Endorsers sem credibilidade

Autor Mensagem
Rod Turtle
Veterano
# dez/08


Alguém me explica como que alguma marca ainda paga pra ser endorsada pelo EVH ou pelo Greg Howe?Esses caras mudam de fabricante que nem mudam de roupa,endorsement num era pra dar credibilidade à marca?Que credibilidade dá um cara que não sossega com uma guitarra?Realmente não entendo.

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


EVH pelo que sei é os pedais e os amplificadores...

Endoser de guitarra eu não sei se ele é...mas acho que não

qew
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Alguém me explica como que alguma marca ainda paga pra ser endorsada pelo EVH

por que será hein?

=/

cara, não é qualquer merda que um cara desses pega pra tocar... Não importa qto tempo, se o cara tocou, é porque a guitarra presta né?

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Kamus23
Mudou da music man,pra peavey e depois pra fender.

qew
Cara,tá certo que é o van halen,mas pra mim quando se fala de equipamentos ele perdeu totalmente a credibilidade devido à esse troca troca.

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
mas quantas pessoas sabem disso?
só de ter ele como endoser é um puta marketing...

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
foda mesmo..

a Jem é o exemplo do que voce disse

coisa mais linda o steve sempre ta com ela e a guitarra é boa d+

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


nicida
Po cara acho que qualquer um que vá comprar uma guitarra desse nível saiba,e sim,pra divulgação é bom,mas será que o falem mal ou bem mas falem de mim é o melhor caminho a seguir?

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


EVH começou com uma Fender...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

Qualquer marca os quer como endorser. Aí eles vão aceitando as propostas e mudando. Como nos times de futebol, o amor a camisa é proporcional ao amor ao bolso.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
Mas é diferente,os torcedores raramente,muito raramente mudam de time,já em vendas de produtos é diferente,você quer usar o artista para vender seu produto,mas se ele muda direto isso não gera credibilidade para a marca.

Kamus23
Só se esse EVH que você falou aí não for o Eddie Van Halen.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

Mas neste caso eles não são torcedores, são jogadores.
Existe outro fator, no caso do EVH, é um cara que produz coisas muito diferentes e para poder faze-las necesita mudar equipamentos. No cso dele não é interessnte manter-se amarrado a uma única marca por muito tempo.

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Po cara acho que qualquer um que vá comprar uma guitarra desse nível saiba
mas até aí, qualquer um que vá comprar uma guitarra desse nível não compraria por que tal artista usa...
é tudo estratégia de marketing, parece bobo, mas deve funcionar, senão não gastariam milhões todos os dias com isso...

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
Sim,mas estou falando que qualquer guitarrista compraria uma guitarra de qualquer marca,sem fidelidade,já o torcedor muito raramente muda de time,então o negócio é diferente.

Existe outro fator, no caso do EVH, é um cara que produz coisas muito diferentes e para poder faze-las necesita mudar equipamentos. No cso dele não é interessnte manter-se amarrado a uma única marca por muito tempo.

Se eles mudassem pra marcas diferentes pra usar instrumentos completamente diferentes,beleza,mas não.O Eddie já mudou de 3 marcas usando designs praticamente iguais,e o Greg Howe também.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Galera, chega um cara da Fender com uma maletinha d dinheiro, e fala : Oi, te dou 3 milhoes de dolares se vc usar as fenders que a gnt vai te dar, feitas sob medidas, do jeito q c quiser, por 4 anos. Topas?

Alguem diria que nao? Parem de hipocrisia...

E nao encaro isso como mercenarismo de jogado de futebol. Pq foda eh um jogador que sai d um grande clube, de grande nome, do Brasil ou da Argentina, e vai pra um clube do QATAR , onde nao joga mais futebol praticamente e ganha uma puta grana. Ai ele esta dandoi as costas pra profissao.
Jah o EVH soh mudou d uma marca boa pra kct, pra uma marca fudida de boa, e continua tocando mto. Ueh..

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Não estou criticando os artistas,mas sim as empresas.E se eu fosse jogador de futebol prefereria estar no Catar ganhando grana quase sem trabalhar.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Entendo o que vc quer dizer, mas o EVH não é um bom exemplo pq ele entende bastante da anatomia da guitarra e desenvolveu um modelo que passou por essas marcas e agora está na Fender.
O que eu quero dizer é que ele desenvolveu uma guitarra para si e assinou um contrato para que a Fender a produzisse, ele não pegou simplesmente uma Stratocaster escolheu uma cor e assinou o seu nome.
Com o Greg Howe é mais ou menos a mesma coisa.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Rod Turtle

Criticando a marca?? Maluco, sabe a briga empresarial que deve ser pra conseguir um contrato com uma fera dessas?? As empresas devem se matar pra conseguir isso!! Nem que seja um contrato d um ano, sabe a visibilidade que a marca ganha fornecendo guitarra pro VAN HALEN em esse curto prazo?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Esses caras tem a desculpa de serem foda ahuahuuha. Mas eu n levo em consideração mesmo, pq estão mais trampando e ajudando a vender marca. Tá certo de qq maneira. Se as marcas querem se associar ao cara, é pq tem retorno.

Engraçado q outro dia me mostraram que essas fabricantes de equipo tão procurando cada vez mais músicos, o q é bom pros dois lados. Os músicos tem mais um trampo para tirar uma grana e patrocínio para equipo, e as marcas conseguem divulgar seus produtos. Agora claro que agora tb têm de td, sem controle de qualidade tb. Me mostraram no youtube uns endorsers de um monte de coisa, que n tocam NADA, ou são bem toscos. Cada cara que inclusive n sabe nem falar ou escrever o noem do produto certo, quanto mais tocar auhahuauhah. Aí quem se ferra são os caras q vendem equipo ahuahuhuahua.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Fábio Seiji
Sim,mas como já disse estou criticando as empresas,e não os guitarristas,eles estão certos,vão ter o que querem por mais dinheiro.O EVH desenvolveu a axis junto com a music man e manteve guitarras naquele estilo na peavey e fender (2 humbuckers,22 trastes,estilo de corpo parecido e floyd que só alavanca pra baixo),e o Greg Howe desde a esp que tá com o mesmo esquema também:24 trastes,configuração HS e floyd flutuante.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
O negócio é que dá visibilidade pra marca,mas e a credibilidade,será que dá também?

Rei Arthur Pendragon
É,tem uns caras que tem até a alma endorsada.O joe satriani e o zakk wylde daqui a pouco vão ter até afinadores signature.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Rod Turtle

Cara. Guitarristas monstruosos, dos melhores da historia. Nao iam botar o nome em merda. Precisa mais credibilidade? Ele ta com essa marca pq foi a empresa que melhor soube negociar e consegue satisfaze-lo com uma guitarra a sua altura.


Falta de credibilidade seria o ronaldinho gaucho endorser da Colgate.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Ele ta com essa marca pq foi a empresa que melhor soube negociar e consegue satisfaze-lo com uma guitarra a sua altura.

A maior parte num tá com a empresa porque faz a melhor guitarra pra ele,mas sim por razõe$ financeira$

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Mas isso que vc citou não é bom?
Não é melhor do que pular de marca para marca apenas pegando um modelo de série e colar um adesivo ou silkar o nome?
Não seria bacana se dezenas de fábricas entrassem em contato contigo oferecendo um modelo com o seu nome e ainda te pagar uma porcentagem das vendas ou valor mensal fixo?

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Rod Turtle
É,tem uns caras que tem até a alma endorsada.O joe satriani e o zakk wylde daqui a pouco vão ter até afinadores signature.
Satch tem até correia e palhetas !!!

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Fábio Seiji
É,acontece que como já disse,não estou criticando os artistas,mas sim as empresas.Outro negócio bem interessante é o guitarrista do System Of a Down,o Daron Malakian,que critica o capitalismo mas tem trocentos mil heads.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Mas é uma troca, entende?
Da mesma forma que existem marcas que procuram músicos, existem músicos que procuram marcas, e aí o critério chega a ser menor ainda.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08 · Editado por: Rod Turtle
· votar


Fábio Seiji
Agora,dá alguma credibilidade pra marca usar um design pré-existente com um artista que está lá só pelo dinheiro?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

Cara, na publicidade e Mkt existe uma coisa qndo vc quer passar credibilidade e chamar atençao, que é colocar alguem famoso pra fazer tua campanha. Alguem que tenha algum vinculo com o segmento, ou soh alguem com mta fama. No caso das guitarras, uma coisa BEM segmentada, nao adiantaria botar o Pelé ou o Maradona pra fazer a propaganda, entao coloca-se uma referencia na coisa. Sempre em busca do melhor.
Pra que? Pra vender, é logico!!! Meu, vc axa q alguma empresa, algo COMERCIAL, ficaria numa de "naoo quero saber se ele eh um dos melhores do mundo, ele jah usou guitarras da Music Man, nao vou contratar ele". Bah meu, aposto que qndo saiu primeira fotinho da parceiria EVH + FENDER jah saiu um monte de americano comprar uma fender. Publicidade com depoimento de famoso VENDE MTO. (ah, eu faço publicidade e trabalho em agencia, entao eu to falando coisas com fundamentos, sem querer ser chato).

Vc esta fazendo colocaçoes mto ingenuas, serio msmo.

Sinceramente, vc pensa que alguem vai ver o EVH no site da fender com seu modelo de guitarra caracteristico, e pensar "nossaaa, que cuzoes da fender, sao uns gananciosos, nunca mais quero ver uma fender na minha frente".
As pessoas pensam "caraiooo o EVH agora usa fender, tao mandando moh bem entao".


Como o Seiji falou, eh uma troca. A empresa ganha(mto) em visibilidade e o Evh ganha grana de contrato e suas guitarras continuam num nivel foda. Negocios, ueh. Ele eh um musico profissional, tem todo o direito. E a Fender(ou qqer outra marca), eh uma Empresa, tem gastos, dividas, funcionarios a pagar, trabalha na base de grana, precisa fazer com que a marca cresca cada vez mais e nao seja engolida pelas concorrentes,ueh!

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
se a Tonante passasse a endorsar algum guitarrista famoso eu simplesmente DUVIDO que não teria muita gente que passaria a comprar Tonantes porcausa do cara (ou porque é muito fã, ou porque acha que agora são guitarras tops porque o guitarrista famosão tá usando... etc)

abçs

gucrispim
Veterano
# dez/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Quem aki nunca pensou em colocar baterias Moura no carro só por conta do Fittipaldi?!?!
perguntinha cretina e descabida.... é pura propaganda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Endorsers sem credibilidade