Braço Squier California x Squier Standard

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Nunca que eu trocava...

Aliás, se bobear o cara simplismente trocou o escudo de uma squire, deixando só um humb na ponte e te passou a perna falando que era uma Tom Delonge....

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Luke Strat
Concordo. Mas q uma custom shop ia ser da hora, isso ia...

Will Bejar
Veterano
# jan/09
· votar


Aliás, se bobear o cara simplismente trocou o escudo de uma squire, deixando só um humb na ponte e te passou a perna falando que era uma Tom Delonge....

Será, velho??? Bom...é que também tem o seguinte, essa é a minha terceira guitarra, só pra sons pesadões...saca??? Então, nem me liguei muito...mas eu até pensei nessa possibilidade...aí
fiz uma "análise" do que aconteceu até eu chegar nela...eu paguei
R$600.00 na Jagmaster, e troquei pau-a-pau pela STD...quanto sai uma Squier Stratocaster California com um Seymour Duncan Detonator??? Não Vale a pena???

caio_delonge
Veterano
# jan/09
· votar


tive uma squier tom delonge, tem diferença sim, o headstock eh gordo formato 70's e braço eh bem legalzinho (o msm das "squier deluxe", top das squiers strat), nao teria nexo o cara ter trocado por um braço de california. Verifica se eh realmente original, no neckplate tem escrito "TOM DELONGE", verifica se a ponte eh fixa (nao tem a tampa atras), e o acabamento do escudo, 21 casas, nao tem erro.

ah, nao entendi direito, vc ker trocar o braço por outro squier? msmo sendo legalzinho nao tem tanta diferença assim, na minha opniao nao compenssa. Se for d uma fender pode ficar legal!! mas eu nao faria isso. abs

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Alquem sabe quanto tá custando em média a Squier Standard e alguma loja virtua que possua a mesma?

Will Bejar
Veterano
# jan/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


caio_delonge
Então, cara, o cara com quem eu troquei já comprou a guitarra assim...mas realmente, acho que É uma California com o captador/escudo da Tom Delonge. O neckplate não tem gravado Tom Delonge, e as tarraxas são daquelas que tem gravado Squier. A ponte não é fixa, é daquele tipo que vem nas Strato mesmo!!! Aliás, as molas eu apertei ao máximo, eu não uso alavanca mesmo...rs...

Enfim, eu nem vou mai trocar o braço guitarra. E tb não estou reclamando dela...aliás acho essa guitarra bem legal.

Bom, a minha dúvida agora mudou...Tenho lido muitos bons comentários sobre a Strato Squier California Series, e dizem que só precisa trocar o captador e tals. Então, no meu caso, nem isso eu precisaria mais!!! rs
Então, a questão é a seguinte...as California são boas MESMO???

Valeu!!!

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Will Bejar
cara toquei na verdade numa tele da california series é uma guitarra razoavél mas no caso a tele tem alguns defeitinhos se comparar ao projeto original oq na strato ñ deve ter além do corpo um pouco mais fino do que o aconselhavel, agora sobre esses captadores tem certeza q é destroyer o modelo? né intruder ñ? pq sobre o destroyer ñ tem no site da seymour duncan ñ

Will Bejar
Veterano
# jan/09
· votar


daniel_guitar
strato ñ deve ter além do corpo um pouco mais fino do que o aconselhavel
isso eu conferi, e o corpo tem 4.5cm!!!

tem certeza q é destroyer o modelo?
eu não citei Destroyer...citei Detonator...o que também tá errado...rs...eu entrei no site e vi as fotos, é o Invader mesmo!!! (e não Intruder...rs...)

Outra coisa é o acabamento. No caso da minha guitarra é possível ver onde as peças da madeira tão coladas...mas até aí nem ligo muito...

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Will Bejar
confundi com o da malagoli foi mal mal mas falou destroyer sim Eu vi mas não falei nada, pq no final das contas a TDS tava com um
Seymour Duncan Destroyer (acho que é isso),
tendo a expressura padrão já é um ponto positivo a mais com um captador top valeu a pena sim, a jagmaster tá na mesma faixa de preço, usada a CS deve ir pra uns 450 ~ 500 o seymour e quase 350

Will Bejar
Veterano
# jan/09
· votar


daniel_guitar
mas falou destroyer sim
xi...foi mal...é isso que dá falar, esquecer e falar de novo sem ler...hehehe...vergonha...kkkkkkkkkkk

Então, cara, minha dúvida era essa...se mesmo sendo uma guitarra mediana (vamos dizer assim) com um captador BOM, ainda tivesse valido a pena. Acho que muita gente faz isso pra ter um melhor custo x benefício, compra uma guita mais ou menos e dá um up. O importante é que tô feliz, e meu início de decepção foi embora...só que agora não posso mais dizer que a minha é uma Tom Delonge Signature...rs...

Outra coisa que me chamou a atenção quando fui lá trocar, é que o captador tá com push-pull. ANIMAL!!!

Valeu

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Alguém sabe quais são os caps originais da squier california strato (3 singles)?

mmayorca
Veterano
# jan/09
· votar


eu tenho uma Tele Squier California e é uma guitarra razoável, o corpo têm espessura igual ao da fender, braço muito bom, as tarraxas seguram bem a afinação...
pra quem não é exigente em termos de timbre nem necessita trocar os caps, mais eu quero trocar pelo menos o cap do braço...

Valeu!!

Will Bejar
Veterano
# jan/09
· votar


Então, quando eu peguei a Strato (já parei de chamar ela de TDS...rs...) uma das primeiras coisas que fiz depois depois de buscar mais informações aqui no fórum e nos sites, foi medir pra ver a espessura...de cara eu já tinha percebido que ela era mais pesadinha que uma Strato Squier de um camarada (se não me engano era uma Bullet ou Affinity.

mmayorca
pra quem não é exigente
Extamente!!! Essa vai ser a minha terceira guitarra...mas não será esquecida...rs.

Valeu galera do fórum!!!

MatheusFarage
Veterano
# jan/09
· votar


Guitar_RdS
Alguém sabe quais são os caps originais da squier california strato (3 singles)?
sao captadores ceramicos

stratotele
Veterano
# fev/09 · Editado por: stratotele
· votar


Não sei se ajuda, mas tenho uma Squier Telecaster Standard (top de linha da Squier) que meu filho trouxe para mim da Alemanha - NÃO é California Standard. O acabamento dela é muito bom e o braço é diferente do braço da California (Acabamento e a logomarca dourada). A guitarra tem a mesma espessura da Americana e vem com captadores Alnico. Assim que puder, trocarei os captadores por Fenders americanos, pois os originais não são nada bons. Mas a guitarra tem uma ótima tocabilidade e as cordas possuem ação muito baixa sem trastejar. Já possui diversas guitarras, inclusiva a Strato Americana e lhes asseguro que, em termos de acabamento, não fica a desejar as demais. Aliás, já vi uma Telecaster americana numa loja daqui de Fortaleza com a pintura péssima (parecia que havia sido pintada com detefon...) e ainda tava com o selo Fender (Acho que havia algo de errado, pois a Fender não iria deixar passar uma daquelas...). Antes de comprá-la, consultei diversos fóruns, inclusive sendo elogiada pelo Bertola, e disseram tratar-se de uma ótima relação custo/benefício.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço Squier California x Squier Standard