Autor |
Mensagem |
gwallner Veterano |
# dez/08
Blz pessoal !?
Tô precisando de uma pequena ajuda. Estou atrás de uma guitarra não muito cara, por volta de 800 contos e que satisfaça minha situação em particular. Sou baixista e tecladista.... já toquei muito guitarra em uma banda de metal há 12 anos atrás com uma Fender strato Koreana meia boca que eu tinha. Do resto, só baixo e teclado em outras bandas profissionais. Larguei a mão de tocar com bandas e comecei a fazer alguns trabalhos próprios em meu home studio. A maioria das coisas que faço é em MIDI, utilizando Acid Pro, vários VSTi e um teclado controlador . Um dos VSTi que utilizo muito para gravar som de guitarra é o LPC Guitar que tem um banco de sons de uma Gibson LP Custom. Quem não conhece e tem curiosidade em ver como isso funciona, aqui tá o link: http://www.prominy.com/
Sabendo utilizar esse LPC com um controlador MIDI, o som fica animal!
Bom, decidi parar de utilizar o LPC para utilizar uma guitarra de verdade em minhas gravações e como estou meio sem grana no momento eu fiquei pensando em alguns modelos como:
ESP LTD M 50-BLKS R$887 Cort KX5 R$739 Cort M200 WS R$759 Washburn WR 154 C R$743 SHELTER LP NASHVILLE 300 R$534
Preços à vista Playtech e Foxtrot de São Paulo.
Se eu conseguir um pouco mais de grana, pensei numa Cort Viva Gol II ou uma Cort G 260B, as duas entre R$850 e R$990.
Vcs podem me dar uma ajuda? Qual o melhor custo benefício? Levando-se em consideração que a utilização da guitarra será mais para home studio e, por enquanto, com plugins como Guitar Rig e Amplitube.
Obrigado!
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# dez/08
· votar
gwallner eu ficaria com a washburn
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
Eddie Van
Foi a primeira da minha lista quando comecei a procurar.
Valeu!
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# dez/08
· votar
qual é o site da foxtrot??
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
Eddie Van
www.foxtrot.com.br
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
Eu queria saber a diferença entre essas duas Washburn:
WR 154 B (sem descrição no site da Playtech e no site da Washburn) R$673
WR 154 C R$743
• Corpo - Basswood • Braço - Maple • Escala - Rosewood • Marcação- Ponto pérola • Ponte - Washburn Floyd Type • Captadores - 2 Humbuckers e 1 single • Ferragens - Cromada (cc)
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/08
· votar
gwallner Nada que uma olhadinha no site não resolva...
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
Modelo: wr 154 Corpo: Alder Braço: Maple Escala: Rosewood com 24 trastes em marcações em Abalone Nut Capotraste: preto / osso Captadores: 2 Humbucker e 1 single Controles: Chave seletora de 5 posições/1 volume e 2 tonalidades Ponte: Floyd Rose Tarraxa: Blindada e cromada ou Black
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
Demonstração da Shelter Nashville com caps diferentes. Primeira parte com originais e segunda parte com Sound/Malagoli Custom Alnico HB Hot na ponte e Custom Alnico HB no braço. Interessante.
|
ragio. Veterano |
# dez/08
· votar
eu iria de ESP.
|
BulletForMyValentine Veterano |
# dez/08
· votar
Eu pegaria a Viva Gold!!!
Mas fora ela... ficaria com a ESP LTD
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
Vi gente falando que comprando uma Shelter LP Nashville e trocando o captador dela vale mais a pena e o som melhora muito.
|
rafaeltlg Veterano |
# dez/08
· votar
Eu pegaria a Viva Gold!!!
Mas fora ela... ficaria com a ESP LTD
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
Ae galera, valeu pelas dicas. Fui na Playtech hj e peguei a Cort Kx5 mesmo... achei o preço legal R$720. Na minha opinião e para o que eu quero fazer, essa guitarra vale bem mais a pena do que a Shelter LP Nashville.
Abraço.
|
# dez/08
· votar
gwallner Se ela tem coil tap, vale a pena mesmo, pois se torna uma guitarra bem versátil.
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
erico.ascencao
Tem coil tap.... quando puxo o botão fica com um som de strato bem legal!
|
# dez/08
· votar
gwallner Putz, então foi uma bela compra!
|
gwallner Veterano |
# dez/08
· votar
erico.ascencao
E bota bela nisso !!!!!
|
gwallner Veterano |
# mar/09
· votar
Som da Minha Cort KX5 com Guitar Rig 3 (nas bases) e Guitar Combos (no solo). Isso não pode ser um som ruim de uma guitarra!! A guitarra foi gravada com as peças originais de fábrica, sem trocar nada, nem as cordas. São 2 tracks de guitarra base e mais uma de solo. Uma das tracks das bases foi gravada com dois amps diferentes microfonados em estéreo.
http://www.4shared.com/file/93064903/e9a78b01/4_original_sample.html
|
A.Moura Veterano |
# mar/09
· votar
Cara! eu já tive uma Cort e não me arrependi!!!
|
gwallner Veterano |
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar
A.Moura
Tô gostando muito dessa guitarrinha. Agora preciso levá-la num luthier a fim de arrumar o braço e algumas outras coisas.
|