tone zone ou jb para strato humbucker?

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/08


    tenho uma strato mexicana hss, e vou trocar os captadores do braço e do meio por texas special, só que tá dificil decidir qual o humbucker. as melhores opções parecem ser o jb ou o tonezone. só que dizem que o jb é muito agudo, e o tonezone tira o timbre de strato, fora que só aparece gente tocando metal com o tone zone.

    toco rock pesado (mas nao metal), misturado com blues, country e jazz. e to querendo um som na ponte grave e forte, meio sombrio, mas que mantenha o timbre de strato. qual desses dois será a melhor opçao??

    markolino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafael Rebelo
    o jb não é agudo..
    ele tem bastantes médios..

    e é bem mais versatil que o tone zone que fode o timbre deixando mais fechado do que bau do titanic


    abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafael Rebelo
    pra ficar legal com single já pensou num paf pro na ponte.. o jb vai dar mt diferença de volume

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e como fica o som do paf pro na strato??? tenho um numa les paul...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Rafael Rebelo

    tone zone
    Acho que na Strato ele não vai ficar bom, achei ele muito gritante, tem muita saída.
    Mas se você quiser um som pesado talves seja ele a opção, mas pode ter mais.
    Editado:Dá uma olhada no Air Norton.
    Galera, foi mal, queria dizer "Air Zone" da DiMarzio
    Tem um tópico do Soulface que tem uns sons de captadores, dá uma procurada por ae.
    Abraços.

    leolmx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dá uma olhada no Air Norton.

    Air Norton na ponte dá certo? Pelo que eu saiba o air norton é bom para o braço e não tem muito ganho.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leolmx
    Galera, foi mal, queria dizer "Air Zone" da DiMarzio
    Desculpe cara, já editei o meu post.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu baixei o arquivo com os captadores, e o que me agradou mais foi paf pro.... só que esses testes foram em les paul... será que na fender fica como??

    e agora me veio mais outra duvida... será que boto mesmo o texas special, ou boto o fender hot noiseless???

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafael Rebelo
    o que me agradou mais foi paf pro

    Cara, eu esperava "menos" desse captador, o Paf Pro DP151, mas achei ele incrível, mas nunca testei numa Strato. Mas acho que na relação Les Paul/Strato, não vá apresentar "muita" diferença.

    leolmx
    air norton é bom para o braço e não tem muito ganho.
    Realmente ele não tem um ganho muito alto, mas é muito bom, quanto a sua posição, neck/bridge, eu não sei opinar.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pega um fred, eu tenho um na ponte da minha strato e fica bom pacas,
    e fazendo ligação com split das bobinas, tem um som bem estalado,
    bem strato, e ligado normalmente, tem boa dinâmica, peso na medida
    certa, produz harmônicos artificiais facilmente.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafael Rebelo
    Email que recebi do Nick_oliveri ele pediu pra eu falar o seguinte pra vc:

    "Rafael,



    O Tone Zone equilibra com mais médios/graves os agudos irritantes produzidos pela strato na posição da ponte deixando o som bem forte e encorpado – ele não tem nada de fechado. Tenho um na minha Fender e não troco por outro nessa guitarra. Se colocar um JB vai ficar agudo demais... já tive esses dois caps na mesma guitarra. Muita gente vai te dizer um monte de ladainha sobre o Tone Zone simplesmente pq não curtem o captador, mas pode ir sem medo. Se o JB estivesse em uma guitarra de mogno que tem madeira mais densa ficaria matador.



    Abraço..."

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafael Rebelo
    ó que dizem que o jb é muito agudo, e o tonezone tira o timbre de strato, fora que só aparece gente tocando metal com o tone zone

    Cara, sobre aparecer só gente tocando metal com ele não quer dizer que ele só serve pra isso, quem define o que é bom pro seu sou é seu ouvido, o tone zone é um puta captador versátil bom pra caralho, só que puxa mais pro médio/grave, já o jb é o inverso, puxa pro médio/agudo.

    Eu pessoalmente ia de JB pois gosto do som mais agudo na ponte, aí vai do seu gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tone zone ou jb para strato humbucker?