Autor |
Mensagem |
Metal com Farofa Veterano |
# jan/09
sou iniciante, estou na fase mais chata de um guitarrista
não toco nada não sei quase nada de teoria e sou tão rápido quanto o rubinho barrichelo!!!
bom,vamos ao que interessa.
ganhei uma guitarra na véspera de natal!!!
não fui eu que escolhi, quando cheguei em casa tava lá em cima da cama.
é uma Yamaha pacífica 012...
questões :
é uma boa guitarra pra iniciante? tem como tirar um só alá metallica ,megadeth com ela?
|
edumnovaes Veterano |
# jan/09
· votar
Metal com Farofa cara eu acho ela bem legal... dá pra tirar um som bem legal dela... Parabéns pela guita!
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# jan/09
· votar
Metal com Farofa tem como tirar um só alá metallica ,megadeth com ela? voce consegue tocar metallica ou megadeth?? se o som vai ficar parecido ai é outra coisa mas antes eu tocava metallica com stratocaster ai é questao da sua pegada
é uma boa guitarra pra iniciante? nao sei nao conheço essa guita
|
Curly Veterano |
# jan/09
· votar
Metal com Farofa
é uma Yamaha pacífica 012...
é uma boa guitarra sim, até para quem não é iniciante
|
CrenteLouco Veterano |
# jan/09
· votar
é uma boa guitarra sim, até para quem não é iniciante[2]
|
ogner Veterano
|
# jan/09
· votar
Metal com Farofa
Se te deram só a guita sem o amp, pode acreditar q é presente de grego!!!
Cara, a guitarra é boa pra iniciante sim...Pode ficar tranquilo e nem precisa pensar em trocar partes dela etc....
Só precisa do amp e meter bronca!! É essa, né?
http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/d95dd2d2bed5212424693 bfc2f4c053c.jpg
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
Metal com Farofa
se vc tem um pc legal, esqueça esses amplis baratinhos, instale o guitar rig 3 ou outro simulador e use, terá timbres melhores sem custo, guarde o $$ e quando tiver um som definido, vc compra um ampli bom e definitivo.
|
MauricioGT Veterano |
# jan/09
· votar
especificações dela http://www.grellmann.net/html/anuncios/produtos/et119814.jpg
|
thigsm Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioGT "Corpo: Não informado" hehe
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Metal com Farofa Abre o sorriso!!! :-))) Vc ganhou de grátis uma Yamaha! É uma marca respeitada e, com essa guita, pelo pouco que sei, vc pode tirar um som excelente cara... e pra aprender precisa melhor? Depois, vc ainda vai guardar ela como sua guita mais estimada... A primeira é a primeira né!!
Corpo: Agathis
Nesse review, a galera elogia batante a guita. http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/yamaha/pacific a_012/
Abs
|
froggy Veterano |
# jan/09
· votar
Boa guitarra sim,e é bom regular ela se precisar,dai que fica bom mesmo.
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
thiago motta
Dá até medo quando leio isso! auehauhuae
|
stravinsky schoenbergiano Veterano |
# jan/09
· votar
Bem vindo ao mundo guitarristico velhinho.Se vc precisar de material pra estudo eh so fala.
|
# jan/09
· votar
valeu galera pelas informações!!!
|
Fuinhosila Veterano |
# jan/09 · Editado por: Fuinhosila
· votar
Metal com Farofa estou na fase mais chata de um guitarrista Cale-se preguiçoso!
Essa é uma das melhores fases!É quando voce vai vendo o seu avanço pouco a pouco, quando voce se mata para deixar uma técnica perfeita, quando voce assiste um video e fala : "Mae, quando eu crescer eu vou ser igual ele!", ao inves de falar :"Esse beecha errou 5 notas num video ¬¬".
Bom, gosto é gosto...
Foi mal pelo Cale-se preguiçoso! b
=]
|
thigsm Veterano |
# jan/09
· votar
Metal com Farofa Pqp sou iniciante!
não sei quase nada de teoria e sou tão rápido quanto o rubinho barrichelo!!! ganhei uma guitarra na véspera de natal!!!
Porra cara, ta com uma guitarra a uma semana e já quer ser fodão? Relaxa que isso demora decadas =)
|
thigsm Veterano |
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine Dá até medo quando leio isso! auehauhuae vai saber né cara... ...se compra e vem um corpo de isopor e panz huahauhauhau
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# jan/09
· votar
thiago motta vai saber né cara... ...se compra e vem um corpo de isopor e panz
Putz cara, é super sem noção, mas eu imaginei e ri alto aqui... aEhUaHeUhaEhUe
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/09
· votar
Metal com Farofa Você tem uma guitarra melhor que a da maioria quando começou aqui... faça bom proveito abç
|
vitor_svp Veterano |
# jan/09 · Editado por: vitor_svp
· votar
cara, tenho minha guitarra (eagle sts-001) a + ou - 9 meses, desde então tenho tido uma triste história,ja tive 3 profs, dois deles cbravam os olhos da cara para dar uma aula de 1 hora por semana, cheias de interrupções, nais quais só me passavam exercícios de aquecimento. Resultado: Não sei nada de teoria, to com dificuldades sendo auto-didata, e esse tempo todo fiquei aprendendo no cifra club riffs e solinhos, graças a deus to quase tocando love ain't no stranger do whitesnake completa, depois vou tentar come as you are, rock n' roll all night...
Valeu!!! [/querido diário]
Minha dica é q procure logo um BOM professor, mas ñ se matricule no 1º q vc achar, pois vai se arrepender, pesquise, pergunte a amigos, e seja feliz aprendendo a tocar do jeito correto. Todas as suas dúvidas vc pode tirar aki, pois foi aki no FCC q eu aprendi praticamente td q eu sei sobre música.
|
ogner Veterano
|
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar
vitor_svp
Cara, mas hoje, sou relativamente de outros tempos, as informaçoes chegam muito facil, o termo autodidata hoje é completamente diferente de digamos 10 anos atras....
Se vc tem acesso, um acesso bacana à internet. Ponto, tem como gravar e talvez até imprimir pra maior conforto, já é!
Sinceramente, só depende de vc!! Esse vc nao foi pra VC e sim pra quem quer aprender guitarra "hoje"....
Fico abismado com a quantidade de informação que existe no Youtube, fora o material pirata, que se vc souber os caminhos baixa qualquer metodo....
Nao descarto a ajuda de um profissional que saiba te guiar. É bom sim, mas como vc mesmo disse, e eu concordo demais com vc, PROFISSIONAIS bons são muito poucos...
Qualquer bagua que entenda de modos gregos e mais 6 duzia de tecnicas chulezentas acha q esta capacitado pra dar aula....
|
ogner Veterano
|
# jan/09
· votar
ogner
Caraca, velho. Vc já esta falando como um veterano ein!!! hauheuhauhea....
Essa alcunha nao vai te fazer bem!!! Heha.
|
wcpm Veterano |
# jan/09
· votar
Eu tenho uma Pacífica 112. É muito boa a guitarra cara. Coloque cordas 0.10 nela e seja feliz. O corpo dela é Alder.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
A Pacifica 012 tem corpo de Agathis sólido. Abs
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# jan/09
· votar
Metal com Farofa
Opa, começou bem pra kct! A maioria começa com guitarra porcaria, nela aí vc consegue tocar de tudo, desde blues até cannibal corpse. Agora é treinar! Baixa um metrônomo, pega uns exercícios de cromatismo, aprenda uns acordes e mãos à obra!
|
# jan/09
· votar
compreendi que pra antes de sair correndo, tem que dar o primeiro passo!!!
mas é foda ver um van halen da vida tocando eruption
e
eu me matando pra tocar Asa branca velocidade 1!!!
mas eu ainda chego lá.
Valeu mais uma vez, obrigado pelas informações..
|
vitor_svp Veterano |
# jan/09 · Editado por: vitor_svp
· votar
Metal com Farofa
cara, começa pegando os acordes (vai no dicionário de acordes no CifraClub), uma música ultra-facil é q pais é esse - Legião urbana, só pega a batida, escuta a música umas 3 vzs q vc pega fácil:
..Em (Mi menor)......C(Dó maior).................D (Ré maior)
e--------0-----/---------0---------/---------2-------- B--------0-----/---------1---------/---------3-------- G--------0-----/---------0---------/---------2-------- D--------2-----/---------2---------/---------0-------- A--------2-----/---------3---------/------------------ E--------0-----/-------------------/------------------
|
MikeMontani Veterano |
# jan/09
· votar
Metal com Farofa Cara, se preocupe em desenvolver tecnica primeiro, depois vc ve se sua guitarra é boa ou nao para o que vc quer! :) vitor_svp Que pais é esse eles não tocam em power chord?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jan/09
· votar
eu tbm gosto bastante dessa guitarra
agora trate de treinar
|
vitor_svp Veterano |
# jan/09
· votar
MikeMontani
tb, existem várias versões, e uma legalzinha pra fazer com violão é esta.
|