Tagima ou Walczak?

Autor Mensagem
thiago_guitar_men
Veterano
# jan/09
· votar


Aero

cara,eu ja usei varias cort com floyd e todas tem leves desafinações usando a floyd!!!isso é normal,pq o preço dela e mais barata!!!!pega uma guita de 2.000 pra cima com floyd pra tu ve a diferença!!!!vai ser bastante!...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Bluu
Não testei a Walczak mas conheço um dos caras que ajudou a conceber o projeto delas, tem toda uma história a qual eu conheço apenas um lado então não vou fazer alarde, mas segundo o mesmo as walczak tem um defeito nas escalas. Sendo ele um luthier e eu um mero mortal eu acreditei, porém o acabamento delas é realmente impecável.

A juninho afram eu testei, e não tenho defeitos pra colocar na guitarra, eu nunca tinha tocado numa guitarra escalopada e as cordas estavam velhas mas achei a captação boa, a pegada do braço bem atraente com destaque para a ponte floyd, acabamento bem legal no escalope, enfim uma ótima guitarra pelo que pedem nela, a gente sempre chora no preço mas ta justo.

Aero
Veterano
# jan/09
· votar


thiago_guitar_men

Sim, ela não é a melhor e nem uma das melhores, mas não é esse lixo que todos falam por aí!

Senhor Sanchez
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tenho uma Strato Walczak - WZ815 - acho uma ótima guitarra com um preço bem acessível, e em qualidade chega junto no minimo em uma Fender Mexicana, que só tem nome mesmo, e engorda o bolso das importadoras.

Quanto a qualidade de Walczak, não só eu mas muita gente se surpreende por ser brasileira, mas não deveria, se vocês pensarem que os acessórios e corpo são bons (Ponte Wilkinson - Captação Kent Armstrong - Pintura de alta-qualidade - Madeiras de 1 linha - Nut em Osso ).

A Tagima (eu tive uma) não afina de jeito nenhum, a Walczak fica muito tempo segura na afinação, a parte elétrica da Tagima que eu tinha era de dar medo, tanto que refiz tudo, a da Walczak não vi nada de errado, e tudo muito bem organizado. Isso o que posso falar das duas marcas.

Quanto a problema na escala, é muito estranho, já que do inicio ao fim da escala, não veio com nenhum traste desalinhado, todas as notas são fiéis (oitavas 100%), é confortável para caramba etc.

Teve um tala de Luthier Coruja que falou um lance desses no Orkut, mas quando o cara da fabrica perguntou o que tinha de errado, o malandro silenciou, então acredito nas minnha mãos e afinador...rsrsr

É isso, o tópico é velho, mas eu queria fala da minha Walczak, e dizer que F.... as guitarras chinesas e Fenders fajutas!

Valew

Conde_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Senhor Sanchez

Muita coisa mudou nesses últimos tempos,as Fenders Mexicanas de 2008 pra cá são mto bem faladas aqui no Fórum, dizem que cresceu mto em qualidade.As outras Fenders que vc deve considerar fajutas podem realmente não ser,um exemplo são as Japonesas que são mto boas e se eu não me engano na serie Crafted in Japan elas vinham até com um set de Texas Especial.

A Walczack tem feito guitarras legais pelo que me consta porém nem toda Fender mais barata é desprezível, eu mesmo tenho uma Made in Japan e acho o bicho!.

Mas a sua guitarra é bem legal msm!

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


Senhor Sanchez

A Walczak tem ótimas guitarras... gosto principalmente da V-rod. É uma LP com desenho bem moderno e um som do cacete.... Toquei numa que veio com captação MG Hz... puta som.

As stratos parecem ser boas também...

Senhor Sanchez
Veterano
# set/10
· votar


Conde_guitar

As Fenders que me refiro são as Mex e Asiáticas que vem para cá custando 1500 dolares, e nos EUA custam no maximo 400 e poucos dolares. São fajutas porque não valem isso de forma alguma.

E nos últimos tempos tem perdido a qualidade em nome do baixo preço, esse que não deixam chegar aqui.

A WZ815 não engana ninguém, tem uma ótima montagem e acessórios e não custa caro, acho que está na hora de virarmos as costas aos abusos de meia dúzia, e olhar com carinho o produto brasileiro.

valeu!

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Senhor Sanchez

Sim mano concordo, devemos olhar para o produto brasileiro e o produto que nem eh brasileiro mas que vem com ótimo custo benefício como as stratos da sx, as lespas da Shelter e outras po aí.
É claro que, agora mais ainda, a "marca" não tem sido sinonimo de qualidade nos produtos de fora, porém nem tudo se perdeu, e as Fenders Mex melhoraram mto!!! Porém aqui no Brasil possui preços abusivos devido aos impostos, mas comparando guitarra a guitarra, Fender Mex e Walczak, Fender é mais guitarra.

Mas levando em conta os abusos que sofremos no Brasil, as Walczaks tem melhor custo/benefício.

Devemos olhar com carinho para o produto nacional, porém não devemos detonar as marcas de fora, visto que num é culpa da marca os preços abusivos no Brasil, e sim dos impostos, se formos ver na realidade a Fender Mex é baratíssima, porém vem cara lá de fora, o que a gente paga em uma Walczak aqui eles pagam numa Fender lá fora, por isso aqui no Brasil a maioria tem que ir pelos caminhos do produto nacional, por que realmente é mto caro produto importado aqui, mas nem por isso vamos detonar as marcas gringas, até pq os fabricantes nacionais precisam aprender mto com os gringos, em controle de qualidade, em inovações, em uso de matéria prima top.

Estamos num momento mto bom dos produtos nacionais, é uma qualidade nunca vista antes, porém ainda tem mto a crescer.

um abç!

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


essa tagima por ser do JUNINHO AFRAM eles colocam o preço que vale mais do que ela vale,e onde se viu floyd boa por 1,500?????


nao fala oq vc nao sabe...



Bluu
Eu te digo uma coisa amigo, eu tenho uma guitarra dessa a TAGIMA JAS. E pqp, pra mim ela me server muito bem cara, isso que eu ja toquei em fender, gibson e etc. Ela me serve muito bem, e a ponte, eu descobri o problema, é o nut e as molas, eu coloquei um nut da condor e umas molas gotoh, gastei mais ou menos 30 reais ( com frete ), e nossa, ela segura muito bem, claro que nao é uma gotoh, mas uma guita com gotoh nao tem por esse preço nao eh! Eu uso a alavanca sem dó e ela nao me desaponta, ela desafina pouca coisa que só com afinador vc percebe!

Eu tenho e recomendo cara, quando eu a comprei, testei varias guitas, mas a que mais me agradou foi ela. o som dos caps dela são muito bons cara.

Tem gente nesse forum, que só pq escutou tal fulano falar alguma coisa, que uma guitarra nao é boa, sai espalhando para o deus e o mundo isso, mas se quer a testou ou a escutou na sua frente.
Faça um teste uma vez, se um dia eu criar um topico dizendo que tal guita nao eh boa, um monte de gnt vai dizer isso por ai, é uma ignorancia total isso. Só pq escutou, vc quer se fazer de entendido, e entao sai espalhando por ai uma opniao estúpida!

alvarom
Veterano
# set/10
· votar


não são chinesas ao contrário das tagima

Só as special que são chinesas. as brasil, são fabricadas no brasil e são hand made como as walckzac. nunca toquei em uma walckzac mas no youtube tem até video comparando-a com a gibson standard. e sinceramente, pelo video ela não ficou muito atrás da gibson.

nofear
Veterano
# set/10
· votar


Já comparei minha Sg400 com a Walzack les paul do meu professor e o som é identico praticamente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima ou Walczak?