Guitarristas que abusam de pentatonicas

Autor Mensagem
Serek
Veterano
# jan/09
· votar


cara eu so sei usar isso (nao que nao conheca os modos e outras escalas mas e que isso e o que eu consigo fazer soar legal)

eu simplesmente nao consigo improvisar em cima dos modos gregos.. estou com uma licao do meu professor a 6 meses...

Tente improvisar numa base que uma barra em C e outra em Eb (seguidas e infinitamente xDDD) nunca consigo sempre embolo... travo e etc... se alguem quiser eu passo a bt e vejo se alguem consegue me ajudar mas simplesmente travo xDD

CabeçaChataRocker
Veterano
# jan/09
· votar


Eu

WolfBend
Veterano
# jan/09
· votar


exploram digo EXCESSIVAMENTE as pentatonicas.
Seria isso defeito?


Não disse isso, muito pelo contrário!

froggy
Veterano
# jan/09
· votar


Guitarristas que abusam de pentatonicas
todos que vao improvisar...

Hansen
Veterano
# jan/09
· votar


Guitarristas que abusam de pentatonicas
todos que vao improvisar...



A genialidade se descobre nos improvisos

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


A genialidade se descobre nos improvisos


Nem fodendo.

froggy
Veterano
# jan/09
· votar


hahahahahaha

Hansen
Veterano
# jan/09
· votar


A genialidade se descobre nos improvisos


Nem fodendo.


Claro que sim. Nos improvisos que a mente trabalha rápido, o subconsciente tem chances de opinar mais vezes. Quando projeta-se uma música, o nosso lado consciente tem muito mais influência, o que nem sempre é bom. Não que não existam músicas geniais do outro modo, mas o melhor da música se dá nos improvisos. Qualquer um que ouça muito blues, jazz, choro ou Deep Purple pode confirmar.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jan/09
· votar


Joe Satriani.

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Eu

GuitarUser
Veterano
# jan/09
· votar


Qualquer um que ouça muito blues, jazz, choro ou Deep Purple pode confirmar.



hein?

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarUser
Blackmore costumava improvisar todos os solos ao vivo.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/09
· votar


Um cara que eu acho que usa muito bem as pentas é o Clapton. Angus também é fodão.

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


Pô, no discurso de genialidade, Einstein devia fazer um improviso fudido então!!!!

Coitado de quem disse: "Einstein, vamos conversar sobre...... digamos, teoria da relatividade, se vira nos 30"

WolfBend
Veterano
# jan/09
· votar


Einsten tocava violino, devia mandar bem nos improvisos!

Nelton88
Veterano
# jan/09
· votar


angus young

baby__blues
Veterano
# jan/09
· votar


"existe alguma coisa alem de pentatonic???"

claro que existe, mas pra quem quer toca rock n roll original e blues pentatonica é tudo, é so ter criatividade
agora metal e outras coisas por ai exite um monte de coisa com nomes estranhos pra tocar

Slash_1989
Veterano
# jan/09
· votar


baby__blues
sua sabedoria secular me surpeende!!

pq soh agora q ta postando em topicos mais recentes? pra disfarçar??

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Mike McCready e Stone Gossard!!

Guguminator
Veterano
# jan/09
· votar


Genialidade não Hansen, é talento.

GuitarUser
Veterano
# jan/09
· votar


Blonde Hammet

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Hansen
Nos improvisos que a mente trabalha rápido, o subconsciente tem chances de opinar mais vezes.

E dai?

Quando projeta-se uma música, o nosso lado consciente tem muito mais influência, o que nem sempre é bom.

Não concordo. Usando o consciente é possível fazer coisas bem mais legais e mais bem elaboradas do que num improviso.



Não que não existam músicas geniais do outro modo, mas o melhor da música se dá nos improvisos. Qualquer um que ouça muito blues, jazz, choro ou Deep Purple pode confirmar.

Pode confirmar e não vai valer nada pra mim.
As melhores músicas não são feitas no improviso, cê acha que Liszt compôs a sinfonia Fausto no improviso? Isso sim é genialidade. O mesmo vale pro Rock.

Muito mais do que os improvisos de blues, jazz, choro ou Deep Purple

Insomniac_
Veterano
# jan/09
· votar


Rock sem pentatônica não é rock. Blues sem pentatônica não é blues. Enfim. Praticamente todos abusam. Não tem nem como citar... A lista vai desde Slash até Kerry King!

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


Pentatônica é massa!

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


Hansen
A genialidade se descobre nos improvisos


Não é bem assim...

Quanto ao tópico, no geral guitarristas de blues e rock se baseiam em pentas na hora de tocar, já Jazz por exemplo é bem mais complexo.

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


Não concordo. Usando o consciente é possível fazer coisas bem mais legais e mais bem elaboradas do que num improviso.

Roboticismo não é legal

leo2505
Veterano
# jan/09
· votar


eu não sabia improvisar nada pq eu não sabia escala, ai resolvi aprende sozinho a pentatônica.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Zandor
Não precisa ser roboticismo, conscientemente você pode buscar outros caminhos para a música, explorar outros conceitos...

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/09
· votar


Erotomania.
Porra, rola uma penta pra tocar uns Rock e Blues, mas pra mim Modos Grogos >> all. O Mais usado por mim.

Eu estou mais acostumado a usar os modos grogues após as biritas, kaukauau...

Piadinhas à parte, ninguém bate o meu mestre supra-sumo da técnica pentatônica do que Dave Murray... Aprendi a tocar ouvindo esse gênio, até hoje não sei fazer outra coisa que não seja pentatônicas em seus cinco shapes e, detalhe, quanto mais o shape sobe (shape dois, shape três..., shape cinco), menos eu uso pois menos eu treino, hehe...

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


Curly
Que shape de mixolídio é esse ai que o GG passou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que abusam de pentatonicas