Laney TF-200 + Captadores ou Laney TF-300???

Autor Mensagem
Ardanuy
Veterano
# nov/05


Aí qria saber o q vale mais a pena, comprar um amplificador laney tf-200 (80wats) e um set de captadores ou comprar uma laney tf-300 (identico ao tf-200 mas com 120wats), entaum q vale mais a pena????
E qual o set de captadores passivos seria o mais parecido com os ativos EMG's do Zakk Wylde???
Vlw...

MyNameIsRevolution
Veterano
# nov/05
· votar


vc eh quem deve saber..........a sua necessidade de potencia do ampli, eh vc q sabe

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


MyNameIsRevolution
é q eu tocava com um valvulado nos shows, nunca toquei com um hibrido em show entaum naum sei se 80 wats da pra fazer tranquilamente um show...

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


Ajudem ae, 80 wats de ampli hibrido da tranuilamente pra tocar em show????
e qual o set de captadores passivos q é mais parecido com os EMG's ativos do Zakk???

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


olha, eu acho que 80w são suficientes pra ensaios e pequenos shows, e se o lugar for grande, microfona e joga no pa...
o problema é que 80w varia muito de um ampli pra outro, ja vi 100w falar pouco, 80w falar muito...
obs: não é experiência pessoal, e sim dos guitarristas das bandas q ja toquei...

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
esse laney eu já ouvi o som dele e é excelente, mto foda, e to achando q os 80 wats devem dar sim viu, tava pensando e como vc falo qq coisa é só microfonar, e comprando o tf-200 ainda vo ter grana pra trocar os caps da minha guitarra...

Bom mas e aí quais caps passivo se asemelham mais com o set de EMG's ativos do Zakk????

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


Bom mas e aí quais caps passivo se asemelham mais com o set de EMG's ativos do Zakk????
sabe o q eh nao ter a minima ideia

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


affcl
sei, tb to assim....hehehe..

mas aí alguém sabe??

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


tu queh captador de alto ganho?

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard
os EMG saum de alto ganho certo???? se for de alto ganho é o q eu qro, mas é claro q tem uns de alto ganho q naum saum mto bons e anum lembram nd o som dos emg's, caso do evolution da dimarzio q tem alto ganho mas naum lembra nd os emg's....fala aí oq vc acha q se parecem com o EMG 81 e o EMG 85

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


Ardanuy
eu acho melhor vc compra o ampli com mais potencia, pq dai naum precisa troca mais e a distorcao desse ampli ja deve c bem foda, captador vc junta grana e troca mais pra frente, mas vc q sabe, eu tb to querendo um laney, qual sua guitarra??

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


JB_
ibanez rg 370, naum sei se vc chegou a ver um outro topico q eu tinha feito, eu tinha um laney valvulado fudido, eu tinha comprado ele usado por 4.000 reais +-, eu tava com ele a 3 anos já e mes retrasado se naum me engano eu tava tocando em um show e ele pifou, queimou td por dentro e naum tem concerto mais, por isso procuro outro ampli, mas acho q de 80 pra 120 wats em ampli hibrido naum deve fazer tantaaa diferença assim, logico q faz mas naum absurdamente

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


eu tenho um laney tf-200 ele na verdade é 65 wats, fala muito alto e tem muito peso, sobra pra um ensaio, e cap eu tenho um SH4-jb na ponte, custou 220 usado, pra mim ta otimo , nao preciso mais do que isso!!!

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


cao fofo
65 wats???porra achei q era 80, mas vc já fez algum show com ele??

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Ardanuy

tem o dimebucker da seymor q eh do guita do pantera esse sim tem um peso fdp mas sei lah. Ahhh a EMG fez uma versao passiva do 85 e 81 eu acho soh q o Torresmo aqui do forum disse q nao prestava

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard
e qto custa essa versão passiva deles???

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard
os q vcs ta falando seriam os H4 e H4A??? o H4 fala q é como se fosse o 81, entaum ele seria na ponte, mas o H4 q seria no caso o 85 ta falando na descrição dele q ele é perfeito pra ponte...???

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


Ardanuy
nunca toquei ao vivo com ele, o som dele e muito limpo, a distorçao nele fica fera, vai em alguma loja e testa algum, vc vai se surpreender, acredito que em um show ao vivo ele de conta do recado tranquilo

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


Ardanuy
eu vi aqui, o Tf-200 eh 65w o tf-300 eh 120w, e a diferença de preço eh R$250, vai na loja e fala com o vendedor q dai le t da desconto e captador vc poem depois, pq o da sua ibanez ja da pro gasto

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


o meu tf-200 acho q eu paguei uns 1200 usado, so q e com o auto falante antigo, os novos vem com um falante inferior aos antigos

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


JB_
bom, se eu pegasse cap seymour duncan ao inves dos dimarzio q eu tava pensando em colocar q eram os the breed (os mais caros da dimarzio) aí daria acho q pra pegar o TF-300 e os caps seymour, mas naum conheço mto dos seymour, vc acha q ficaria bom um trembucker Sh-4 (JB), e com um dimarzio the breed neck no braço????
é q eu naum achei o guia de timbragem dos seymour, e se vc colocar um cap de alta saída com um de baixa daria diferença no volume, entaum o JB é de alta saída como o the breed???

JB_
Veterano
# nov/05 · Editado por: JB_
· votar


c eu naum me engano o JB tem saida alta, eu tenho um trembucker Parallel Axis na minha guitarra, eu nunca usei nem o JB nem o breed

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


o meu sh4 jb eu achei o ganho razoavel, combinou muito com o laney tf-200, mas vou comprar pra minha outra guitarra um invader pra um som mais pesado, mas se vc tiver uma boa distorcao entao vai mesmo de sh4, ele e muito versatil, o clean dele e muito foda

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


JB_
como minha guitarra tem microafinação no caso entaum o JB teria q ser o TB4, q é o jb no modelo trembucker, e o parallel axis tem alta saída???a saída do breed neck é de 356...

cao fofo
sabe qto o jb tem de saída????ecom ele da pra tirar desde heavy, progressivo,melodico até trash???

Ardanuy
Veterano
# nov/05
· votar


JB_
nossa cara tem uma diferença de preço ggante de loja pra oja nesses amplis, o tf-300 na madeinbrazil ta mais barato q o tf-200 na hendrix...como eu tava fazendo as contas pelo preço da hendrix da tranquilamente pra eu pegar o tf-300 se pegar ele na made

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Vale a pena pegar o de 80 watts e investir em caps... a diferença é pouca e 80 watts dá pra deixar os seus vizinhos com muita raiva de você.

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


Ardanuy
eu naum sei qto q tem d saida, mas la no site da seymour ta falando q tem saida alta

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
o tf200 q eu vi tem 65w naum 80w

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


JB_

Pois é, mas ele disse que vem com 80 e eu fui na dele hehehehe

Mesmo assim, 65 watts num bom ampli dá pra tocar.

Eu toquei com um Meteoro Atomi Drive de 50 watts a céu aberto num palco montado numa praça e o ampli falou bem (no talo é claro).

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


Ardanuy
com meu cap da pra tocar desde pink floyd ate soilwork e kilswith, se vc comprar ele vc vai notar diferença, achando ele muito agudo, ai e so vc mudar seus patches, eu tokei so com a guitar e o gt2-clone num cubinho vagabundo , e eu ate assustei com o som, ficou muuuuuuuito bom mesmo, deu pra tocar um havy legal, cavalgada, harmonicos, solos, esse captador humilha!!!!, vai no site vc vai ver q quem usa ele e megadeth e metalica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney TF-200 + Captadores ou Laney TF-300???