Cort Zenox Z22 (contrabaixista precisando de guitarra!)

    Autor Mensagem
    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho


    Quero uma guitarra com boa construção e que sirva de plataforma para eventuais trocas de componentes. O objetivo é ter uma guita para tocar em casa mesmo e fazer gravações, pois meu instrumento principal é o baixo.

    Será que essas guitas valem o que pedem? Esse é o preço de quando o dólar ainda estava baixo? Não quero pagar 500 em algo que vale 300... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85668780-guitarra-cort-zenox-z2 2-modern-queima-estoque-somos-loja-_JM

    De qualquer forma, esta Cort me pareceu bastante honesta. Procurei informações no site da Cort sobre este modelo específico e não achei.
    E então, o que vocês acham?

    Para os entendidos de madeira: é mogno mesmo? não me parece...


    E esta outra aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85666258-guitarra-cort-kx5-pero lizada-c-captador-zebra-somos-loja-_JM

    É mais cara, mas tem 24 trastes. Será que vale a pena pagar mais (tem mais qualidade)?


    Obrigado pelas respostas e pela paciência. hehe

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: DsL-Hard Rock
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho


    - Braço: Maple Parafusado

    Putz... tava tão bom hehe

    O braço parafusado que é ruim, mas as Corts são ótimas em relação custo-beneficio, o pessoal do FCC que o diga hehehe...
    Pode ir sem medo =D tente dar uma olhada nas shelters também.
    Qual seu estilo de música?

    EDIT:Agora que vi, essa KX que vc postou é uma ótima pedida, pode comprar que é garantia de sonzera na certa


    Abraços

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Th Bentancour
    · votar


    meu deus... essa kx5 é muito linda...

    eu iria nela...

    e pro cara ai de cima: braço aparafusado é sinonimo de ruim?

    Intrueland...
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho

    Cara eu tenho uma Cort que tb nao tem nenhuma informação no site, estranho isso hein?

    Eu tenho uma Cort da série Stat, S+S+S, custou 350, modelo ultra popular, mas ela ta boa pra caralho de tocar.

    Eu acho que é um ótimo começo...

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É para tocar de tudo... (mais Hard Rock, Metal 80, Jazz Fusion quando eu aprender...).

    Amanhã eu vou na loja local ver o que eles têm lá. Na última vez que fui tinha uma tipo essa KX só que o modelo Gótico. Curti o braço dela, bem rápida...
    Testei na época uma Nashville, com braço parafusado. Até que gostei da guita, mas tinha algumas mazelas (pelo preço é de se esperar, isso a gente arruma hehe).

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nessa faixa de preço, falando de guitarras novas, não tenho muita opção, né? Não quero pagar mais que uns 700.

    Renato Nascimento
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vai sem medo cara, eu tenho uma M200, q é pau pra toda obra e é um modelo muito similar a esse z 22, eu testei as duas lado a lado na loja, o som é bem parecido ate, preferi a zenox só não a comprei pq não tinha outra alem da prateada, q por sinal acho horrorosa.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Essa KX5 parece ótima.

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Th Bentancour

    Para guitarras no estilo LP, que precisam de um sustain a mais e um timbre mais encorpado(no caso, a CORT ZENOX Z22 MODERN do carinha) o braço aparafusado tira um pouco dessa caracteristica. Mas não quer dizer ruim, mas "diferente". Vai de gosto mesmo =D
    Me expressei mal man, malz.

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Pela versatilidade, procure as séries X e Viva da Cort. Há modelos da série X sem Floyd Rose, caso você não goste.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu li:
    contrabandista precisando de guitarra.

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho

    Cara, eu tenho uma Z64 Bk que eu acho excelente, dá uma olhada no review que eu fiz dela.
    Já toquei em uma Z44 que eu achei muito legal também, as que você citou eu não conheço, mas se elas têm a qualidade que eu conheci com essas Cort's que eu citei, pode ir sem medo.

    EDIT: essa Z22 é linda demais

    Zandor
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DsL-Hard Rock


    Não faz diferença nenhuma e braço colado dá mais trabalho de consertar caso empene ou aconteça qualquer outra coisa

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Achei a X6 por 855!

    DOLLAR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho

    onde??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Zenox Z22 (contrabaixista precisando de guitarra!)