Banhar a ouro Ferragens de uma telecaster, OPNIOES

Autor Mensagem
guilherme fagundes
Veterano
# dez/08


Eae blz? Mais uma vez aqui estou eu, enxendo a paciência de vocês que sempre me ajudam, hehehe, bom seguinte como tá escrito no titulo do tópico, estou com um dilema, como alguns aqui sabem tenho uma tele tagima de 89, gosto muito dela, apesar de não ter tido a oportunidade de trocar seus caps, enfim estou afim de trocar as ferragens dela que são cromadas, por douradas, só não sei se vale mais a pena eu comprar todas as ferragens douradas(que certamente não são banhadas a ouro,eu acho hehe.) ou mandar banhar as minhas.

Espero que mai suma vez vocês possam me ajudar, outra coisa, alguem sabe quanto custa mais ou menos pra banhar essas coisas em ouro?
Valeu a todos e um grande abraço!

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


guilherme fagundes
era vc que queria gastar 27 mil numa guita?

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


guilherme fagundes

Cara, eu tb estava querendo fazer isso na minha tele e deixa-la mais pimp motherfucker..hehehe...Mas nem pensei em banhar em ouro ia comprar mesmo...A minha é cor natural...
Essa aqui ó..
http://www.walkerguitars.com.br/hp/index.php?secao=11&prodln_id=1&prod ct_id=1&prod_id=15

E eu ia comprar aqui ó....Mas o U$ ficou doido e cancelei..
http://store.guitarfetish.com/pickups.html

Abço....Qual cor é sua tele???

guilherme fagundes
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989
Bah velho, com certeza não era eu não..uaheuhaeuhae, se tivesse 27 mil, tava com uma P*** guita e um baita amp..hehe
ogner
Muito massa a tua guita velho, pois é essa alta do dólar aí é que ta atrapalhando tudo né! mas vou ver se não sair muito caro, vou banhar mesmo, agora estou viajando, mas qssim que voltar vou me informar de preços.

Se alguem tiver uma ideia de preços e quiser postar aqui, ficarei agradecido!! valeu ae!!

guitarclub
Veterano
# dez/08 · Editado por: guitarclub
· votar


Slash_1989
não, aquele era o headstock invertido, hehe.

guilherme fagundes
estou afim de trocar as ferragens dela que são cromadas, por douradas, só não sei se vale mais a pena eu comprar todas as ferragens douradas(que certamente não são banhadas a ouro,eu acho hehe.)
acho que compensa bem mais comprar as coisas douradas. aqui alguns exemplos:
- ponte para telecaster dourada
- aquela "plaquetinha" onde ficam os pots., seletor de captador, etc
- jack plate (acho que para les pauls, não sei direito
- aquela plaquetinha que ficam os parafusos que prendem o braço

e por aí vai.

mas se vc realmente quer algo TOP, e se tiver bastante $$, fale com um luthier sobre isso. se ele falar q tá tudo ok, mande bala!

abraços!







edit: não prestei atenção. entendi outra coisa. sorry! :P

guilherme fagundes
Veterano
# dez/08
· votar


PedroShinzato
ehuaehaeu tah blz, é realmente acho que sai mais em conta mesmo, claro que banhado a ouro, ficaria mais legal né, só pelo fato de saber que é ouro, só qu enao tenho nem ideia de qnto sai, será que é mais de 200? valeu!

Abigobaldo
Veterano
# dez/08
· votar


banhar a ouro fica muito caro, taloco, tem que "pintar de dourado"

eu tenho minha condor gx-50 com as ferragens douradas, fica mto foda :D

guilherme fagundes
Veterano
# dez/08
· votar


Abigobaldo
POis eh cara, na verdade pra mim seria bem melhor, mas serpá que um tinta dourada fica legal?? tem como colocar alguma foto da tua guita ae? Valeu!

Tem a possibilidade tambem de mandar banhar em "LAKÊ" acho qeu não assim que se escreve mas deu pra entender, valeu de novo!!..hehe

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


qual a diferenca de uma Telecaster para uma Strato ? , eu n gosto do visual dela =/

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


qual a diferenca de uma Telecaster para uma Strato ? , eu n gosto do visual dela =/
As duas podeam soar semelhantes, mais quanto mais clean o som mais fácil de distinguir ... se for distorcido já fico meio complicado ... Eu mesmo adoro tele, o timbre que o Jimmy Page tira para o primeiro album do Led e o solo de Stairway é tudo numa tele !

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, banhar a ouro não fica tão caro não. Se sua ponte for de qualidade (não adianta banhar a ouro uma ponte porcaria).
Se vc comprar uma boa ponte dourada, mesmo sendo boa ela vai descascar, escurecer e perder a cor.
Tem um perfil no orkut de uma empresa que faz isso, mas nao consegui reencontra-lo, pois uma vez ja fiz um orçamento com eles.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


guilherme fagundes
Eu não recomendo que vc faça isso.
Em 1º lugar é um gasto desnecessário.
Em 2º lugar, logo logo estará descascado e com péssima aparência. Ferragens douradas nunca deram certo.
Abç

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Descascar=vintage=show!!!

heha.

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


Ferragens douradas nunca deram certo

a não ser que sejam ouro puro né...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


MarcosBorba
Nem assim. O ouro é um metal muito mole para qualquer uso que exija resistência mecânica.
Abç

Luiz Almeida
Veterano
# dez/08
· votar


guilherme fagundes
banhar em "LAKÊ"

Alguns tipos de acabamento para metais:
-Laqueado (quase igual ao Dourado, mais duravel).
-Dourado.
-Prateado.
-Niquelado (quase igual ao Prateado, mais duravel).
-Alpaca (quase igual ao Prateado e Niquelado, acho que é mais pesado, não tenho certeza).
-Latão.
-Pintura à Pó.

Hendrix_ssa
Veterano
# dez/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


tem que fazer uma modificação na estrutura atomica do ouro

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nem imaginava. Vlw a informação.

e também essa coisa de dourado é muito feia na minha opinião.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


é serio o negocio de banhar os captadores em ouro? ehauehauehauhea

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
é serio o negocio de banhar os captadores em ouro? ehauehauehauhea
que negócio?

bom, o marido de minha prima trabalha com eletrônica, e ele me disse que o melhor material pra esses negócios é o ouro, mas é muito caro, daí o custo-benefício nao compensa. entao acabam usando mais cobre, mesmo...
isso responde tua pergunta?

abçs

guilherme fagundes
Veterano
# dez/08
· votar


Ae galera valeu pra todo mundo aí, talvez alguem tenha me interpretado mal, eu não quero necessariamente OURO, eu quero alguma coisa que fique dourado, e que seja no mínimo razoávelmente durável, pois eu acho muito f*** ferragens douradas, se alguem tiver uma ideia de preço com algo que fique dourado e não seja MUITOO caro, me dê um toque!

Mais uma vez, muito obrigado a todos!!!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Certos materiais não resistem ao banho de ouro. Simplesmente derretem, que é o caso ds ferragens de guitarra. A maioria é produzida em Zamac, que não é possível de banho de ouro.
O Banho de uma peça dessas ficaria emtorno de R$30,00, não é caro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


guilherme fagundes
Como já lhe disse, não vai funcionar.
Abç

guilherme fagundes
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu mais uma vez ae bertola!!


BOM seguinte, jah que banhar nao adiantar mesmo, será que alguem poderia me ajudar a achar as peças aqui no brasil mesmo?? eu consegui achar, (TARRACHAS,METAL DE PARAFUSAR O BRAÇO E AQUELA PARTE DO JACK) se alguem achar a ponte vintage com 3 sadles me avise e o resto tb, abração a todos!

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


guilherme fagundes

Só um aviso: prepare-se pra trocar as ferragens de 2 em 2 anos...ferragens douradas escurecem, descascam, e ficam com uma aparencia terrível!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


guilherme fagundes

Cara, procure no mercado livre, essas coisas. Achar em loja eh mto dificil. Eu mesmo quando fui trocar as tarraxas da minha me bati dmais pra axar (douradas pra Les Paul). Ponte eu nao axei ainda em loja, soh encomendando em luthier. Creio que pra telecaster seja ainda mais dificil! Mas compre de qualidade, pq se for vagabunda, começa a descascar mesmo, e com o suor fica VERDE , entao tem q tomar bastante cuidado

abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


BaNdAiD
Motoboy From Hell-SDMF
É o que estou tentando dizer à ele...
E não adianta ser de qualidade, vai estragar de qualquer jeito....
Abçs

guilherme fagundes
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD
Motoboy From Hell-SDMF
Mauricio Luiz Bertola
Puxa, acho que vou desistir mesmo entao, hehehe, cheguei a conclusao, que só os ricos e poderos podem ter uma guitarra com ferragens douradas..uaheuaehuae, bom valeu mesmo ae pessoal, foram de grande importancia na minha decisao! um grande abraço!

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


guilherme fagundes

cara, ou você gosta ou não, agora, você tem que estar ciente que vai gastar uma grana pra mudar só o visual e que não vai ficar douradinho bonitinho pra sempre, vai desgastar, eu, particulamente, adoro aquelas ferragens douradas desgastadas das velhas Black Beautys, mas em Tele não sei se vai ficar legal, é você quem decide, a guitarra é sua, se o jimmy vandrake disse que não dá pra banhar a ouro acredite, ele entende do assunto, então é isso ai, ou corre atrás se ahca que vale a pena ou desiste mesmo, tem ao menos alguma foto de tele que já viu com as ferragens douradas? gostou tanto assim? procura ai pra ver se é legla mesmo man...

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Pra Tele, ainda sou mais essas ferragens aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banhar a ouro Ferragens de uma telecaster, OPNIOES