Autor |
Mensagem |
the_paranoid Veterano |
# nov/03 · Editado por: Moderador
tipo, eu intendo oq eh riff. e tb sei oq eh riff duplo. eu falei pro meu professor e ele naum sabia. da onde veio essa expressao? e tipo, power chords seria o riff normal ou o duplo?
*Nota do moderador: Feito ;)
Acredito q se vc clicar em editar no primeiro post do tópico, vc pode mudar o título.
|
kava Veterano |
# nov/03
· votar
num eh riff nao?
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
eh eu me confundi hehe
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
vo lah edita pera
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
sim eh riff, nao reef
e tb nao faço a menor ideia de onde venha
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
tah mas power chords eh ql deles?
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
po os moderadores podem muda topicos, tm como agente faze isso tb?
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
dã ? nao entendi nd q vc falo
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
power chords. seria riff duplo ou simples?
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
kra...nao saquei..afinal, power chords nao tem nada com o Riff em si..sendo q o conhecido RIFF define-se por: Frase inicial da musica, caracterizando tal, sendo uma marca dela, quando as pessoas ouvem jah identificam...EX: The Number Of The Beast, Back In Black, Smoke On The Water...etc..etc..e.tc
|
FuckYourEnemy Veterano |
# nov/03
· votar
sempre quis perguntar isso, qual eh o conceito de lick? hehe
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
esse eu acho mais phoda definir, mas vou tentar...pequenas frases rapidas, q harmonizadas dao origem ao solo...se alguem ai definir de outro jeito posta ae...
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
frase inicial? eu conheço por tipo
--5--6--0-------
--3--4--0-------
e ainda
--2---5---7--------
--2---5---7--------
--0---3---5--------
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
o 0 0 ali tah errado era pra se 02
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
nao...isso eh q eh power chord...
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
tah intaum da onde vm riff duplo? eu juro q jah ouvi e intaum intendo por isso
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
nunca ouvi falar na expressao RIFF DUPLO...nao sei oq eh q vc quer dizer com ela...nao seria as guitarras duetadas tokando o riff (exeplo guitarras dobradas em terça) ?
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
tah dexa eu tenhu q v uma coisa com meu colega... achu q ele me ensinou bagulho errado...
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
tpw...pede pra ele te explica de novo e posta aqui exatamente oq ele disse..
|
Crazy_Knight Veterano |
# nov/03
· votar
Velho isso que vc falou são coisas totalmente diferentes
Riff é um conjunto de acordes (uma frase ou como vc kiser falar) que caracteriza uma música (que é repetida durante a maior parte da música por exemplo) tipo Rage Against The machine - Sleep Now in the Fire.
Power Chords é vc tocar uma nota com apenas as ultimas cordas (4ª,5ª,6ª)
bem é mais ou menos isso
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
tah amanha eu vo na casa dele e vamo v uq ele diz...
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
the_paranoid
blz...
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
tipo. eu to falando com um colega meu aqui no mirc. e ele disse q considera os dois. riff pra ele pode se uma frase como tb power chords... e disse q o professor dele tb intende assim... agora eu fiquei confuso...
|
FuckYourEnemy Veterano |
# nov/03
· votar
daonde, um power chord ñ eh riff krah , pode se fazer um riff com power chords, mas ñ significa q vc fazer um power chord tah fazendo um riff . por exemplo o tom morello, faz a maioria dos seus riffs sem usar power chord .... alias, eu nem conheço algum q ele usa power chord, ou usa mais de un
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
pah meu sei lah. soh sei q os meus colega tudo intendem como eu falei lah em cima
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
o power chord nao eh o riff em si...um riff pode conter power chords, mas o PC n eh sinonimo de Riff...tente entender assim :
o RIFF nao eh uma coisa "fisica" (nao achei outra palavra), igual ao PC (tpw, vc sabe q vc tah faznedo um PC, "um acorde formado pela tonica e 5º"...há uma denominaçao e eh algo "tocavel"...tah phoda explicar, tah faltando palavra)..jah o RIFF eh soh uma denominaçao para uma frase marcante de uma msuica...
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
Dave Murray
tipo pelo menos meus colegas intendem como eu falei. q tb eu eprguntei pra ele "se eu fizer um PC sem formar uma frase, tu intende por riff?" dae ele disse q sim... tah enfim eu tenhuq v melhor vai v eh uma expressão daqui... amanha eu discuto mais com vcs q eu tenhu q sai...
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
nunca conheci alguem q dissesse q PC era riff....
blz..ateh amanha..amanha a gente debate mais..flws
|
Kurt_Gangrel Veterano |
# nov/03
· votar
the_paranoid
power chord naum tem nada a ver com riff
riff eh uma sequenia de notas, power chord eh um bicorde
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
riff duplo talvez vc teja querendo dizer duas guitarras fazendo dueto num riff ( dueto de oitavas ou de terças)
|