Guitarra boa de ponte fixa para tocar Iron

Autor Mensagem
xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08


to procurano uma guita boa para tocar musicas do iron maiden , q seja de ponte fixa e q tenha tb um clean e distorcao boa , qn souber uma por favor post aki =D se poder colocar fotos etc vai ajudar tb

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


strato com HB na ponte!! ou então as famosas super stratos tipo ibanez jackson etc essas guitarras genericas ai

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


superstratos.....

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


super stratos ... hehe quais xD , tipo a Fender eh uma das melhor qndo se trata de clean ja dist n faco nem ideia =/ , Fender com HB eh boa? eu nunca vi fender com duas HB axo q uma ja da ne?

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


uma jah dah =]

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


tipo qual a diferenca de ter 1 HB ou 2 ? ja q se da pa usa soh um , ou tem guitarra q da pa usa duas duma ves? sobre caps n manjo muito

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


dah sim pra usa os 2......os HB proporcionam um som mais grave.....mais tem guitarra com dispositivo coil-tap [axo que eh esse]
tu aerta e o HB fika com som de single =][single eh mais agudo que o HB]

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


HB eh ideal para base e sons mais rock 'n roll msm

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar



super stratos ... hehe quais xD , tipo a Fender eh uma das melhor qndo se trata de clean ja dist n faco nem ideia =/ , Fender com HB eh boa? eu nunca vi fender com duas HB axo q uma ja da ne?


Velho ... os caras do Iron tocam com strato e vc não sabe a dist. dela ? Tem certeza que vc já ouviu música deles ? Hhueheuheu

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


eu sinceramente num curto strato ......isso eh gosot .....[axo o visu dela meu pobre ]

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


.Raphael.
E eu vou achar todas as gibsons feias até o dia que eu tiver dinheiro pra comprar elas.

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


T-Blues

veio ... as guitarra deles eh custom , po me magui falano assim =/ eu ja fui no show deles aki no japao em 2007 , mas vlw pela dica ^^

.Raphael.

bom ... style tb eh importante , tipo se gosta de LP ou de guitarras locas tipo estilo da B.C rich?

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx
Compra uma fender e mete cap duplo, qual a dificuldade?

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

lol se fo pa compra e coloca mio compra uma q ja eh HB n o.O ?

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


.Raphael.
os HB proporcionam um som mais grave.....
não.
os HB tem geralmente um som mais gordo, com saída mais alta, e que graças à falta de ruído e som encorpado reage melhor ao ganho.

eu digo geralmente por que sempre depende do humbucker e depende do single, assim como do resto do equipamento.

xXJapones89Xx
é a sua primeira guita?
você está disposto a comprar uma top ou quer gastar pouco?
esse tipo de informação é importante...

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


nicida
eu som iniciante mas eu intendo um pouco do assumto prq eu pesquisei muito na net e fikei par tempo no forum antes de comprar minha primeira guitarra , tipo eu comprei uma de floyd mas arrenpendo muito por ser complicado de afinar ela , fui trocar a corda e n deu pa afinar temtei de tudo , pesquisei li bastante mas nada >.< por isso to kereno vender minha Ibanez de Floyd Rose e comprar uma fixa , com esse tipo q citei , som clean bom e Dist boa tb , bom eu pretendo comprar uma top pa n precisar te q compra outra depois

guitarclub
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx
acho que o que vai mais influenciar são os caps...

vc pode fazer igual os caras do Iron Maiden:
colocar humbuckers em formato de single numa strato.

ou pode também usar uma superstrato...

ou também uma LP ou SG, sei lá.


resumindo: qualquer guitarra com humbucker(s).

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


PedroShinzato
ta veio oq ker dizer ''super Strato'' ?

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx
são modelos de guitarra baseados nas stratocasters, mas totalmente voltados a sons mais pesados, perfeitas para quem quer solar rápido.

são muito populares, pode ver a ibanez jem do steve vai, está ficando mais popular que as stratos normais XD
a sua ibanez deve ser uma superstrat também..
geralmente elas tem humbuckers, braço fino, 24 casas, cutaway bem definido pra facilitar solos nas últimas casas e floyd ..

http://en.wikipedia.org/wiki/Superstrat está em inglês, mas dá para ter uma idéia pelas fotos.


eu te aconselho a aprender a mecher nessa floyd, a sua guitarra é bem adequada ao tipo de som que você quer. leve a guita num luthier para ele regular a floyd, depois de regulada, a manutenção da ponte não pe tão complicada. entre no tópico do bertola e seiji que eles te informarão melhor sobre isso.

se vai trocar mesmo, é bem o que o PedroShinzato falou, qualquer guitarra com humbuckers ia bem, escolha o modelo que você mais curte (não recomendo lespaul, é o oposto da superstrat, dificulta os solos virtuosos)

ou você coloca um calço nessa sua floyd para fixar ela, vai sair mais barato, e no dia que você quiser você tira essa ponte ibanez e põe uma gotoh.

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


da pa fixar a ponte Floyd dela ? tem como vc explicar melhor isso , tipo esse eh minha guitarra --> http://item.rakuten.co.jp/otakara-100/oke-134/ o site ta em japones prq essa Ibanez eh um modelo q soh tem no Japao e n eh + fabricada , e por + incrivel ela n ta no catalog da ibanez nem site da propia ibanez o.O

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx
é uma super strato.

eu também não sei muitos detalhes, mas eu sei que tem um esquema de pôr um calço sob a ponte,assim ela não fica mais flutuante, você impede o movimento da ponte e trata ela como uma ponte fixa, assim não tem problemas de afinação nem nada, ela perde seu propósito sem poder alavancar, mas também não dá dor de cabeça..

pergunta no tópico do bertola, eles te falam direitinho.

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


nicida
nossa veio era isso q eu keria msm , pra min n vai muda em nada prq n vou usar a alavanca , vo da uma pesquisada vlw msm ^^

daniel_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx
instala um no tremo-lo vc pode deixar ela flutuante (normal) só pra baixo (tipo strato) e fixa

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


daniel_guitar
tipo n intendi direti... e la vai uma perguna : eu msm posso fazer isso ou tem q levar num luthier?

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


T-Blues

veio ... as guitarra deles eh custom , po me magui falano assim =/ eu ja fui no show deles aki no japao em 2007 , mas vlw pela dica ^^


é, fui um pouco bruto ... mals ai, de manhã sou mal-humorado hehehe ... mais vc mora no Japão ? Se for assim, abre-se um leque MUITO MAIOR de possibilidades ... eu te aconselharia essa :

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-FR-Stratoca ster-Electric-Guitar?sku=517910

( só que você quer ponte fixa ) ...

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Eric-Johnson-Stratoc aster-Electric-Guitar?sku=511311
( carinha, só que se você achar, não vai precisar de outra guitar ... veja o "MoonChild" tocando Iron com ela ... pega o som direitinho ( porém ele tem um Plexi heuhe )

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx
que isso, o pessoal do fórum ta aí pra essas coisas mesmo né? disponha :)

acho que não tem problema você fazer em casa, não tem muito risco de estragar nada na guitarra...
mas pelo menos consulte algum dos luthiers aqui do fórum mesmo, só para garantir.

o que o daniel_guitar quis dizer é colocar um calço só na parte de trás da ponte, assim ela funcionaria como uma ponte tremolo de strato, que só alavanca para baixo.
eu não sei se isso funcionaria bem, pois não sei bem como funciona a floyd, mas se for como eu estou pensando, um calço de um lado só iria deixar a ponte torta e causar mais problemas ainda...... mas só testando para saber!

quando você for mexer na ponte cuidado para não desregular tudo, senão é garantido que você vai ter muita dor de cabeça!

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


T-Blues
floyd to fora... soh dor de cabeca msm , ja essa outra q eh modelo signature n tem HB aew eh osso veio =/ , to kereno fazer oq nicida falo fixar a ponte aew adeus meu poblema , prq tipo minha guitarra eh das boas , oq me mata msm eh esse Floyd rose q emxe o saco

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx
kra,queria saber..qual seu equipamneto?qual seu modelo de guitarra?
eu acho que vc deveria levar sua ianez num luthier e aprender com ele como se faz,até pq talvez esse conheçimento possa te fazer falta um dia,além disso encarar desafios faz parte pra quem quer tocar um instrumento,além do que esse é o tipo de regulagem que td guitarrista tem que saber fazer
abç

Fanderslash
Veterano
# dez/08
· votar


Cort X Custom
Schecter C-1 Blackjack

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx
Não tem humbucker ... mais olha os videos do Moonchild89, vc vai ver como esses singles são bons =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra boa de ponte fixa para tocar Iron