Quem conhece um bom Luthier em SP ?

    Autor Mensagem
    Juneca
    # ago/02


    Preciso regular minha guitarra que é uma Tagima Strato Tg 630, e gostaria que vcs me ajudassem me indicando um luthier bom, porque já vi alguns muito fracos por aí... Mas somente em São Paulo ou região...

    Cristina G.
    # ago/02


    OLÁ!!!
    TENHO UMA GUITARRA IGUALZINHA A SUA!
    EU REGULO NUM LUTHIER QUE TEM NUMA LOJA DE MÚSICA CHAMADA MADE IN BRAZIL!!!
    O LUTHIER DE LÁ É MUITO BOM E A LOJA É BEM CONFIAVEL!
    SÓ COMPRO COISA LÁ!
    PARA SABER O ENDERECO DAS LOJAS VISITE O SITE!
    WWW.MADEINBRAZIL.COM.BR

    Spike
    # ago/02


    Pq vc soh fala [bGRITANDO[/b]cristina???

    sPIKE
    # ago/02


    Pq vc soh fala GRITANDO Cristina G.???

    Cristina G.
    # set/02


    SEI LA!
    É O COSTUME!

    Kenji
    # set/02


    eu tb soh compro na made in brazil...

    danielfz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pois então tente desacostumar Cristina G.

    mr.moretti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vish cara...essa foi boa hein...esse é dos mais antigos

    danielfz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hehehe Não resisti!!!

    danielfz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu acho estranho estes tópicos vazios! Será que ninguém conhece ou estão discutindo isso em outros tópicos?
    O pior é que sou novato e não consigo encontrar!

    DRUFFATO
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fala galera, mesmo quase um ano depois preciso responder a esta dúvida... Sobre os serviços de luthieria Made in Brazil (Anália Franco), deixe seu instrumento longe de lá (se gostar dele claro...rs)! Levei minha ESP para regulagem completa e quando peguei o instrumento para minha surpresa o mesmo apresentava trastejamentos absurdos além da falta de conhecimento do Luthier que ao ser questionado sobre a regulagem de altura e tensão das cordas o mesmo insistiu em dizer que "Foi feito para deixar o mais confortável possível" mas não passando exatamente a distância entre cordas e braço e outras informações técnicas! As ferragens da guitarra (nem qualquer outra parte) foi limpo (sendo que o serviço foi solicitado), e o kit de captadores (Alnico Pro II Slash) foi duvidosamente instalado... Se pensam que eu economizei estão enganados pois a troca de cap´s, "limpeza" e alinhamento (sem oitavas) saiu por R$200,00... Ou seja, pra quem acha um bom serviço prestado pela loja, deve odiar seu instrumento ou não saber o que está dizendo...! Logo caímos (de onde eu nunca deveria ter saído por sinal) em caras como Ivan Freitas ou Sergio Buccini, estes sim grandes conhecedores e com preços justos... Enfim leve em caras como estes (não só pelas citações de internet) mas pq de fato realmente sabem o que estão fazendo e tem muito respeito com seus clientes!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    DRUFFATO

    Só posso lamentar e ao mesmo tempo agradecer por avisar-nos.

    Levei a minha guitarra no Ivan e sem palavras, o trabalho dele além de perfeito e relativamente barato (pensei que gastaria os olhos da cara). O único inconveniente pra mim é que ele só atende no horário comercial. Aí quem trabalha neste horário tem que faltar no emprego pra levar a sua guita ou pedir pra outra pessoa levar.

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Juneca

    Você já ouviu falar no Tiguez?? Se eu não me engano ele é o luthier da galera do Groove Soul (uma banda de soul gospel).

    Pesquisa depois.

    damiusc
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    soruji
    Tenho boas referências do Tiguez, Tenho contato com o Demian Tiguez, guitarrista da banda Anjos de Resgate (uma das maiores bandas católicas do Brasil.)
    Várias de suas guitarras são feitas por seu pai Tiguez

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem conhece um bom Luthier em SP ?