Gianinni anos 70

Autor Mensagem
johnny_cortez
Veterano
# dez/08


Galera vale apena comprar esta guitarra?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87082338-giannini-strato-braco- inteirico-cobicada-reliquia-da-dec-70-_JM
por este preço? o dono é meu amigo e tal......

DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/08
· votar


se o cara é seu amigo, vai lá e testa com ele...
aproveita pra testar ela junto com outras guitarras desta faixa de preço e ve qual de agrada mais =D

abraços

Jio-kun
Veterano
# dez/08
· votar


EU tenho uma tagima dessa época que não troco por nada desse mundo.

Tudo bem que foi modificada e tal, mas é uma guitarra muito boa.

Como o amigo acima disse, teste ela e veja se é do teu gosto.

thigsm
Veterano
# dez/08
· votar


johnny_cortez
Eu nunca toquei, mas já ouvi falar que essa série de exportação tem instrumentos muito bons.

Mas em relação ao preço não sei falar se vale. Mas eu não pagaria mais que uns 800R$.

Aproveita que o cara é teu amigo e pede um desconto né hehe.

johnny_cortez
Veterano
# dez/08
· votar


então cara, ele tá em outro estado do que eu.....
não tem como eu testar ...eu queria saber se pelo menos o valor está correto...alguém sabe das guitarras dessa época se valem apena?
vlw

DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/08
· votar


as gianinis dessa epoca costumavam ser muito boas cara, tem que ver se ela tá em um estado legal
eu ja testei umas e gostei bastante, agora vc...
o preço, eu acho que vale, dependendo do estado dela ^^

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


johnny_cortez

a gianinni deve ser admirada pela sua constância: produziu instrumentos ruins nas décadas de 60, 70, 80, 90, ... rs

essa série daí é uma das melhorzinhas, como sempre com instrumentos nacionais, só testando, porque o controle de qualidade é péssimo... esse preço aí é absurdo, essa guitarra não vale a metade disso...

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


nem, pode ser de que década for, eu acho que não vale 1200 essa guitarra

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E achei a guita muito feia (gosto pessoal). Que caps são esses? Será que a parte elétrica tá legal?
Não compraria nem a pau sem testar tudo! Ainda mais por esse preço!
E essa frase me fez duvidar pois parece papo de vendedor:
"Um trabalho incrível de Luthieria, uma guitarra que não tem igual em construção"
Abs

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


cara, é uam giannini, junta mais uns trocos que da pra pegar uma fender mexicana que com certeza é mais confiavel que essa guitarra

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


E, se nunca foi trocado 1 parafuso desde 1970, será que não teria que trocar algo? Fico pensando na parte elétrica...
Abs

fernando0877
Veterano
# dez/08 · Editado por: fernando0877
· votar


Esssa guita é modelo de exportação da giannini, mas da déc de 80. Vê nesse catálogo http://www.giannini.com.br/download/28.pdf
Apesar de no final estar escrito à caneta "1960" pesquisei e é déc de 80
Encontrei pra vender a outra do modelo de exportação AE014 e fiquei bem com medo de comprar.. braço inteiriço.. é foda se tiver com problema já era...
Tmb tenho dúvidas que pode ser uma baita guita

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


johnny_cortez

Talvez se vc contactar a giannini eles podem ter mais informações sobre essa guitarra (modelo, ano, marca das peças, etc), apesar de eu achar meio dificil!

johnny_cortez
Veterano
# dez/08
· votar


Eu to tão afim de compra uma strato mas sem fazer besteira é claro
O complicado é que não dá pra compara-la com outras guitas pra ver se vale a pena o preço ou não....
Tava quase trocando meu ampli peavey bandit 112 por ela...
vow testar...leva um luthier pra ver direitinho....
por enquanto eu to com pé atrás....
vlw

johnny_cortez
Veterano
# dez/08
· votar


Tem como compara-la com alguma guita atual?

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


no próprio ML tem dela mais barato ( mas ainda caro !)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86966165-guitarra-giannini-expo rtaco-ae08s-vintage-sanduiche-_JM

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


johnny_cortez
É capaz do Bertola até já ter tocado numa dessas...
Abs

johnny_cortez
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
é foi oque eu pensei...
deixei até uma pergunta no tópico dele

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


Essa 1ª guitarra, a de 1200, eu correria dela 1 semana sem olhar pra trás.
Foge!

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


preço absurdo.... mas já vi umas gianninis boas..... pode ser q seja uma puta guitarra.... qm sabe?

Nelton88
Veterano
# dez/08
· votar


das antigas tenho uma giannini stratosonic..ano 79..madeira pura..eu até vendo..

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Feita com várias madeiras nobres, como mogno, cedro, e jacaranda sanduichadas.

Compensado?:P


Falando sério agora, Seguinte, não sei são essas, mas tem uma série da gianinni que o braço usa uma cola estranha ou algo assim, e ele começa a dar problema depois de um tempo
Pesquisa mais aqui no forum que falam bastante disso

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy
as strato da época da southern cross e as stratosonic q vieram logo depois são legais.... já toquei em umas southern cros e em uma strato da decada de 90 com captação emg.... gostei de todas.... mas já vi cada toco da giannini.....

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy

Falando sério agora, Seguinte, não sei são essas, mas tem uma série da gianinni que o braço usa uma cola estranha ou algo assim, e ele começa a dar problema depois de um tempo
Pesquisa mais aqui no forum que falam bastante disso


essa aqui do tópico eu ouvi vários casos onde a guitarra acaba descolando com o tempo.... acho q devido às diferentes madeiras utilizadas e diferenças nos processos naturais de dilatação e secagem das mesmas....

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


eu tava com uma stratosonic em casa uns dias atrás.... qdo eu tocava ela desligada com o ouvido junto ao corpo ela soava com bem mais intensidade e sustain q minha fender..... a diferença era considerável..... me impressionou nesse aspecto.....

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa

eu tava com uma stratosonic em casa uns dias atrás.... qdo eu tocava ela desligada com o ouvido junto ao corpo ela soava com bem mais intensidade e sustain q minha fender..... a diferença era considerável..... me impressionou nesse aspecto.....


A Southern Cross é assim. O corpo de cedro com o braço de pau-marfim proporcionam um ótimo sustain.

Alex Vaughan
Veterano
# jan/09
· votar


Esta empresa nunca produziu instrumentos que fossem realmente bons, nem para nós e nem para exportação; tanto é que não continua exportando.
O grande golpe de misericórdia foi a invasão de guitarras importadas relativamente baratas ( China... ), e mais bem acabadas que estas porcarias.
A tosquice não acaba por ai; ela não conseguiu nem manter a produção das Fenders "made in Brazil" pela falta de qualidade e acabamento satisfatório.
O último passo foi a apelação de fazer guitarras signature para grandes guitarristas ( Taffo ), que não tem nada haver com as que você encontra na loja ( prática muito utilizada também por outras empresas ).
Conselho gratuíto de ano novo: quer uma guitarra com braço inteiriço, procure por exemplo uma LTD ( tipo MH-400 )usada, que vai sair pelo mesmo preço, e voçê terá uma guitarra que presta.

edalko
Veterano
# jan/09
· votar


Um amigo meu tinha uma dessas com corpo de Gibson DC, pesava uns 5kgs a porra. muito pesadona, inviável para shows ou para se tocar em pé.

Eu não pagaria isso por uma giannini.

Quer strato? pega uma shelter SSt62 e seja feliz!

persifal
Veterano
# jan/09
· votar


Podem falar o que for, mas que esta Giannini é bem bonita, isto é.

drummerandguitar
Veterano
# jan/09
· votar


Vale!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gianinni anos 70