To iniciando... Shelter SST1 + ZOOM 505 II ?

    Autor Mensagem
    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: paulinhoux


    Bom galera, eu comprei minha Shelter SST1 com meu peavey rage... até ai certo. Tava pensando em comprar uma pedaleira, mas vi que aqui muita gente METE O PAU LITERALMENTE NA ZOOM! bom, pra eu que to começando, todo mundo indica um analogico, mas pq? pq eles ja testaram antes, e ja conhecem todos os efeitos... eu nunca testei uma zoom com minha guitarra, até por que faz só 1 mes que to tocando guitarra, e ja fazia violao a +- 1 ano..

    mesmo assim, sem eu nao ter noçao nenhuma de como é um phraser, um chorus, um delay, um distortion e tal... ainda compensa pra min comprar uma pedaleira (ZOOM 505 II) pra conhecer mais os efeitos, e futuramente comprar separado os efeitos que eu realmente gosto, ou mesmo sem conhecer ja devo comprar um analogico?

    por favor opinem, pra quem acha que a zoom nao serve pra nenhuma guitarra!


    obs: estou pra comprar uma zoom que foi usada só 7 meses, por 180 R$.

    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow
    · votar


    paulinhoux
    ainda compensa pra min comprar uma pedaleira (ZOOM 505 II) pra conhecer mais os efeitos

    olha.. até compensa, mas eu acho q vc devia comprar a zoom E um pedal de DISTORÇAO analogico. vai te dar uma boa variedade...
    o negocio de quem ja começa com pedaleiras virtuais é que acaba ficando viciado em "patches" e acaba nem sabendo o que cada efeito faz, pq ta tudo misturado. ai no fim das contas nao vai nem conseguir timbrar uma pedaleira simples que é a zoom. ja quem usa pedais analogicos vai ter mto mais noçao de como regular uma pedaleira digital, pq tem mais noçao dos efeitos e tudo o mais.
    mas se eu fosse vc eu pegava um pedal de distorçao, tipo o gdi21 da behringer que é barato e muito versátil, e a zoom pra efeitos de modulaçao (chorus, flanger), delay, etc


    ps: a distorçao da zoom é a mosca do coco do cavalo do bandido, mas os outros efeitos, pra quem ta começando sao bem uteis. apenas se lembre que a zoom tem um baixo valor de revenda, entao só pegue uma se vc for ficar sem grana pra mexer na pedaleira (pedaleira no sentido de conjunto de pedais/efeitos) por um bom tempo.

    angus junior 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pra começar ficaria legal.shelter+ seu peavey+x vamp+stellfner
    daria um timbre legal pra vc montar sua primeira banda

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    x vamp
    é um investimento a mais, mas a qualidade é bem melhor mesmo

    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pra começar ficaria legal.shelter+ seu peavey+x vamp+stellfner


    a sim angus.. eu tava pensando num stellfner mesmo.. akele Neomydium.. vou colocar 1 na ponte como humbucker em formato de single, isso é certo. Agora vou consultar os preços da X VAMP.

    brigadão (:

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux

    desculpa, pra mim vc era mais iniciante =P

    diz ai, qto vc tem pra gastar?

    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow


    pow cara, eu tenho dinheiro pro stellfner da ponte, o Neomydium (+- R$ 80,00) e pra pedaleira tenho ums R$ 300,00.. mas se chegar a 400 até da..

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux
    mas se chegar a 400 até da..

    entao vai de vamp q da pra arrumar por esse preço!

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux
    270 reais vc compra uma x vamp nova
    agradeça ao dolar em queda

    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    270 reais vc compra uma x vamp nova

    será?? será??

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Não compra Zoom e V-Amp ou X-Amp... Se tiver sem grana pega um pedalzinho da Boss usado. Quem avisa amigo é...

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aff Josh_Home, pra começa, eu axo q eh ateh melhor começa com pedaleira pra ter uma noção de efeitos, e eh mais barata..

    Cara, pega um X Vamp q eh melhor q a Zoom 505II, 300 reais tu consegue um na boa, e se tu pode pagar 400, compra no Mercado Livre o V-Amp 2, q eh melhor q o X Vamp, o Randy78 do Fórum vende por 450 se naum me engano, e novo, e eh mto bom..

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux
    http://audio.ya.com/tribosom/

    banido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    affcl
    http://audio.ya.com/tribosom/

    Desculpa, mas CaRALHO!Tem certeza que esse site não é ching ling by paraguai?Porra isso ae deve ser mais pirateado q camisa de time ahaeuuhaeha.Daonde é esse site?Aquele valor é em R$ mesmo ou é dolar?:P

    diogocv
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux

    Cata um X V-Amp ao invés dessa Zoom. Já testei os dois e o X V-Amp é muito melhor do que a Zoom (que por sinal achei hirrível ao quadrado).

    danielcastelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pelo amor de Deus gente...
    505 é PASSADO.
    Esquece essa porcaria, queimem todas que acharem pela frente.
    Por um preço decente voce compra um XVamp que tem 20x mais tecnologia que um 505.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux
    cara, tem muita gente que mete o pau na zoom, mas na maioria das vezes não sabe utiliza-la. se vc for usa-la só pra estudos quebra um galhão! mas se for tocar em banda não vira.

    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: paulinhoux
    · votar


    vou de x vamp então ;p

    se o dinheiro sobrar vou cata uma v amp 2...


    Josh_Home

    eu disse no post, to kerendo testar os efeitos pois sou novo nessa area, um pedal especifico agora esta fora de cogitaçao pois nao vou comprar uma coisa sem saber oq estou comprando.. vou comprar uma pedaleira, e os efeitos que eu mais me familiarizar vou comprando de pouco a pouco, tipo um distorção da boss, e por ai vai.

    por enquanto so pedaleiras mesmo, vou de X Vamp, se sobrar tempo $$, vou com v amp 2..

    danielcastelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux
    vamp tem tudo que voce precisa (e que qualquer um normal precisa)

    Delay, chorus, reverb e distorção.
    Pra mim o resto é firula... :p

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    banido
    pelo q eu sei esse kra é do paraná
    e trabalhava no mercado livre com nome de jaule

    Al_Capone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    danielcastelli
    um wah wah cai bem tambem , tirndo iso é firula mesmo hauhhua

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux
    Amigo, você deve fazer as contas, se der prá X Vamp ótimo, o captador você pode esperar um pouco já que está começando, mas não aconselho gastar muito com pedaleira não, o X Vamp tá de bom tamanho, depois com algum tempo, você escolhe se quer continuar no digital ou "cair" pros pedais analógicos que hoje em dia estão mais baratos e melhores, boa sorte.

    diogocv
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paulinhoux

    Se tiver $$ pegue o V Amp 2. É melhor que o X V-Amp.

    RaFaEl69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    peavey rage
    aew galera isso é um amp ou cubo?
    ele é melhor q o nitrous da meteoro?

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RaFaEl69
    com certeza

    danielcastelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Al_Capone
    Claro claro... mas wah já é coisa mais avançada. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To iniciando... Shelter SST1 + ZOOM 505 II ?