O defeito da Squier Standard.

    Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # dez/08


    comprei uma Squier Standard há uns meses e ela veio com um defeito bem chato...
    fiz algumas aulas com o guitarrista aqui da cidade e ele conversou com vários guitarristas que compraram um squier standard e estavam com o mesmo problema que eu.

    é o seguinte,
    por exemplo, você a 6º corda solta e manda um bend em qualquer outra corda a ponte levanta e abaixa de meio a um tom a 6ª corda...
    ele me disse que talvez trocar as molas ou colocar mais molas além das três resolveria, mas ainda não testei.
    será que vira por mais molas?
    atrapalharia o uso da alavanca?
    se bem que pelo menos por enquanto não tô usando muito.

    ah, aproveitando, essa guita compensa investir nela trocando os captadores?
    meu ex-professor disse que tenho os cap do SRV por 300 (os 3)
    compensa?

    Abraço.
    (obs: sou novato na guitarra e não entendo porcaria nenhuma).

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    castanho

    a maioria das stratos tem isso, coloca logo as 5 molas na ponte e aperte tudo, a alvanca vai ficar mais dura (ui!), lógico, mas é assim que a coisa funciona, pode colocar até 012 que vai continuar estável

    castanho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI

    valeu, vou por molas mesmo,
    mas isso vai apenas dificultar ou impossibilitar o uso da alavanca?

    castanho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI
    e quanto a segunda pergunta? vale investir na Squier standard?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu acredito q isso n seja um DEFEITO.. apesar de eu não possuir a guitarra, já toquei várias vezes e gostei mto.
    Acho q o título do tópico é um pouco injusto para com a imagem da pobre e indefesa guitarra.

    PanthFinder
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    castanho
    cara...ja vi tópicos assim por aqui, e tinha gente falando q suas Fender's faziam isso tambem, acho q eh normal.

    obs.:To pra compra a Squier Standard faz tempo..desse mes acho q nao passa =)

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    castanho

    sim, eu colocaria esses captadores nessa strato

    castanho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    PanthFinder
    MANFREDINI

    valeu.

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    É normal, toda strato funciona assim, a menos que vc não use alavanca e trave a ponte (colocando molas ou um bloco de madeira). Se vc quer usá-la, é preciso dosar a regulagem pra que o movimento da ponte com os bends fique o menos drástico possível e a alavanca não fique muito dura...
    Eu uso .010 na minha fender mexicana com apenas 3 molas na ponte (paralelas). Acontece essa desafinação nos bends mas dá pra contornar... Isso pq não abro mão de usar a alavanca ehehe

    castanho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slowhand-
    meu ex-professor tem uma fender daquelas feitas no brasil há um tempo atrás, ele usa só 3 molas, e pode moer o bend que não acontece nada...

    Curly
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    como é que pode, vc compra uma guitarra com ponte flutuante e depois reclama... dela estar flutuando !

    Outr dia um doido aqui comprou uma fender americana e achou que tinha "descoberto um defeito", no tópico mais sem noção de toda a história do fcc:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196789/

    essa molecada tinha que aprender em tonante ou jenifer para dar valor a instrumento bom !

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slowhand-

    mas colocar as 5 molas não trava aponte cara, da pra usar a alvanca ainda tranquilo

    castanho

    acho que seu professor deve ter apertado os parafusos que prendem as molas na guitarra

    castanho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Curly
    essa molecada tinha que aprender em tonante ou jenifer para dar valor a instrumento bom !

    concordo plenamente com isso,
    mas nunca pude ter uma guita aqui em casa,
    mas agora que estou conseguindo dobrar um pouco o regime militar aqui, deu certo que eu estava com uma grana sobrando e aproveitei pra comprar uma coisa que não precisasse trocar tão cedo.
    realmente agora vi que não é bem um DEFEITO.

    vlw.como é que pode, vc compra uma guitarra com ponte flutuante e depois reclama... dela estar flutuando !
    isso não tinha passado ainda pela minha cabeça, hehe, valeu =D

    castanho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mas colocar as 5 molas não trava aponte cara, da pra usar a alvanca ainda tranquilo

    bom, se não for travar as pontes, melhor ainda...

    Curly
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    castanho

    hehe, olha, como vc é muito educado vou te dar uma dica: isso aqui melhora muito, quase que elimina esse "defeito":

    http://store.hipshotproducts.com/cart.php?m=product_detail&p=115

    de vez em quando encontra-se no ML

    M.B
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu tenho uma squier standard e não tem esse defeito( é uma tele) ;p

    tele rula
    hahaHUA

    Megamedes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Curly
    Esse tem que ganhar o prêmio IgNóbel do ano, puta merda.

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI

    mas colocar as 5 molas não trava aponte cara, da pra usar a alvanca ainda tranquilo


    Cara, fica dura pra CARALHO... Eu tava com cordas .011 e as 5 molas, não dava pra usar alavanca não, mesmo as cordas compensando com maior tensão, a ponte ficava sendo forçada contra o corpo da guitarra, pra alavancar tinha que ser um cavalo e as cordas desafinava pra cima...
    Eu acho que tem que achar um equilíbrio, a ponte tem que ficar flutuando, se ficar sendo forçada contra o corpo a afinação fica muito mais inconstante e a alavanca ruim de usar.

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Slowhand-

    sim, se apertar muito a afinação sobe mesmo quando alavanca, e é duro mesmo, mas eu dou conta de usar tranquilamente, e sou bem fraquinho, até prefiro ela mais durinha, acho que é questão de gosto mesmo, eu gosto de 5 molas, e bem, olha o que hendrix fazia com a alvanca e as cinco molas =)

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    castanho

    Não é defeito, normal isso, compre uma guitarra de ponte fixa ou acostume-se.

    castanho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não é defeito, normal isso, compre uma guitarra de ponte fixa ou acostume-se.
    é, foi o que acabei de aprender...

    valeu aew galera, vou fazer uns testes.

    Megamedes
    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    haha, legal, não sabia dessa!

    obs: não é só com Squier ou Fender não. é com todas stratos com ponte "tremolo vintage"...



    castanho
    creio que ela tenha 3 molas, né? coloque 5... se ficar muito duro pra alavancar, ou começar a dar algum tipo de problema, deixe quatro... se continuar, deixe 3 mesmo >.<

    ah, aproveitando, essa guita compensa investir nela trocando os captadores?
    meu ex-professor disse que tenho os cap do SRV por 300 (os 3)

    não sei se compensa, acho que quem q tem q dizer isso é vc :P
    mas se fosse eu, sim, dava um trato nela!
    obs: 300 reais, os 3 captadores? se forem captadores legais, tao bem baratos!!!



    falando em molas de ponte (aproveitando o tópico, hehe!)...

    coloquei cordas 0.11 na minha strato. dai a ponte ficou um pouquinho levantada, então vou botar mais molas na ponte dela (5 molas, invez de 3 que atualmente estão).

    mas em um lugar onde se coloca as molas (não onde passa as cordas, do outro lado!) tem um fio (preto) soldado. que eu saiba é o fio terra (de acordo com alguns esquemas que eu vi, como esse aqui, ali no cap. da ponte, tem um fio preto [terra] que é pra ser soldado na ponte ou tremolo).
    se não conseguiram entender, tenho uma foto aqui(obs: o fio sai de um buraco que atravessa o corpo, desde o escudo até o lugar onde está soldado)

    o que eu faço pra colocar a mola??

    obrigado!!

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    Eu deixo a ponte da minha flutuando mesmo (bem pouco, a espessura de uma folha de papel), é bom que a tensão das molas com as cordas teja equilibrada. Se vc colocar muita tensão de molas a ponte vai ficar o tempo todo sendo pressionada contra o corpo e isso - no meu caso, quando tava assim - acarreta em afinação mais inconstante e problemas na hora de usar alavanca. Se vc não usa alavanca aí sim pode por 5 molas e até travar a ponte com um bloco de madeira.

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slowhand-
    eu uso ela, bem de vez em quando, mas uso!

    como é essa de travar com um bloco de madeira??

    abçs

    Slowhand-
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    Colocar um bloco de madeira no espaço entre a ponte e a madeira da guitarra (por trás). Tipo, travando ela de maneira que ela não levante de modo algum...

    Mais ou menos assim: exemplo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    Travar a ponte é para não usar mais alavanca.
    Abç

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slowhand-
    ah, saquei! obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    eu sei, era só curiosidade, hehe!


    abçs

    castanho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    vlw

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato

    mas em um lugar onde se coloca as molas (não onde passa as cordas, do outro lado!) tem um fio (preto) soldado. que eu saiba é o fio terra (de acordo com alguns esquemas que eu vi, como esse aqui, ali no cap. da ponte, tem um fio preto [terra] que é pra ser soldado na ponte ou tremolo).
    se não conseguiram entender, tenho uma foto aqui(obs: o fio sai de um buraco que atravessa o corpo, desde o escudo até o lugar onde está soldado)

    o que eu faço pra colocar a mola??

    arranca aquele fio dali e solde ele na ponte mesmo, ou na peça que segura as molas no corpo da gutarra, ele tem que estar em contato com aqueles metais da parte de trás, que faz contato com as cordas, assim quando você encosta em uma corda da guitarra, você é o terra, entede? deixe a guitarra ligada no amp com volume alto, não encoste nas cordas, pode reparar que quando encostar na ponte ou nas cordas da guitarra um chiadinho vai parar de sair do amp, é você servindo de terra, aquele fio tem preto ali tem que fazer contato com a sua mão, entendeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O defeito da Squier Standard.