Fechando meu set (Dúvidas)

    Autor Mensagem
    brandfbr
    Veterano
    # dez/08


    Em primeiro lugar desculpe-me se estou postando no forum errado, mas achei que seria adequado postar aqui pois nao se trata nem especificamente de amplificadores, guitarra ou pedais...

    A situação é a seguinte:

    Toco blues e classic rock, hoje tenho um repertorio bem enxuto (hendrix, clapton, srv, buddy guy, CCR e Stones)

    Mas queria abrir um pouco mais pra frente meus horizontes... (Police, U2, The Cure, Pink Floyd, Van Halen, Cazuza...)

    E estou querendo fechar meu set, atualmente tenho:

    Squier Vintage Modified Telecaster

    Boss DS-1
    Groovin CH-1 (mod pra super chorus boss)
    Groovin FL-2 (mod para boss flanger)


    Bom, em primeiro lugar, preciso de um amp, e estava olhando a opcao de amps valvulados handmades e "de marca"...

    Os handmades que consultei, mg amps, tube amps, HR amps, etc... Estavam saindo nas configurações que achava interessante na faixa de 2300, alguns um pouco mais, outros um pouco menos...

    Entao me veio a cabeça o seguinte, se eu conseguir um amplificador transistorizado, em uma potencia legal (50W) na faixa de 1000,00 + uma pedaleira top (boss GT10 ou Pod x3/xt live) teria uma maior versatilidade em um custo semelhante... nao???


    A grande sacada disso seria resolver um problema meu, eu canto também, e ainda preciso adquirir equipamento para isso... esse equipamento á ser adquirido seria primeiramente só pra ensaio já que na maioria dos bares e pubs que toco eles tem o equipamento... mas daí se eu conseguisse aproveitar a MESA+Potencia+caixas para tanto voz quanto guitarra seria perfeito, gastaria menos e resolveria todos estes problemas...



    A configuracao seria assim:

    Guitarra - Boss GT10 - mesa (já possuo uma) - potencia - caixas

    Voz - mesa - potencia - caixas



    É recomendado a utilização deste tipo de ligação??? os timbres low gain destas pedaleiras mais novas é convincente??? lembrando que sou um cara extremamente low gain, hehehe...

    Que acham?


    Abraços

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pedaleiras top, com potência transistor ou outro tipo de ampli hifi,
    sempre cai bem, elas são feitas para serem usadas assim, é só dar
    uma lida em fóruns gringos e ver o set que recomendam para ligar
    pedaleiras... eu tenho uma gt6, mais antiga e acho os timbres
    crunch, low gain, e clean dela extremamente convincentes, nmho até
    melhores que os hi-gain...

    Ren44
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    brandfbr

    Não entendo nada de pedal,mas enquanto ao amp,eu pegaria um peavey bandit,vox,line 6 spider III,lv500

    por ae cara!

    espero q tenha ajudado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fechando meu set (Dúvidas)