Ajuda para decidir (Set Pedais x Pedaleira)

Autor Mensagem
DOLLAR
Veterano
# jan/09


E ae pessoal, blz?

Seguinte, esse fds comprei uma guita nova, Cort Viva Gold II (opinem!, estava em duvida entre ela a x2 e a x6). A pergunta é a seguite, como sempre tive uma guitarra mediana (Michael Les Paul), uso ela com uma pedaleira Zoom G1, mas acredito que, a Viva Gold é uma guitarra de boa qualidade, onde a pedaleira não irá "mostrar" toda sua real capacidade. Estou pensando em montar um set de pedais, mas, o que compensa mais? Comprar uma pedaleira boa da BOSS ou montar um set de pedais? Estou disposto a investir até R$ 1.000. indiquem modelos.

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR

eu acho que é melhor ir comprando pedaizinhos aos poucos. Eu começaria com esse, que tá com preço ótimo.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=87884501

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
dependendo do amp com 1000 dá pra começar um set mt bom, o pedal indicado e legal o ds1 ou entao pegue o ds2 q é mais versatil e um sd1 ou até pedais de outras marcas tb mt boas é só procurar bem

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Primeira coisa é saber que tipo de som você leva cara...

Se for algo mais cru, eu aconselharia com certeza a montar o set de analógicos...

Mas de repente você toca um som que necessita de uma gama de efeitos... Aí você teria que de repente olhar pelo lado da versatilidade de uma pedaleira de qualidade...

Existem muitas maneiras de se enxergar a situação... Fala aee com mais detalhes quais as suas intenções sonoras...

Abraço!

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR

A guitarra é muito legal, eu tenho tbm. Parabéns!!

Agora, quanto a sua dúvida... não sei cara... depende do que você vai tocar, como vai tocar, se vai gravar, etc.

Eu uso pedaleira e a galera gosta do timbre =D

Jandira
Veterano
# jan/09
· votar


Faço as minhas palavras as do Adrianodevil

Você já tem AMP? Se já tiver blz...

Para pedaleira eu tenho uma Zoom G2.1u, ela tem uma gama de efeitos legais, não soa digital como todos falam e também não tem ruido, além de tudo tem Wah-Wah e interface USB pra gravação, pelo preço dela não tem melhor custo-beneficio até 1000 reais, esse é um valor q fica em um intervalo vazio, não existem pedaleiras tão boas que justifiquem os 300 reais a mais q vc irá gastar para ter outra alem da G2.1u, na verdade se um dia eu trocar de pedaleira só troco por um Pod XT ou Pod X3.

Dependendo do que vc pretende tocar dá pra vc comprar um pedal de Distortion, Delay, Chorus. Com esses 3 vc já toca uns 60% de td que tem por aí...

Leonardo Mencarini
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


Jandira
cara, as simulações de amps são legais? dá pra usar legal no PC? quero gravar umas bases pra treinar improviso e preciso de efeitos legais pra tocar ao vivo e o fato de ter wah wah e o bom preço, acho q vale!
Abç

ruiveichon
Veterano
# jan/09
· votar


pela minha necessidade utilizo uma pod xt live, tem todos efeitos que preciso e a praticidade da programação, mas como já disseram, depende do que voce quer, explica mais pra galera ae.

Thiago N
Veterano
# jan/09
· votar


kra c vc quiser pedais
tem esse da landscape pedais bons, analógicos e baratos
da uma olhada
http://www.landscapeaudio.com.br/
ai tem a demo de cada pedal

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR

Cara... eu uso minha BC Rich e minha Cort VX-2V numa G1 tb!!!

Se souber mexer nela dá pra fazer um sonzinho legal..

Mas à pergunta: Eu prefiro pedaleiras, mas tem que ser uma MUITO boa... A maioria prefere um bom Set de pedais.

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
com 1000 tu consegue faze um set legal cara
tu pode pegar uns boss(q custam de 200 a 300 reais)
sempre optei por pedais, pelo bom som
os pedais, vc pode desativar tal efeito a hora q esta tokando uma musica, ou ativar

na regulagem, tbm eh melhor os pedais, pois vc pode regular kda pedal do jeito q vc gostar

mas peskisa bem antes de fazer a compra!



vlw

daniel_guitar
Veterano
# jan/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


lindoso
tb concodro ctg mas eq ñ me liguei como disseram acima se ele for usar um monte de efeitos vai ter aprender a sambar no palco, e tb se ele tem um amp razoável ñ digo valvulado mas um transitorizado de uma qualidade legal

DOLLAR
Veterano
# jan/09
· votar


seguinte, sempre tive guitarra apenas para tocar em casa...mas estou entrando numa banda de gothic metal, então, acho que essa G1 não será suficiente quando começarmos a fazer shows. meu AMP é um meteoro nitrous 15w, bem simples, mas vou trocar futuramente, jah troquei a guita, agora os pedais e depois o amp. ..

então, quero saber oque mais vale a pena, pensei nos pedais, porque, na pedaleira, não uso a maioria dos seus efeitos.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
Quanto à guitarra, fez uma ótima compra. A Viva é uma guitarra bem versátil, dá pra tirar desde sons mais metaleiros até sons strateiros sem muita dificuldade.

Com até R$1000, e considerando que você usa poucos efeitos, acho que pedais poderiam ser uma boa. Umas duas distorções diferentes, um afinador, um delay e um equalizador devem dar a conta do recado. Quanto às pedaleiras, veja a Zoom G7. Tanto ela como a G9 são bem vistas pelos metaleiros em geral devido à válvula embutida. Tive uma G9 e gostava bastante dela, só vendi porque quero pegar uma POD X3L.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
Cara, antes de decidir entre pedal ou pedaleira, troca o teu amplificador. Amplificador é no mínimo 40% do som. Depois que tiveres com um amplificador legal, aí tu começa a pensar no que tu precisa de efeitos.

DOLLAR
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

esse amp é apenas para estudo, pois os ensaios acontecem em estudios e lah sempre tem um peavey ou marshall. por isso que queria focar nos efeitos.

e um chorus e pedal de expressão, são muito uteis?

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
Pedal de expressão de que tipo? Wah-wah, volume Whammy?
Chorus eu curto bem levinho em alguns sons limpos, de preferência Chorus analógico. Eu espero que metade desse ano eu já esteja com um valvulado e comece a montar meu setzinho (wah, overdrive e analog delay, basicamente).

DOLLAR
Veterano
# jan/09
· votar


volume whammy, apesar que quero um wah wah tbm...hehe...


acho que o set vai ter uns 9 pedais....vou montando aos poucos, começando pela distorção (obvio) e depois um delay

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
Eu não acho muito útil whammy e volume, mas é questão de gosto. Whammy até cria um efeito legal, mas pra mim é totalmente desnecessário.

DOLLAR
Veterano
# jan/09
· votar


vocês recomendam alguns pedais em especiais????, Não precisa ser os "top do top", mas tbm não pode ser qualquer coisa, tem que ser um pedal bom, que não precise trocar tão cedo.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
Depende, pra que efeito, até que valor?

john_joao
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
não me leve a mal, mas pelo visto você conhece pouco de efeitos e pedais, acho que por enquanto você deve procurar explorar mais seu equipamento, depois pensar em trocá-lo. e concordo com o amigo Van_Lorien, primeiro tu pensa no amp, ainda mais se sua pretensão é tocar ao vivo. quando comecei a me apresentar por aí a primeira coisa que senti falta foi de um bom amplificador, os efeitos vieram muito depois.

DOLLAR
Veterano
# jan/09
· votar


e qual amp seria bom? considerando uma faixa de preço de 800 a 1200...


john_joao

entendo bem pouco mesmo de efeitos....


mas o set de pedais pretendo ir comprando aos poucos...quero recomendações para distorção, delay e equalizador.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
Amplificador pra tocar ao vivo? Novo ou usado? E os pedais, até que valor?

DOLLAR
Veterano
# jan/09
· votar


Amp novo, pra tocar ao vivo mesmo.

pedal até 300 cada...

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
Pega um Laney LV100, acho que dá pra pegar ele com uns R$1000. Quanto aos pedais, dá uma olhada nos clones da Hobbert e EFX, aí dá uma olhada no Shred Master. Ou então pega um Jackhammer da Marshall mesmo. Delay tu quer analógico ou digital? Equalizador de quantas bandas?

john_joao
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
cara, procura os laney da serie LV, eu tenho um LV300 TWIN, e pelo preço que paguei (1400) acho muito bom.

DOLLAR
Veterano
# jan/09
· votar


delay analogico.

não entendo nada de equalizador.

Soul Wyx
Veterano
# jan/09
· votar


Igual a mim, a cort viva é muito boa, até hoje não a usei em uma pedaleira descente, o limpo é muito bonito, uma dica, apesar do cap do braço ser melhor, use sempre o da ponte, ele mostra mais o timbre em pedaleiras ruins...
=D

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


DOLLAR
Analog Delay da Furhmann. Se tu não entende nada de equalizador, pra que tu quer um? Equalizador só se compra quando é necessário, quando boa parte do set tá fechada já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para decidir (Set Pedais x Pedaleira)