Captadores EMG's Ativos 81/85 em uma Strinberg Les Paul, Compensa?

Autor Mensagem
zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12


ela aguennta? os caps taum em torno de 500R$ , um guita com eles ta em torno de 1,500R$, tava pensando muito em colocar, pois a minha guita ja esta quitada,regulada,mais os caps tao deixando a desejar.

Johnpdv
Veterano
# mar/12
· votar


Se tu curte a guita, a tocabilidade é boa, tarraxas boa, vai fundo que é uma boa pedida. Os EMG's ativos não sofrem tanta influencia da madeira. São uns monstros por si só. Abraço!

brunowebguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, se a única coisa que não te agrada nela são os caps, vai fundo!! Mas antes, teste uma guitarra com eles, pois pode ser que você tenha em mente um timbre e eles te proporcionarão outro!! Teste outros captadores tbm!! As vezes um cap passivo pode te agradar mais!!!

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


quanto ficaria o preço de um luthier para coloca-lo?

Johnpdv
Veterano
# mar/12
· votar


brunowebguitar
Realmente. Só que captadores passivos nessa guita não sei se é uma boa. A madeira dela não deve ser das melhores. Acho que EMG ativo ficaria melhor nela.
zakkrhoadshalen
Sobre preços, não sei, tem que ver ai na sua região com eles mesmo. Não faço nem ideia. Hehe.

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


qual seria a diferença do ativo para o passivo?

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen

Na minha opiniao nao valeria a pena, pois tu gastaria mais dinheiro pra por os caps do que pra comprar a guitarra, o resultado nao seria tao bom quanto tu esperaria

qual seria a diferença do ativo para o passivo?

A diferença é que os caps ativos necessitam de bateria pra funcionar e os passivos nao

Os ativos eles tem uma saida mais alta do que a maioria dos passivos

Os ativos tambem apresentam menos ruidos e sofrem menos influencia da madeira (mas nao quer dizer que nao sofre)

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


quanto sairia em média o preço pra por os caps?

GuDaGuita
Veterano
# mar/12
· votar


o preço depende de onde compra e de quem vai instalar...
Mais como ja disseram em cima se vc gosta realmente da guitarra, vai fundo, tenho quase certeza q n vai se arrepender, os caps são muito bons... Vc só vai perder 1 pouco no timbre limpo!!!

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


perder oque voce fala ? o som ficara como? no limpo (chorus,delay,reverb)

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen

quanto sairia em média o preço pra por os caps?

Um kit de EMG´s ta entre 600 a 700 reais, fora instalaçao

Mas a instalaçao nao é muito cara, é bem mais simples que a instalaçao de um passivo

perder oque voce fala ? o som ficara como? no limpo (chorus,delay,reverb)


O timbre limpo do EMG nao é ruim, eu pelo menos acho bem agradável, só equalizar direito

Johnpdv
Veterano
# mar/12
· votar


Eu tenho esse mesmo kit de emg's na minha guita, e não vejo problema algum no limpo! É balela do pessoal que não conhece ^^. Claro que existem captadores melhores pra som limpo, mas os EMG tem o limpo melhor que qualquer cap genérico, com certeza absoluta.

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


bom, entao achu que compensa né?

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen

bom, entao achu que compensa né?

Cara, guarda essa grana e pega uma guitarra melhor, ou um amp melhor

Eu sei que parece clichê do FCC isso que eu escrevi, mas é muito melhor gastar dinheiro numa coisa que ira melhorar mais o som

Os caps nao vao fazer milagre se tu nao tiver um conjunto bom, como uma boa guita e um bom amp

GuDaGuita
Veterano
# mar/12
· votar


é o timbre ja parte 1 pouco pra questao de gosto...
Mais compensa e muito, eu colocaria sem pensar!!!

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


GuDaGuita

Mais compensa e muito, eu colocaria sem pensar!!!


Cara, na minha opiniao nao compensaria nao, é um cap muito bom pra uma guitarra mediana

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


coloco ou nao ? -rs, eu tenho uma pedaleira boss me 25, nela eu tiro um sonzinhu legal, do distortion ao limpo, gosto muito dela, da guita i da pedaleira. mais eu queria mudar a captalçao pq esta muito fraca, n consigo dar alguns ligado na casa 15 pra cima,por isso queria trocar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen
Cara, tu vais colocar capts EMG's, que custam uma grana preta! Numa guitarra "meia-bôca" como essa?
Sinceramente, não acho que valha à pena....
Consulte esse site aqui ó, e veja um capt com custo-benefício adequado para vc (os da linha Traditional, por exemplo):
www.captadores.com.br

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen
cara, eu acho que EMGs nessa guitarra seria como motor de Ferrari num fusca....

os caps são mas caros que a guitarra!

não estou desmerecendo a sua guitarra; tenho uma strinberg também, só que a flying V; e estou bem ciente de como é minha guitarra....

eu jamais colocaria EMGs na minha; não vale a pena...
mas tem muitas opções de caps bons e muito mais em conta, como os Malagoli, Kent Armsrong, e etc...

Um desses sim eu colocaria na minha guitarra...

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
os kent armstrong sao otimos, assim como alguns cabrera, sergio rosar, malagoli.

eu jamais colocaria EMGs na minha; não vale a pena...
Eu colocaria na minha, se alguem me desse de presente
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
ta bom, deixa eu voltar a vida real....eu nao colocaria

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen

mais eu queria mudar a captalçao pq esta muito fraca, n consigo dar alguns ligado na casa 15 pra cima,por isso queria trocar.


Pode ser problema da tua técnica tambem, mas se nao for isso recomendo os caps que o Bertola e o strinbergshredder disseram aí em cima: Malagoli, Cabrera ou Kent Armstrong

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


hmmmmmmmmmmm

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


n é, pois eu ttreino mt isso, é a captação

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


acredito que seja a captação

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen

Entao troca por caps de bom custo x benefício, nao muito caros mas que deem um bom resultado

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


tipo qual, para a mijnha guita?

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen
tipo qual, para a mijnha guita?

aí depende cara...
vc quer o quê, um som mais vintage; um cap pra bastante ganho?

vc tem que ver antes o tipo de som que vc quer..

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


cara eu queria um pouco mais de captação, eu tiro uns sons tipo ozzy, van halen, hard rock, essesestilos.

zakkrhoadshalen
Veterano
# mar/12
· votar


tipo um som mais vintage mesmo

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


zakkrhoadshalen

cara eu queria um pouco mais de captação, eu tiro uns sons tipo ozzy, van halen, hard rock, essesestilos.


Procura por caps de saida moderada/alta, nao sei te dizer os modelos, mas procura no google ou aqui no FCC caps com saída moderada/alta e com bom custo x beneficio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores EMG's Ativos 81/85 em uma Strinberg Les Paul, Compensa?