Autor |
Mensagem |
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
Já usei a busca.
É isso aí. Eu sei o que é escalopar a guitarra e talz.. Mais quais as vantagens de escalopar a guitarra? =D
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
"melhor pra solar, pior pra fazer acorde", é o que dizem por ai, por isso que tem gente que faz só da 12ª pra frente, eu não gosto (mas e dai, quem perguntou?)
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
MANFREDINI hmm.. sakeii.. mas porque fica melhor pra solar? =X
|
Jio-kun Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco
Olha... Pra falar a verdade eu só notei que muda totalmente a pegada da guitarra...
Eu escalopei o braço inteiro da minha guita, PARECE que ficou mais ágil...
|
Serek Veterano |
# dez/08
· votar
Não releve a minha opinião muito mas,
-quando você escalopa o braço da guitarra as notas saem mais limpas, por que seu dedo fica no meio da casa e não como no braço "normal" quando você coloca o dedo rápido numa nota e ele acaba ficando mais próximo do traste e o som sai meio sujo (travado, sei lá...)
-o problema é que você perde muita agilidade, não sei explicas fisicamente o porque mas aconteceu comigo quando toquei com uma guitarra escalopada do meu amigo
-isso eu estou imaginando (não tentei fazer isso) mas deve ser dificil dar slides, não precisa de explicação certo
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
Jio-kun entendi.. e quanto vc pagou pra isso?
|
Serek Veterano |
# dez/08
· votar
desculpe-me se discordo de você Jio-kun hehe, eu achei mais difícil de fazer escalas, não sei porque hehe xD
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco
ué cara, porque não tem a madeira limitando ali quando você aperta
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
Serek sakeii.. entao, acho q eu preciso tocar nuam guitarra escalopada pra saber mesmo neh? e.. por quanto +/- da pra fazer isso?
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
-isso eu estou imaginando (não tentei fazer isso) mas deve ser dificil dar slides, não precisa de explicação certo
isso é questão de altura das cordas, isso que é muda o slide, talvez as cordas da guitarra do seu amigo estejam altas
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco entao, acho q eu preciso tocar nuam guitarra escalopada pra saber mesmo neh?
iiiiiiisso mesmo
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
MANFREDINI o// e de novo... quanto eu pagaria pra escalopar uma guitarra? ³
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco
sei lá hahahahahahahaha
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# dez/08
· votar
ns, escalopa só o braço brother... pra escalopar a guitarra toda fica muito caro... =P
Zueira man... Não tenho muita experiência em guita com braço escalopado, mas quando eu fui comprar a minha, eu pedi pra testar a JA1 signature Juninho Afram (escalopada) e eu achei mais dahora pra executar partes rápidas de um solo por exemplo.
|
Serek Veterano |
# dez/08
· votar
MANFREDINI
Então, o que eu quis dizer é que no slide eu encosto o dedo no fretboard e numa guitar escalopada seu dedo ficaria "saltitando" (será que é assim que se fala?)
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock entao eh uma boa manda escalopar O BRAÇO =P da guitarra neh?
mas POR QUANTO???????
|
Ant-- Veterano |
# dez/08
· votar
Vantagens -> facilita solos rápidos, virtuosos, mais maciez e leveza...
Desvantagens -> dificulta a pegada e os acordes, qualquer força a mais desafina a nota, uma vez que não tem a madeira da escala para "parar" o seu dedo.
Enfim, um som de Rock Clássico (Chuck Berry, Stones, BB King, ou mesmo Gilmour) fica muito difícil com braço escalopado.
Na minha opinião, jamais escalope uma guitarra se vc não tiver outra "careta" para os momentos clássicos. ;)
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco POR QUANTO???????
não sei...
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
Ant-- eiUAHIEUahe nao curto coisa classica =X meu negoço eh metal.. Oo entao, uma boa eh escalopar apartir da 12º casa, certo?
|
Jio-kun Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco
entendi.. e quanto vc pagou pra isso?
Cerca de R$80, creio eu...
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
Jio-kun blzaa mano.. vlw aee mas vc escalopou o braço todo? ou soh apartir da 12º casa?
|
Jio-kun Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco
Eu escalopei o braço inteiro da minha guita
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
blza... minhas duvidas foram esclarecidas.. mto obrigado.. =D vou fechar o topico =**
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
eu escalopei os captadores da guitar dum colega meu, o som ficou mais magro e estalado...
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
aliás, como feixa o topico? AieuHAEIUaheiUAE
|
CrenteLouco Veterano |
# dez/08
· votar
qew escalopei os captadores O.o" como?
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco
clica em fechar...
|
qew Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco escalopei os captadores O.o" como?
escalopando oras...
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# dez/08
· votar
CrenteLouco
Man, não tenho noção em relação a cu$tos... Sei lá, já pesquisou na Net ? Será que convém postar no"Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji" ?
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/08
· votar
Entre escalopar e colocar trastes extra jumbo fico com a segunda opção.
Pode não ser a mesma coisa mas pelo menos não fode a guitarra.
|