Luthier e maquinas CNC

Autor Mensagem
victorhugofs
Veterano
# dez/08


Galera, quero fazer uma guitarra perfeita e como sabem dificilmente na mao do homem fica dificil sair perfeito... entao temos maquinas excelentes no mercado que atingem alto grau de precisão como as CNC´s. Eu queria fazer uma guitarra por encomenda e nao acho nenhum Luthier no Brasil (procurei no google) que trabalhe com maquinaria CNC. Por acaso alguem conhece algum para me indicar? ficaria muito grato.
Abraço a todos!
PS: voltei, tava sumido pra caramba
rs....

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


o zaganin não ia começar a usar cncs ? dá um checada...

denier
Veterano
# dez/08
· votar


KKk eu ganhei um curso no SENAI onde eu ia aprender a mexer com máquinas CNC's e abandonei em menos da metade ateh hj me arrependo, faz tempo mais eu sabia mnexer em torno e na freeza,


Eh o lutier que usar isso ai vai realmente ter um excelente trabalho !

victorhugofs
Veterano
# dez/08
· votar


quem eh zaganin e como posso encontra-lo?!
obrigado!

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


quero fazer uma guitarra perfeita e como sabem dificilmente na mao do homem fica dificil sair perfeito...
se você tem medo que a mão do homem não faça perfeito, por que diabos quer um handmade?

Japoneis_
Veterano
# dez/08
· votar


quero fazer uma guitarra perfeita e como sabem dificilmente na mao do homem fica dificil sair perfeito...
se você tem medo que a mão do homem não faça perfeito, por que diabos quer um handmade?


vai entender...

eu já tive a oportunidade de ver alguns centros de usinagem trabalhar, é realmente impressionante a precisão que eles conseguem atingir!

agora pode ser que eu esteja falando besteira, mais eu acho muito dificil voce achar alguem que faça esse tipo de trabalho com madeira, por que esses centros são realmente caros e até hoje só vi trabalhando no ramo da mecanica!

a unica vez que eu vi uma fresa trabalhar com madeira foi em um video numa das aulas que o professor tava dando e o video era americano...

mais sei lá... pode ser que voce encontre alguem! boa sorte!

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


nicida

IEUAHEAIUEHAOIEUAHOEAIEUAHOEUIA
boa!
mas vai que ele queira personalizar, fazer uma guita diferente.
pra mim nao vale mandar construir uma guita que já tenha no mercado em luthier.

victorhugofs
cara, uma CNC vagabunda ta R$600.000,00 (seicentos MIL reais). tu acha que um LUTHIER vai ter grana pra comprar?
a nao ser que ele ganhe na Mega Sena.

que modelo de guitarra vc vai fazer afinal?

abçs!

victorhugofs
Veterano
# dez/08
· votar


eu quero uma Ibanez Jem
cara, entao o brasil nao tem profissionais capacitados
se vcs entrarem no ebay vao achar um monte de corpos de guitarra feitos em CNC
muitos deles colocam no artigo que sao feitos em CNC
ja comprei ate uma escala de guitarra com os inlays furados em CNC
como nao tem ninguem que meche?
claro que tem!!!
pelo visto vcs estao menos informados do que eu
eu queria fazer com os americanos so que eles nao possuem o cedro brasileiro como madeira para construcao
eu ate poderia enviar pra la so que a taixa iria me arrebentar 2 vezes em vez de 1.
mas se nao tiver jeito vo demorar mais 1 ano e juntar dinheiro pra comprar as madeiras e mandar eles fazerem nos estados unidos mesmo
valeu

victorhugofs
Veterano
# dez/08
· votar


nao estou falando que vcs esta desenformados pra caramba?
achei um site norte americano que trabalha com qualquer projeto customizado de guitarra seja para trabalhar em metal ou madeira
http://www.customluthier.com/shop/cart.php?page=customcncservices
trabalham com cnc
se eu fosse pensar como esses sabichoes que dizem que luthier nao fazem este tipo de servico eu acharia esse servico nos estados unidos?
eu acho que pro cara falar merda eh melhor ficar calado
abraco a todos

victorhugofs
Veterano
# dez/08
· votar


tah ai um video do site no youtube
http://www.youtube.com/customluthier
riam agora todos os babacas e palhacos que duvidaram
http://www.youtube.com/customluthier

victorhugofs
Veterano
# dez/08
· votar


nao vao rir?!
que interessante!!!
nao riram! pq sera?

Japoneis_
Veterano
# dez/08
· votar


eu não sei se voce ta falando isso pra mim, mais em todo caso, eu quis dizer exatamente isso, esse tipo de trabalho só deve existir em outros paises, afinal de contas Brasil é Brasil!

e já que voce ta tão bem informado, voce não deveria postar suas duvidas aqui, afinal de contas voce já sabe de tudo!

MauricioGT
Veterano
# dez/08
· votar


Kra
Ta certo que vc quer uma guita feita atraves dessa CNC... mas velho
sera que isso vai fazer tanta diferença? Porque um luthier Profissional poderia fazer a mesma coisa e não teria esse frescura toda. Aki mesmo no forum tem 2 que a galera recomenda e nunca vi falar mal de algum trabalho deles. Mas enfim...

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


victorhugofs
Esse lance de fazer guitarra no CNC só se você quiser fazer o corpo da guitarra com o formato do seu rosto. Todo luthier tem uns gabaritos dos formatos de guitarra mais standards, ou até sabem desenhar bem o suficiente.

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
cara, uma CNC vagabunda ta R$600.000,00 (seicentos MIL reais). tu acha que um LUTHIER vai ter grana pra comprar?
a nao ser que ele ganhe na Mega Sena.


nao chega a tanto, só se for uma CNC que faz 10 corpos ao mesmo tempo hehehe

ah, o zaganin tem um sócio japones (ou coreano) dono da Tagima, acho que é mais que ganhar na mega sena hehehhe

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


uma máquina cnc que sirva para fabricar instrumentos custa em torno de 20 a 40 mil reais, até no mercado livre vc encontra...

bons luthier conseguem fabricar guitarras excelentes sem isso, talvez apenas para o caso de guitarras que possuam braços com o radius composto elas seriam necessárias...

a utilidade desses equipamentos é para fabricar em grande quantidades

joaosayeg
Veterano
# dez/08
· votar


Pede para o Sr. CNC fazer pra voce!

Tel: 3178-4519

Endereço: Rua Otário Sem Educação, 666.

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


Curly

a utilidade desses equipamentos é para fabricar em grande quantidades


ou se o cara só faz poucos modelos de guitarra

(por exemplo o cara faz só modelos Fender-based e em numero restrito de madeiras)

ai é uma mão na roda hehehe

victorhugofs
Veterano
# dez/08
· votar


se possuem luthiers brasileiros que vcs conhecem fazer com perfeicao, por gentileza, poderiam me passar alguma forma de contato, como tel, email?
obrigado

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


victorhugofs
eu quero uma Ibanez Jem
cara, entao o brasil nao tem profissionais capacitados
se vcs entrarem no ebay vao achar um monte de corpos de guitarra feitos em CNC
muitos deles colocam no artigo que sao feitos em CNC
ja comprei ate uma escala de guitarra com os inlays furados em CNC
como nao tem ninguem que meche?
claro que tem!!!
pelo visto vcs estao menos informados do que eu
eu queria fazer com os americanos so que eles nao possuem o cedro brasileiro como madeira para construcao
eu ate poderia enviar pra la so que a taixa iria me arrebentar 2 vezes em vez de 1.
mas se nao tiver jeito vo demorar mais 1 ano e juntar dinheiro pra comprar as madeiras e mandar eles fazerem nos estados unidos mesmo
valeu


Putz,é triste ler um post como esse.

Dizer que o brasil não tem luthieres capacitados é o cúmulo da ignorância e presunção.E você encontra corpos e braços no ebay feitos com cnc por lugares que fazem só isso,como warmoth,usacg,entre outros.No mais,procure se informar antes de fazer uma afirmação absurda como a que você fez sobre os luthieres brasileiros.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Mas uma coisa é certa. Corpos e braços feitos em CNC não tem no BR. Pelo menos eu não sei de nenhum luthier ou emrpesa estilo warmoth que use CNC. Fora que alem de ser mt dificil de achar estas partes prontas por aqui, é rarissimo econtrar peças em alder, maple, mogno e etc.
Tá, o cara falou merda sobre os luthiers brasileiros, mas não podemos negar que o que ele falou sobre CNC estava certo. Tem luthiers nos EUA que tem CNC na garagem de casa. Se não me engano tem até video no youtube.
O cara tava esquentadinho, mas não vamos ser hipocritas.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Sim,aqui no brasil não tem ninguém que faça isso (não digo que não tem ninguém que tenha cnc,isso não sei),mas não existe uma warmoth brasileira.Agora é fato que nenhuma luthieria americana faz corpos com cnc e vende,só estilo warmoth que é de produção em massa ou custom,que já sai caro.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Ah sim, senão seria bom de + né hehehehe.
[zuera]
Mas acho que a gente deveria ser mais nacionalista, a Giannini faz guitarras incriveis.
[/zuera]

kiki
Moderador
# dez/08
· votar


victorhugofs
bom, duas coisas:

quero fazer uma guitarra perfeita e como sabem dificilmente na mao do homem fica dificil sair perfeito...
errado
fazendo à mão é possivel sim obter um resultado de altissima precisão. até por que não é "à mão", mas usando varias ferramentas, só não usa computador.
como voce acha que existiam relógios de bolso no começo do século XX?
como voce acha que fabricaram as primeiras les paul e stratos na decada de 50?

entao temos maquinas excelentes no mercado que atingem alto grau de precisão como as CNC´s.
mesmo com CNC existe uma grande parte do trabalho que é feito à mão. o computador faz só o grosso da usinagem. o acabamento e a precisão é feito à mão, não tem escapatória.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Na boa.. pra mim isso é pura viadagem.

Nunca uma máquina vai conseguir ser tão precisa quanto os olhos de um bom artesão. Tanto que tudo que é fabricado por máquinas passa por uma revisão humana, onde muitas peças "ficam pra trás".

victorhugofs
Veterano
# dez/08
· votar


certo, vcs disseram que existem luthiers brasileiros que fazer com grande precisao... por gentileza, quem sao e como entro em contato com eles????
digam!

victorhugofs
Veterano
# dez/08
· votar


eu quero saber mesmo pq quero fazer ueH! se vcs ficarem jurando que tem e nao disserem o nome e como falo com eles nao vai dar em nada esse topico!

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


victorhugofs
Tem o zaganin e o seiji que é aqui do forum e já fez guitarra pra uma porrada de genta daqui.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


victorhugofs

http://www.bhluthieria.com/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


victorhugofs
Cara, vc deve desconhecer totalmente o que é o trabalho de um luthier, pois as suas colocações são inteiramente descabidas. Entre em contato com um luthier sério de sua cidade e converse com ele sobre a confecção do corpo.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier e maquinas CNC