Tone zone S X Jb jr para colocar em shelter strato ajuda!

    Autor Mensagem
    richie
    Veterano
    # nov/06


    Galera, vou comprar uma Shelter sst62 e logo de cara vou trocar o captador da ponte por um desses dois citados e queria saber qual é o melhor. Gosto de tocar Pop/rock, rock n' roll, hardrock, blues e não ligo para heavy metal. Eu tenho preferência por timbres graves então acho que eu ficaria feliz com um tone zone, porém preciso de opiniões.


    Valeu Galera!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    richie
    Eu tenho preferência por timbres graves então acho que eu ficaria feliz com um tone zone, porém preciso de opiniões.

    vc ja respondeu a sua pergunta. Sao dois caps do caraiio. Qquer um q vc escolher vai te satisfazer. Eu acho q vc devia escolher baseado nos outros q vc ira colocar no futuro.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    richie
    Tenho uma Shelter SX FST62.
    E colquei o Tone Zone ( O Humbucker mesmo, porque tem o modelo single de bobina dupla.) Mandei furar o escudo e colocar o Tone Zone, ficou foda :). Como a madeira da guitar é em alder, tem um timbre mais puxado para agudo, timbre de strato, coloquei o Tone Zone pois ele tem muitos graves e médios o que deixaria o timbre bem "gordo".
    Pensei no JB tambem, mais ele é agudo, testei ele numa guitar em MOGNO e ficou agudo, imagine em uma guitar de alder.

    Ah eu toco hard rock, metal, rock progressivo e o que mais toco rock no estilo Joe Satriani. E recentemente puis tarraxas gotoh nela :).

    Eu se foce você iria de Tone Zone :).

    Mais vc pensa em por o single bobina dupla ou o formato humbucker mesmo?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHome
    ah cara, isso de ficar mto agudo depende do amp, tdo mundo fla q o tone zone tem mtos medios ew graves, mas o PG fla q usa ele por causa q axa q ele tem mto agudos. Isso vai variar de amp e pedais pra amp e pedais

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Sim logico, porem a madeira da guitar tambe influencia no timbre final.

    É claro se vc pegar uma guitar com um Tone Zone e colocar na queles amps da Fender modelo Princenton de 100 wats o timbre não vai se o mesmo.
    Alias puta amp agudo.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHome
    eu sei, meu amp eh um fender frontman, da raiva dos agudos, estragam a dist

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Steve Van Halen
    o Frontman nunca usei. Uma vez fui num estudio meia boca, que estava com um de seus amps quebrados e tive que usar esse Princeton que só tem equalização de Agudo e grave, eu chegava a por agudo praticamente no minimo e grave no talo e nem assim ajudava, o timbre continuava o mesmo agudo.

    richie
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu galera, obrigado pela ajuda!!! Mais alguma opinião? Valeu!

    SuperGeo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHome
    vc colocou tarraxas gotoh vintage ou comprou aquelas 'normais' e abriu o buraco do headstock?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHome

    Eu ia colocar um JB na minha mas resolvi de última hora por um Tone Zone na minha Fender, acho que vai ficar mais a minha praia pq não curto som muito ardido.

    Eu estava usando um JB Jr cerâmico, então já viu...

    richie
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu galera!!

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    richie
    Se vc quiser colocar Seymour Duncan, ainda tem o Hot Rails. Q não é tão agudo qnto o JB Jr, e é igualmente um puta captador.
    Coloquei numa guitarrainha vagabunda de um colega meu pra testar, e me surpreendi! Toquei de hard rock à heavy metal sossegado.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    richie

    Troquei o captador da minha Fender pelo Tone Zone (não é o S) da Dimarzio, ouçam aí:

    TONE ZONE

    Fiz isso hoje e não me arrependi nem um pouco. Muito bom.

    Pablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GuitarHome
    cara, gosto pra caramba de sons gordos tipo les paul (tenho uma standard da epiphone) mas estou procurando uma guitarra mais confortavel...pensei entao em turbinar uma strato mas fico na duvida se consigo um timbre gordo e pesado apenas mudando os captadores...toco numa banda de pop rock e um som mais pop q eu acho legal (pra vc poder comparar) seria do guitarrista do creed mais ou menos...tem como conseguir esse tipo de timbre com uma strato turbinada?! quais seriam os captadores ideais?!?

    vlw

    Gibanez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pablo, o guitarrista do Creed, apesar de ser de uma banda pop, tem um som mto pesado e gordo...isto se deve ao conjunto de equipamento q ele usa, mas principalmente à sua PRS, que possui um corpo em mogno e segue o padrão das Gibson (portanto, pesada no ombro). Não acredito que vc consiga chegar a esse padrão de timbre com uma strato, mesmo trocando os captadores...mas caso vc consiga, por favor, me passe a receita pq eu tb gosto de timbres gordos, mas não do peso no ombro...rs...

    Pablo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gibanez
    eh velho...jah desisti de conseguir um timbre daquele com uma strato...vi que eh praticamente, senao totalmente, impossivel...mas valeu pelo coment aih...

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    TONE ZONE


    o melhor cap que eu já tive!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tone zone S X Jb jr para colocar em shelter strato ajuda!