Ajuda na hora de trocar corda!

    Autor Mensagem
    Ren44
    Veterano
    # jan/09


    Eu não sei mas quando eu troco a corda ela não dá nem uma volta dae ela fica desafinando o tempo todo,como eu faço para ela dar mais voltas?BERTOLA AJUDA AE!!

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ren44

    Na hora que for passar a corda pela tarraxa, não passe muito, mas nem pouco, senão vai ficar anos enrolando a corda.
    A, e depois que terminar de afinar, puxe a corda pra cima, afine de novo, puxe mais uma vez, e afine, até parar de desafinar. Ajuda muito, principalmente se suas tarraxas não são tão boas.
    Se der merda, leve em um luthier.

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    isso acontece comigo as vezes na mizinha, mas dura pouko, eh soh puxar a ponta da corda e ir afinando, ai akece a corda(toka uns solinhos), ai puxa a corda e continua afinando ate a corda afinar


    vlw

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=qgVAhI8PqPU

    google e youtube ajudam tb... :P

    Ren44
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ok,alguem tem mais dicas?,um modo alternativo,por exemplo

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ren44

    só tem um jeito, o certo... vc está colocando sua(s) corda(s) curta(s) demais, por isso ela desafina, vc vai acabar arrebentando alguma...

    Veja os vídeos que tem no youtube e treine com alguma corda velha umas 3 vezes, deve ser o bastante para vc pegar o jeito. Tem um da gibson que mostra bem calmamente como fazer, só procurar.

    ps.: nunca vi tanto (s) em uma mesma frase, hauahaauahau

    Ren44
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fechando...

    ogaitnas

    hehe tbm

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    falando nisso alguém sabe porque alguns guitarristas deixas o excesso de cordas "enrolado" no headstock em vez de cortar o excesso??

    Ren44

    nem precisa esperar o Bertola, procure no Youtube que têm vários Tutoriais de como colocar corda.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    falando nisso alguém sabe porque alguns guitarristas deixas o excesso de cordas "enrolado" no headstock em vez de cortar o excesso??

    [1] - Porque é true;
    [2] - Se for floyd e estourar perto da ponte, tem como improvisar numa hora de desespero;
    [3] - Pura preguiça!

    esses são meus motivos, e se cortar e não dobrar a ponta direito, vc estraga sua capa...
    Minha guita com floyd eu deixo, a strato tem tarraxa com trava, então depois de um tempinho eu corto!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na hora de trocar corda!