Autor |
Mensagem |
Serek Veterano |
# jan/09
· votar
cara eu so sei usar isso (nao que nao conheca os modos e outras escalas mas e que isso e o que eu consigo fazer soar legal)
eu simplesmente nao consigo improvisar em cima dos modos gregos.. estou com uma licao do meu professor a 6 meses...
Tente improvisar numa base que uma barra em C e outra em Eb (seguidas e infinitamente xDDD) nunca consigo sempre embolo... travo e etc... se alguem quiser eu passo a bt e vejo se alguem consegue me ajudar mas simplesmente travo xDD
|
CabeçaChataRocker Veterano |
# jan/09
· votar
Eu
|
WolfBend Veterano |
# jan/09
· votar
exploram digo EXCESSIVAMENTE as pentatonicas. Seria isso defeito?
Não disse isso, muito pelo contrário!
|
froggy Veterano |
# jan/09
· votar
Guitarristas que abusam de pentatonicas todos que vao improvisar...
|
Hansen Veterano |
# jan/09
· votar
Guitarristas que abusam de pentatonicas todos que vao improvisar...
A genialidade se descobre nos improvisos
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/09
· votar
Nem fodendo.
|
froggy Veterano |
# jan/09
· votar
hahahahahaha
|
Hansen Veterano |
# jan/09
· votar
Nem fodendo.
Claro que sim. Nos improvisos que a mente trabalha rápido, o subconsciente tem chances de opinar mais vezes. Quando projeta-se uma música, o nosso lado consciente tem muito mais influência, o que nem sempre é bom. Não que não existam músicas geniais do outro modo, mas o melhor da música se dá nos improvisos. Qualquer um que ouça muito blues, jazz, choro ou Deep Purple pode confirmar.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jan/09
· votar
Joe Satriani.
|
estúpido Veterano |
# jan/09
· votar
Eu
|
GuitarUser Veterano |
# jan/09
· votar
Qualquer um que ouça muito blues, jazz, choro ou Deep Purple pode confirmar.
hein?
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/09
· votar
GuitarUser Blackmore costumava improvisar todos os solos ao vivo.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/09
· votar
Um cara que eu acho que usa muito bem as pentas é o Clapton. Angus também é fodão.
|
gucrispim Veterano |
# jan/09
· votar
Pô, no discurso de genialidade, Einstein devia fazer um improviso fudido então!!!!
Coitado de quem disse: "Einstein, vamos conversar sobre...... digamos, teoria da relatividade, se vira nos 30"
|
WolfBend Veterano |
# jan/09
· votar
Einsten tocava violino, devia mandar bem nos improvisos!
|
Nelton88 Veterano |
# jan/09
· votar
angus young
|
baby__blues Veterano |
# jan/09
· votar
"existe alguma coisa alem de pentatonic???"
claro que existe, mas pra quem quer toca rock n roll original e blues pentatonica é tudo, é so ter criatividade agora metal e outras coisas por ai exite um monte de coisa com nomes estranhos pra tocar
|
Slash_1989 Veterano |
# jan/09
· votar
baby__blues sua sabedoria secular me surpeende!!
pq soh agora q ta postando em topicos mais recentes? pra disfarçar??
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/09
· votar
Mike McCready e Stone Gossard!!
|
Guguminator Veterano |
# jan/09
· votar
Genialidade não Hansen, é talento.
|
GuitarUser Veterano |
# jan/09
· votar
Blonde Hammet
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Hansen Nos improvisos que a mente trabalha rápido, o subconsciente tem chances de opinar mais vezes.
E dai?
Quando projeta-se uma música, o nosso lado consciente tem muito mais influência, o que nem sempre é bom.
Não concordo. Usando o consciente é possível fazer coisas bem mais legais e mais bem elaboradas do que num improviso.
Não que não existam músicas geniais do outro modo, mas o melhor da música se dá nos improvisos. Qualquer um que ouça muito blues, jazz, choro ou Deep Purple pode confirmar.
Pode confirmar e não vai valer nada pra mim. As melhores músicas não são feitas no improviso, cê acha que Liszt compôs a sinfonia Fausto no improviso? Isso sim é genialidade. O mesmo vale pro Rock.
Muito mais do que os improvisos de blues, jazz, choro ou Deep Purple
|
Insomniac_ Veterano |
# jan/09
· votar
Rock sem pentatônica não é rock. Blues sem pentatônica não é blues. Enfim. Praticamente todos abusam. Não tem nem como citar... A lista vai desde Slash até Kerry King!
|
Johnny Favorite Veterano |
# jan/09
· votar
Pentatônica é massa!
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09
· votar
Hansen A genialidade se descobre nos improvisos
Não é bem assim...
Quanto ao tópico, no geral guitarristas de blues e rock se baseiam em pentas na hora de tocar, já Jazz por exemplo é bem mais complexo.
|
Zandor Veterano |
# jan/09
· votar
Não concordo. Usando o consciente é possível fazer coisas bem mais legais e mais bem elaboradas do que num improviso.
Roboticismo não é legal
|
leo2505 Veterano |
# jan/09
· votar
eu não sabia improvisar nada pq eu não sabia escala, ai resolvi aprende sozinho a pentatônica.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
Zandor Não precisa ser roboticismo, conscientemente você pode buscar outros caminhos para a música, explorar outros conceitos...
|
Kleber Blacklock Veterano |
# jan/09
· votar
Erotomania. Porra, rola uma penta pra tocar uns Rock e Blues, mas pra mim Modos Grogos >> all. O Mais usado por mim.
Eu estou mais acostumado a usar os modos grogues após as biritas, kaukauau...
Piadinhas à parte, ninguém bate o meu mestre supra-sumo da técnica pentatônica do que Dave Murray... Aprendi a tocar ouvindo esse gênio, até hoje não sei fazer outra coisa que não seja pentatônicas em seus cinco shapes e, detalhe, quanto mais o shape sobe (shape dois, shape três..., shape cinco), menos eu uso pois menos eu treino, hehe...
|
Johnny Favorite Veterano |
# jan/09
· votar
Curly Que shape de mixolídio é esse ai que o GG passou?
|