Queria uma opinião da galera o que vale mais a pena?

    Autor Mensagem
    .DuFF.
    Veterano
    # dez/08


    Fala pessoal!

    Bom agora que minha Gibson chegou to juntando uma grana pra dar o tiro de misericordia e
    acabar de vez com a minha G.A.S. (pelo menos por enquanto)

    Agora o proximo passo é um amp descente e alguns pedais ou uma pedaleira,
    pq é até desrespeito com a minha Gibson tocar num Meteoro Atomic Drive e uma Zoom 505 II hauruahr

    Vou fazer essa compra la pra março abril do ano que vem, mas como a ansiedade é grande ja to pesquisando hehe

    To pensando em gastar uns 3 mil, no maaaaaaaaaaaaximo uns 3,5.

    Então são duas opções:

    A primeira seria um amp hibrido e uma pedaleira ferrada, algo como:

    Laney LV300 Twin + POD XT (ou X3) Live

    ou então:

    Um amp valvulado + alguns pedais, as opções que eu tenho até o momento seriam:

    Laney LC 30 II ou LC50 II
    Peavey Valveking 212

    E ai adicionaria os pedais apenas dos efeitos que eu for precisando...

    O que acham que vale a pena? Curto som pesado tipo Metallica, Symphony X, Epica, Evergrey etc... e quero montar um equipo tanto pra tocar em casa como em ensaios e pequenas apresentações...

    GTCatalani
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu ia da segunda opção, cara o vaveking é um PUTA dum amp, eu pelomenos quando fui na teodoro (soh encher o saco dos caras msm pq eu fui comprar meu pedal de chorus XD) gamei no amp, toquei nele com uma guita tipo a minha msm e valvulado te da uma resposta diferente, ele responde mais ao seu jeito de tocar, fora q pra metal,etc dist de valvulado é sem igual, + vai e testa pra ver qq vc acha
    abraço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LC30II + pedais à sua escolha
    PUTA amp

    CrenteLouco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    .DuFF.
    Eu iria com o amp valvulado também. Como o amigo aí em cima falou, ele tem um puta soom!!!
    Só pelo fato de ser valvulado, já o coloca superior aos outros equipamentos que você citou.
    Ainda me imagino com um marshall valvulado 15x4 tocando metal bem pesado !!

    .DuFF.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GTCatalani

    uahruahurha eu tbm sou caroço pra cacete quando vou na Sta Ifigenia ou na Teodoro... testo tudo kkkkkk
    Mas foi graças a isso que tirei da cabeça a ideia de comprar uma Epiphone Explorer Gothic (testei e achei uma merda) e comprei logo minha Gibson...
    O vendedor que me atender no dia que eu comprar o amp vai até fechar uma venda boa, mas não sem trabalhar muito antes uahruahurha vou testar a loja toda uhaurhuahr

    zaqueu_grunge

    Vc recomenda esse amp pra som paulera cara??? eu li por ai que ele tem um som mais vintage e tal...

    CrenteLouco

    É eu to quase decidindo pelo Valvulado em definitivo...
    O sonho de todo headbanger é um Stack (ou pelo menos half-stack) da Marshall ou Mesa Boogie. Mas ai num tem bolso que aguente heheh
    Pra mim não existe nada mais tr00 do que um Mesa Boogie Dual Rectifier /,,/

    CrenteLouco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    .DuFF.
    Sem dúvida caara !!
    eiUHEOaieu
    Eu ainda compro um pra mim
    Depois que você comprar o valvulado, queremos gravações hein?
    =D
    o valveking ta quanto?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    .DuFF.
    Cara, esse amp tem um ganho legal... e se você não se satisfazer, é só usar qualquer pedal de overdrive pra dar boost...

    Mas se você quer ganho brutal, tem o Peavey 5150, acredite, é um monstro esse amp, e é relativamente barato, por 3500 acredito que você consiga o combo usado...
    Se quiser algo mais barato tem os clones heheh, os Bugera, mas não sei dizer nada quanto à durabilidade desses (o som é o mesmo dos Peavey)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pra mim não existe nada mais tr00 do que um Mesa Boogie Dual Rectifier

    Rectifier é uma bicha perto da tr00eza do 5150 \m/

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    se vc tem o $$ disponível, valvulado sem nem pestanejar, 5150 rulez !!!

    .DuFF.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Então POD X3 Live + LV300T nem pensar né?

    Vou Valveking mesmo... ou se achar um 5150 em conta eu pego =)

    Alguém conhece aquele 6505 da Peavey que é a reedição do 5150?

    Jandira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Jandira
    · votar


    Com 3,5k eu compraria isso

    Pra q pedais? Depois vc compra um Cry Baby, delay e um flanger e seu set ta pronto.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguém conhece aquele 6505 da Peavey que é a reedição do 5150

    E o mesmo amp, a Peavey mudou só o nome por causa do Eddie

    Mas... você vai comprar um amp all tube e usar uma pedaleira pras distorções? Então compra um amp transistor com boa potência...

    .DuFF.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jandira
    Com 3,5k eu compraria isso

    Pra q pedais? Depois vc compra um Cry Baby, delay e um flanger e seu set ta pronto.


    AMAGAD!!! /,,/

    Um half stack valvulado de 200 Watts por esse preço? Mel dels! o G.A.S. deu uma pontada aqui kkk

    Pelo que li esse Bugera ai é um clone do 5150 certo? Será que vale a pena em vez de pegar o original... dei uma pesquisada rapida aqui no forum mesmo e o pessoal ta elogiando bastante, que a construção e boa e tal...

    Mas eu fico pensando... a maior parte do tempo eu toco em casa mesmo com volumes moderados... será que vale a pena investir tanto em tanto poder assim? Será que num vai ficar dificil de timbrar esse monstro em volumes mais baixos???

    Pelo que eu vi a Bugera tem esse 6260 em formato de combo 2x12 tbm... será que vale mais a pena no meu caso?

    Ah outra pergunta. Essa loja ai é do Rio... será que consigo achar um Half Stack desse em SP por esse preço?

    zaqueu_grunge
    E o mesmo amp, a Peavey mudou só o nome por causa do Eddie

    Mas... você vai comprar um amp all tube e usar uma pedaleira pras distorções? Então compra um amp transistor com boa potência...


    Então se eu fosse pegar a POD mesmo eu pegaria um amp hibrido bem potente (o LV300T tem 120W e é 2x12). Mas essa ideia ta cada vez mais longe... to cada vez mais inclinado ao mundo das valvulas...

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valveking sem pensar duas vezes...

    .DuFF.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E esses Bugera ai alguém mais recomenda?

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Laney LC 30 II ou LC50 II + pedais !!!


    Abraço,

    See ya!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pra dar o tiro de misericordia e
    acabar de vez com a minha G.A.S.


    Não se mata, man!!!!!!!!

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    na boa, minha coluna doi só de olhar um Bugera desses... músico pobre é uma droga!!!

    acho q vc vai ser mais feliz com o Valveking... e depois coloca uns sons pra gente!
    Vlw!

    Jandira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Jandira
    · votar


    Leonardo Mencarini
    na boa, minha coluna doi só de olhar um Bugera desses... músico pobre é uma droga!!!
    É pra carregar sem ter um carro deve ser triste mesmo...

    .DuFF.
    Rapaz eu estou insatisfeito com o meu Marshall MG15 por deficiencia técnica dele e estou pensando em pegar algo do tipo como o Bugera ou um Handmade potente, mas menor um pouco, 200w pra mim é mta coisa, moro em apartamento e toco em igrejas, não preciso de tanta potencia...

    Agora se vc precisa muito mobilidade vai de Valveking mesmo!!

    Mas que quando eu vi esse half stack com 200w por 3.5k eu fikei loco, isso eu fikei msm! uahuehauheae

    .DuFF.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pois é to com a pulga atras da orelha mesmo...

    O Bugera é tr00 ao extremo!!! Clone do 5150, Halfstack e tal...
    Mas to achando d+ pra mim... se meu meteorozinho de 20W ja faz um barulho danado dentro de casa... To pensando em pegar um amp da Bugera em versão combo mesmo... 120W e MUUUUITO mais pratico pois pesa menos e tem uma mobilidade melhor...

    E tem o Valveking tbm que é um PUTA dum amp... mas vc acaba pagando mais do que ele vale por causa do nome PEAVEY nele...

    E pra acabar de vez com a G.A.S. só se matando mesmo ou abandonando completamente a musica... pq enquanto vc tiver envolvido com isso ela vai e volta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queria uma opinião da galera o que vale mais a pena?