Arrebentei 3 cordas em 2 semanas.O que pode estar acontecendo?

    Autor Mensagem
    viniciusra
    Veterano
    # mar/11


    Faz mais de 5 meses que coloquei um encordoamento Elixir na minha Memphis mg-32.Agora 2 semanas atrás veio a estourar a mizinha.Ontem eu peguei a guitarra e minha primeira nota foi um bend na 17a casa da G, que estourou na hora.Hoje, mais exatamente a 20 min atrás, arrebentei com a B.

    Estou muito enraivecido, se fosse NIG strings eu ficaria chateado, mas como eram Elixire$, p%#$ to puto.

    Detalhe: Todas arrebentaram quase que dentro da ponte.

    Tenho certeza que os bends que eu soltei não eram exagerados a ponto de arrebentar cordas...Será que é algum problema com a ponte, ou sei lá ?

    Enfim, tenho essa Memphis há 3 anos e ela nunca viu um Luthier na vida.Bom, moro em um buraco chamado Aracruz.

    Sandare save me.

    Gareth
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nossa brother, desculpa se entendi errado, mas 5 meses de cordas e ainda acha ruim de estourar?
    Claro que Elixir dura mais, mas isso tambem depende, não adianta ver na net que um cara ficou 7 meses com cordas elixir sendo que ele toca 2 vezes na semana, logo esses 7 meses poderia reduzir-se a 3~4 meses se o cara toca varias horas por dia, e isso ainda depende muito da espessura da corda, da pegada, da guitarra e da sorte, hehe.
    brother, uma memphis que nunca viu um luthier? well... complicado hein?
    um tempo atraz eu tive azar com a Elixir tambem, mas foi um tanto quanto falta de sorte, deixei pouquissima corda na tarraxa da mizinha e ela quebrou quando eu estava reajustando a floyd, se eu tivesse um pouco mais de corda, uns 2cm ja resolvia...

    Well... veja se o problema não está na guitarra, pois guitarra de baixo custo e ainda sem luthier pode estar favorecendo a isso...

    no mais, espero não ter falado merda, hehe ^^

    Abraços!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    viniciusra
    Parece problema de ponte "afiada". Fora isso, verifique se as cordas não têm pontos falhos antes de colocá-las. As Elixir podem vir com pequenos "calombos" de ferrugem, que surgem quando há um ponto falho no revestimento que permite formar oxidação deste modo.

    PS.: Porra, agora que eu li que as cordas já estavam há 5 meses na guitarra. É rapaz, aposto então que o problema seja na interação cordas/trastes. As Elixir são diferentes neste aspecto: elas começam a enferrujar bem nas regiões que raspam nos trastes, formando "calombos" de ferrugem. Estes calombos contribuem também para o desgaste dos trastes.

    Soluções para o problema:
    - Diminua o período de troca de cordas (por exemplo, a cada 4 meses);
    - Compre cordas no Strings by Mail, sai bem mais barato do que aqui no Brasil;
    - Passe um perfex em cada corda após tocar, mesmo que tenha tocado por 10 minutinhos.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    viniciusra
    Cara, é bom trocar Elixir com quatro meses de uso. Aqui no Rio são 50% mais caras do que as outras, mas duram 100% a mais.

    E passa Fast Fret após o uso.

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    viniciusra
    Faz mais de 5 meses que coloquei um encordoamento Elixir


    Vixe...durou muito.
    Larga de ser pão duro e troque as cordas assim que elas escurecerem,pois elas perdem o timbre e não seguram mais afinação. Eu uso as novas da daddário,que são encapadas. Elas são mais caras,uns R$ 15 a mais...mas vale a pena.E use um fluído pra limpar as cordas no final do dia. Eu uso aquele da dunlop de limão.
    Abs.

    viniciusra
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu paguei R$40 nesse jogo.

    Eu simulei a compra de um fast fret e um jogo Daddario na net, tudo com o frete deu R$80

    NEVER.

    Gareth
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    viniciusra
    eh amigo, vc ainda pagou barato, tem lugares q elixir é 50 mango!
    eu não passo fast fret mas, minhas elixir duram pelo menos 2 meses~3 meses, e olha que toco quase todo dia...

    JuninhoCac
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao
    Que ideia é essa de Perfex? Não conheço!
    Strings by Mail? Nunca comprei deles... É seguro? Enviam de boa pro Brasil?

    Marcelo Bico
    Que negócio é esse de Fast Fret? Também não conheço!


    viniciusra
    Cinco mêses e você a achando ruim da corda arrebentar?? Cara, Cinco mêses é quase um milagre!

    Valew, galera!
    Abraço...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kra,ou sua ponte ta afiada como o erico falou ou a corda ja tava nas últimas,ou vc quis imitar o SRV,ou mesmo o Zakkarias....diz ae,por um acaso vc pegou um trampo de servente de pedreiro nesses ultimos dias? caso sim,ta explicado...binks man
    abç

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    viniciusra
    mão de pedreiro!

    rsrs zoação:
    - corda ruim
    - corda velha
    - bend exagerado
    - calibre baixo
    - nut ou ponte afiadas

    Tamehiro
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Tamehiro
    · votar


    Presta atenção aonde arrebentou, se foi na ponte, no nut e tenta usar um calibre maior, rs


    EDIT: vi que foi na ponte, vê se tem alguma ranhura, ou uma parte afiada, leva no luthier pra ele dar um jeito.

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    viniciusra
    Luthier nela. Talvez ele tenha que dar uma lixada na ponte, isso acontece. Se não levou no luthier até hoje, passou da hora, faço ideia do estado dos trastes hahahaha.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Arrebentei 3 cordas em 2 semanas.O que pode estar acontecendo?

    Você é um "Ogro".

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tenho essa Memphis há 3 anos e ela nunca viu um Luthier na vida

    Esse pode ser o grande problema...

    renanguitar777
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    depende de muita coisa
    calibre
    ponte
    maneira de tocar
    uso elixir 0,10 faz 6 meses na minha tagima JA e nenhuma corda estorou, foram colocadas no luthier quando regulei a guitarra, tocando praticamente todo dia, com uso praticamente o dia inteiro aos sabados e domingos pelos cultos e ensaios na igreja

    prenatopb
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: prenatopb
    · votar


    Faz mais de 5 meses que coloquei um encordoamento Elixir na minha Memphis mg-32.Agora 2 semanas atrás veio a estourar a mizinha.Ontem eu peguei a guitarra e minha primeira nota foi um bend na 17a casa da G, que estourou na hora.Hoje, mais exatamente a 20 min atrás, arrebentei com a B.

    Estou muito enraivecido, se fosse NIG strings eu ficaria chateado, mas como eram Elixire$, p%#$ to puto.

    Detalhe: Todas arrebentaram quase que dentro da ponte.

    Tenho certeza que os bends que eu soltei não eram exagerados a ponto de arrebentar cordas...Será que é algum problema com a ponte, ou sei lá ?

    Enfim, tenho essa Memphis há 3 anos e ela nunca viu um Luthier na vida.Bom, moro em um buraco chamado Aracruz.

    Sandare save me.


    Fala Brother! Graça e paz de Deus!

    Tenho uma Cort Z64. O problema neste caso pode não ser o tempo que vc colocou a corda, pq com um amigo meu um acordoamento Elixir ficou um ano sem arrebentar! Desafinava um pouco, mas não enferrujou e não arrebentou.

    Com 1 Mês que tinha colocado Elixir na minha guitarra, consegui arrebentar 2 cordas num domingo na igreja: uma no culto da tarde, e outra no culto à noite!rs O local onde a corda estava presa, apoiada (não lembro o nome agora...) estava muito afiado. A corda, mesmo sendo Elixir, não durou muito.

    Solução: Peguei lixa de unha e lixei esse "apoio" (acho que é rastilho o nome) até ficar mais arredondado e depois peguei um lápis grosso pra passar grafite lá, para não ficar áspero o contato com a corda. Problama resolvido! Grande abraço!

    @prenatopb
    http://letraemusicadgp.blogspot.com/

    will789
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: will789
    · votar


    viniciusra
    leva no luthier, com certeza é regulagem

    Rainerkmn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aew usa D-Dadario!!!
    valeuuuu

    Bry
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara verifica sua ponte, quando comprei minha shelter sx les paul logo quando estava afinando ela..estourou a B, entao peguei a corda da minha michael..coloquei no lugar e foi a mesma coisa, entao peguei uma "Lima" caso nao conheça e tipo uma lixazinha..e lixei bem de leve o espaço na ponte que a corda passava..entao nunca mais tive problema, tanto é que tocando frequentemente faz 1 ano que nao troco o encordamento dela..e nunca deixei de fazer bend entre outras tecnicas de guitarra que poderia forçar as cordas..basta vc ter cuidado, secar as cordas com uma flanela antes de guardar a guitarra, p/ evitar o enferrujamento...e claro nao ter "Maos de pedreiro" kkkkkkk gostei da piada =] bom espero ter ajudado

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JuninhoCac: Que ideia é essa de Perfex? Não conheço!

    Eu passava flanela nas cordas para tirar traços de umidade e gordura dos dedos, mas elas sempre deixavam pelinhos presos nas cordas. Passei então a usar perfex, aqueles paninhos azuis ou rosa que são usados em cozinha.

    Strings by Mail? Nunca comprei deles... É seguro? Enviam de boa pro Brasil?

    Já comprei com os caras umas 3 vezes. É seguro, os caras mandam por USPS com código de rastreamento, têm um atendimento muito bom e uma enorme variedade de produtos. Pra você ter uma noção, só neste site eu consegui achar encordamento Elixir pra guitarra de 12 cordas.

    Kaiserz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erico.ascencao
    powwww cara.
    q ideia hahaha, eu sempre passo um paninho dpois de tocar, mas as vezes me encomodo quando fica os pelinho na corda como vc citou ai.
    mas nao tinha pensado nessa tal de perflex ^^
    vo testa isso heim :X

    quanto ao string by mail, é realmente mto mais barato e eles tem de tudu q é encordamento mesmo. é uma pena q nao tenho cartao de credito internacional :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arrebentei 3 cordas em 2 semanas.O que pode estar acontecendo?