Autor |
Mensagem |
edumnovaes Veterano |
# jan/09
· votar
Pompermayer concerteza cara! aki no Brasil existem mtos guitarristas de qualidade... a Mad dog eh mto loka tbm... do Juninho a q eu mas gosto eh Little Boy, mas essa tbm eh mto linda...
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
edumnovaes
tbm naum conhecia esse Ricardo
O cara é da minha Terra, ES. Toca muito. É endorser da Tagima e da Nig.
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
edumnovaes
É o que eu falo cara.. por isso caras como o Juninho Afram e mais alguns se destacam no meio desse monte de guitarristas que tem por aí.
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine
Pena que o foco do pessoal é direcionado pro guitarrista que toca mais notas por segundo, gostei de uma frase do Edu Ardanuy que lí aqui no fcc. Quando perguntado sobre o Della Vega, ele respondeu: "prefiro fazer uma nota em 36 segundos do que 36 notas por segundo".
|
# jan/09
· votar
Pompermayer
Eu vi essa do Edu hehehe
O Edu é bom cara, o q eu falei sobre não ser muito fã dele é q eu não curto muito o estilo... inegável a qualidade dele.
|
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar
Esses eu gosto pra kct:
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine
Pow cara, doido demais. Quem são os caras? Gosto desse estilo de tocar.
|
# jan/09
· votar
Pompermayer
A banda chama Coheed and Cambria.
Os guitarristas são Claudio Sanchez e Travis Stever.
Eu editei lá pq tinha colocado a parte errada do vídeo hehehe
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine
Vi esse vídeo que você postou no lugar agora, só não gostei muito da voz do cara cantando, mas na parte isntrumental eu achei louca a banda.
|
# jan/09
· votar
Pompermayer
Eu gosto bastante do vocal... acho que é BEM singular. =P
|
# jan/09
· votar
Essa é uma das que eu mais curto deles:
O baixista dos caras tb é um cavalo véi... toca demais!
|
pacificpoker Veterano |
# jan/09
· votar
Rabbit Acho que o que entra muito ali é o lance do ego. Aqueles caras tocam muito, têm muita coisa legal deles por aí. O problema é que eles querem arrancar palmas, e o que faz isso num meio de "público-fã-de-guitarrista" é o virtuosismo.
mas o problema q esses caras insistem em colocar um bt de blues... serio mesmo... é burrice hoje.. os caras não sabem tocar blues.. os improvisos são fraquissimos nesses estilo.. serio mesmo... eu acho que eles deveriam colocar uma bt de rock/metal para improvisar pq essa é a praia dele.. vc não vai ver um bluseiro colocando uma bt de heavy metal e ficar mandando uns licks do SRV na penta... não combina.. acho que eles deveriam entender isso... e ficar na praia deles...
|
# jan/09
· votar
pacificpoker
Por isso eu digo que aquele guitarrista dos mamonas é um dos maiores guitarristas q eu já vi tocar.
O cara sabia tocar simplesmente QUALQUER COISA!!!
|
ROo Veterano |
# jan/09
· votar
Pra não perder o costume o timbre do gustavo guerra o pior de todos
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
mas o problema q esses caras insistem em colocar um bt de blues... serio mesmo... é burrice hoje.. os caras não sabem tocar blues..
Não vale generalizar assim:
Curtis Mayfield tocando Pople Get Ready:
Oficina G3 (banda do Juninho Afram) tocando People Get Ready:
|
rcagliari Veterano |
# jan/09
· votar
[i]Isso é sério?
O que eu fico admirado é que nesse fórum ainda aparece gente pra pontuar esse post nonsense seu.
Se fosse tão sem sentido, você teria conseguido apontar por que cada um desses guitarristas é tão original, pressupondo-se que você saiba a diferença entre originalidade/identidade e habilidade técnica. Você é desses que ainda baba porque o sujeito é tecnicamente apurado. Eu já passei dessa fase. Pra mim, hoje, se não houver um elemento que torne a musicalidade de um guitarrista ÚNICA, não tenho mais saco de ouvir. Se é pra aturar cópia, prefiro ir direto nos originais (Henderson, Beck, Clapton, Van Halen, Vai, Satriani, Malmsteen, etc, etc, etc. Todos, diga-se de passagem, americanos/ingleses ou radicados). Talvez um dia você chegue nisso também. Aí você pode até me pontuar!
|
rcagliari Veterano |
# jan/09
· votar
Banda de crentes tocando música de um viado (Rod Stewart) com um cheirador (Beck). Cada uma...
|
rcagliari Veterano |
# jan/09
· votar
Edu Ardanuy:
Toda regra encontra uma exceção. Esse é um cara ÚNICO.
|
fgr Veterano |
# jan/09
· votar
Video legal, todos muito bons..
lembrando que é uma Jam... Jam pra bons guitarristas é mais instinto e instinto é aquilo que nos é mais peculiar.. Todos alí mostraram o que tem de melhor!!
rcagliari Que coisa mais estupida q tu postou brother..
Quer dizer que vc se acha um cara genuino que só ouve coisas genuinas porque vc chegou num nível elevado de percepção?
Putz.. O melhor de tudo é que vc cita pessoas que tb um dia se inspiraram em outras obras...
Henderson é um jazzista de primeira classe, muito bom musico e gitarrista principalmente mas.... não foi inovador e o que ele fez e faz apesar de ser muito bom, não é nada que podemos aclama-lo como um guitar hero genuino.
Beck é perfeito, sou fã dele mas.... qual foi sua fenomenal obra??
Clapton eu diria que foi um dos precursores da transformação do blues pro rock.. mas foi ofuscado pelo talento do verdadeiro genuino Hendrix.. que diga-se de passagem vc nem citou..
Van Halen.. "criou" o tapping. eu prefiro dizer que ele apenas popularizou-o.. hj aprefeiçoado por milhares
Steve Vai??? pra mim é o melhor guitarrista do mundo.. tecnica e melodia!!!! mas veio das bases do Van Halen.. e etc....
Satriani tb
Malmsteen?? genuino??? ahhh para.. é um guitarrista veloz mas suas composições, tempos antes dele surgir já era feita por Rich Blackmore que foi um dos precursores do toque "Clássico" no rock.. outro que vc nem citou.. ahn Malmsteen é Sueco..
Pra mim vc é apenas um paga-pal de gringo.. temos caras muito bons aqui
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09 · Editado por: Pompermayer
· votar
rcagliari
Eu já passei dessa fase. Pra mim, hoje, se não houver um elemento que torne a musicalidade de um guitarrista ÚNICA, não tenho mais saco de ouvir.
Então continue com essa idéia perdendo a oportunidade de ouvir e divulgar músicos bons.
Banda de crentes tocando música de um viado (Rod Stewart) com um cheirador (Beck).
A música é do Curtis Mayfield e a banda tem uma história por trás dessa música estar no cd e não uma simples convocação, é legal pesquisar antes de dizer esse tipo de coisa. Aqui é um fórum pra discutirmos música e esse seu comentário não contrubui para o tópico.
Cara, tem muita gente boa no Brasil, muita mesmo, é só querer ouvir e não ficar com preconceito. Musicalidade não tem nacionalidade.
|
oiio Veterano |
# jan/09
· votar
heauehauehauhe
o GG ia continuar tocando! dai o Sydnei começou! foi engraçado 8-|
|
oiio Veterano |
# jan/09
· votar
edumnovaes e o Kiko passa longe deles...
Ah cara, nao fala merda! quem é vc para falar isso? O mania idiota de ficar criticando o kiko loureiro. use algum embasamento! pq essa "feeling e tecnica combinados precisamente" é fraquíssima. Dos 3 que vc citou, Kiko é o que tem a técnica mais apurada e é o mais "eclético". Quanto ao "feeling" acho um absurdo ainda ter que ouvir (e MUITO) babaquísses de que "fulano é melhor que beltrano pq tem mais feeling!"
|
Pompermayer Veterano |
# jan/09
· votar
Ah cara, nao fala merda! quem é vc para falar isso? O mania idiota de ficar criticando o kiko loureiro. use algum embasamento! pq essa "feeling e tecnica combinados precisamente" é fraquíssima. Dos 3 que vc citou, Kiko é o que tem a técnica mais apurada e é o mais "eclético". Quanto ao "feeling" acho um absurdo ainda ter que ouvir (e MUITO) babaquísses de que "fulano é melhor que beltrano pq tem mais feeling!"
Gosto é gosto, cada um tem o seu. Já gostei muito de Kiko Loureiro, hoje não vejo sentido nos seus fraseados. Pra mim, no Brasil, os melhores são Ardanuy e Juninho e o Kiko Passa longe deles.
Cito como minhas influências hoje músicos como Juninho Afram,, Edu Ardanuy, Oz Fox, John Petrucci, Nick Hipa, Phil Sgrosso, Adam Dutkiewicz, João Castilho, Lenine, Nigel Hendroff, Ryan Clark, Etan Luck, e vários outros.
|
fgr Veterano |
# jan/09
· votar
Pompermayer Kiko eu tb não o vejo com o apelo melódico do Juninho e Ardanuy que pra mim são os tops aqui no Brasil
mas com toda certeza o Kiko é um dos melhores tecnicamente.. o cara realmente sabe o que faz e principalmente, faz muito bem!!
Agora, desses q vc citou, o Petrucci pra mim sofre do mesmo mal do Kiko... pura técnica, sem um apelo melódico forte..
|
rcagliari Veterano |
# jan/09
· votar
Quer dizer que vc se acha um cara genuino que só ouve coisas genuinas porque vc chegou num nível elevado de percepção?
Onde eu disse que me achava genuíno?
O melhor de tudo é que vc cita pessoas que tb um dia se inspiraram em outras obras...
Não existe artista que não tenha sido influenciado por alguém ou se inspirado em alguém em algum momento da vida. Influenciar-se por alguém é muito diferente de copiar os outros.
Henderson é um jazzista de primeira classe, muito bom musico e gitarrista principalmente mas.... não foi inovador e o que ele fez e faz apesar de ser muito bom, não é nada que podemos aclama-lo como um guitar hero genuino.
Beck é perfeito, sou fã dele mas.... qual foi sua fenomenal obra??
Clapton eu diria que foi um dos precursores da transformação do blues pro rock.. mas foi ofuscado pelo talento do verdadeiro genuino Hendrix.. que diga-se de passagem vc nem citou..
Van Halen.. "criou" o tapping. eu prefiro dizer que ele apenas popularizou-o.. hj aprefeiçoado por milhares
Steve Vai??? pra mim é o melhor guitarrista do mundo.. tecnica e melodia!!!! mas veio das bases do Van Halen.. e etc....
Satriani tb
Malmsteen?? genuino??? ahhh para.. é um guitarrista veloz mas suas composições, tempos antes dele surgir já era feita por Rich Blackmore que foi um dos precursores do toque "Clássico" no rock.. outro que vc nem citou..
Evidentemente, não precisa de muita inteligência pra verificar que eu listei apenas exemplificativamente alguns guitarristas que são ícones pela inovação. Claro que faltou o Hendrix, Blackmore, Page, SRV... como também faltou o Armandinho e o Pepeu Gomes, cujos estilos e musicalidade não encontram paralelo em nenhum outro canto do planeta, goste ou não da música que eles fazem. Vai arriscar dizer que estou errado?
Todos esses guitarristas que citei são cheios de imperfeições e, na maioria, já ultrapassados tecnicamente. Todos também tiveram seus heróis. Não entrei nesse mérito em nenhum momento. Mas dizer que eles não são marcos na história da guitarra JUSTAMENTE pela originalidade com que se mostraram ao show business é simplesmente contradizer por contradizer - e, pelo visto, você adora fazer isso. Para provar isso, basta observar que TODOS os guitarristas brasileiros de rock copiam, de um jeito ou de outro, cada um deles. Ouça o que tem a dizer o Afram, o Sidnei, o Ardanuy, o Joe Moghrabi, etc, e veja se algum deles não cita pelo menos um dos ícones que listei como fortíssimas influências, além de fundamentais no mundo da guitarra.
Dizer que o Henderson "não foi inovador" e não é um "guitar hero genuíno" é mera expressão de opinião (sua) e que, inclusive, contraria totalmente o senso comum reinante no mundo da música.
Beck é "perfeito" pra você (não pra mim). Quantos guitarristas perfeitos você conhece? Ele é citado como ÚNICO pelo próprio Eric Clapton (que, por sua vez, é o "deus" de EVH e de quase todos os bluesman), e você vem me dizer que ele não possui uma obra fenomenal?
Clapton e TODOS OS GUITARRISTAS DO MUNDO foram ofuscados por Hendrix. Isso o torna menos brilhante? Só na sua cabeça!
Eddie Van Halen (que já disse "Clapton ainda é meu deus") foi citado por FRANK ZAPPA nos seguintes termos: "Eddie, obrigado por ter reinventado a guitarra!". Preciso dizer mais?
O Malmsteen é um imbecil, suas composições são chatíssimas, mas é o guitarrista mais copiado do mundo, inclusive pelo E. Ardanuy (ao menos no início da carreira do Dr. Sin), o que prova a revolução que fez no jeito de tocar guitarra. Só se copia o que é novo, o que é original. Apenas o estilo das composições dele (aquele barroquinho sem-vergonha) se assemelha ao Blackmore. Um tocando não tem absolutamente nada a ver com o outro - e eu gosto muito mais do blackmore.
O Steve Vai é, na sua opinião (não na minha) o melhor guitarrista do mundo, o que pressupõe que ele tem (e, de fato, tem!) um sem-número de características que o tornam único. Timbre, musicalidade, estilo e até expressão corporal. Nâo se parece com ninguém (menos ainda com EVH), mas milhares tentam se parecer com ele.
Todos esses guitarristas nasceram, cada um, com uma baita estrela em cima da cabeça. São, todos eles, únicos, abençoados, ou qualquer coisa do tipo. Sabe por quê? Porque quando tocam, você os identifica IMEDIATAMENTE, mesmo que não conheça a música que estejam tocando. Isso é identidade, originalidade, "assinatura". É isso que falta pra praticamente todos (com exceção do E. Ardanuy) guitarristas brasileiros que tocam rock ou qualquer outro gênero originalmente norte-americano. E é isso, pra mim, que torna um músico tão especial.
Conseguiu entender agora? Ou quer que eu desenhe?
ahn Malmsteen é Sueco..
Como eu havia escrito, guitarristas "americanos/ingleses ou radicados". Se você não sabe o que é "radicado", consulte o pai dos burros (dicionário).
Pra mim vc é apenas um paga-pal de gringo.. temos caras muito bons aqui
Pra mim você é apenas um garoto que fugiu da escola porque não aprendeu nem sequer a escrever. Eu disse em algum lugar que Afram, Sidnei, etc, etc, não são muito bons guitarristas??
|
oiio Veterano |
# jan/09
· votar
paga-pal foi foda <o>
|
rcagliari Veterano |
# jan/09
· votar
Então continue com essa idéia perdendo a oportunidade de ouvir e divulgar músicos bons.
Ouço (pelo menos pra conhecer, sem comprar CD ou ficar curtindo) todos. Não por outra razão consegui formar minha opinião a respeito deles. Quanto a divulgar... isso é tarefa do próprio artista. Não trabalho pra ele.
A música é do Curtis Mayfield
Desculpa, então permita que eu me retifique: "Uma banda de crentes tocando música de um artista mulherengo e viciado em álcool, cocaína e, no passado, também em heroína. Cada uma..."
Cara, tem muita gente boa no Brasil, muita mesmo, é só querer ouvir e não ficar com preconceito. Musicalidade não tem nacionalidade.
Os melhores músicos do mundo estão no Brasil. Onde eu disse o contrário? Só falei que os guitarristas brasileiros que tocam rock ou qualquer outro estilo norte-americano (NÃO se incluem aí, portanto, nem o Armandinho, nem o Pepeu Gomes) não têm originalidade nenhuma, ressalvadas exceções - que, aliás, só confirmam a regra. Presta atenção, porra!
|
fgr Veterano |
# jan/09
· votar
rcagliari
Evidentemente, não precisa de muita inteligência pra verificar que eu listei apenas exemplificativamente alguns guitarristas que são ícones pela inovação. Claro que faltou o Hendrix, Blackmore, Page, SRV... como também faltou o Armandinho e o Pepeu Gomes, cujos estilos e musicalidade não encontram paralelo em nenhum outro canto do planeta, goste ou não da música que eles fazem. Vai arriscar dizer que estou errado?
São ícones de inovação??? nossa.. sua contradição é de uma ignorância absurda. Clapton inovou em que??? Clapton tem boas composições, é um blues-man de verdade, derrepente ele inovou em ser um dos raros casos de um cara branco fazendo um som de negro!
Malmsteen?? que inovação ele teve?? fazer um rock progressivo? clássico?? tocar rápido?? Malmsteen se propôs em tocar rápido e fez isso muito bem mas guitarristas rápidos já existiam desde a época do woodstock amigo e fazer um rock progressivo o Zappa já fazia.. inflências de musica clássica o Blackmore já havia explorado isso a anos..
Aí vc ainda cita o SRV.. rsrs é piada... "Guitarrista bom é aquele que vc ouve e sabe quem é".. SRV deve ser hj a cópia mais próxima do Hendrix.. eu disse a cópia!!!! Sou muito fã desse cara, acho Lenny, Little Wing e For the Love of God as duas musicas instrumentais mais perfeitas do mundo!! mas SRV é um clone do Hendrix.. Originalidade??? cade???
Tu citou Aramandinho e Pepeu Gomes?? brother, esses são guitarristas regionais.. concordo que são genuinos.. se fosse podemos citar tb o Santana..
O Malmsteen é um imbecil, suas composições são chatíssimas, mas é o guitarrista mais copiado do mundo, inclusive pelo E. Ardanuy (ao menos no início da carreira do Dr. Sin), o que prova a revolução que fez no jeito de tocar guitarra. Só se copia o que é novo, o que é original. Apenas o estilo das composições dele (aquele barroquinho sem-vergonha) se assemelha ao Blackmore. Um tocando não tem absolutamente nada a ver com o outro - e eu gosto muito mais do blackmore. Chato pra vc.. Ardanuy copiou o Malmsteen?? mais uma vez vc se contradiz.. As influências do Ardanuy foram muito mais do Van Halen até do que o Malmsteen.. dito por ele mesmo.. Me diz uma musica do Ardanuy que lembre obras do Malmsteen???
. . .
Mais uma vez, deixe de pagar-pau pra gringo... essa história de que rock, blues e jazz são coisas de americanos e ingleses é mais uma infelicidade da sua pobre mente.
Citar mais um nome de guitarrista inovador pra vc que vc nem deve conhecer lamentavelmente:
Mark Knopfler, tocou algum tempo numa banda chamada Dire Straits.. vc deve conhecer não... muito novo ainda pra entender dessas coisas
|
fgr Veterano |
# jan/09
· votar
rcagliari Desculpa, então permita que eu me retifique: "Uma banda de crentes tocando música de um artista mulherengo e viciado em álcool, cocaína e, no passado, também em heroína. Cada uma..."
Nossa, essa fedeu aqui
Além de preconceituoso ainda se continua se contradizendo rsrsrs Tu fala muita merda brow...
Todos os guitarristas q vc curte provavelmente são ou já foram viciados em droga e curtem mulher..
Qual o problema de uma banda evangelica tocar algo fora do contexto dela???
Volta pro playground...
|
oiio Veterano |
# jan/09
· votar
fgr Ardanuy copiou o Malmsteen?? mais uma vez vc se contradiz.. As influências do Ardanuy foram muito mais do Van Halen até do que o Malmsteen.. dito por ele mesmo.. Me diz uma musica do Ardanuy que lembre obras do Malmsteen???
Quando o Ardanuy era "garotão" ele é Malmsteen puro, tocando.
|