Ataque de GAS - Laney VC-30

    Autor Mensagem
    brandfbr
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Moderador


    Queria compartilhar com todos aqui a minha mais nova loucura e fazer algumas perguntas para voces...

    Bem, estava ontem em uma loja aqui de Poa e estava decidido que nao ia comprar nada, tinha que pesquisar mais e estava querendo comprar um amp transistor mais um equipamento para voz... Mas aí, eu vi... Eu vi aquele amp me encarando como quem diz: "Deixa de ser viado com essa porra de cantar e me compra"... Eu nao pude resistir, tive que testar... No instante que eu pluguei naquele amp a minha guitarra, sabia que ia ter de comprar ele...

    Laney VC-30

    Timbre: O amp é fantástico, tem 2 canais, clean e drive. O clean é perfeito, dinâmica bem presente, o amp "sobe" quando vc força a mao nas cordas, e tem um som mais aveludado se voce gentilmente toca com os dedos (ou palheta). Já o drive, é coisa de outro mundo... Por favor, quem goste de metal passe longe desse amp... Com o ganho no maximo, esse amp chega á uma distorcao ACDC, The Who, NO MAXIMO.. entao nao me perguntem se dá pra tocar true/red/black/canibal corpse metal from hell que não dá...

    Então, fiz a encomenda com esse cara pq ele nao tinha mais em estoque... ele importa esses amps direto da Inglaterra, vou pagar 1300 reais, ele me disse que demora uns 25 dias pra importar, mas que nao tem problema que ele tem uns esquemas la na alfandêga...

    [modo slashfoda off/]

    Comprei o amp e levei ele pra casa, coitado dos vizinhos... caso alguem nao saiba, ele tem 30W, e valvulado, fala MUITO alto...

    Custo dessa loucura: 2000,00

    (O amp era usado)

    Preciso agora de uma sugestao de voces... Um amigo meu vai para os EUA agora em fevereiro, primeira semana, e eu tava querendo fazer uma lista assim, de uns 5 pedais diferentes (para se ele nao achar um, achar o outro, etc...) para boostar o meu amp (em solos)... Lembrando que toco blues e classic rock....

    Estava pensando em algum eq... de repente um tube screamer.. mas estou bem indeciso... sugestões???

    Broderick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    "Deixa de ser viado com essa porra de cantar e me compra"
    Esse amp fez milagre...


    Zuando cara, o amp é muito bom, ainda compro meu valvulado!!!
    Quanto aos pedais, pega um tube screamer, um jackhammer, e o resto você vê alguns efeitos...

    Parabéns!!!

    froggy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fórum errado n?
    boa aquisição.

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acho que nao pois um moderador já mudou o titulo do topico e nao fez nada... é meio que um ataque de GAS/Compra de um amp/quero sugestoes de boosts bons.. entao nao sei se é amp, pedal/pedaleiras, ou GAS Hotline (ueheueh)


    Abraços

    Broderick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Grava uns sons pra gente!!

    Fiquei curioso... vc sabe se ele é parecido com o LC 30??

    Manubio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brandfbr
    cara, eu tenho este amp, e estou tão feliz quanto vc, estou com ele desde o começo do ano passado, o vc-30 é ótimo e com boa vontade dá pra tirar diversos tipos de som dele, eu mesmo fiz um tópico aqui pedindo ajuda pra umas regulagens...

    Eu estou usando ele só com um ds-1 pra boost, ele fica com o drive ligado bem fraquinho e o ds-1 segura a distorção, ainda não achei um jeito de colocar uma distorção extremamente pesada nele, mas sinceramente, não estou procurando isto tb.
    Ele fala alto demais, tanto que nunca passei do 2.5 no volume, mas quando o seu chegar vc vai entender a diferença entre saturar ou não uma valvula, se vc aumenta o volume o som ganha mais corpo, fica muito bom mesmo, para isto estou atrás de um redutor de potencia, para poder saturar melhor as valvulas.

    Desde já, parabéns pela ótima aquisição, este é um dos amps mais legais que já toquei, do mesmo modo que vc me apaixonei pelo som dele, boa sorte com os pedais.

    Manubio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Broderick
    não, na realidade pelo que li ele é meio que uma cópia do AC-30, tanto que até os nomes parecem, ele eh mais pra um som vintage, tanto que ele tem aspecto vintage, o som limpo é bem cristalino, e a distorção é mais pra rock clássico, nada de heavy metal, enquanto que o LC-30 tem uma distorção mais pesada, além de ter eq nos dois canais, no VC-30 é uma eq pros dois.

    guitarclub
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o que me deu mais ataques de G.A.S foi o LC-30... isso porque nunca nem vi ele ao vivo. eu gostei bastante do VC-30 também, mas pelo visual achei que o VC é mais voltado pra coisas mais lights (que eu também adoro!), mas tem hora que dá vontade de tocar coisas mais pesadas...

    mas já ta nos meus planos... se Papai da Terra (meu paitrocinador) quiser, espero que no aniversário desse ano eu pegue a minha guitarra mais "definitiva"... muito provavelmente uma Condor CLP-2. se esse ano não for, acho que do aniversário do ano que vem não passa, hehehe! e, daqui a alguns anos, quando começar a trabalhar, vou juntar pra comprar o LC30 (mas antes vou testar ele, e ver se não tem outro valvulado de uns 30w tbm nessa mesma faixa de preço que eu prefira :P), e pretendo continuar com meu Meteorinho até lá (to numa onda de querer só pegar equipamento que eu não vá me desfazer depois, então nao quero comprar amps intermediários... vou direto ao definitivo, hehehe!). e se tudo der certo (principalmente no chaveco com o Papai da Terra), alguns pedais também :P

    ahhh, como é bom sonhar!




    obs: parabéns pela aquisição!!! deve ser puta amp. posta uns sons/vídeos/fotos/etc!!!!

    abçs!

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Manubio

    Cara o amp já tá aqui, a historia de esperar pra chegar era brincadeira auishaishaihs

    é eu consegui botar ele no 5 ontem, aisuhasih mas aí os vizinhos começaram a reclamar e tive que diminuir... Eu tenho um DS-1... você usa ele no canal drive com o drive aonde??? eu nao tive coragem de usar meus pedais no bichinho ainda, o som tá maravilhoso só guita +amp...

    Quais sao as tuas configs pro ds-1???

    Abraços

    Manubio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    to usando o Ds-1 com tone no meio e dist 75%, no amp to com drive no 3.5 e volume no 2, o ideal é colocar no 3 que ai o som fica mais encorpado e com graves, mas a familia tah em casa, ai fica dificil.

    markolino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu nao tive coragem de usar meus pedais no bichinho ainda, o som tá maravilhoso só guita +amp...

    continue assim !

    Broderick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olha só, eu to de olho no Laney LC15, vcs acham que com 15w já da pra ensaiar com a banda??? E ele fica bom com uma distorção pesada??

    Manubio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Broderick
    cara, pelo que me lembro o LC15 é no mesmo esquema do VC-30, mas com o tipo de som diferente, se assim for, pode pegar que dá pra usar sim com a banda, talvez até em pequenas apresentações, amps valvulados tem potencia que não acaba nunca. o LC15 assim como o LC30 é feito pra distorções mais pesadas, mas como não sei o quanto vc quer de peso aconselho vc a ir até uma loja e testar.

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Broderick

    Ir pros EUA pra comprar Tube Screamer e Jack Hammer não dá!

    Pesquisa os "boutique".

    Fulltone
    Barber
    Home Brew
    Subdecay
    Mojo Sound
    bla
    bla
    bla

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pois é, eu tava querendo um pedal boutique.. mas o problema é que vou pedir pra esse meu amigo, que é baterista... entao é meio dificil de pedir pra ele algo MUITO complicado... estava querendo algo mais facil de encontrar... tipo..

    Até pode ter Fulltone em loja, mas deve ser meio impossivel de achar, agora, um TS808 qualquer loja que preste deve ter, manja???

    E ele vai num desses esquemas de orlando, agencia de viagem com roteiro meio demarcado sabe? entao fica meio dificil pra ee sair e ir em algum lugar só pra comprar um pedal especifico...


    Entao, opcoes para boost???

    Os que eu já pensei: (lembrando que toco blues e classic rock)

    (Na faixa de uns 100,00 dolares, um pouco mais, um pouco menos...)

    TS9
    MXR ZW-44 Wylde Overdrive
    Dunlop Dallas Arbiter Fuzz Face
    Boss GE-7 Equalizer
    ...

    Que mais???

    Tambem aceito dicas de outros tipos de pedais nessa faixa de preço...

    Abraços

    Manubio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brandfbr
    só por dizer:
    este ZW é legalzinho, eu tive aulas com o Fabiano Careli, guitarrista free lance do Capital Inicial agora, e ele usava este pedal de boost em um ds-1 ligado no vc-30, ou seja, a distorção vinha do ds-1 e o bosst do overdrive ZW, e dava um timbrão.

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hmmm, eu tenho medo dele ter muito ganho sabe? tipo, dist do amp + zw = metal... eu queria algo bem bluesy, só um boost maior, mais rock... stones, who, acdc...

    mas que tu consiga escutar e ter aquele "tube feel"...

    Abraços

    Manubio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brandfbr
    na realidade ele nem tem, eh overdrive mesmo, meu professor mesmo disse, ele falou q esperava uma superdistorção, mas veio um drivezinho, e ele aproveitou pra usar de boost.

    brandfbr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hmmm, entao essa pode ser uma boa opção...

    O eq da boss também é uma opção que estou considerando, a unica duvida que eu tenho sobre ele é se aumenta muito o ruído se eu aumento o level dele...

    Mais opcoes gente, mais opcoes, alguem sabe?

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brandfbr

    Esse que o Mano Manubio recomendou ou um Tubescreamer mesmo... Aí vc vai ter um som de valvulas fritando hehe
    Parabéns pela aquisição.

    Abraços

    MatheusFarage
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: MatheusFarage
    · votar


    peça a moderaçao para mover o topico para o lugar certo dele

    Brunooliveira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Up....

    dando uma ressucitada pra avisar..galera esse tal de G.A.S é perigoso...

    sou cliente do banco real...e antigamente pra fazer transferencia via PC era uma burocracia do cão..tinha que cadastrar o PC e um monte de coisas...quando passaram pro santander nao precisa de nada...resultado?

    20 dias

    1 interface, 1 pedalboard, 2 fones, Fonte pra pedal....ah ia esquecendo um HD....

    haahahahahha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ataque de GAS - Laney VC-30