Ibanez Rg 550 - Qual valor eu vendo?

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Praxis


    Galera tenho uma Ibanez RG550, ela é de 1992 se nao me engano, esta com paf pro no braço e um jb na ponte. Até ae mil maravilhas né? Entretanto:

    1 - Floyd ta zuada, funciona? Sim, mas o cromado foi embora, a alavanca nao ta fixando etc.
    2 - Parte eletrica precisa ser feita. TODA praticamente.
    3 - Pintura ta cheio de riscos e partes quebradas.
    4 - Braço - perdeu o verniz, ta com uma aparecencia horrivel, todo escuro.

    No entanto, trata-se de um excelente instrumento, braço super confortavel, nunca empenou, isso que uso 0.11 nele a 3 anos. Enfim, um amigo meu quer comprar ela para restaura-la... eu até faria esse serviço, mas estou sem grana, então estou pensando em vende-la e no futuro juntar uma grana e quem sabe comprar uma dessa serie nova da RG550 relançada.

    Agora minha duvida é quanto pedir pelo instrumento?

    Estou meio por fora de preços, mas me parece que com essa alta do dolar, os instrumentos musicais andam muito caros, tava vendo até no ebay, qualquer LTD da esp por mais de 500 dollares.

    caiodorn
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, eu tive uma ano 93 com captadores Dimarzio e ferragens pretas, NADA de ferrugem e escala maple zero bala, nada de manchas. Vendi por menos de R$2000. Infelizmente um instrumento vale o que pagam por ele, embora eu concorde que as guitarras aqui no Brasil têm os valores extremamente inflacionados... e a RG550 se inclui na lista. No ML os caras viajam muito, tipo R$3000 por uma. Tu pode até mandar dar uma geral nela pra revitalizar a guita, mas é melhor não esperar recuperar o investimento em uma venda.

    Praxis
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Praxis
    · votar


    caiodorn > Não to pensando em reforma-la, isso quem vai fazer é meu amigo, ele até ja levou a guitarra, ta esperando eu dar um preço, agora logico que seu der um preço muito alto ele me devolve né.

    O problema mesmo, eh que ela esta muito mal tratada, acho que só a parte eletrica devi ser uns 200 reais. O floyd se precisar trocar, devi sair mais uns 300 conto... então já começa a complicar né.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Praxis

    Essa guitarra não presta, vende bem barato (pra mim! haha).

    Agora falando sério, cara, eu tenho uma quase igual a sua, só que é RG 570 e é de 1994, esses problemas que vc falou são comuns e ainda diria que é o "charme" da guitarra. Agora que ela deve estar bonita vc vai vender! heheh

    Praxis
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Praxis
    · votar


    Rodrigo Yoshida > Eu não ligo para aparencia não... mas o problema eletrico existe, e ja olhei com os proprios olhos, foi feito PORCAMENTE, nao tem jeito será preciso refazer toda parte eletrica.

    O Floyd basicamente é a aparencia, mas quebrou uma parada que segura a alavanca, e ja levei até o inferno e diabo nenhum falou que tem concerto.

    Agora tem uma coisa que até hj eu nao engulo, quando fui comprar minha primeira guita, na epoca uma rg350dx, paguei 1000 reais nela, usada com captadores paf pro e tone zone. Uma semana depois um professor da minha escola de musica vendeu uma JEM aquela amarela OVO, eu adoro aquela guitarra... sabe por quanto? Mil reais... é para chorar mesmo, SORTE do cara que a comprou, hj ela vale brincando mais de de 4 conto.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Praxis

    Sobre a parte elétrica, isso é bem fácil de arrumar, qualquer luthier faz, a minha mesmo teve que ser refeita, não está bom pois eu mesmo que fiz haha, mas vou levar no luthier pra realmente ficar bom.

    Sobre a floyd, a minha também veio com uns problemas, vai no http://www.ibanezrules.com/tech/setup/ e procura saber sobre esse defeito, se vc precisar comprar e tiver cartão de crédito, esse site vende quase tudo quanto é peça de reposição. Se não tiver como mesmo encomenda em uma boa loja que tenha contato com a distribuidora da Ibanez.

    Essa Ibanez aí é guita pra vida toda.

    caiodorn
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: caiodorn
    · votar


    Praxis
    Uma semana depois um professor da minha escola de musica vendeu uma JEM aquela amarela OVO, eu adoro aquela guitarra... sabe por quanto? Mil reais... é para chorar mesmo, SORTE do cara que a comprou, hj ela vale brincando mais de de 4 conto.

    Sempre tem dessas histórias... e NUNCA é com a gente! HAUHAUHA!! Eu tenho uma guita que paguei R$1800 com case original Ibanez que, na minha opinião, vale BEM mais... e realmente vale, só que ninguém conhece. Mas sabe como é o mercado, né. Eu mesmo nunca pagaria R$4 por uma JEM, só se fosse fãzasso.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Praxis
    se for o encaixe da alavanca um toneiro mecanico pode ser q faça uma peça de reposição

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Praxis
    Cara, na boa, como é que alguém pode avaliar algo sem ver o estado em que se encontra?
    Leve para algum luthier ou alguém que venda guitarras para que seja feita uma avaliação mais precisa. Se for só pra saber quanto está em média, consulte sites como o Mercado Livre e compare o que vc encontrar com a sua.
    Francamente aqui não é o melhor lugar...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Rg 550 - Qual valor eu vendo?