Arrependi comprar guitarra

    Autor Mensagem
    bugareu
    Membro
    # ago/13


    comprei uma Guitarra Sx Vintage por 450 a um me3s mais acho que quero um baixo, por ser mais discreto e sei la preferindo o som do baixo tbm e principalmente na hora de tocar prefiro tocar notas separadas tipo sem ritmo batidas e tal nao gosto de parte ritmica oque acham?

    SEI__LA
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    vende e compra um baixo...
    mas o ritimo é essencial pra todos instrumentos..

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bugareu
    principalmente na hora de tocar prefiro tocar notas separadas tipo sem ritmo batidas e tal nao gosto de parte ritmica oque acham?

    Como o SEI__LA disse, ritmo é necessário em qualquer tipo de instrumento, a não ser que você queria tocar música oriental, ou sei lá oque que não necessite de ritmo, talvez um colver do Odion hehe.

    juanlmendes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    bugareu
    tem certeza que tambem não ira se arrepender denovo ? esta arrependido da guitarra pois achou dificel de tocar ?

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Compre um baixo. Voce nao irá se arrepender.

    Mas ja aviso de antemão, que se voce quer comprar um baixo pelo timbre, som e lugar que ele ocupa na musica, será um grande escolha. Eu sinto uma falta tremenda de tocar baixo de vez em quando.

    Mas se voce quer um baixo achando que é mais facil que guitarra, meu amigo, terá um arrependimento maior que ter comprado a guitarra. O baixo, bem tocado (estou falando de tocar contra-baixo e nao pizzicatear notas) é imensamente dificil. Exige pulso, determinação, e muito treino.

    Nao é diferente da guitarra. Mas guitarra não te da bolhas de sangue pra aprender a slapar. Ela so te da uns calos, e mesma assim é so na mao da escala. O baixo é nas duas maos. Guitarra nao doi seu pulso na hora de dormir pra fazer palm mutes. Guitarra nao arrebenta com seu dedo mindinho pra pegar aquela nota aguda. Guitarra nao faz seu dedo anelar da mao direita ficar tremendo pra fazer um harmonico.

    Baixo nao é mole nao. Mais é bao d+++++.

    Meu conselho é.

    Deixe sua guitarra quietinha ai. Vende nao. Ela faz falta, vai por mim. Mas aperta ai e compre um baixo. Esse sim é um caminho sem arrependimentos!

    Sthuartq
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mas guitarra não te da bolhas de sangue pra aprender a slapar. Ela so te da uns calos, e mesma assim é so na mao da escala. O baixo é nas duas maos. Guitarra nao doi seu pulso na hora de dormir pra fazer palm mutes. Guitarra nao arrebenta com seu dedo mindinho pra pegar aquela nota aguda. Guitarra nao faz seu dedo anelar da mao direita ficar tremendo pra fazer um harmonico.
    bom, to sem poder tocar guitarra pq cortei a ponta do meu dedo tao fundo q passou de todos os calos existentes.. 0,11 pra cima a coisa fica apertada se tu treinar muito tempo..
    mas enfim, em relação ao tópico, tu quer tocar um instrumento musical ( qualquer que seja ) e não quer fazer rítimos? a menos que vc toque numa banda de 1 pessoa só fazendo apenas solos ( o que não é muito.. digamos, comum ) vc vai se frustrar bastante :/

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sthuartq
    bom, to sem poder tocar guitarra pq cortei a ponta do meu dedo tao fundo q passou de todos os calos existentes.. 0,11 pra cima a coisa fica apertada se tu treinar muito tempo..

    Pooo cara...que tenso hein. 011 é uma bitola de corda que eu nao passo nem perto. Apesar de ter tocado baixo muitos anos, tenho mao de moça kkkk. Uso cordas 0.9 e to tomando um coro usando 0.10 numa guitarra. Mas melhora logo ai. Poe um super bond ai que melhora (olha minha ideia de girico rsrs)

    O negocio do baixo é que o pessoal as vezes esquece que cordas de baixo sao da ordem de 0.40, 0.45, 0.50. As vezes pensam que são cordas mais grossas e que são mais macias. Sim, de fato são. Elas nao cortam a mao. Mas tambem esquecem que são bem mais pesadas.

    As vezes o cara faz um bend num baixo e o sujeito pensa: mas que bend mais fraco. E esquece que seu dedo foi pro saco fazendo aquele bend na corda B pra fazer aparecer na musica. É quase como puxar um freio de bicicleta apertado.

    Ou quando vc ta tocando e comeca a engasgar nota porque ta ficando cansado, o cara esquece que ele ta so fazendo um acorde aqui e la, um power chords cheio de distorcao, ou um solo de 30 segundos e voce ta a musica inteirinha slapando freneticamente do lado da bateria.

    É igual corda 0.11. É treino. E da bolhas de sangue. E se der bolhas e sangue e o cara parar de tocar, não aprende slap nunca.


    Vou deixar um videozinho daqui de uma musica que gravei a muito tempo, nem tocava bem, mas que mostra como a gente cansa de slapar. Voce vai fragar os erros aparentes. Pode rir a vontade, rsrs, eu mesmo dou gargalhada, mas é bom pro nosso amigo bugareu saber o que o espera. Quer largar da guitarra e tocar baixo? Se aprepare-se!



    o/




    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    bugareu
    cara, na boa... acho que você não faz a mínima ideia do que quer!

    recomendo vc tirar a mão do bolso e ouvir muita música, ler muito sobre instrumentos, ver vários videos no youtube e por ái vai.

    Se não daqui a pouco vc ta querendo comprar um cavaquinho só pq o calibre das cordas é mais fino!

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    cara, na boa... acho que você não faz a mínima ideia do que quer!

    Se não daqui a pouco vc ta querendo comprar um cavaquinho só pq o calibre das cordas é mais fino!

    faço destas minhas palavras!

    só um mes cara? com um mes de guitarra eu n sabia nem oq era distorção! espere um pouco,ve se essa n eh msm sua praia pra depois tomar uma decisão

    Thejapamuri
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buja

    Cara, bolha de sangue... Vish, agora me deu um treco só de falar em bolha de sangue. Eu tenho um "medo" por sangue (mas não é medo de ver sangue, mas o ato de sangrar, é diferente).

    O estranho é que disseram que iria descascar a pele do dedo e arder, só que isso nunca ocorreu e olha que eu usava 0.009 na guitarra. E agora mudei pra 0.010 e ta os calos. Mas, cada caso é um caso.

    bugareu

    Vê com um amigo ou vai numa loja e testa um contra-baixo pra ver se você vai gostar ou não. Eu escolhi a guitarra porque amo solos e os sons que a guitarra proporciona.

    Shafik
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Buja

    HAuhUAHuAhuAhuahuAHUAHuAUhuAUHuaH... fiquei com medo de por a mão em um baixo agora cara... UauAUUAUAUuAIhuIAhuiahu...

    bugareu

    Compra um Xbox + Guitar Heros e vai ser feliz cara... na moral...
    Vai gastar até menos se parar pra pensar, e se divertirá mais...
    Vlw Chapz! ^^

    juanlmendes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Shafik
    pra que ter medo do baixo ? eu toco conta-baixo, pra mim não é pesado para tocar, e so era no inicio que é um pouco foda

    Buja
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    juanlmendes
    É no inicio mesmo. Eu digo porque tem gente que acha a guitarra dificil, porque nao consegue tocar rapido, e vai pro baixo achando que é mais facinho de tocar. Pizzicatear notas em cima do bumbo é mole. Passou disso já nao é tao facil pra um iniciante.

    Se a guitarra fez desistir, o baixo faz largar rapidinho, pode voce sofre muito pra ser pouco notado, coisa que iniciante detesta rsrs.

    juanlmendes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Buja
    concordo que pizzicatear bases de poucas notas e facil, nem da graça de tirar as musicas que são assim

    edalko
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Sorte que vc não está na dúvida entre arrancar um dente ou ter um filho... kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arrependi comprar guitarra