Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# jan/09
i ae galera eu criei esse topico so pra ter uma ideia do estudo de cada entao fala quanto tempo voce tocaa e comno é o seu estudo diario começando comigo
toco a 2 anos meu estudo é assim 1-pertorio- tocar musicas que eu sei usando guitar pro ou bt 2-ouvido-uvir interva-los e tentar descobri qual é ou tirar musica de ouvido 3-harmonia- criar tetrade/riades maiores,menores, aumentadas e diminutas 4-tecnicas- sweep, alternada, tapping,ligados... 5- improviso 6- velocidade- usar algun shape de escala com o metronomo
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Ponho uma BT pra rolar e toco. Umas 2 a 3 horas por dia.
|
# jan/09
· votar
Headstock invertido voce improvisa sobre essa bt? mas é so isso que voce estuda o dia inteiro?
|
thiago_guitar_men Veterano |
# jan/09
· votar
minha tatica de insaio é éssa....
*estudo os exercicios dados nas guitar player(meajuda muito) *salvo bases de guitarra no audacity e fasso improvisaçoes em cima *treino velocidade fazendo exercicios básicos(1-2-3-4)
sistemas de horario
o melhor a fazer é separar em 3 vezes ao dia pra insaiar!!!
eu insaio de 2 há 3 horas por dia....
*das 8:00 ás 9:00 *das 13:30 ás 14:30 *das 20:00 ás 20:30(ou até 21:00)
isso q eu fasso e tem desenvolvido muito as minhas tecnicas!!!
Outra coisa q me ajuda é que toco 3 vezes por semana ao vivo,isso faz desenvolver minha confiança e postura parafazer ao vivo!
é isso ae...xD
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Como só toco para me divertir, passo as músicas do meu repertório e tento aumentá-lo tirando (do verbo aprender a tocar) alguma música nova.
|
ignacho Veterano |
# jan/09
· votar
Ponho uma BT pra rolar e toco. Umas 2 a 3 horas por dia.
Desculpe a ignorância, o que é BT?
|
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men legal voce ve esses exercicioos da guitar player no site ou na revista?? se for no site, voce pode me passar o link?
|
# jan/09
· votar
ignacho backing track é o play back da musica sem a guitarra
|
Alysson PA Veterano |
# jan/09
· votar
ignacho
BT = backing track
tipo a batera soh... sem a guita
ta ai sites legalsi de BT :
http://www.guitarbackingtrack.com/ http://www.guitarbt.com/
|
Alysson PA Veterano |
# jan/09
· votar
Eddie Van Hallen
lol
|
ignacho Veterano |
# jan/09
· votar
Eddie Van Hallen
obrigado
alguém pode indicar onde posso conseguir BT de músicas? sites, lojas, sei lá
|
# jan/09
· votar
ignacho ahuhuahuahuah lojas?? tem nesses sites que o Alysson PA falo http://www.guitarbackingtrack.com/ http://www.guitarbt.com/
|
atari Veterano |
# jan/09
· votar
2-ouvido-uvir interva-los e tentar descobri qual é ou tirar musica de 5- improviso
backing tracks são boas, mais quando você já tirou a música e precisa pegar o ritmo... improvisar é uma boa, desde que improvisar não tenha significado de zuação, é um estudo afinal.
|
# jan/09
· votar
, desde que improvisar não tenha significado de zuação, é um estudo afinal. como assim zuaçao?
|
Guifcunha Veterano |
# jan/09
· votar
Na hora que começa a coçar os dedos, pego a guitarra, e fico ensaiando o meu repertório várias e várias vezes com as BTs.
Quando canso, ponho uma BT calma e fico improvisando na Pentatônica.
Isso leva uma tarde toda.
|
# jan/09
· votar
Eddie Van Hallen
eu costumo pegar das revistas pq no site só tem 1 de cada integrante....mais se tufor no www.guitarplayer.com.br e ir el liçoes tem umas das revistas legaizinhas......
topensando em fazer um blog e colocar todo mes os exercicios da guitar player pra galera naoprescixa fica comprando todo mes!!!acho q seria legal!!!
|
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men topensando em fazer um blog e colocar todo mes os exercicios da guitar player pra galera naoprescixa fica comprando todo mes!!!acho q seria legal!!! essa eh uma boa ideeia mano
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
depois de uma dia cansativo no trabalho, chego em casa e se der para tocar e fazer uns barulhinhos 1h é lucro hehe de vez em quando gravo alguma coisa e mando para os amigos para deixá-los perturbados tentando entender o que eu queria tocar hauaahauaha
nota.: o timbre é bom, o que complica são os "outsides" hauahaua
|
# jan/09
· votar
ogaitnas
huahauahau
|
lindoso Veterano |
# jan/09
· votar
eu toko 2 horas por dia primeiro eu toko umas musicas segundo, eu faço improvizações terceiro, eu faço cromatismos pra pegar agilidade(12344321, e outros)
mas vo passar a estudar 3 horas eh isso ae
vlw
|
# jan/09
· votar
lindoso é mais ou menos parecido com o meu treino
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
thiago_guitar_men
como se nota eu não levo isso muito a sério, é hobby então continua como hobby, na brincadeira, qdo sai uma música inteira é lucro e fica gravada para a posteridade hauaahaua
|
# jan/09
· votar
ogaitnas ai é osso em mano
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09 · Editado por: ogaitnas
· votar
Eddie Van Hallen
é hobby, osso só na costela bem assada. haauahaua
logo que comprei a guita e o resto do equipo até me esforcei mais em exercícios e talz, mas agora ando mais susse, se 2-3x por semana eu sigo uma tab mais a risca, pego uma escala e alguma coisa no tom da escala x e aplico já me fico satisfeito, eu curto mesmo é equalizar e mexer até chegar em timbre x de fulano...
|
Bolo de laranja Veterano |
# jan/09
· votar
Olá!
Toco guitarra,já estudei bastante,hoje em dia dedico todo o meu tempo ao violão erudito,quando eu postava minhas gravações aqui o pessoal gostava.
A minha dica é,mesmo que você não aguente,por preguiça ou algo assim,faça um horário e se discipline,no começo vai parecer chato demais e você vai ficar olhando o relógio o tempo inteiro,mas com o tempo,você vai vendo seu progresso e aos poucos vai aderindo ao horário,aí você fica:"porque dei tão mole de ter estudado 1 hora só ontem?"
No meu caso,eu toco jazz,então meu horário ficaria mais ou menos assim:
5 min:aquecimento,e no meu caso,alguns exercícios de concentração
40 min:solfejo e ritmo(de prefencia siga um método pra ter um estudo guiado)
1:00:harmonia seguindo o método tal(no meu caso,chediak)
30 min:cromatismos
1:00 escalas e aplicação sobre os acordes
mais ou menos assim,entre outras coisas.
Pausa de 15 minutos a cada um desses,exceto do aquecimento pro sofejo,
Abraço
|
Serek Veterano |
# jan/09
· votar
cara... eu adoro guitarra mas meu estudo esses dias tem se resumido a tocar musicas que eu gosto e tentar tirar algumas outras...
estou com uma sindrome que nao sei se 'e so eu mas eu penso que com o que eu sei eu nao consigo estuda... pq eu faco a ula a 8 anos mas nunca toquei serio ai no comeco de 2008 decidi comecar a aprender serio... so que como estava comecando o segundo ano e agora estou indo parao o terceiro + cursinho me arrependo de nao ter comecado antes... tenho ido atraz de livros de teoria para ver se aprendo... mas nao consigo... eu entendo mas nao consigo colocar em pratica, nao sei se 'e a preguica ou o que..xDD mas no meu auge tocava
1o - Exercicios de 1-2-3-4 e etc 2o- Tecnicas - Sweep, Alternada, Tapping, economic picking (nao sei se esse 'e o nome) 3o-Tocava musicas que eu conhecia 4o-Improvisava em cima de BT's (apenas com escalas maiores, que foi o que eu aprendi... nao havia meio de eu misturar dois tons, mesmo so com escalas maiores, me embolava inteiro e agora perdi as BT's T.T)
...
|
estúpido Veterano |
# jan/09
· votar
1º Eu toco músicas do repertório da banda.. 2º Tiro músicas de ouvido . 3º Estudo escalas pentatonicas, diatonicas, harmonicas e melodicas. 4º Crio riffs que vai me servir p/ compor músicas p/ minha banda
|
Venal Veterano |
# jan/09
· votar
Como levo a guitar meio segundo plano (sabe como é: faculdade, trabalho...) acabo fazendo o seguinte:
Sobro um tempinho cato a guitarra e toco. Geralmente pego músicas que me intrigam: Atualmente tento tirar , aos poucos, Cliffs of Dover - Eric Johnson e Little Wing - Jimi Hendrix. Acabo não tirando as músicas inteiras, ou tirando meia boca, mas ainda assim acho que evoluo bastante! Minha saga ultimamente tem sido melhorar meu improviso. Já um li um monte de tópicos aqui, baixei Vídeo Aulas, e assim vou, como posso!
|
# jan/09
· votar
Bolo de laranja eu faço isso estudo procurando ver quanto tempo eu estudei geralmente da de 4 horas e meia á 6 horas
|