N Zaganin - guitarras

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# dez/08
· votar


rsf

já ouviu falar em linguagem figurada???
Se não, procura aí no mesmo dicionário...

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


edalko
A Fender sempre teve como objetivo a popularização de seus instrumentos, da produzir guitarras e baixos com custo de produção reduzido.
Meu amigo comprou uma American Standart nova por U$600 (com case) ha alguns anos atrás. Isso é "dinheiro de pinga" para os americanos !
Se aqui elas custam 5K, 8K, 11K... não existe imposto que justifique esse preço, a loja está trabalhando exatamente com o fetiche que muitos cultuam aqui no Brasil.

Zuricow
Veterano
# dez/08
· votar


A Verdade é que quando um luthier começa a ficar famoso demais, os seus empregados começam a fazer muito mais serviço por ele, além disso, começa a empregar maquinas que não usava antes.

Com o passar do tempo, a marca torna-se muito mais objeto de comercio do que as guitarras em si, ao mesmo tempoque o luthier principal começa a virar mais empresário do que um luthier. Por isso, a marca vai perdendo qualidade

A Tendencia é essa gente, é o capitalismo, no final das contas, se torna uma empresa de grande porte.
É o caso das Tagimas por exemplos, e de muitas outras brasileiras por aí.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Zuricow
É vero, vc tem razão, mas isso não é só com empresas brasileiras... e existem casos que a empresa começa mal e vai melhorando com o tempo, mesmo sendo poucas.
No caso de um luthier, se ele tiver uma boa equipe, aí o crescimento e ampliação pode funcionar bem, vejo esse tipo de potencial na Music Maker, onde o Ivan está sempre rodeado de gente competente.
No caso da N. Zaganin, numa conversa com um amigo meu, ele disse que não queria aumentar a produção para não correr o risco de baixar a qualidade. Mas também disse que tava pensando em comprar uma CNC.

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém fala do Paul Reed Smith aí...

pacificpoker
Veterano
# dez/08
· votar


eu sei que é ruim essa comparação entre luthier e tal.. ams eu queria saber um pouco sobre o trabalho do murilo luthier... os preços e tal.. pois li uma reportagem dele na revista veja e fiquei curioso

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


pacificpoker
O Murilo da Pompéia? Aquele da palheta?
Se for esse, ele é um bom luthier.
Não conheço muito do trabalho dele com guitarras, sei que trabalha muito bem com violões e é especialista em verniz.
Preços vc pode perguntar diretamente para ele:
http://www.muriloluthier.com.br/site/

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen

Zero, resumindo...
Você acha ou não que as Zaganin valem o que é cobrado por elas?
Você compraria uma Zaganin?

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Naloxone
Não me leve à mal, mas o seu tópico é para saber realmente se uma Zaganin vale o que ele cobra ou para criticar o mercado nacional?
Se todos aqui que tem, tiveram ou testaram uma Zaganin, que não é barata e por isso estão em mãos de pessoas exigentes e que possuem ou possuíram guitarras tops importadas, estão dizendo que são excelentes pq vc tá pedindo a opinião do único deste tópico que ataca (sem nem conhecer) a qualidade do zaganin?
Eu já vi muito de perto Zaganin, Fender, Gibson, PRS, Anderson, Suhr, Alembic e etc. Tenho contato com dezenas de luthier's que recebem instrumentos de grande fama diariamente para manutenção.
A opinião é unânime de que não só o Zaganin, mas vários outros construtores brasileiros como o Eliezer Lara, Jacimário e etc estão com qualidade equiparável aos melhores do mundo.
Basta vc fazer uma pesquisa no ML que vc vai ver que os intrumentos Zaganin, mesmo outros dizendo que a depreciação do valor é grande, eles possuem um excelente valor de revenda.
Vou facilitar pra vc, taí o link:
http://lista.mercadolivre.com.br/zaganin

Se vc está receoso pelo trato das madeiras pode pedir para usar madeiras importadas, o ash, alder, basswood... a madeira que vc preferir! Em relação à secagem, existe uma lei nos EUA que obriga todas as madeiras para exportação passar por secagem em estufa, além de passar pela estufa do próprio Zaganin!

O que mais vc precisa saber?
Se mesmo assim vc não se convencer é pq vc está agindo de má fé, pois você não tem exatamente uma dúvida em relação ao custo-benefício de uma determinada marca, mas está apenas empenhado em difamar e desvalorizar o trabalho dessa.

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


Fábio Seiji

meu caro Seiji, no caso em questão admito que faltam elementos para analisar o que de fato aconteceu. Teria o Suhr errado na construção dos braços anteriores ? pode ser, mas, nesse caso, seria pouco provável que o cliente soubesse o que aconteceu não é mesmo ? agora, se realmente ele substituiu os braços por causa de alguma insatisfação do cliente, então merece elogios já que deve ser um profissional que faz questão de que o seu cliente saia 100% satistfeito.

imagine o que deve ser vc mandar fazer uma guitarra com um camarada arrogante (digamos, por exemplo, o pedro wood) e depois ficar insatisfeito com algum detalhe... se for reclamar com o cara só vai faltar apanhar, já que só ele sabe, só ele entende, só ele tem razão... então temos que valorizar o profissional que preocupa-se com o ponto de vista do cliente.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Curly
Eu acho que nem vem ao caso investigar se foi erro ou exigência, é só uma análise que fiz, pois dependendo do ponto de vista o ocorrido pode ter interpretações bem diferentes, entende?
Se um guitarrista profissional entra na oficina do Suhr e encomenda uma guitarra, ele sabe que está pagando pela qualidade e satisfação e sabe também que pode exigir por isso.
Acontece que a maioria das pessoas daqui, não só do FCC, mas do Brasil inteiro sequer conhecem a Suhr, Pensa, Anderson, Vigier, Alembic, Ritter, Ken Lawrence, Michael Kelly entre muitas outras que as pessoas conhecem de ouvir falar como Fender, Gibson, Fodera, Tobias, Rickenbacker, PRS, Martin, Hofner e etc; para fazer uma avaliação concreta.
Geralmente quando uma pessoa vê uma dessas marcas numa loja ela não é motivo de avaliação, mas de admiração e nem sequer reparam que o friso da escala da Gibson é mal acabado. Se tem uma lasca na pintura não é defeito, "é história pra contar... é uma cicatriz !!!"

Nós 2 já temos um tempo aqui no fcc, tivemos boas oportunidades de trocar algumas palavras, e sabemos como muitos daqui pensam e por isso eu tenho a certeza que vc entende exatamente o que eu quero dizer.

No caso do Pedro Wood... bem, não vou fazer papel de advogado do diabo, mas ele não é tão arrogante como muitos pensam, teve uma época que ele se exaltava nos comentários e até eu acabei criticando a postura dele. Ele tem um bom conhecimento e experiência e ultimamente ele tem sido muito sensato e humilde com aqueles que pedem alguma informação.

Mas concordo plenamente quando vc diz que então temos que valorizar o profissional que preocupa-se com o ponto de vista do cliente.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


Naloxone
Vc leu o que ele escreveu para você?

Sua resposta foi totalmente desproporcional.

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Naloxone
First, japa, a pergunta que fiz não foi dirigida a você.
Segundo, sua pergunta é no mínimo oligofrênica, considerando que vc leu meus posts anteriores neste tópico e as perguntas que fiz ao abrir o tópico. Se leu meus posts anteriores, deve saber que não penso assim. Imagino que não tenha lido. Assim sendo, passa a ser leviano.
Terceiro, deixa de crise histérica.

First, não sou japa, sou brasileiro descendente de imigrantes como a grande maioria desse País.
Eu não respondi pergunta alguma, apenas fiz uma explanação característica de fóruns, se vc pretendia deixar a discussão em particular deveria ter optado por outro meio que não fosse abrir o tópico num fórum aberto.
Segundo: justamente por ler todo o tópico, inclusive as suas postagens, foi que fiz tal comentário, pois ele reflete exatamente o que eu escrevi.
Não estou histérico e nunca estive em qualquer postagem aqui do FCC, sempre escrevi com muita tranquilidade, quem me conhece a mais tempo por aqui sabe disso; se vc não me conhece por favor não me julgue.

Cara, vc é débil-mental?
Não, não sou débil-mental? E mesmo que fosse eu acho que isso também não vem ao caso.

Santa, se pergunto, é porque não conheço!
Sua inteligência é artificial, né?


Bom, ainda não recebi Santificação; mas se vc perguntou eu respondi e outros também.
Assim como todos aqui eu tentei fazer com que vc conhecesse um pouco sobre o assunto.
Se minha inteligência é artificial isso depende do seu conceito de inteligência e de artificial.

Até agora não te faltei com o respeito, apenas apontei a visão que tive dos seus comentários; por isso seria ideal que vc respeitasse não só a mim, mas todos aqui no fórum.
Esses seus comentários só prejudica a sua imagem frente à todos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


Naloxone
Seu tópico perdeu o sentido, totalmente. O usuário Fábio Seiji lhe deu uma boa direção, com essa frase:

Se todos aqui que tem, tiveram ou testaram uma Zaganin, que não é barata e por isso estão em mãos de pessoas exigentes e que possuem ou possuíram guitarras tops importadas, estão dizendo que são excelentes pq vc tá pedindo a opinião do único deste tópico que ataca (sem nem conhecer) a qualidade do zaganin?

Não que a opinião do usuário Zero Zen esteja errada - é a opinião dele e só por isso, já merece respeito - mas quando vc foca a sua pergunta a alguém que tem uma posição clara, você está sendo capcioso.

Tópico fechado, pelos motivos explicados acima.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a N Zaganin - guitarras