Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# jan/09
· votar
Pedroocomito Acho que a JS já está cara e ainda mais com estas mudanças
|
Pedroocomito Veterano |
# jan/09
· votar
a ta, obrigado a todos que me ajudaram...
o estranho é que uns falam tão bem dessa guitarra e ooutros falam tão mal... eu, particularmente gostei da guitarra (não tem nada a ver o fato dela ser do satriani)...
|
victorrecife Veterano |
# jan/09
· votar
É uma boa guitarra, porém o preço não condiz com a guitarra em questão. Entendeu?
|
victorrecife Veterano |
# jan/09 · Editado por: victorrecife
· votar
ninguém falou mal aqui!!
|
Pedroocomito Veterano |
# jan/09
· votar
naaao nesse topico, ja vi por ai, gente falando mal dela, que ela é coreana, que coreana nao vira, ainda mais signature, do mesmo jeito que eu ja vi nego falando assim..
'caaara ! demais a guita, braço muito bom, a ponte segura muito bem a afinação e os caps são excelentes !'
tudo isso em tópicos daqui, tem até um review dela, que o cara fala isso..
o.0
|
Pedroocomito Veterano |
# jan/09
· votar
tá aqui o review que o 'Caio Feres' fez.
Caio Feres
Ibanez Js100 - Review
De recente posse da Js100, já pude tirar certas conclusões a respeito da mesma. Como um review deve ter conteúdo bem abrangente, é interessante especificar um pouco sobre as características visuais e métricas da guitarra. A Js100 possui 3 cores padrão de venda: vermelha transparente, branca e preta. Entretanto já ouvi rumores de pessoas comentando sobre a dificuldade de encontrar a branca, embora exista no mercado. A guitarra possui 22 casas ao todo e braço de rosewood. Apesar de os captadores não serem os mesmos utilizados pelo Satriani (vide site da DiMarzio), os captadores da Ibanez não deixam a desejar. Os timbres chegam a lembrar bem o som dos captadores do Satriani. A chave seletora possui 3 posições que dão certos timbres distintos. Um interessante detalhe da guitarra é o botão Tone que, além de atuar como botão de tom propriamente dito, age como uma chave que transforma ambos captadores (ou um deles) em Single Coil, dando uma maior versatilidade à guitarra (não tenho certeza se os dois Humbuckers são transformados em Singles, ou apenas um). A ponte é Edge Pro II, diferentemente dos pais da Js100, a Js1000 e 1200, que possuem Edge Pro. Mesmo assim, a II não deixa a desejar. Segura muito bem a afinação e, de acordo com o site oficial, as bolinhas das cordas não precisam ser cortadas para serem colocadas na ponte. Uma diferença com relação a seus pais é que o Headstock vem na cor preta, ao contrário da Js1200 que vem na cor da guitarra em si. A tocabilidade da guitarra é um ponto a favor. A mão parece encaixar-se perfeitamente no braço, facilitando a execução de slides e solos em geral. O braço vem ligeiramente encerado, o que também facilita os slides, além de ser um grande auxílio na manutenção da limpeza da guitarra. Com relação ao peso da guitarra, ela pareceu-me ser relativamente mais leve à minha anterior (Rocky by Condor), portanto deve ser mais leve que uma boa parte de guitarras existentes. Um ponto negativo foi que as cordas vieram bem altas, mas nada que uma boa regulada num luthier não resolva. Generalizando, a guitarra é de ótima à perfeita, em minha opinião. Identifiquei-me totalmente com ela. Numa escala de 0 à 10, dou nota 9 sem hesitação. Toquem por vocês mesmos e vejam!
|
john_joao Veterano |
# jan/09
· votar
cara não é querendo falar mal de uma guitarra que eu nunca toquei, mas 2400 numa guitarra com quase 10 anos de uso e coreana, é uma valor absurdo! eu paguei 2500 na minha RG 1570 (com case) zerada na loja!
na minha humilde opinião, essa guitarra não vale nem a metade desse preço!
pega uma x-th, uma kx custom que é MUITO MAIS JOGO!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
com 2400 jah nao da pra mandar fazer uma BOA num luthier?
pq bem dessa...2400 numa usada koreana...foda em
|
Pedroocomito Veterano |
# jan/09
· votar
é pode crer, achei duas opções boas no mercado livre...
alguém sabe se aquele escrito 'até 12x !'
que tem em todos os anuncios é verdadeiro ?
tem como pagar em 12 vezes ?
obrigado.
|
daniel_guitar Veterano |
# jan/09
· votar
Pedroocomito sim pelo mercado pago mas se liga q tem uma taxa do mercado pago q qunt mais caro o produto mas caro a taxa
|