Autor |
Mensagem |
Soul Wyx Veterano |
# dez/08
Estava ensaiando, e ela caiu. Soltaram os knobs. E tipo, não soltou o knob, soltou ele com o ferrinho. Colei com superbonder. O volume ficou legal, mas o tom ficou horrivel, não regula mais o tom e o push pull ficou nos singles, e ele não sobe e nem desce mais, o que devo trocar nela? Os captadores e os knobs?? O Sistema elétrico inteiro? qual o custo mais ou menos? Fui usar ela aqui e que porcaria, ficou o treble no max e a distorção ta xiando bagarai. ficou um lixo. Agora o que devo trocar? Flous
|
T-Blues Veterano |
# dez/08
· votar
Cara, não sei ... mais aprendemos uma lição :
Strap lock é uma invenção divina
|
edumnovaes Veterano |
# dez/08
· votar
desculpa a ignorância mas o q é Strap lock?
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
edumnovaes não entendo direito, mas acho que 2 coisas podem ser consideradas como strap lock: - aqueles "pininhos" que tem na guitarra, pra vc botar sua "strap" (correia), aqui uma imagem. - e isso, que vc coloca depois da correia no pininho, pra segurar.
não tenho certeza, mas ACHO que ambos são strap lock.
|
muka gibson Veterano |
# dez/08 · Editado por: muka gibson
· votar
edumnovaes
eh um baguinho q trava a correia!!!
vc tem q trocar o strap buttom (roldana) pelo strap buttom q vem com o strap lock e colocar o strap lock na correia!!
ai eh soh alegria!!!
tah em ingles mas dah pra entender!!!
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
Soul Wyx tem que jogar fora a guitarra e comprar outra. mas tem que jogar fora no lixo daqui de casa :P
"brincadeiras a parte", acho que só trocar os knobs já deve bastar...
leve a um luthier de confiança, explica como era (os knobs, os push-pulls, etc), explique o que aconteceu, e fala pra ele dar uma geralzona
abçs
|
Messiah King Veterano |
# dez/08
· votar
tbm aconteceu isso comigo, mas meu caso foi diferente, saiu o pininho que roda o pot. tem que trocar o pot né?!
|
Soul Wyx Veterano |
# dez/08
· votar
saiu o pininho q roda o pot sim lol eu sei la... abri aqui, consegui colocar os dois humb e o tom voltou a funcionar. porém com uma qualidade inferior, o chiado saiu. da pra aguentar até trocar os caps.
|
Johnny Favorite Veterano |
# dez/08
· votar
T-Blues Cara, não sei ... mais aprendemos uma lição :
Strap lock é uma invenção divina
mas
[pasquale off]
|
bpv Veterano |
# dez/08
· votar
eu descobri um strap-lock caseiro muito bom. é uma arruela de parafuso. vc coloca entre o lugar que poe a correia e o parafuso, e parafusa. perfeito. ainda descobri q meu pai tem vários e to botando em tudo quanto é guita minha, mas to precisando comprar uma correias decentes. só 3 / 5 guitas estão com correias decentes (entenda-se decente aquelas que não tenha aquela parte de metal / plástico que pode machucar aguita.
e o melhor, aquela correia velha e arrombada agora pode ser utilizada novamente.
abraços.
|