Algum rockeiro ai que estuda jazz tbm? como vcs fazem?

    Autor Mensagem
    vguitar
    Veterano
    # jul/08


    E ai pessoal? td bleza?!
    eu sempre toquei mais rock n roll e blues td aquela historia..e de um ano pra ca comecei a tocar jazz..

    queria dividir experiencias com o pessoal que passa por isso..as vezes percebo um pouco de preconceito entre os estilos..as vezes minha cabeça da um nózao...

    Deji
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fala que eu te escuto

    pedrss
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ai irmão ! legal essa atitude de esdudarjazz,eu toco rock ,mas minha formação foi jazz , oque é muito bom praampliar seus com conhecimentos com improvisos e melodia! isso ajuda muito no lado do rock ! VAI FUNDO QUE É 10!

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu procuro estudar algumas coisas de jazz...ainda não consigo improvisar fluentemente nesse estilo mas acho que vou chegar lá.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    vguitar
    Algum rockeiro ai que estuda jazz tbm? como vcs fazem?

    UOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUU

    Rock é meu estilo predileto, mas minha formação é erudita e escuto muito jazz, blues, fusion, etc ...

    É comum vc achar os time dos que curtem fritação e o time dos que curtem mais feeling, harmonia mais trabalhada, etc ... Bom eu torço pelos dois times ...

    Geralmente acabo de escutar Angra, e vou ouvir Al di Meola, logo depois escuto Pau Gilbert, e depois Coltrane, e depois escuto um Malmsteen, e depois Mozart Mello ...
    Outra: Não escuto só guitas ... ouço tropete (Cat Anderson, Phill Driscoll, etc), Sax, baixistas (Jaco Pastorius, B. Sheeran, etc), pianistas, tecladistas, etc ...

    vguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    entao caras... as vezes eu fico mto desnorteado..hauhauh...
    porra eu adoro ouvir mto os dois... ´curto mto ouvir um angra ou vinnie moore.. mas do mesmo jeito gosto de charlie parker ou wes montgomery...

    o problema é q quando estou tocando com pessoas do jazz percebo preconceitos e desprezos ao rock... isso é foda!

    vguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    e como professor tbm tenho essas duvidas... se passo os dois generos pros alunos... os arpejos/escalas abertos ou fechados etc...

    filipe p marcato
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Deji

    Que que se ta falando se nem sabe tocar jazz!hauhauhauah!!

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Para mim, o 'balanço' do jazz é parecido com o do rock e do samba. Não vejo muitas distinções e acho que existem muitas semelhanças entre os três.

    Eu não estudo faz tempo, mas quando estudava pegava as figuras rítimicas e ia embora.

    Lembre-se que o rock veio do jazz. Sem o jazz ele não vai muito longe...

    Naka-man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Poxa , rock não veio do jazz. Esse negocio de "veio" é complicado.
    É mesma coisa que falar que o jazz veio do blues , isso não é verdade.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    vguitar
    Tb sou professor e acho o seguinte: é interessante trabalhar os 2 lados com o aluno, imagino q a grande maioria dos seus alunos seja pessoal mais novo de idade, geralmente essa galera tem um gosto musical mais voltado pro rock, e torce um poko o nariz pra outros estilos, eu procuro em minhas aulas mesclar as 2 coisas, o jazz é mt legal pra trabalhar parte teórica(campo harmônico, intervalos, improvisação, escalas), já o rock é mais interessante pra trabalhar a parte prática(técnicas em geral), bom... fica aí a dica, espero q ajude, abraços.

    Slowhand-
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o rock é mais interessante pra trabalhar a parte prática
    o.o

    só se for fritação, colocar a teoria em prática em um jazz é muito mais complicado do que em um pentat..ops, rock.

    Slowhand-
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mas concordo em mesclar vários estilos, desse modo o professor faz o aluno crescer muito mais musicalmente e dar uma formação muito mais completa.

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    queria conhecer jazz.

    se pudesse resumir o melhor do jazz em uma música, qual seria?

    (hehe... perguntinha cretina..)

    r.castro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Estou tentando me desenvolver no jazz... na verdade, bem no início do caminho mesmo.
    Mas já me faz pensar nas coisas de forma bem mais ampla. Acho que vale muito a pena.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Slowhand-
    Eu disse interessante no sentido de pegar o básico, e jazz não é algo básico, tem q ter um certo domínio do instrumento pra conseguir tocar numa boa pra tocar bem o básico do estilo, e o rock proporciona esse domínio inicialmente.

    Naka-man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    r.castro
    O Jazz tem diversas vertentes e icones como o próprio Rock. Mas se voce quer fazer um paralelo como o Hendrix/Beatles no Jazz esse nome sem duvida é Louis Armstrong. Apesar da maioria conhecer apenas seu hits em que ele cantava no final de carreira ( quando estava com problemas para tocar o trompete ) ele quando apareceu como solista revolucionou tudo. Ele literalmente foi o musico que criou a sessão "solo" na musica !

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Naka-man

    É meio complicado falar o que veio do que mesmo. Mas a combinação baixo e bateria veio do jazz. Muitas vezes eu acho que o rock só amplificou tudo até distorcer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum rockeiro ai que estuda jazz tbm? como vcs fazem?