Iniciando, algumas dicas pro meu caso ? ^^

Autor Mensagem
Ciclone
Veterano
# dez/08


E ae galera, primero post aki no forum, espero nao ta fazendo nada errado,
primeramente queria avisa que ja procurei e tal bastante coisa sobre o assunto soh que qero uma resposta especifica para meu caso msm ^^

Vou explicar meu caso, bem detalhadamente pra vcs intenderem.

Ano passado iniciei violão (visando passar para guitarra) naquela epoca eu nao sabia NADA MESMO nada nada, fiz 2 meses de violão e deu uns problemas ae e tive que para, dae bem aprendi alguns ritimos algumas coisas basicas, fazer uns solos tbm e tal.
Entao, somente agora eu tenho capital para comprar uma guitarra e tbm vi que se vc inicia pela guitarra ja nao tem problema entao ue q ja tenho uma pekena base do violao eh melhor ainda.
O que eu planejo fazer é, comprar uma guitarra agora e um amp só dae eu vo estudandn em casa mesmo aprendendo a base da guitarra faze algumas coisinhas e tal (pq a aula eh caro pra cacete) dae daki uns 2 meses mais ou menos eu "pego" um professor de guitarra pra mim me aperfeiçoa e tirar alguns vicios que esteje pegando e essas coisas.

A guitarra que pretendo comprar eh uma Strato e o amp ainda nao sei, dae queria que voces me ajudassem nisso aqui principalmente, todos dizem "vá ate a loja teste as guitarra e leve a q vc mais gosta" e eu pergunto "COMO VO TESTA SE NAO SEI NADA XD" dae complica neh ^^ entao pergunto a vcs "Qual modelo em especifico eh bom para iniciantes que eu poderia comprar ?" e tbm algum modelo de amp que nao seje caro, e seje bom

nao pretendo tocar akeles dark heavy doomm metal³³² asuehusahe qero aprende tocar por hobbie, toca tipo nirvana, red hot chili peppers, guns, green day algumas coisas nesse estilo, (nem sei se o amp seria necessario nesse caso)

sobre dinhero, tipo eu tenho ae uns 600 reais ate 700 pra gastar, mais gostaria de nao gastar muito nao, pq to iniciando e tal, algo bem simples q de pra aprende e pega gosto pela coisa ^^

vlw ae gente desculpa o texto ^^

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


po compra uma sx les paul =]

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


entao, vi alguns comentarios em comu e tals e ate em otros casos
diziam "les paul eh muita guitarra pra poco "tocador" mais ou menos assim asuheasuheuasheasuehsae
tipo
dae no caso a maioria que vi indicavam a strato por ser uma guitarra boa simples e barata pra iniciantes

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


600~700 reais pra gastar com guitarra e ampli???


Aí complica; meu primeiro ampli custou 260 reais (uso ele até hoje hehehe)

Com relação à guitarra é meio complicado kra... quem sabe seu professor te ensina a ouvir steve vai, satriani e vc com uma strato vai ficar meio frustrado. Só para se ter uma idéia, quando comecei a faze aula de guitarra eu curtia green day e linkin park, hoje eu ouço dream theater, satriani e música clássica. É apenas uma opinião.
Mas se vc tá confiante com seu estilo musical (curto essas bandas tb) uma strato tá de bom tamanho. Talvez uma les paul sirva melhor.

vicios que esteje
seje caro, e seje bom


ai meu ouvido xD

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


qnem eu..prefiro um les paul ou sg doq strato......ateh mesmo pelo som =]

DarkMakerX
Veterano
# dez/08
· votar


Ciclone
Bom,
A minha primeira, e atual, guitarra e amp custaram R$650 total.
O amp me arrependi de ter comprado por 150 pq depois de um tempo vc percebe que ele eh ruim.
A guitarra eu comprei uma Golden com floyd rose e nao me arrependi. Acho ela muito boa, mesmo tanta gente falando que Golden eh uma porcaria. O floyd dela eh de qualidade e gosto muito dela.

Aconselho voce a nao gastar com aplificador baratinho para nao ter que trocar depois.

Boa sorte

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


Isso mesmo tipo compre peavey,marshall ou onerr....de preferencia

pelo amor de DEUS nao compre Warm

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


certo entao assim
o amp vcs axam q eh extremamente necessario ?
eh q as vezes eu penso vo la gasto um monte e no final nao curto ou nao da certo sei la neh

qnto vcs axam q custam entao no caso somente a guitarra em media ?

eh q eu pelo menos pensava em pegar algo simples e tal agora depois eu trocava neh

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


Aconselho voce a nao gastar com aplificador baratinho para nao ter que trocar depois

Pra mim é o contrário, o certo é vc gastar mais dinheiro com a guitarra do que o ampli, porque se vc comprar uma guitarra tosca, tem o perigo de progredir lentamente e errado. Uma guitarra de má qualidade mente as notas, desafina, enferruja fácil, é desconfortável, dá uma trabalheira pra regulá-la e é feia (algumas dessas "qualidades" ela vai ter hehehe).

Como eu falei, eu uso meu ampli de 260 reais até hj, comprei uma pedaleira que deu uma "melhorada" no som, da pra tocar de boa.

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


li mais umas vez as respostas (nao axei o botao de edit) e pelo menos conclui leolmx que vc intendeu q eu qero levar tipo a serio serio isso
nao sei se to entendendo errado ou o q
mais tipo como eu disse eu qero aprende soh por hobbie msm, pra toca as musica que eu gosto e tal sabe, pq aki onde eu moro tbm eu vo se pelo menos o unico q vai ter uma guitarra xD entao nao vai ter ngm no caso pra "toca comigo" (uasheusah)
soh pra brinca msm digamos

ou sera q to errado
ou msm assim, vc disse q tal vc tbm gosta dessas musicas mas como eu disse "depois poderia trocar" conforme vou vendo q comprei merda e etc vou evoluindo e tal, seria muito ruim isso?

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


Ciclone

Cidade pequena é *oda mesmo...

conforme vou vendo q comprei merda e etc vou evoluindo e tal, seria muito ruim isso?

Não é ruim não. É até bom que se compre equipo +- porque no começo agente não entende muita coisa e tem o perigo de fazer umas gambiarras no instrumento hehehe

Mas é o que falei, já que não vai ter ninguem pra tocar com vc, então vc vai fica tocando em casa e talz, então o ampli nem precisa ser fodão, mas a guitarra tem que ser legal, pra vc aprender certo. Quando algum dia for tocar numa banda, compre um ampli bom, assim vc terá uma boa guitarra e bom ampli

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


entendo
e entao como posso fazer tipo
eu xego na loja e peco/vejo o q ? xD
pq o vendedor vai qere me enfia uma guita de uns 1500 pra cima ne hausehushe depois q ve q eu nao sei muito

algum modelo em especifico ?

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


algum modelo em especifico ?

Hmmm, já que vc quer um modelo stratocaster, então eu sou inutil pra vc hehehe, só sei que stratocaster boa é fender. Escolher a primeira guitarra é essa *erda mesmo.

Cid Adão
Veterano
# dez/08
· votar


o amp vcs axam q eh extremamente necessario ?

sim, se vc quiser ouvir oq vc está tocando......xD

ou vc pega um amp, ou uma pedaleira pra ouvir no pc....mas como vc ta começando, pega um amp msm...sei lá, num sei se enquadra no seu orçamento, mas eu peguei recentemente um peavey rage 158, e cara, eh um puta ampli, com som limpo e uma distorção razoável....ta uns 350...

muka gibson
Veterano
# dez/08 · Editado por: muka gibson
· votar


Ciclone

dah uma olhada no site do edmar luighi luthiers!!

lah tem um guia muito bacana sobre isso!!!

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, teu caso é mais ou menos parecido com o meu quando comecei. Eu não tive professor, aí procurei na net as cifras, como se fazia, pegava musicas, ia escutando e acompanhando. Recomendo não pegar um equipo muito ruim pra não desanimar. Vou te indicar duas opções que dá pra brincar em casa:

Uma é vc dar uma olhada no Submarino, eles tem uns kits bons, tipo, guitarra Squid ou Shelter e amp de +ou- 15 W por cerca de 700,00.
Ou vc pode comprar uma strato da Condor ou Cort, que o pessoal fala bem, em alguns tópicos que li no FCC, e um amp da ONERR, tem uns de 20W bem baratos, com uns efeitos legais.

johnny_cortez
Veterano
# dez/08
· votar


cara paciência ajunta mais véio....
o que eu mais me arrependo é ter comprado um ampli ruim
Com o tempo seu ouvido vai ficando chato...ai vc vai querer um ampli melhor e tals...vai tentar vender teu ampli antigo....
ai vc vai percebe q é muito dificil de vender teu ampli por um preço bom...ampli barato desvaloriza muito!!!
o meu antigo eeu acabei dando pq tinha desvalorizado muito!!

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


e a Tagima stratocaster eh boa ? nao lembro a onde mais me recomendaram ela apesar de eu nao ouvir muito sobre ela
a condor eu ja ouvi bastante

do ampli eu ouvi bastante gente flando qe eh OTIMO comeca com o meteoro , q dura bastante e eh muito bom, pegar um ali d euns 15 20 w

vou ver aki na loja da cidade se tem esses kits axo q sai mais em conta pq pela net eu vo gasta uns 60 70 reais de frete =/

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


a lembrei duma coisa, afinador, vi q e h muito ter um, msm q vc nao precise ele na oeh caro e ajuda por um bom tempo (verdade isso ?)

vou comprar entao Guitarra + Amp + afinador (se for bom msm ter um)

pq se nao afino por programa na net msm =]

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Ciclone, os amplificadores da ONERR que falei eu vi por 220,00, e vem com afinador acoplado. No caso de comprar um afinador separado, recomendo o da Cort, ta 30,00, tenho um que comprei faz 8 anos (paguei 70,00 na época no mesmo), e nunca me deixou na mão.
Quanto a Tagima strato special, o pessoal fala mal, mas ja toquei uma e não é tão ruim assim, pro seu caso acho que serve...

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


blza vlw guitartigre gostei desse amp da onerr entao nao eh asim tao caro e ja vem com o afinador
sobre o amp da meteoro ele eh bom ?

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


o que acham de alguém fazer um tópico para os iniciantes e dar um stick? todo mês vem 3 tópicos iguais... eu mesmo acho que fiz um deles hehehehe

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Ciclone, Meteoro é bom, meu irmão tem um, mas é mais caro. Se vc está disposto a gastar um pouco mais compra um Meteoro.

nicida, acho melhor assim, porque cada um tem uma situação diferente, geralmente quem abre um tópico desse é pq nos outros não conseguiu tudo o que queria. Se bem que por um lado vc tem razão, ja abri dois tópicos perguntando quase a mesma coisa, e tive respostas totalmente diferentes nos dois tópicos.

leolmx
Veterano
# dez/08 · Editado por: leolmx
· votar


geralmente quem abre um tópico desse é pq nos outros não conseguiu tudo o que queria

Concordo com o nicida. Muitos membros novatos não sabem usar a busca e quando usam, ressucitam um tópico de 1783 xD

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
clica no meu perfil cara
GuitarTigre
mas poderia fazer uma coisa caprichada, por exemplo:

strato:
-strato X marca Y por $$$ reais
-strato Y marca Z por $$$$reais e $$ centavos

lespaul:
les paul X.....
...

e por aí em diante! a mesma coisa com amplificadores, e talvez, se possível, até um link para tópicos com review das guitas! seria útil não só para os iniciantes..

alguem sem preguiça se voluntaria?

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


nicida, na verdade tem uns três assim como vc falou. Tem um muito bom que foi aberto ontem, com review de várias guitarras. Mas o que acontece é que geralmente o pessoal quer fazer comparação entre algumas guitarras, por isso fica mais pratico abrir um tópico novo.

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


nicida

aehiaheiaheihhaeahae

foi mal kra, vou arrumar aqui xD

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


dando uma fucada nas coisas aki axei isso

http://www.submarino.com.br/produto/32/21373296/guitarra+dgs-05+mod+st rato+dolphin+blue+++ampli.+p/+guitarra+chrom?menuId=201564#A1

seria muito ruim comeca com esse conjunto ae ? ^^

Ciclone
Veterano
# dez/08
· votar


axei otro em conta
http://www.submarino.com.br/produto/32/21437779/guitarra+california+sh elter+++amplificador+p/+guitarra+20w+hd+22+warm?menuId=201564

qual dos 2 ae seria melhor /

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Ciclone, pelo que vi, a Dolphin não presta, é feita em hardwood, que segundo sei, é MDF. Eu iria com o segundo kit, pelo preço que está compensa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciando, algumas dicas pro meu caso ? ^^