Fazer uma explorer - luthier - captadores e ferragens?

    Autor Mensagem
    mat_brain
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: mat_brain


    Eae pessoal, eu to pensando em fazer minha próxima guitarra com um luthier, e aproveitaria para fazer uma explorer.
    O luthier aqui da cidade (muito bom o cara), cobra 800 reais por toda a parte "madeiristica" de uma explorer de cedro com escala em jacarandá se nao me engano, incluindo pintura, que eu penso naquela classica cor de madeira, amarelada com escudo branco.

    Eu gostaria de saber sobre a madeira, se vale a pena fazer com cedro mesmo (é pra fazer uma guitarra boa), ele tem mogno (alias, as unicas peças de mogno da cidade hehehe) mas nao sei se valeria a pena por que alem de ficar mais caro, eu nao quero uma guitarra pesada.

    E sobre o resto, ferragens e captação, o que que vocês me recomendam?
    Eu curto rock em geral, Van Halen, Metallica, Ac/Dc. Não sei se teria tanta diferença assim de um captador bom pro outro (digo em seymour, dimarzio), até porque eu uso um v-amp e os patches diferenciam completamente o som, eu quero um captador bom pelos harmonicos e ganho mesmo.
    Nesse caso, seria melhor o conjunto EMG 81-85, Seymour JB - Jazz, Dimarzio evolution... ?

    Obrigado!

    Drinho
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu colocaria
    Ponte Floyd Rose GOTOH ou SCHALLER as duas sao excelentes mas sao caras pra kct
    Tarraxas Gotoh
    Seymour duncan 59' TB braço e distortion ou jb ponte ou EMG 81 85 pra infernizar os vizinhos

    o Cedro eh uma madeira semelhante ao mogno ... tbm eu naum gastaria mais dinheiro soh por causa do mogno levando em consideraçao que o cedro eh uma madeira de boa qualidade tbm

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mat_brain
    1- Faça em mogno, apesar de o cedro ser semelhante mogno eh mogno :)
    2- floyd e tarraxas gotoh ou schaller são as melhores
    3- Bota uns emg 81/85 soh que pra axar eles tah foda :(

    mat_brain
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Drinho
    po cara, valeu pela resposta.
    mas tipo, uma das coisas que me da mais interesse na explorer fora a aparencia é a ponte fixa, tipo, eu nao uso alavanca, quero mais sustain e menos dor de cabeça com regulagem de ponte e afinação hehe.
    nesse caso, quais cap vc sugere?

    valeu!

    Drinho
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Drinho
    · votar


    mat_brain
    os mesmos cara, com ou sem floyd roses esses caps sao do mal !

    mat_brain
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fernando__lins
    opa. valeu pela resposta!
    quanto as tarraxas, quais delas prendem bem a afinação e vc sabe qual a faixa de preço delas?

    obrigado

    fernando__lins
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mat_brain
    Se forem com travas prendem sim devem tah de 180 a 250, o preço eh meio kro mas vale a pena

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    poe ponte tune-o-matic

    mat_brain
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Luiz Augusto Messora
    Opa, seria tune-o-matic mesmo, obrigado

    mat_brain
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eae pessoal
    eu fui no luthier ontem... ele me falo bastante sobre captadores da gibson, q embora sejam mais caros, tem bom ganho, harmonicos e belo timbre.. que que vcs acham, e quais modelos vcs acham legal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer uma explorer - luthier - captadores e ferragens?