Dois riffs clássicos do Malmsteen / timbre muito parecido / Fender stock

    Autor Mensagem
    caiodorn
    Veterano
    # set/12


    Bom, andei lendo inúmeros comentários internet afora, inclusive aqui, dizendo que era impossível timbrar como o YJM, pq ele tem equipamentos caríssimos, pq tem que ter Strat escalopada, trocar captas, colocar nut de bronze e o escambau... tem gente que até desiste antes de tentar e já trata essas lorotas como verdade absoluta.

    Essa guita do vídeo é uma Fender japonesa completamente stock, trastes medium e captadores alnico. Em comum com a do YJM, só as madeiras, ponte e tarrachas. Guita ligada em uma interface Roland Cakewalk VS-20 usando o amp "MS Modern" e mais nada. Só os velhos knobs de gain/treb/bass/mid/presence devidamente ajustados

    Obviamente que não é idêntico ao timbre dele, mas é muito próximo ao som que ele tirava nas antigas (que eu acho bem melhor que o atual, por sinal)... então, deixo aqui a semente da esperança huaehuaehuae Fender stock (pelo menos essa serviu) + interface digital = timbre convincente do YM.

    Link para o vídeo :)

    Wtl4ever
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    Som mt parecido com o que ele usava no Marching Out de 1985-1990!!!

    Mt bom que captadores são esses?

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, a guita é toda original... infelizmente as infos são um pouco desencontradas. Esse link que vou passar é da última reedição mexicana, as configs devem ser as mesmas da minha (japonesa ano 2003, "crafted in Japan").

    http://www.ebay.com/itm/Fender-FSR-Antigua-Stratocaster-/190715096603? pt=Guitar&hash=item2c67816e1b#ht_1712wt_1397

    Wtl4ever
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Desculpa desviar o assunto do topico mas to pensando em mandar fazer uma strato em luthier, gostaria de algo parecido com o yngwie mas com um humbucker (com push and pull) na ponte...

    Saberia me informar que madeira (corpo e braço) eu poderia usar e quais caps?

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    As madeiras "clássicas" são alder pro corpo e maple pro braço.

    Agora, quantos aos caps... um humbucker que soe parecido eu não saberia te recomendar. Dá pra "enganar" com vários caps, como eu sempre fiz com JB, X2N, Super 3, etc... resumindo, com o que a casa oferecia heheh mas nenhum capta/guita que tive se aproximou tanto quanto essa Fender do vídeo e seus caps single.

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mais um pedacinho de uma música... dessa vez com ênfase no captador ro braço.

    http://www.facebook.com/photo.php?v=2397760679895

    ogner
    Veterano
    # set/12
    · votar


    caiodorn
    Ta bacana o timbre mesmo. O som da guitarra esta saindo das caixas do comput?

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guita -> interface Roland VS-20 -> monitores KRK RP5 -> câmera digital comum

    tomcykman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    caiodorn
    muito massa cara! ótimo timbre e execução! manda mais vídeos ai. bota no youtube também, que é melhor.

    abraço

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    hehe também acho melhor.. eu tenho um canal lá, qualquer hora eu gravo uma coisa melhor (menos erros e de preferência uma música ou solo completo) e coloco lá.

    E essa guita é muito foda... eu não manjo nada de Fender, essa foi minha primeira... jamais imaginei que conseguirir tirar um timbre desses com captadores stock. Será que pegando uma outra strat eu conseguiria esse som? Tenho medo de vender essa guita e não conseguir mais. Só tenho que colocar uns trastes maiores e trocar o nut, aí, vai ficar um avião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dois riffs clássicos do Malmsteen / timbre muito parecido / Fender stock