Pintou lá em casa! [+ GAS]

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# jan/09


Fala aí folks,

Um amigo de meu pai deixou uma guitarra com ele e pediu pra eu dar uma reguladinha básica. Fiquei surpreso qndo ele chegou em casa com aquele case da Fender, igualzinho o antigo da japonesa antiga que ele me dera. Fiquei intrigado...

Ele foi direto ao meu quarto com o case em mãos, peguei, abri e...

Vuálá (haha): Fender Stratocaster Made In Japan (S/N: F019478 no guitardaterproject.org, diz que é de 86-87) não sei o modelo.

Aparentemente estranha: ela é verde escura, com braço em maple bem alaranjado e com as ranhuras da madeira BEM aparentes. O braço é lindo!! Mais fino que a minha e com uma curvatura estilo "[" (eu diria "C" mas não sei definir exatamente). A pegada é excelente na altura da pestana até + ou - a 7ª casa, depois disso achei a pegada estranha e um pouco desconfortável (provavelmente por eu esta acostumado com a minha).

As tarrachas, creio que não são originais, já que tem escrito GOTOH atrás. A não ser que seja um modelo específico...

O negócio é que o dono inventou de botar a placa em madre-pérola e não gostei do visual. Ficou uma coisa meio adaptada. Imagino que, com a original, ela deva ficar demais. O headstock é pontudo, bem bonito. Mas os prendedores de cordas são bizarros... parece um carrinho de supermercado (?). A tipografia usada no headstock não é aquela do "Spaghetti logo". É aquele "Fender"zão igual nas faces dos amps Fender.

A ponte é vintage-style e não tem o escrito "FENDER" nos saddles como na minha, mas parece original.

Tb não sei precisar quais são os captadores. Os cristais são nivelados, diferente da minha e igual ao da minha antiga Am. Std. Mas certamente tem a saída MUITO³ mais alta do que na minha RI54. Digo, pelo menos o volume é muito mais alto.
------------------------

Umas coisas me deixaram meio incomodado nessa guitarra em relação a minha. E me fez crescer a GAS... e é aí que mora o perigo.

1) É mais pesada que a minha, eu diria que algo em torno de 1kg no máximo. O braço parece mais pesado e o corpo na altura da junção como braço tambem. O faceplate do braço é diferente de todas as Fenders que vi, com uma borda preta em torno do metal, sem nada escrito.

2) Som muito mais alto, com mais punch e sustain. Gosto muito mais do som da minha mas o volume é muito mais baixo. Isso é ruim?

3) O bend vai além do da minha guitarra. É mais fácil alcançar outras notas com esta guitarra. Os trastes estão mais novos que na minha.

4) A régua do braço parece mais estreita que a minha... no que influencia? Na facilidade do bend? Faz sentido?

---------

Enfim... é uma guitarra com alma, não resta dúvidas. É absolutamente única, nunca vi uma parecida. O feel que essa guitarra passa é muito legal e autêntico. Gostei do peso, da diferença entre um captador e outro, da facilidade dos bends e do visual do braço e shape do corpo.

Toquei muito pouco nela, já que chegou ontem. Acredito até que a afinação estivesse diferente...

...logo depois de tocar esta, peguei a minha. Foi estranho pegá-la e achar leve, achar o bend mais dificil, esses tipos de coisa. Me deixou com a pulga atrás da orelha. E não pude ligá-la pois está com problema no jack-in.

É isso... to pensando em upgrades.
Qnto será que custa a minha usada?

Depois eu volto com fotos dessa verdinha!

Abraços

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Posta umas fotos aí pra gente ver!

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


qual o modelo da sua fender?

se vc axar q ela precisa de up grades, faça algumas mudanças, troke os caps, e talz

vc fikou abismado com akela fender hehe, parece q foi amor a primeira vista!

pois eh cara, assim q a gas começa, ela "bate na sua porta"

n tenho muita experiencia com fenders, nunka tokei em uma mas tenho bastante informaçoes sobre elas

depois mostra umas fotos dessa fender pra gente dar uma olhada
posta fotos da sua e da outra



vlw

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09 · Editado por: DsL-Hard Rock
· votar


conandrade

Eu acho que só uma troca de captadores, e alguma regulagem mais fodônica na sua guitarra já resolveria cara.
Mas se a grana permitir, que venha mais uma para a coleção, não? hehe
Você também tem as manhas de luthier?

Att

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade

Fender falsa velho!!!!!

Hauheuhuhaue..To brincando!

Faz mais um videozinho daqueles seus ae pra nois!!!!

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade

Quanto ao preço velho, as MIJ e CIJ RI que tenho visto estão variando de 2,000 a 2,400, alguns doidos colocam mais caro mas nao acho q vao vender....

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade

Isso...
faz um vídeo comparando as duas, tipo, dê o maior bend que vc consegue na sua, e depois nessa outra, enfim, uma comparação mesmo.
E um pedidozinho: Grava "Red House" do hendrix?To doido pra ver vc tocar essa música.

Abraços

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


conandrade

Cara, quanto a "potencia" sustain e saida dos captadores das RI ainda mais a 54, é isso mesmo cara, é outra praia, percebo isso pq tenho uma RI 54 tb e outras stratos. Essa guitarra é uma RI 54 mesmo, som vintage, é a praia dela, os caps tem saida baixa bem baixa...o braço como eu li num forum gringo, ate os problemas da epoca sao copiados....Q é exatamente esse sobre o bend...o leve verniz usado e os trastes finos e pqnos nao ajudam no bend..Isso foi modificado logo nos modelos mais modernos...É por ae....A guita é assim..

Ou faz upgrades ( nao aconselho de modo ALGUM) ou comprar outra ( aconselho mas nao tenho $$$ pra emprestar).

No meu caso, nao tenho duvidas quanto a comprar outra..O timbre dessa RI é o bixo!!!!
Edit: E claro continuar com minha RI...

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


DsL-Hard Rock
E um pedidozinho: Grava "Red House" do hendrix?To doido pra ver vc tocar essa música.

Abraços


Li "peidozinho" da primeira vez... hahah deixa pra lá...

A minha guitarra ta com um fio solto no jack-in. Não tem como eu gravar um som dela por enquanto... e o pior é que a grana não ta boa. Ia mandar pro Bertola dar uma olhada mas vou ter que dar uma segurada até mês que vem, por conta de outras prioridades.

Eu manjo muito pouco de lutheria... só regulagens básicas de altura de captador, altura de corda, ponte, afinação e limpeza basicamente.

Assim que a minha tiver arrumadinha, faço o vídeo comparativo. Enquanto isso, de repente eu faço o vídeo só dessa pra vcs terem uma idéia do que se passa. E como tem outros vídeos no youtube da outra, dará pra ter uma idéia.

Eu não me "apaixonei" por esta guitarra. Apenas tem algumas coisas que achei legais, como a régua do braço e o peso do corpo. O volume alto dos caps é legal... mas o som e qualidade do da minha guitarra, é bem superior na minha opinião. É mais bonito e rico.

ogner

2400,00? Interessante... vou ficar de olho nas usadas que forem aparencendo pra mim. Não quero guitarra nova... nunca tive esse "feel" com qualquer guitarra nova. Mas já tive na Am Vint 62, na 79 e nas antigas que tive oportunidade de tocar. Nesse ponto, nem a minha me deu isso. Mas sempre pensei que com o tempo ela fosse ganhando esse "caráter".

(Bertola, se tiver lendo, o que me diz?)

Penso que seja a principal característica do efeito do tempo no instrumento. Parece que fica mais seca... muito legal isso.

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade
A "borda" preta no neck plate não seria uma junta de plástico preta pro neck plate? simplesmente?

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


gucrispim

Pode ser! É o que parece... não prestei muita atenção a esse detalhe. Só vi que estava lá!

Ogner

Perfeito bro... vc tem toda razão! Eu sempre estive ciente que ela tem uma saída mais baixa. Qndo comprei, antes de sequer pegá-la, testei outras 6 Fenders Stratos US. Todas tinham um som mais alto... mas foi botar ela no colo... qndo igualei o volume no amp, me apaixonei pela minha. Disso eu não esqueço! O braço é inigualável... se fosse ligeiramente mais estreito (régua) seria literalmente perfeito pra mim. Inclusive o aspecto Vintage dela foi o que mais me chamou atenção à primeira vista. Sou apaixonado pelo look dela!

Sempre imagino como ela vai estar daqui a 15 anos pelo menos.

Os trastes estão meio amassadinhos e isso pode estar atrapalhando um pouco. Mas nada sério a ponto de causar trastejamentos. E o bend dela vai longe tambem - não como da Les Paul.

Ogner... eu sei o que tenho em mãos. Se trata de uma Stratocaster autêntica e genuína. Tradicional, simples e completa. Perfeita!

Eu não quero trocá-la. Tampouco fazer ups (Custom 69 ainda me atrai mas nao sei se seria a boa). Quero apenas me desfazer de dúvidas superficiais. Essas duvidas me trazem ansiedade... e da ansiedade pro GAS é um passo!!!

Abraços
(to upando as fotos)

conandrade
Veterano
# jan/09 · Editado por: conandrade
· votar


Bom... foi mal a qualidade.

Não achei a camera do meu irmão, resolvi usar a de celular mesmo... brabo que tava meio escuro

Toda:
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=DS C01097.jpg
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=DS C01095.jpg
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=DS C01094.jpg

Corpo:
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=DS C01089.jpg
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=DS C01088.jpg

Headstock:
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=DS C01084.jpg

Ponte:
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=DS C01090.jpg

BONUS

http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=CI J5401.jpg
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=CI J5402.jpg
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=CI J5403.jpg
http://smg.photobucket.com/albums/v464/HawkBRA/?action=view&current=CI J5404.jpg

HUGS

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


Sempre imagino como ela vai estar daqui a 15 anos pelo menos.

Vai ta valendo uma boa grana!!!
hauheuhaue....

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade

Legal.
Só não gostei desse escudo perolado e dos abaixadores gigantes.

Broderick
Veterano
# jan/09 · Editado por: Broderick
· votar


conandrade

Fala aew conan, td blz???

Heim cara, vc grava seus sons com um celular não é, ou é só o video?? Eu sugiro, caso vc esteja gravando só com o celular, que vc microfone o seu amp e grave com algum programa, como o Sonar, Cool Edit (recomendo, muito simples e exige pouco do pc), etc, e o vídeo grava com o cell mesmo... dá até pra mixar com uma BT certinho...

É que eu tenho uma puta curiosidade de ouvir esse seu timbre gravado de uma forma mais "profissional", já fica bem foda do outro jeito, hehe, não estou criticando como vc grava, é uma curiosidade mesmo, é até bom pra vc, seus vídeos lá no youtube!!

Claro, tudo isso quando sua guitarra estiver pronta, e se vc quizer!!

Abç e continua postando mais sons à medida do possível!!

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


ogner
ahhh mas é nesse Estado que não vendo ela!!! huahua

DsL-Hard Rock
tb nao gostei...
mas é só estético e é mole de mudar, se fosse o caso

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick

Valeu a sugestão, herr cameraden! E principalmente as dicas dos quais programas usar. Pretendo fazer isso sim! Só que mais pra frente... sou meio preguiçoso com essas coisas e preciso arrumar o meu PC. Ta muito velho. MUITO. Corta a onda sentar na frente dele pra essas coisas!!! hahah Não é pratico, demanda tempo, paciência e o resultado não é lá tão recompensador.

E sim, por enquanto, gravo só com o celular: som e video. Não tem mixagem nem nada... é bem 'roots' o negócio! hehe

To pensando seriamente em comprar um PC novo... nao passa de 700 reais, um PC decente, sem gabinete e monitor. Enfim... mas ainda tenho que arrumar minha guitarra; finalmente marquei com o cara da NET lá em casa;... as coisas levam tempo mas estão caminhando. É questão de tempo de aparecer com um vídeo novo! E pretendo evoluir a forma de gravação sim, com certeza... só preciso de tempo.

Abração Broderick!

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade
kra eu ja gostei p/ caramba do escudo perolado
hhauahauhauahau

eu não mudaria nd nessa guitarra

realmente ela é linda, a minha sorte é q eu só vi ela por foto, pois se eu tivesse pegado ela na mão eu nao soltava mais

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


sao ambas putas guitarras
depois posta um som delas, axo q ta todo mundo loko pa ouvir


vlw

Megamedes
Veterano
# jan/09
· votar


é "igual" a South Cross (É assim que se escreve?) que o outro guitarra da minha banda tem, e é muito foda =)

Eu gostei visualmente dela, deve ter um sonzaso e tal. Posta alguma coisa aí!

Abraços

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


*Em breve no forum mais perto de vcs!*

huahuahu

Amanha possivelmente estarei com algum material.

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


jigo__
kra eu ja gostei p/ caramba do escudo perolado
hhauahauhauahau

eu não mudaria nd nessa guitarra

realmente ela é linda, a minha sorte é q eu só vi ela por foto, pois se eu tivesse pegado ela na mão eu nao soltava mais


Eu acho legal... mas prefiro comum, especialmente com essa pintura. E essas fotos não fizeram jus ao braço dela...

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Se foi o que eu entendi, o som dessa guitarra está mais pra Deep Purple e o da sua pra blues???

Broderick
Veterano
# jan/09
· votar


Ah, muito linda a guitarra, parece com uma strato vermelha que o ardanuy usa no DVD do Doctor Sin.

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Broderick
Se foi o que eu entendi, o som dessa guitarra está mais pra Deep Purple e o da sua pra blues???

É mais ou menos isso. O timbre do Blackmore é muito dificil de imitar... pelo menos eu nunca consegui algo satisfatório! O som dele é agressivo e imponente mas ao mesmo tempo, aveludado.

A Fender que tem mais punch, na minha cabeça agora, seria a do Stevie Ray mas é outro som. Ele e o Jimi. Aquela "bolha" clássica da Strato é bem diferente nessa verdinha, embora tenha bastante punch. Eu diria que se assemelha mais com o Jimi do que com o SRV. Não tem muito de Clapton mas tem de Mark Knoplflflfer (hehe).

O som dessa verdinha é mais brilhante que a minha sem dúvidas. Mas a riqueza do som da minha me agrada bem mais. Embora seja mais dificil de tirar harmônicos na minha, o som é mais rico e parece que vem de mais fundo!

E sei la... acho que consigo um som de Blackmore melhor com a minha. =)

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade
As duas são lindas, mas a vermelha matou a pau! Essa é sua?

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


axei a vermelha mais bonita tbm, sonho de guitarra!

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
conandrade
As duas são lindas, mas a vermelha matou a pau! Essa é sua?


Yep! Tb acho uma das coisas mais lindas... ta com um maxucado no apoio do braço mas serviu pra dar um charme e um pouco de "personalidade"!

Ontem cheguei tarde em casa... tinha esquecido de gravar um vídeo com ela. Lembrei lá pra meia-noite e fiz um rapidinho, vou upar e postar aqui. Mas é bem caseiro mesmo... naquele esquema...

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade
Parabéns, bela guitarra! Depois posta o vídeo aí pra gente.

Abração

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
conandrade
Parabéns, bela guitarra! Depois posta o vídeo aí pra gente.

Abração


Valeu Brown! A vermelha já tem alguns vídeos por aqui no FCC, é só botar 'conandrade' na busca que aparecem os tópicos. O vídeo que vou upar daqui a pouco é dessa verdinha que ta lá em casa.

[]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pintou lá em casa! [+ GAS]