comprei squier by fender strato e arrependi?

Autor Mensagem
Sharper
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, tá todo mundo falando e vc não tá dando ouvidos.
Vc já se precipitou uma vez e pagou mais caro do que deveria. Não é o fim do mundo, acontece.
Só vê se aprende e não faz a mesma coisa de novo. Escuta os conselhos aí.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Esquece essa coisa de falar q sua guitarra é ruim. Eu tenho uma Squier California strato e tô muito satisfeito com ela.
Ela é strato.
Se vc quer pôr distorção metal em caps singles de uma strato e tá achando q tá ruim, só lamento. Como já disse é uma strato.
Se quiser mudança põe os caps q o Bertola falou. Ele já me indicou e agora estou esperando a grana chegar pra eu poder comprá-los. Se vc quiser eu t passo link dos caps. Dá pra comprar 3 por menos de 250 paus. Somando a grana q o luthier vai cobrar por trocar todo o circuito dos captadores (pq vc vai ter q levar) vai dar cerca de uns 300 e pouco no máximo.
Essa história de falar q não tá gostando do timbre dela vc tá com merda na cabeça. Vc deve estar ouvindo caras tocando em gibson's e fender's da vida e tá comparando com a sua.
É idiotice. E se vc, como disse, é iniciante, vc não consegue perceber diferença brutal em timbres, assim como vc deixou claro q tava achando o timbre da sua guitarra ruim, não deve julgar seu equipo sem conhecê-lo a fundo.
Enfim, houve o q a galera tá falando. Esquece guitas com floyd-rose e pedaleiras.
Pega um amp pequeno e vá estudar, do contrário compre guitarras, pedaleiras e gaste muito dinheiro, mas sempre sem saber usá-los ou sequer tocar direito.

tevo guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS

me passa o link dos captadores

esses caps vão servir para solar?

valeu galera

Tycoon
Veterano
# jan/09
· votar


esses caps vão servir para solar?
Quem sola é você e não os captadores.

john_joao
Veterano
# jan/09
· votar


pega esses 600 reais e arranja um professor, se sobrar arrnja um psicanlista também.

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


tevo guitar
cara tenta fazer as coisas devagar, a rg 350 dx vai ter trabalho pra regular qund trocar as cordas e provavelmente já pegue desregulada com essa correria só vai fazer besteira, a squier é boa pra aprender e fazer pequenas apresentações e talz, leve ela num luthier pra regular, sobre os captadores: http://www.stellfner.com.br/ vai em entrar dpois pickups, stack/split guitar e o 1° dos 3 (oq o Bertola indicou)

Guilherme Pereira
Veterano
# jan/09
· votar


É cara ouve o que o Tycoon falou...quem sola é vc ...nao a guitarra ou os captadores....o maior exemplo é aquele video dos caras do Nx zero e fresno tocando Rock and Roll all Nite do Kiss...usando amps Marshall e guitarras Gibson o timbre ficou um lixo e os solos tbm....pense nisso...

tevo guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

achei esses modelos abaixo dos captadores q vc me indicou
e me fale os quais eu devo comprar

Strator Neody Light - R$ 79,12

Strator Neody Soft - R$ 79,12

Strator Neody Hard - R$ 82,74

Strator Neody Hot - R$ 82,74


valeu

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa tarde!!!

tevo guitar
Má notícia: Brimo, vc zivudeu...rs
Boa notícia: Vc não é o único, pois muita gente (inclusive eu) já fez cagadas ao comprar algum equipo.
Tem muita dica boa aqui, entre elas a de que vc deve aproveitar estas mesmas dicas e aprender com o erro para que ele não se repita no futuro.
Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


tevo guitar
O Light para o braço, o Soft para o meio e o Hot para a ponte.
Abç

Phantom Of Death
Veterano
# jan/09
· votar


tevo guitar

e a ibanez rg 350dx é boa vale a pena comprar?
é melhor que a minha squier?

me de informaçoes sobre a ibanez rg 350dx

e me indiquem uma pedaleira +ou- boa abaixo de 600,00.


Vc por acaso leu o que o pessoal falou até agora?? Fica com a Squier e aprende a tocar, eu tenho uma, e cara, nunca tive um santo problema com ela, a única coisa que às vezes me quebra é a falta da 22ª casa, que minha Strato não tem.

me passa o link dos captadores

esses caps vão servir para solar?

valeu galera


Tá preocupado em solar em? Já consegue fazer base bem??

Sei que existe uma puta ansiedade de quando o cara tá bem no começo, de querer solar o tempo todo e talz, e cara, se afaste dessa ansiedade o mais rápido possível.

Base, solo, é tudo guitarra cara.

Boa parte do som vai vir de como vc toca, se vc não toca, a Squier é muito mais do que vc precisa pra começar. Agora tente começar com um amplificador legal, invista nele, se sobrar grana, guarda pra uma pedaleira ou pedais.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Phantom Of Death
a única coisa que às vezes me quebra é a falta da 22ª casa, que minha Strato não tem.
Isso é foda. Sinto falta quase todo dia...

Boa parte do som vai vir de como vc toca, se vc não toca, a Squier é muito mais do que vc precisa pra começar. Agora tente começar com um amplificador legal, invista nele, se sobrar grana, guarda pra uma pedaleira ou pedais.

Apoiado.

Phantom Of Death
Veterano
# jan/09
· votar


Os amigos do cara devem tá enchendo a cabeça dele de esterco, quando eu tava começando eu, fazendo aulas, fui umas 3 vezes na casa do meu professor, no outro lado da cidade perguntar o que ele achava da Squier que eu queria comprar, já que nenhum amigo meu parecia saber do q estavam falando.

Depois que comprei ela comprei um Marshall MG 50, mesmo com o pessoal falando mal, principalmente no quesito preço, também foi um custo x benefício do caralho já que moro praticamente do lado do paraguay.

O que eu digo é o seguinte, hoje em dia, eu tiro os timbres que eu gosto, ou pelo menos muito próximos do que quero com esse set, ele é simples? É. Mas depois que você realmente aprende as regulagens, algumas manhas, tudo fica muito melhor. Vc tem que conhecer o instrumento que tem, é isso que o Guilherme Pereira falou:

o maior exemplo é aquele video dos caras do Nx zero e fresno tocando Rock and Roll all Nite do Kiss...usando amps Marshall e guitarras Gibson o timbre ficou um lixo e os solos tbm....pense nisso...

Aprenda a tocar, quando teu instrumento de alguma forma te limitar, troque.

Vc só vai perder grana vendendo essa guitarra agora, pq vc já fez um péssimo negócio em comprar ela usada pagando mais do que ela vale nova.

tevo guitar
Veterano
# jan/09
· votar


minha situação e muito dificil

porque aonde eu moro não tem um bom professor
so tem um que mora em uma cidade a uns 25 kilometros de onde eu
moro e ele e oculpado direto so que toca d+.

então eu queria que vcs me indicacem dvd aula e metodos bons pra
mim aprender a tocar bem.

tevo guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

quanto um luthier cobra + ou - pra botar esse jogo de captadores
e da uma regulagem geral na minha strato.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


tevo guitar
Acho meio difícil ele t dar preços, já q cada região tem umam média. Sem contar q seria uma atitude anti-ética.
Eu tava querendo saber tbm, mas acho q vou na capital esse mês e vejo quant fica. XD

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


tevo guitar

Faça de sua guitarra um instrumento, e não um troféu.

Abç

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


tevo guitar

Cara junta uma grana e coloca umas tarraxas com trava e troca os saddles(carrinhos) da ponte por fender e tabém dá um upgrade nos captadores aos poucos, aí a squier vai ficar foda...

e como a Ibanez têm Floyd Rose ela pode te dar outra dor de cabeça quanto a afinação...

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

falando em captadores quais caps baratos você recomenda pra minha Squier Telecaster California??será que valeria a pena adaptar as tarraxas vintage(tipo Kluson) da Fender na minha Squier, achei por 150,00?

Valeu!!

MrSin
Veterano
# jan/09
· votar


cara eu tenho uma grg 270, e gosto bastante dela, talvez pq eu comprei ela bem usada sei lá mas eu gosto dela, agora eu só vo trocar os caps. outra coisa, vc não testou a guitarra antes de comprar, não testou outras pra saber o que queria, pq é uma diferença grande de uma superstrato pra uma strato.

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


mmayorca
Cara junta uma grana e coloca umas tarraxas com trava e troca os saddles(carrinhos) da ponte por fender e tabém dá um upgrade nos captadores aos poucos, aí a squier vai ficar foda...
Quanta grana seria necessária pra fazer essas modificações (tarraxas boas e os saddles)?
Os caps q o Bertola disse (strator neodymiun) saem +- R$250.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


mmayorca
Captadores de Tele são específicos, e tem que ser bons. Recomendo os Sound/Malagoli ou os Cabreras. Não há como colocar tarrachas tipo Kluson na sua guitarra, pois o diâmetro dos furos no braço são maiores que as hastes das Klusons nessas guitarras Squier.
Abç

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS


boas tarraxas com trava da Gotoh você acha por R$150,00 á R$170,00, os saddle seu não sei direito os preços, mais já vi una da Gotoh por R$70,00...lembrando que se você colocar as tarraxas com trava é aconselhavel retirar os Rebaixa-cordas do headstock...

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

entendi, vou trocar o cap do braõ primeiro, estou querendo um timbre clássico de tele( com aquele estalado e brilho) o ideal seria o Captador da Malagoli ORIGINAL VINTAGE correto??as tarraxas gotoh sem trava são compatíveis com a minha Squier California??

você saberia me dizer também se aquele cover de ponte para telecaster serva na minha ponte Squier, como ele é fixado na ponte?

Obrigado, me desculpe pela quantidade de perguntas...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


mmayorca
O ideal é trocar o da ponte 1º. Sim, as Gotoh são compatíveis. Aquele "cover" não pode ser colocado na sua ponte, ele é encaixado, portanto só pode ser colocado nas pontes originais (ou suas réplicas exatas).
Abç

two
Veterano
# jan/09
· votar


tevo guitar
Ela é uma guitarra ótima para iniciante, e depois até vale à pena investir em um upgrade.

mmayorca
Veterano
# jan/09 · Editado por: mmayorca
· votar


Mauricio Luiz Bertola

porque você recomenda trocar o cap da ponte 1º??

the classic
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tive uma GRG270 ibanez preta, e não gostava do timbre. Mas a que eu tive tinha algo em particular, ela nunca desafinava. Não sei o que aquela guitarra tinha de especial na afinação. era impressionante. Aguentava apresentação da banda e ensaio sem desafinar. Pode alavancar do jeito que fose. Tinha cordas 0.9. Mas o timbre não era legal, mas a distorção era pesada.
Em relação à compra que vc fez errada, é bola prá frente cara. Se puder faça como o bertola falou , troque captadores, leve num profissional para ajeitar.
Se não puder, desça o "cacete" nela tocando, é claro, quem sabe não acontece ai uma paixão. abc.

guitarman123
Veterano
# jan/10
· votar


tevo guitar
cara, quantas gutarras tu tem?

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


o cara já deve ter trocado a guitarra!!! hahahaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei squier by fender strato e arrependi?