Autor |
Mensagem |
wcpm Veterano |
# dez/08
É impressionante, mas de um mês para cá o valor das guitarras subiu absurdamente. Depois desta crise nos EUA e aumento do dólar e ainda época de natal onde todos juntam uma graninha pra comprar um equipo novo, os caras perdem a noção. Proponho a todos segurar a GAS, respirar dentro de um saco de pão, e não comprar. Boicotar mesmo, pois so assim esses caras vão diminuir a margem de lucro abusiva. Tá demais, pouco tempo atrás vi um CLP II por 800 e poucos, agora ja ta na casa dos 1000, a mesma. As SX nem se fala, antes 350 - 450 hoje 600 pra cima. Vou deixar de ser bobo e não vou deixar a GAS falar mais alto, vou aguardar, posso me ferrar com os preços aumentando mais ainda, mas não quero ser feito de bobo e pagar caro pelo que não vale.
|
Aero Veterano |
# dez/08
· votar
Sorte que comprei meu LX65R a uma semana atrás... Tava na média ainda! =)
|
Ant-- Veterano |
# dez/08
· votar
pouco tempo atrás vi um CLP II por 800 e poucos, agora ja ta na casa dos 1000, a mesma. As SX nem se fala, antes 350 - 450 hoje 600 pra cima
Cara, acho que muita coisa boa é que tava barato demais. Quem comprou se deu bem.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/08
· votar
wcpm Bom, época de Natal sempre surgem umas promoções interessantes... fora isso, tá osso comprar qualquer coisa agora. Tá tudo mais caro mesmo.
|
Scramble Veterano |
# dez/08
· votar
- Concordo Plenamento amigo, Está D+ os preços estão Muito acima da media, e dizem q a previsão é aumentar, como nóis guitarristas de plantão ficamoos, ! CASO SÉRIO ! abraço !'
|
Gasoline Veterano |
# dez/08
· votar
Sempre foi assim. O dólar aumenta, os preços sobem exponencialmente. Se o dólar cai, os preços continuam, por que "é estoque antigo comprado a dólar alto". Incrivel que nunca tem estoque antigo quando o dólar sobe, né ?
E essa época (inicio de dezembro) eles sobem os preços para as promoções de natal. Depois em fevereiro volta para o valor original. Normal.
|
Aero Veterano |
# dez/08
· votar
eles sobem os preços para as promoções de natal. Depois em fevereiro volta para o valor original.
E quando voltam pro valor normal ainda dizem que é promoção!
|
wppereira Veterano |
# dez/08
· votar
wcpm Bom, isso se deve ao aumento do dólar. Considerando que o dólar teve uma apreciação na casa dos 40% nos últimos meses, o aumento no preço d CLP 2, na casa de 25%, ainda foi abaixo do esperado. Isto quer dizer que 1000 reais ainda está barato. O mesmo acontece com o preço das SX, que avançaram um pouco mais no preço.
Esse é outro momento econômico e as lojas não tem nada a ver com isso. Elas tb estão pagando mais pela guitarra e estão apenas mantendo, ou em casos como da CLP2, até diminuindo a margem de lucro...
|
wcpm Veterano |
# dez/08
· votar
E outra, fabricantes como a Condor parece que nao aguentam a demanda de produtos, pois varios anunciados no site deles nao existem em nenhuma loja. Sei lá se isso é jogada pra super valorizar o produto ou é imcopentencia na produção.
|
dedeco-obthus Veterano |
# dez/08
· votar
pow galera me ajudem.
A pergunta ñ está relacionada ao tópico. Eu peço por favor q o dono do tópico não fique bravo comigo mas d certa forma a pergunta vai pra ele também. É q ñ queria criar um tópico perguntando isso pq eu queria criar um outro com um vídeo do youtube.
COMO POSTAR UM VÍDEO NO YOUTUBE ??????.
|
WolfBend Veterano |
# dez/08
· votar
Qual a melhor época então para se comprar instrumentos?
inicio do ano?
|
Gasoline Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend Novo, em loja ? Na minha opinião, entre fevereiro e julho no primeiro semestre, e agosto e novembro no segundo semestre. (assim não pega os aumentos de setembro (dia das crianças), e dezembro (natal)). E não pega as sobras das "promoções" de natal.
Se for usado, a melhor época é quando aparecem por um preço bom.
|
mum Veterano |
# dez/08
· votar
E não pega as sobras das "promoções" de natal
Mas depois do natal será que nao é uma época melhor para negociações? em teoria, as lojas devem ter estoques maiores dos produtos, e deveriam qerer se livrar dos mesmo para repor com os lançamentos do ano.
Falei besteira?
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/08
· votar
Isso varia muito de loja pra loja!
Tem loja que faz boas promoções no natal, abaixa o preço pra vender em quantidade...e tem loja que coloca o preço lá no alto pra faturar em cima do 13º alheio...
o que vale é procurar comparar o preço com o do dolar antigo e com outras lojas...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/08
· votar
dedeco-obthus Cria uma conta, clica em 'enviar vídeo' e pronto. Depois posta o link do youtube aqui no FCC. abç
|
Manubio Veterano |
# dez/08
· votar
Gasoline ops... na realidade tem sim... Sabado comprei minha nova guitarra: Epi Standard, com preço antigo, paguei 1700, a vista, sendo que na made in brazil e na hendrix que já é estoque novo está por 2500, mais ou menos.
Lógico que o preço subiu, o dólar subiu gente, todas as coisas que vc ver com o preço igual ao antigo é por que é estoque antigo, tudo que for novo, novo mesmo, esta mais caro, temos que enfrentar esta nova realidade.
|
Raizen Veterano |
# dez/08
· votar
O aumento não é abusivo. As importadoras que fizeram cagada. E o pagamento das lojas para as importadoras não é à vista. O dólar subiu 1 real, faz as contas e vê o que isso significa a nível de impostos e mark up.
|
BulletForMyValentine Veterano |
# dez/08
· votar
O título do tópico pareceu legenda de matéria sensacionalista da Sonia abrão auehauheuaheuahuhae
|
In The Navy Veterano |
# dez/08
· votar
Aeeeeee to vendo que minha guitarra nova vai ficar pra fevereiro mesmo
eles tão aumentando o preço das usadas com o dolar tbm né?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# dez/08
· votar
Ta, o dolar subiu, normal que aumente o preço das coisas importadas. Mas e pq quando o dolar tava baixissimo, nao houve reduçoes de preço na mesma medida?? Sacanagem.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08
· votar
Pior época do ano pra comprar qualquer coisa!
|
wcpm Veterano |
# dez/08
· votar
Como diria a musica:
A coisa ta feia a coisa ta preta quem não se cuidar ta na unha do capeta.
|
BulletForMyValentine Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
Melhor hora pra comprar é depois que passou as festas... aí sim dá pra fazer uns negócios bons pq o que "sobrou" fica tudo empacado
|
Rod Turtle Veterano |
# dez/08
· votar
BulletForMyValentine Bom mesmo é lá pro fim de janeiro/inicio de fevereiro.Vem ipva,iptu,matricula de crianças,dae tem muita loja dando descontão nessa época.
|
wcpm Veterano |
# dez/08
· votar
To com uma grana ae acho que vou esperar também, quem sabe até la não da pra pegar um coisa legal com milão.
|
john_joao Veterano |
# dez/08
· votar
wcpm
o pior é que tem uma galera que acha justo esse aumento (mal sabem que o instrumento que chegou hoje às lojas foi pedido à importadora 4 meses atrás!)
|
Gasoline Veterano |
# dez/08
· votar
Manubio Verdade, mas o que tem de guitarra de estoque antigo sendo vendida a preço de estoque novo, não dá nem para começar a contar. Aliás, quem te garante que essas da Made e da Hendrix não foram compradas com o dólar baixo ?
john_joao Exato.
E o mercado de usados, flutua de acordo com o mercado de novos. Se o preço dos novos sobe, quem tá vendendo usado, coloca uns reais a mais também, é normal.
É questão de paciencia e saber negociar.
|
wcpm Veterano |
# dez/08
· votar
E como o amigo ai em cima disse: aumenta dólar disparam os preços, cai o dólar aumenta a margem de lucro.
|
Manabu Veterano |
# dez/08
· votar
ainda bem que consegui pegar minha les paul no começo da crise.
eu ia pegar um pod pocket da line 6 e entrei no site da made in brazil pra ver o preço e tava R$486, no dia seguinte fui na loja pra ver o preço com desconto a vista e talz e o cara falou que tava R$592, cheguei em casa entrei no site e já tava R$592. Malditos, num vo compra mais nada no fim do ano, loucura.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/08
· votar
Cara, com o dolar nessa faixa de preço, eles tem que aumentar os preços mesmo, nao acho que estejam errados
|