Timbre dos meus sonhos!

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09 · Editado por: Vinicius Nogueira


Só ouçam...

Hi Gain


Overdrive



Timbre desse cara é de dar orgasmos.

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


foda msm, mas nao adianta saber os caps só, não significa q vc vai ter o timbre dele

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


parece q ele tá usando corda 011

edukotzen
Veterano
# jan/09 · Editado por: edukotzen
· votar


eu fui no show dele em ctba, melhor show que assiti na vida

richie kotzen é deus hahahahha


so pra complementar, fui na passagem de som dele antes do show

ele usou apenas sua strato num pedal de delay e as valvulas fervendo do amp e nada mais

obs: eu prefiro o som dele low gain, como no segundo video

Sniper
Veterano
# jan/09
· votar


Kotzen é foda
O que mais tenho escutado ultimamente

Sniper
Veterano
# jan/09
· votar




Guifcunha
Veterano
# jan/09
· votar


Que foda esse cara. A voz dele parece com a do Chris Cornell.

O achado do dia :D

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinicius Nogueira
Ele é foda mesmo... Mas esse timbre não é impossível não hein.... O do primeiro vídeo é clássico Fender (cap do braço) com um Tube Screamer, reverb no 4 de um amp Fender Twin Reverb, tudo 12h. Depois ele pisa num Boss DS-1... Ah... ele tá usando baterias Duracel zeradas. Só isso.

O segundo vídeo, daqui a pouco eu falo... hehehe

Abs

os. os cabos são Ernie Ball...

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


gosëi

Rabbit
Veterano
# jan/09
· votar


Timbre do caralho mesmo, é timbre Fender-Tubescreamer-SRV-AndyTimmons e demais. Muito bom, mas vindo especialmente de uma pegada filha da puta.

oiio
Veterano
# jan/09
· votar


Esse é O cara! :)

fantastico! e, para mim, é o melhor Guitarrista/Vocalista que existe.


mas o timbre que eu queria conseguir um dia é o do Vai na música Windows to the soul

oiio
Veterano
# jan/09
· votar


mas vindo especialmente de uma pegada filha da puta.
Realmente! :)

oiio
Veterano
# jan/09 · Editado por: oiio
· votar


Tem uma video aula dele que ele usa uma Tele! timbre fodido demais tb!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinicius Nogueira
No segundo, caps do braço com o Tone da guita no 4 ou 5 e volume no 8 mais ou menos. Distorção do amp Fender + TS808... Muito simples... hehheh.
Valeu pelo vídeos! Genial o Kotzen!
Abs

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Ch4p0L1N
no 1° vídeo e 1 tone zone na ponte e 2 chooper (meio e braço) no segundo o trio texas special, mas o timbre dele tá mais na pegada mesmo claro q os amps ajudam mas o essencial e a pegada

Eduardo Marin
Veterano
# jan/09
· votar


Pelo amos de Deus
q som q musica!!!
QUE TIMBREEEEE
nunca tinha ouvido. nossa mais um fã pra lista dele hehehhehe

oiio
Veterano
# jan/09
· votar


Eduardo Marin
pqp.

tem MUITA coisa boa da carreira solo dele!
é bem balada rock \m/

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


TD – O que você costuma usar ao vivo? Com tantos projetos e diferentes bandas, seu set-up mudou muito?

Pra essa tour na América do Sul eu trouxe apenas minha Strato signature. Na verdade ela tem o braço da minha signature, mas o corpo é do custom shop da Fender. Originalmente era uma guitarra custom shop da Fender, mas o braço original quebrou e eu substitui o braço pelo meu. Eu trouxe somente uma guitarra para toda a tour. (N.E.: se a corda arrebentar no meio do show, ele pára e o roadie troca a corda).



Eu não podia trazer meu amplificador e gabinete da Cornford, então teria de usar amplificadores e gabinetes alugados. Como eu não conheço o que vou usar, eu trouxe comigo um pedal de overdrive, de uma empresa japonesa chamada Sobbatt, que faz pedais feitos à mão. (N.E.: é o modelo Drive breaker DB-3) Eu gosto muito dessa empresa. Eles sempre me mandam materiais para experimentar. Mas quando eu uso meu set Cornford eu não preciso de mais nada.

(N.E.: Aqui no Brasil, ele pediu cabeçotes Marshall JCM 900 série 2100. Devido à dificuldade de encontrar este modelo, ele tocou em todos os shows com um Marshall JCM 800)

(http://whiplash.net/materias/technical/067525-richiekotzen.html)

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


quem não conheçe o trabalho do richie kotzen sendo guitarrista não nasceu nesse planeta hahahha

não sou viado, mais o cara:

é lindo de morrer
canta pra cacete
seus albuns são obras primas
detona no blues, fusion, jazz, funk etc..
não deve nada em materia de tecnica para outros virtuosos
tem a guita mais bonita que já vi (telecaster)
timbre ao vivo é o melhor que vi
tocou no mr big!
gravou o albun tilt com greg howe

Sniper
Veterano
# jan/09
· votar


é lindo de morrer

uHAuAHuAa

oiio
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen
Se vc ver ele ao vivo, vc chora?

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen
Se vc ver ele ao vivo, vc chora?


praticamente heheh

andre.wylde
Veterano
# jan/09
· votar


Vinicius Nogueira

Eu tenho o DVD ao vivo dele no Brasil, desse mesmo show que esta no segundo Video! Cara, é D+++++

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


oiio

fantastico! e, para mim, é o melhor Guitarrista/Vocalista que existe.


nem fudendo... na minha opinião, philip sayce canta bem mais, toca bem mais e tem um timbre bem melhor... ele é tipo um john mayer melhorado... mas é minha opinião

edukotzen
Veterano
# jan/09 · Editado por: edukotzen
· votar


nem fudendo... na minha opinião, philip sayce canta bem mais, toca bem mais e tem um timbre bem melhor... ele é tipo um john mayer melhorado... mas é minha opinião


então tu não escutou a discografia completa dele, da uma olhada e mude de opinião

kotzen é deus!!!

conheço o trabalho de Philip Sayce, ele tambem é outro grande vocalista e guitarrista, mais em matéria de criatividade o kotzen está bem a frente, seu fraseado fusion e moderno misturado ao rock soul é marca registrada dele!!

gosto do kotzen pois sua criatividade é infinita, sempre nos presenteado com álbuns espetaculares

da uma olhada no ultimo disco dele, "go faster", uma obra de arte!

B.Frusciante
Veterano
# jan/09
· votar


A voz dele parece com a do Chris Cornell.

idêntica!

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Deve ter alguma relação entre o nome Richie e essa coisa de pegada matadora na guitarra...

Richie Kotzen
Richie Sambora
Ritchie Blackmore

Sem contar que os dois primeiros cantam muito ahhaha...

alecrunch
Veterano
# jan/09
· votar


O Kotzen é pouco comentado entre nós, mas tem uma carreira sólida até como astro pop, rsrsrsrsrrs...
Acho que é um cara relativamente jovem, mas que cultiva uma idéia muito básica sobre guitarra, especialmente blues rock e rock'n roll. É capaz de tocar absurdos com som limpo, leve drive ou um drive matador. E nada de parafernália, só guitarra, ampli algum drive e muita pegada, pra mim a mais impressionante de todos. Essa soma acaba nesse timbre sensacional. É um sonho pra uma grande parte dos guitarristas.
Parabéns pela postagem!

Buddy_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Finalmente alguém falando do Richie Kotzen! O cara é muito foda e não tem o reconhecimento que merece, digo, muitos guitarristas não conhecem o cara. É muito importante conhecer o trabalho desse guitarrista. O cara é muito versátil, toca de tudo: metal, fusion, funk, progressivo...

Fui no show dele em Curitiba e realmente foi espetacular. O cara mandou muito bem, fez solos inspirados, tudo na maior simplicidade. Usou somente uma Fender strato, um delay e um pouco de distorção (acho que um tubescreamer). No show em ctba ele usou um jcm800.

Em relação ao timbre é isso aí: guitarra fender, amp valvulado, delay leve e tubescreamer. Tendo o equipo certo não é difícil chegar a um som similar (eu disse SIMILAR!).

Abraço

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


Finalmente alguém falando do Richie Kotzen! O cara é muito foda e não tem o reconhecimento que merece, digo, muitos guitarristas não conhecem o cara. É muito importante conhecer o trabalho desse guitarrista. O cara é muito versátil, toca de tudo: metal, fusion, funk, progressivo...

Fui no show dele em Curitiba e realmente foi espetacular. O cara mandou muito bem, fez solos inspirados, tudo na maior simplicidade. Usou somente uma Fender strato, um delay e um pouco de distorção (acho que um tubescreamer). No show em ctba ele usou um jcm800.

Em relação ao timbre é isso aí: guitarra fender, amp valvulado, delay leve e tubescreamer. Tendo o equipo certo não é difícil chegar a um som similar (eu disse SIMILAR!).


Minha influencia guitarristica mudou muito quando ouvi o disco mother head family pela primeira vez, nessa época eu so escutava van halen whitesnake etc, começei muito a me interessar por swing, composição e cantar e o fraseado fusion

em relação ao show em ctba eu também fui na passagem de som ele apenas usava um DD2 da boss um pedal de overdrive como boost e guitarra e amp nada mais!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre dos meus sonhos!