Um pedal de distorção para música gospel

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


gege_correa


Qual a diferença pro GT 2 Clone e GT 2??



OBS: "Gospel", "Adoração", não são estilos musicais, "Rock", "Samba", "Forró" sim... por exemplo Metal Nobre que vc citou é Rock (muito bom por sinal), musicalmente/"timbristicamente" (?) não faz diferença nenhuma se é gospel ou não.


Não é cara, tpo, eu crio um tópico falando que eu quero um pedal de distorção, a primeira coisa que vem me falar é:

- Que tipo de som você vai tocar??

Entendeu??

gege_correa
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa
Não é cara, tpo, eu crio um tópico falando que eu quero um pedal de distorção, a primeira coisa que vem me falar é:

- Que tipo de som você vai tocar??

Entendeu??


Justamente, Gospel ou Adoração não é um tipo de som... dentro disso vc pode ter forró, axé, pagode, rock, metal, death metal... tipo, não adianta nada vc falar "gospel. No caso vc precisaria de um pedal de distorção "versátil"... o jackhammer seria legal, se vc tivesse um ampli razoável... como vc vai ligar em linha o gt 2 seria mais indicado.

Qual a diferença pro GT 2 Clone e GT 2??

O GT 2 Clone é BEM mais barato que o original e (dependendo do "handmaker") de igual qualidade.

Abraço!

Koisa
Veterano
# dez/08 · Editado por: Koisa
· votar


gege_correa


O GT-2 ta 299,00 no ML.. Vi uns sons no youtoba, e o GT-2 me parece que eu consigo tirar mais som e mais violento..

Agora, alguem de vocês ja testou overdrive com um violão??

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa
Não plugue pedais de overdrive direto assim porque a chance do som ficar ruim é muito grande, pedais analógicos de overdrive são ótimos, mas com equipos bons trabalhando junto! (2)

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
Agora, alguem de vocês ja testou overdrive com um violão??
Como a caixa do vilão tem uma ressonância alta, acaba captando barulhos indesejados e faz uma esporreira danada. Guitarra é a solução pra isso.

Koisa, pára de inventar moda e foca num objetivo! ;-)

Abs

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia


Seria só o Overdrive de leve, é que eu quase ejaculei quando vi o filme o Som do Coração =D



mjcmello
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa

Um som bem leve que eu gosto muito é o Carbon X da Onerr.

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Cara vou repetir e aproveitar para incrementar com outras opções o que disse no seu outro tópico...

Agora te dou 2 opções:

GT2 Clone + Tubescreamer clone: Esses dois vc vai ter mais versatilidade no som, só que os clones nem sempre são bons principalmente em termos de qualidade de construção, na sonoridade eles copiam bem. Vc vai conseguir tirar sons pesados e sons mais no estilo que vc procura que é um pop rock/adoração no quesito peso.

Boss SD-1 + DS-1: Na minha opinião é menos versátil, mas a construção é boa, qualidade Boss que todo mundo já conhece, esse conjunto pra vc é o ideal, vc vai tirar o som que vc espera, sem ter que regular muito.

Agora pra usar em igreja vc usa a pedaleira pra chorus no timbre clean e para distorção um preset com flanger e outro com delay seria interessante também...

Sem reverb please, ainda mais em igreja que normalmente já é um local que tem muita reverberação.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Koisa

O filme eu tinha visto. Eu já fiz isso, de plugar um overdrive no violão, fica mais ou menos o que viu no filme. Mas não dá pra tocar direto por causa da ressonância da caixa do violão que reverbera e incomoda o tempo todo.

Faz o teste: pega um overdrive de algum amigo seu e pluga no violão. É bom testar mesmo pra sentir o "drama".

Abs

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa

O kurt cobain usa um ds1 (se não me engano) no acustico do nirvana pra tocar the man who sold the world....

mas tirando uma vez ou outra, é melhor manter distorção na guitarra mesmo!!
Talvez uma pedaleira vá te servir melhor que um pedal, já que vc não tem amp....o GT-2 é bom pra ligar em linha, mas imagina mudar o timbre no meio da musica?? vai ter que abaixar, mexer nos knobs, etc....

Pensa na pedaleira...(vão me tacar pedra por isso)

Abraços!

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa
Eu é que sou garoto propaganda da Zoom: G9.2tt, B2.1u e A2.1u.

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
BaNdAiD
MauricioBahia

Ta legal, então suponhetamos que eu vou pegar o GT-2 original, só ele ta bão neh?? Da conta do recado tranqüilo neh??
E eu vi na internet um cara comentando de pedal de booster, pra que seria isso??

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que só o GT2 não vai te satisfazer, pois pelo menos para mim não curto ele como overdrive...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Koisa
Vc tá enrolando demais a koisa! Eu desisto. ;-)
Abs

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


distorção é coisa do demônio.... jesus prefere efeitos tipo chorus e sons de teclado....

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa
Jesus gosta de música boa...

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Bigtransa
Distorção tudo bem, mas não dá pra pegar um Hell Babe.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa
Devolvo sim, alias, devolvo não porque eu não catei nada, mas não vou correr atras, se eles sentir falta, eles ligam pra mim, e eu pago.. Não vou correr atras de divida..

Com essa atitude, não vai sobrar lotes no céu pra vc não mermão! Vai ter q morar no puxadinho do coisa ruim mesmo!!! hahahah

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


ahuisheiuahsiuehiashehashe , peda qualquer dist,e add um delayzinho de leve , ou reverb ou um phaser...pra gospel é bom

pega um DS 1 ou Jackhammer ou algum gt2 clone

Koisa
Veterano
# dez/08 · Editado por: Koisa
· votar


Eu gostei do timbre desse Guv'Nor aos 2 minutos e 15 segundos de video:



Headstock invertido
Veterano
# dez/08
· votar


God's Power Dual Distortion


@Sério: "Gospel" não é um estilo de música...Gospel Rock ou Rock Gospel sim, Metal Gospel...Gospel metal...Pagode Gospel e assim por diante...como vc quer distorção...acho que se trata de uma banda de no mínimo pop rock não? Como disseram, um JackHammer cai bem, porém ele é caro, se não quiser gastar muito e precisar de um som pesado, sugiro um GDI21...Abraço!

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Headstock invertido


Hehe, esses dias eu vi um cd de uma banda Emo Cristão <o> HUsafhsahdiashduoisafd..

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa

Olha, como eu disse anteriormente, se vc não tem amp uma pedaleira vai ser bem melhor pra vc. Eu sei que os pedais analogicos bla bla bla bla.... Mas tenta ligar um pedal direto em linha pra vc ver que maravilha....

Outra vantagem da pedaleira é ter vários efeitos nela, dessa forma vc vai se familiarizando com eles e decidindo pro futuro quais pedais vc vai querer ter e quais vc não gosta!!

Hoje em dia eu acho que todos que estão começando a tocar 9e não são milionários) deveriam começar em uma pedaleira...

Recomendo a zoom g2 se vc tiver apertado de dinheiro, e a zoom g2.1u se tiver uma graninha a mais, pq ela tem saida USB pra vc gravar seu material...


Abraços!

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


Sansamp GT2 (eu tô com a GAS atacada por esse)...

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD


O problema é o seguinte:

Eu não estava preparado para este feito, meu case esta sob medida e eu tenho pouco espçao sobrando nele, o maximo que caberia é uma G2, e eu ja tenho a A2.1u, que é pra violão, que vem com uns par de efeitos, mas não tem a distorção, e é isso que eu quero.. Sakous??

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Tava pensando no Nig Amp Simulator, o Roger Franco, um dos maiores guitarristas no meio gospel, que faz parte da banda do David Quinlan, tem 3 setup que ele usa em show, desses 3, em 2 tem o Amp Simulator da NIG, e em apenas um tem o Samsamp GT2..
E o pedal ainda vem com Booster..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um pedal de distorção para música gospel