Afinador - Precisão

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


Slowhand-
Ant--
Se vc estiver gravando, uma mínima desafinação vai estragar a música inteira...


Ahhh bão. Gravação é outra conversa. Aí tem que ser nos trinques mesmo. Tem razão.
Pensei que estava preocupado com desafinar ao vivão :)

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


tenho um pedal afinador da planet waves e um dakeles prateadinhos da korg, o pedal eh mto phoda e mto preciso, excelente para palco pq eh pesado, robusto e muito ilumido que facilita e muito a visibilidade no palco, tanto no escuro quanto de dia ao sol e ar livre.

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Vai aqui apenas uma dica para os usuários desse afinador Dolphin DP30: quando ele começar a ficar mais impreciso, oscilando muito o ponteiro na hora de afinar, TROQUE AS PILHAS! O meu começou com essa palhaçadinha, e ainda estava com as pilhas originais. Coloquei um par de Duracell e ficou bem mais estável.

froggy
Veterano
# jan/09
· votar


meu ouvido.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Ae galera, vo aproveitar e colar aki um review que fiz sobre o pedal afinador da Artec:


Hoje, apos mta sorte de axar, comprei um Artec big dots! Por que comprei ele?

1- No More Behringer
2- Precisava de algo com boa luminosidade pra ver no palco
3- TBP
4- G.A.S

vamos a um breve review!

Bom, na loja o vendedor testou na minha frente e tal, entao nao pude encostar no pedal. Ae ele mostrou como funciona.
Perfeito! Um visor enorme, bem iluminado! Muito bom. Nao tive duvidas, comprei-o-o
Ele eh bom, barato e bonito, e eh TBP, uhu!!

Chego em casa, abro a caixinha, ai um problema! A tampa q abre pra colocar a bateria estava quebrada! Tipo, nao prende direito! E o pior q nao tem nda quebrado ali, eh assim mesmo, ou tava froxa a tampa, sei lah. Mas resolvi isso com uma fitinha isolante ai,sem problemas. Nao altera em nda o funcionamento e o pedal vai ficar no pedal board sempre, e vou usar com fonte. E tb, se foss levar na loja ia ter q explicar e os cars iam te me enrolar, e ia demorar sabe deus qnto pra chegar outro, se eh que chega....

Ok, apos ligar ele no pedalboard, liguei ele e fui testar.
RAPIDO. Uma flecha! Filho do vento hahaha
Vc toca a corda e na hora, mas na hora mesmo aparece. E uma coisa q adorei, pois meu afinador antigo (tu300) era lerdo e nao captava a mizona! qndo abaixava a afinaçao entao, eu nem tentava mais, eu tava afinando d ouvido a mizona. Agora, esse artec capta a mizona na hora, sem bixisse. E se abaixar a afinaçao, capta! Foi até C tranquilamente. E sempre com mta velocidade e precisao

A construçao do pedal parece ser bem feita, os jacks tavam bem fixados, tudo bem firme, ele é de metal, eh bem levinho. Tirando akele problema da tampinha embaixo dele, nao tenho do que reclamar

Preço - 200 reais com mastercard

Resumindo: Quem ta sem grana, quem tem uma lista de compras pra fazer com guitarra e precisa cortar gastos, quem vive com salario de estagiario e nao eh filhinho de papai, quem quer um pedal diferente, quem precisa um pedal com boa visibilidade para tocar em palco escuro, esse é O pedal!

Tivertimailaif
Veterano
# jan/09
· votar


Preço - 200 reais com mastercard


nóóóóóóóóóóoóóóóóoóóóóóó, por isso que eu toco com a guitarra desafinada mesmo...........

hauiauuahauhhauhauhuahuhuahuauha

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Tivertimailaif

hhuhuaha ah cara, comparando com outros pedais afinadores, esse ai eh barato!
Sem falar que pra quem toca em banda ao vivo e tal eh meio que essencial! (pra quem toca ao vivo e nao tem roadie e fica trocando d guitar a cada musica hauhauh)

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


Queria tirar uma dúvida:
Eu sempre afinei de ouvido, com a guitarra desligada, do seguinte modo.

e----------------------------0--------------------------
B----------------------0--5------------------------------
G----------------0--4------------------------------------
D----------0--5------------------------------------------
A----0--5------------------------------------------------
E-5-----------------------------------------------------


Afino a E, e através da 5ª casa pressionada, afino a próxima corda solta,no caso a A.

Mas quando uso afinador digital (Usei da pedaleira Zoom, e um da Tagima) a guitarra fica com um bom som, mas as notas não condizem, quando vou verificar pelo modo que eu sei afinar, não condiz. (Ex. A corda A solta, não tem o mesmo som da corda E com a 5ª casa pressionada)

Normal isso? Estou afinando errado? O que há velhinho?

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


Up.

makumbator
Veterano
# ago/10
· votar


goodhatin

As oitavas da sua guitarra podem estar com a regulagem ruim, com isso as notas digitadas soam fora da afinação(mesmo com a corda solta correta).

goodhatin
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
No caso então, tenho que levar a um luthier para regular as oitavas?
Nunca fui bom com oitavas. Nem sei o que significa afinar pelas oitavas, poderia explicar-me?

makumbator
Veterano
# ago/10
· votar


goodhatin

Não precisa levar em luthier, vc mesmo pode fazer. Precisa apenas de afinador eletrônico de boa qualidade, cordas novas(se possível, pois quanto mais velha, mais ela "mente" ao longo da escala) e paciência(principalmente no início, pois é no método de tentativa e erro). Com o tempo vc pega o jeito e passa a fazer mais rápido.

Eu sempre regulo oitavas em cada troca de cordas do meu baixo e da guitarra, já é um procedimento padrão. Fica tudo afinadinho ao longo da escala.

Procure na busca do fórum de guitarra que vc acha tópicos isso. Procure por regulagem de oitava

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinador - Precisão