Essa Jam é mto loka, mas quem eh o melhor?

Autor Mensagem
edumnovaes
Veterano
# jan/09


Deem uma olhada gente...

Pra mim Juninho e Sydnei são os melhores mas ainda prefiro o feeling do Juninho...
e pra vcs?

Rabbit
Veterano
# jan/09
· votar


Não vi melhor nem pior, todos feras.

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


Rabbit
=D
Concerteza cara!!!
show de bola...

rcagliari
Veterano
# jan/09
· votar


Como diria o outro aí em em cima, "não vi melhor nem pior". Só que pra mim é tudo seeeeeeeeeeeempre igual. É invariavelmente aquela mesma história: técnica absurdamente exagerada e... nenhuma identidade. Quanto mais passa o tempo, mais me convenço que cada macaco deve ficar no seu galho. Brasileiro é incomparável no samba, no choro, no frevo, no pagode. Deixem o rock, o blues, o R&B, o jazz e o fusion pros americanos e ingleses, vai...

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


Gosto do gustavo guerra, acho ele muito bom, mas é meio 'igual a muitos guitarristas', acho que podemos dizer assim...

esse sydnei eu nem conhecia, achei bem legal o estilo dele...

o juninho afram é um ótimo guitarrista, mas nada fora do comum, gosto de algumas coisas dele, mas uma coisa que eu odeio, por exemplo é o solo da musica 'Glória' que tantos amam, nao existe NADA DEMAIS naquele solo, enfim, gosto é gosto né...

o André Hernandes pra mim, com certeza é o melhor dai, mas nesse video nao gostei do jeito que ele tocou, ficou exagerando naqueles tappings... mas escuto bastante as coisas dele e com certeza ele é o melhor dai (ele é bem mais experiente também...isso ajuda, claro), tirando esses tappings e alguns exageros, dá pra notar a a imensa superioridade no fraseado dele.


isso na MINHA opinião...

mas todos são muito bons, e o melhor de tudo, são brasileiros =)

Pedro Comitto
Veterano
# jan/09
· votar


rcagliari

em alguns momentos... sabe que eu também tenho essa impressão ? hauahuahua

mas se eu for estudar pensando nisso... eu nao estudo, entao....

hauahuahua

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Muito bons, mas é o que já foi falado... esse povo dos vídeos que postam é uma "mesmice" que eu já raramente vejo os vídeos...

CrenteLouco
Veterano
# jan/09
· votar


edumnovaes
Todos tocam muito.
Muito mesmo.
Mas não acho legal ter que criar competições pra decidir quem é o melhor.
Os quartro são ótimos em suas áreas.
Não existe melhor nem pior.

TobiasGuitar
Veterano
# jan/09
· votar


achei o gustavo guerra melhor

Rabbit
Veterano
# jan/09
· votar


rcagliari
Quanto mais passa o tempo, mais me convenço que cada macaco deve ficar no seu galho. Brasileiro é incomparável no samba, no choro, no frevo, no pagode. Deixem o rock, o blues, o R&B, o jazz e o fusion pros americanos e ingleses, vai...

Isso é sério?

O que eu fico admirado é que nesse fórum ainda aparece gente pra pontuar esse post nonsense seu.

pr0view
Veterano
# jan/09
· votar


e pra vcs?

Juninho foi o melhor, gustavo soh a primeira parte, depois quis se mostrar, o cabeludo lá só frito, e mando uns tapping nada a ver, o frodo fraco como sempre.

Raven_Heart
Veterano
# jan/09
· votar


Deixem o rock, o blues, o R&B, o jazz e o fusion pros americanos e ingleses, vai...

Não.

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


é gente...
o q eu achei legal nessa jam são tantos talentos reunidos...
outra q eu achei bem legal foi essa:

Esse Felipe ae é mto bom...
mto rápido...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Rabbit

Quanto à "mesmice" dos vídeos eu concordo plenamente... Tem muito guitarrista esbanjando técnica, mas músicas excelentes e criações de primeira faz tempo que não vejo. (Não nesses vídeos...)

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
concerteza...
hoje quem corre mais rápido ganha!!!
poucos conseguem além de ter técnica ter feeling...

Rabbit
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Acho que o que entra muito ali é o lance do ego. Aqueles caras tocam muito, têm muita coisa legal deles por aí. O problema é que eles querem arrancar palmas, e o que faz isso num meio de "público-fã-de-guitarrista" é o virtuosismo.

E aqui pra nós, inovar em blues hoje em dia é meio complicado, principalmente numa rodinha de jam.

Abc

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


edumnovaes
Rabbit

O problema é que o povinho prefere ver um solo em 980bps do que uma música bela e bem executada... Na boa, acho isso ridículo.

Guitarra foi criada para fazer música, não para exibicionismos de egocentricos sem musicalidade!

Edit: Como já disse Beethoven: "Toca muito, quem sabe um dia aprenda a fazer música..." (Não com essas palavras, mas com essa idéia...)

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Dá uma olhada nesse vídeo então, talvez você ache mesmisse, pra mim mostra um grande guitarrista:





rcagliari

Tá falando sério? POMBA:

Edu Ardanuy:





Ricardo Soares:



Bom, gosto é gosto.

Raven_Heart
Veterano
# jan/09 · Editado por: Raven_Heart
· votar


O problema é que o povinho prefere ver um solo em 980bps do que uma música bela e bem executada... Na boa, acho isso ridículo.

Não que eu "prefira", mas sei apreciar os dois. Não é porque a música é rápida que tem que ser necessariamente sem sentido e desprovida de emoção. Concordo que a grande maioria dos shredders de hoje são carentes de uma personalidade musical própria, mas tem gente que ainda faz boa música aliada à velocidade. Não sei se é o caso aqui (espero que não), mas falta muito ao pessoal saber ouvir também. Tem muita gente por aí que escuta "tal" música e só porque é rápida já diz "ah, não tem feeling, isso é uma porcaria, tudo igual".

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer
concerteza cara...
pra mim Edu Ardanuy e Juninho Afram são os melhores guitarristas do Brasil...
e o Kiko passa longe deles...
Feeling e tecnica combinados precisamente! =D

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


Raven_Heart
concerteza...
não é só pq é rápida q naum tem feeling...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

Eu falei da maioria, não TODOS... se não existisse guitarristas bons eu não ouviria nada ora. Mania que o povo tem de extremizar os comentários...

A maioria dos vídeos que vejo aqui são a mesma coisa... à lá egocentrismo do tipo "Sou fodão e toco rápido. Não crio nada belo, mas sou fodão e toco rápido".

Aliás, muito bom esse primeiro vídeo! Excelente! Já do Edu eu não sou muito fã não...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Raven_Heart

Eu não disse que não existe... to falando dos vídeos que muitos idolatram e não tem musicalidade nenhuma... como falei na resposta anterior.

Gosto é gosto... e o meu diz que exibicionismo com guitarras é ridículo. Só isso que quis falar. Pra se exibir tem gente que esquece que guitarra é um instrumento MUSICAL.

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Eu falei da maioria, não TODOS... se não existisse guitarristas bons eu não ouviria nada ora. Mania que o povo tem de extremizar os comentários...

Eu entendi o seu comentário, só postei o vídeo porque achei que se encaixava no que você descreveu do que esperava de um guitarrista.

Aliás, muito bom esse primeiro vídeo! Excelente! Já do Edu eu não sou muito fã não

Eu gosto mais e ouvir o Juninho Afram do que o Edu, mas gosto dos dois.
Essa música dele é daquelas que você já quer tirar sem nem ter ouvido tudo, pelo menos comigo foi assim, quando ouvi a primeira metade, já catei a gutiarra e fui tirar ela.
Achou o que do Ricardo Soares?

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar



pra mim essa é a musica mais legal do Edu...
=D

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Pompermayer

Achei que o cara tem muita musicalidade que, pra mim, é fundamental. Eu reparo mais em como a música (ou solo) soa do que como é executado e em qual velocidade está.

O cara tem um feeling muito bom.. sem exageros e é balanceado entre partes mais rápidas e lentas, sem ficar aquela coisa enjoativa. O que eu admirei foi isso... muito equilibrado e sem exibicionismo.

Uma coisa que eu queria deixar claro é que eu não digo que guitarrista X ou Y não tem capacidade pra isso ou aquilo... só baseio minha opinião no que eles mostram...

Edit: Agora que notei que o Ricardo é o último auheUHEauHE

Mas o Coment vale para os 2!

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


edumnovaes

Essa música é doida mesmo, mas a minha preferida dele é a Mag dog.
A que eu postei, do Juninho Afram, é uma música que não consigo tirar da cabeça. Eu vejo esses caras tocando e é isso que me dá gosto de tocar guitarra, e o melhor, os cara são brasileiros, a gente nem precisa ir muito longe pra encontrar bons musicos.

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
tbm naum conhecia esse Ricardo...
tem um bom feeling...

Pompermayer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Ricardo Soares é o do último vídeo, o do primeiro vídeo é o Juinho Afram.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Pompermayer

Dei um edit lá auheUHAEuHAUEhAE

Viajei hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa Jam é mto loka, mas quem eh o melhor?