Gianinni super sonic anos 80

    Autor Mensagem
    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06


    Aee rapaziada, é o seguinte: ganhei uma guitarra gianinni super sonic, ela é da decada de 80, deve ser 83 ou 84, e esta toda original ainda, era do meu irmao, q parou de usa la muitos anos, e tava encostada, ele estava usando uma tagima strato das antigas tb! A qualidade dela acho q muito boa, ja brinquei com ela algumas vezes e tem uma pegada bem legal, sem contar o modelo q eu curto muito!
    Alguem tem sugestoes do q fazer para melhorar a guita? mas sem perder as caracteristica originais do modelo! alguem conhece essa guita ou tem tb?
    brigado desde já galera!!

    Marisco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Que tipo de som tu toca velho?
    De repente vale a pena trocar os captadores, mas leva num luthier antes, que daí ele dá uma avaliada legal e te diz se vale a pena investir na guita.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Marisco

    hehehehe, vou te falar viu!! qdo vi a resposta do marisco, pensei: "vou levar esporro" hahahaauau mas fui na busca e nada tao especifico mesmo!!Bom eu toco pop rock, tb toco uns pink floyd, credeence, rock do meu tempo! ahahahau, na banda toco baixo, mas quero aprimorar as tecnicas de guita!! vou fazer isso sim!! dos captadores ja tava pensando nisso, ams vc teria uma boa sugestao? q nao ficasse muito cara?
    brigado e abraço

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Troca as tarrachas ( creio que ja estejam beeem velhas) e põe um jogo de caps...Acho que Tex Mex cairia bem não?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    maykow_torres

    acho q cairiam bem sim, mas to pensando em algo mais em conta! estive hj na teodoro, falei com muita gente!! e recomendaram muito os caps cabrera, acho q sera uma boa opcao!! Meu irmao tem eles numa sx sst62 antiga e ficou muito bom, nao apita, nao chia!! e é bem em conta acho por uns 250 paus
    valeu!!! abraço

    ymen
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Faça uma boa regulagem na guitarra e pronto, como vc não toca guitarra na banda ela quebra um galho muito bem para vc aprimorar seu conhecimento com guitarra, quando vc estiver mandando bem na guitarra pode dar uma turbinada, mas no momento vc gastaria dinheiro e nem sentiria muita diferença. O principal e regular bem ela no momento. Tenho 2 supersonics e preferi deixar elas originais pois ela tem uma caracteristica de som muito legal.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ymen
    CARACA! Legal, eu tenho vontade de deixa la original mesmo! soa cho q a troca de tarraxas deve ser uma coisa importante!! legal saber q tem gente q tem esssa guita!! tem um som bem rock n roll neh! dizem q essas antigas sao as melhores, vc confirma isso ai?? essa q ganhei é de 83 / 84!! putz!! to com um 'T" enorme pra pegar ela!!
    abrax

    ymen
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sim, são guitarras legais, as melhores dizem ser as dos anos 60, estas tinham uma madeira pesada e muito boa, captadores de alnico com os cantos pontudos. Nos anos 70 instalaram a ponte tipo fender jaguar e vinham com captadores de alnico tipo strato, a madeira ja não é tão boa quanto as dos anos 60, é mais leve. Nos anos 80 continuaram fabricando e trocaram os capatores com polos ajustaveis "furinhos nos 6 ímas de cada captador que vc podia ajustar a altura de cada um" tem um som tipo strato. O único inconveniente destas guitarras é que a giannini utilizou em algumas uma madeira leve demais "peso pena" que não gerava sustain, mas foram apensa algumas. Se a sua não for peso pena é uma guitarra pra vida toda e aos poucos pode melhorar. As tarraxas depende do estado, as minhas seguram bem a afinação.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ymen
    valeu brow!! vixx! manja aquela vontade fudidade pegar logo o lance?? afff!!! hehehehehe
    abraço

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ressucitando o topico

    a gianinni supersonic estilo jaguar compensa? as madeiras são boas?? eu sou loko pra ter uma desse estilo

    eu tenho uma tagima 735

    ajuda ai galera

    paulomichels
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, ve se é igual essa minha aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270408/

    to reformando ela, pensando em trocar somente captadores e refazer o escudo que estava quebrado.
    a pintura penso em manter a mesma.
    ja lixei o braço e vou enverniza-lo agora

    joeyhc
    Veterano
    # out/11
    · votar


    paulomichels

    o estilo é o mesmo so que ela ta com singles e tals se vc colocar um braço no estilo fender e colocar um logo fender jaguar ela se passa por fender sem problema

    maspn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a malagoli criou uns captadores single modelo David Gilmour, me parece ser interessante pra você, dá uma olhada lá.

    maspn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    CUSTOM D.G. SET Trata-se de um jogo com 3 captadores single-coil em alnico 5, baseados nos captadores da Black Strat de David Gilmour.

    AndreMagoo
    Veterano
    # out/11 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    paulomichels

    Paulo sua guitarra é uma Giannini Sonic, não Supersonic. Tive 2 dessas por volta de 1982, uma vermelha como a sua e uma branca, as primeiras guitarras que meu pai me deu. :-) Tive uma Supersonic também por volta de 1984 que ficou comigo até aproximadamente 1991.

    Giannini Supersonic

    Giannini Sonic

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gianinni super sonic anos 80