shelter nashville LP

Autor Mensagem
torão Bgi
Veterano
# dez/08


eae galera td bom??

tem um amigo meu interesado em pegar uma shelter nashville, ele não toca profissionalmente, só em casa...oq vc's acham...compesa pega uma?? ela vai sair uns R$620 pra ele.... eae vale ou não??tem algo melhor nessa faixa de preço??

vlww
abraço

torão Bgi
Veterano
# dez/08
· votar


ninguem??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


torão Bgi
Se vc usar a busca, lerá um review que fiz dessa guitarra.
Abç

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


torão Bgi

Cara, eu tinha visto uma dessa por 550,00, faz umas duas semanas...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


torão Bgi

Acho que vale mais pegar a SX (LP, também da Shelter), porque não é tããão mais cara, e é a LP Top de linha da Shelter.

Abraços.

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Cara a SX tem um visual bem feio em relação à Nashville, além de a Nashville não fabricarem mais, quem comprou beleza, quem não comprou ainda acha por aí, mas em pouco tempo não achará mais.

E a diferença de som da SX pra Nashville seria o mogno vx basswood e captação que deve ser um pouco melhor, mas eu testei as duas na loja e achei "a mesma coisa" nego fala demais e não testa cara a cara, a primeira vista com a captação original, achei ruim, mas comprei a Nashville, mandei para o luthier regular tudo e colocar um JB na ponte, ouça o som e tire suas conclusões à respeito se vale investir ou não, eu já tirei minhas conclusões.

http://palcomp3.com/phill/

abraço.

LeLa_LeMaO
Veterano
# dez/08
· votar


owwox
além de a Nashville não fabricarem mais

eh verdade isso msm?? =O

vo te que corre entao \o/

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


sim é verdade, devido ao processo da Gibson em relação ao modelo.

LeLa_LeMaO
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

sim é verdade, devido ao processo da Gibson em relação ao modelo.


nuss q merda!! mas vao parar total msm?? =/

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


bom cara, pelo que sei já pararam e substituiram pelo outro modelo que eu achei feio demais, eu não conseguiria tocar em paz com aquele modelo não, mas gosto é gosto. Só não é Les Paul, é um modelo parecido, modificado, mas Les Paul aquilo não é.

coyotegunner
Veterano
# dez/08
· votar


vale a pena comprar essa guitar e meter caps duncan? =P

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Cara na boa? Já tive duas Gibson, hoje tenho somente uma. Minha opinião, vale a pena sim, eu coloquei e até me impressionei com o som que estou tirando dessa guitarrinha de apenas R$600, não acredita?

Vá ali em cima e escute o som no endereço que deixei no post mais acima e tire sua conclusão.

Na boa, além da captação, quem faz o instrumento "dentro da possibilidade física do mesmo" é o músico também. Tem nego de Gibson por aí que não tira nem 10% do som da guita.

LeLa_LeMaO
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

tu tem alguma foto dessa nova LP q a shelter fez ?? vc disse q mudo a estetica, vc sabe se a qualidade mudo tb??

abraz

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Cara é só entrar so site da Shelter www.habro.com.br/sites/shelter e dar uma olhada na série SX. Agora elas vem com case e tudo , justamente para equilibrar a perda de vendas que eles terão com a proibição da fabricação do outro modelo.

Dizem que a sonoridade da SX é melhor, mas eu pessoalmente estei e continuo com a opinião que guitarras nessa faixa de preço, embora sejam madeiras diferentes uma da outra, vai ficar na mesma linha de som, penso que a captação da SX possa até ser melhor, mas pessolmente achei tudo a mesma coisa ou seja ruim!!! Mas após regulá-la e mudar as captações a guitarra se torna outra, e o sustain dela não perde em nada pra Gibson, ela também tem braço colado.

Daqui a pouco virá alguém falar que eu sou louco ou que não sei o que estou falando, mas peço que quando fizer isso, ponha junto um audio gravado pra me convencer que não se tira um puta sonzão as vezes até melhor do que uma guita top com uma guita meia boca modificada.

Tudo depende de na mão de quem vai estar o instrumento.

coyotegunner
Veterano
# dez/08
· votar


poizeh, essa nashville é lindona, mais bonita que as condors, pelo menos nas cores, tem uma ate parecidona com a do slash eheheh

LeLa_LeMaO
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

Hummm.. valeo ae pelas informaçoes kra, eh que eu to a fim de comprar essa nashville ae, se eu achar, hehehheh abrç

owwox
Veterano
# dez/08 · Editado por: owwox
· votar


pois é, se ela custasse um pouco mais cara, talvez fosse mais "respeitada" quem sabe, mas em matéria de beleza e timbre com a mudança dos captadores ela fica muito superior às Condors da vida com captação original e só perde pra Epiphone em acabamento, diferença grande de som você só vai sentir se colocar ao lado de uma Gibson e não de outras "guitarrinhas" Condor, Epiphone, mas mude os captadores e me diga o que vc achou.

é isso, fico feliz por ter ajudado.

abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


owwox
ela é muito superior às Condors da vida
Discordo completamente dessa sua afirmação.
Como luthier eu já trabalhei com todas as Les Pauls citadas nesse tópico, inclusive com as Gibson (de vários anos e modelos).
As Condors CLP II são melhores que as Shelter Nashville, sem a menor sombra de dúvida.
Abç

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Como luthier eu já trabalhei com todas as Les Pauls citadas nesse tópico, inclusive com as Gibson (de vários anos e modelos).
As Condors CLP II são melhores que as Shelter Nashville, sem a menor sombra de dúvida.
Abç




Não sou luthier e não preciso ser para identificar diferença de acabamento e timbre numa guitarra, sou bom conhecedor de guitarras, já tive Fenders, Gibsons (qual tenho hoje) e então comprei uma Shelter Nashville justamente pelo valor baixo e custo benefício ótimo além de ser bem mais bonita do que Condor. embora sejam feitas de madeiras diferentes e processos diferentes de produção mesmo sendo as duas guitarras feitas em escala industrial , não vi grande vantagem nenhuma na Condor contra Nashville, guitarras nessa faixa de preço não tem grande considerações de diferença, muda-se muito pouca coisa.
Testei todas as duas guitarras e inclusive outras dessa mesma faixa de preço, e embora a captação da Nashville seja inferior às outras "pouca coisa levando em conta que as outras também tem captação razoável" e a madeira não seja mogno, como já falei 10 vezes, colocando um par de JB/59 nela, vc entenderá melhor o que estou dizendo, som pelo menos 10 vezes melhor do que qualquer Epiphone com captação original e Condor então nem se fala, e o melhor, vc irá gastar no máximo uns R$1000 se é que irá gastar, levando em conta que ela está sendo oferecida aqui no rio de janeiro pelo valor de R$500 em preço de promoção numa loja que vi.

Bom, tenho mais de 18 anos de estrada como guitarrista e compositor, sou possuídor de duas Gibsons no momento, uma SG e uma Les Paul, sei o que é uma boa guitarra e uma guitarra ruim não tenha dúvida, não estou aqui levantando a bandeira dessa guitarra a toa, por mim só falava da Gibson e nem perderia tempo em falar de uma guitarra de R$500, mas garanto que fazendo o que eu disse, vale muito mais a pena do que uma Condor, sem dúvidas!!!

Bom, lá em cima tem uma gravação que fiz com ela, se alguém postar uma gravação feita com uma Condor e ficar consideravelmente melhor do que aquela lá aí posso até acreditar em vc, mas eu quando testei nao gostei nem um pouco das duas, achando que a Shelter foi muito mais jogo do que a Condor que não iria oferecer quase nada a mais do que a Shelter por uma diferença grande de valor.

Bom, quem tem ouvidos que ouça, nem sempre quem trabalha diretamente no reparo e construção de guitarras "quer dizer que terá um ouvido mais apurado do que um músico experiente".

Espero ter ajudado aos aflitos.

Abraço a todos.

Tá aí meu vídeo, em breve postarei com a Shelter pra acabar com essa novela http://www.youtube.com/watch?v=HAMpo9HdMcE

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


owwox
se tira um puta sonzão as vezes até melhor do que uma guita top com uma guita meia boca modificada.
Tudo depende de na mão de quem vai estar o instrumento.

Talvez vc só tenha mao para tocar em guitarra meia-boca modificada. E não para tirar o máximo q uma guitarra top possa oferecer.

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface

Talvez vc só tenha mao para tocar em guitarra meia-boca modificada. E não para tirar o máximo q uma guitarra top possa oferecer.

Veja o vídeo da minha guitarra aí a cima e me diga se é uma guitarra meia boca, se vc acha que Gibson é meia boca então talvez eu é que esteja falando merda mesmo, vocês acham que só porque são mais antigos no fórum são os donos da verdade.

Aprenda que opinião cada um tem a sua e todas devem ser respeitadas, respeito a opinião de todos aqui, cada um tem sua vivência musical, seu critério nas avaliações e seu conhecimento de guitarra "e não te conheço como nada" para você dizer que eu só saiba tirar bom som de guitarras meia boca, até porque vc nem me conhece e nem conhece meus trabalhos musicais, mas isso é outro papo.

Meus comentários à respeito de guitarras de baixo custo são justamente para ajudar aos amigos que não podem e não tem boa situação fincanceira para se ter uma guitarra top. E é possível sim se tirar timbres fantásticos com uma guitarra "meia-boca" sim, modificada, quem acha que estou falando merda é que não sabe de nada de música, falam como se a guitarra falasse sozinha e não precisasse de um bom aplificador, bons pedais e BOM GOSTO e PECULIARIDADE de cada guitarrista.

Mais uma vez vou falar a verdade, DEPENDENDO DE NA MÃO DE QUEM O INSTRUMENTO VAI ESTAR, e dependendo do que se usa em conjunto com a guitarra, amp, pedais etc... "O MITO" de que só se faz bom som em guitarras caras é pura hipocrisia ditada por pessoas que apenas valorizam o ego de quem tem um nome Gibson ou Fender ou PRS no Headstock da guitarra e acha que isso é só o que vale.

Na boa, respeito a opinião de todos mas pensem antes de postar, usem algum critério convincente pelo menos para não postar algo tão vazio quanto dizer que "talvez" vc só tire som de guitarras meia boca rssssss

Abraço a todos.

Sioux
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

Condor é melhor que a Shelter & SX Juntas meu jovem.

Pode ter certeza disso, o bertola tem razão ok.

Sua opinião ngm. pode mudar mas a verdade é que a Condor é melhor quer vc queria, quer não.

;)

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


A diferença entre uma marca top e uma mais popular, é que as marcas top tem um nome a defender, quem compra uma Gibson tem a certeza de que está comprando um produto de qualidade. Mas não quer dizer que uma marca bem mais barata, se usar os mesmos mateirais que uma Gibson, não possa fazer uma guitarra barata e de qualidade superior. Não podemos comparar uma Shelter de 600,00 com uma Gibson de 5000,00, mas podemos comparar com uma Epiphone de 1500,00, se forem feitas do mesmo material, com captadores de mesmo nivel, e com um bom controle de qualidade. A diferença vai ser o nome no headstock, que da valor comercial, mas não sonoro. O que acontece é que geralmente marcas como Shelter dificilmente terão um controle de qualidade comparavel ao da Gibson, mas ainda assim a pessoa pode ter a sorte de comprar uma guitarra barata e de boa qualidade, não comparavel a uma Gibson, mas sim a sua segunda linha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


owwox
Cara, eu respeito a sua opinião, mesmo discordando dela.
O que não posso entender é a linguagem excessivamente enfática que vc usa em suas respostas, como se as pessoas tivessem lhe agredido verbalmente, o que não foi o caso. Como se diz na linguagem popular pega leve!, seja mais relaxado que vc irá conquistar amizades aqui e as pessoas vão lhe respeitar naturalmente, mesmo discordando de algumas de suas opiniões.
Abç

tomasbignoto
Veterano
# dez/08
· votar


Bom, tenho mais de 18 anos de estrada como guitarrista e compositor

vc começou a compor com 5 anos? pq segunto seu cadastro, vc tem 23 anos...

tomasbignoto
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, eu respeito a sua opinião, mesmo discordando dela.
O que não posso entender é a linguagem excessivamente enfática que vc usa em suas respostas, como se as pessoas tivessem lhe agredido verbalmente, o que não foi o caso. Como se diz na linguagem popular pega leve!, seja mais relaxado que vc irá conquistar amizades aqui e as pessoas vão lhe respeitar naturalmente, mesmo discordando de algumas de suas opiniões.
Abç
[2]

owwox
Veterano
# dez/08 · Editado por: owwox
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Em nenhum momento usei linguagem excessivamente enfática, ou se pelo menos vocês acharam isso, peço minhas desculpas, não foi minha intenção mesmo, só que vc sabe que as opiniões divergem sempre e cada um tem uma forma de se expressar isso é coisa da peculiaridade de cada um mesmo.

Com você pode ler, o GuitarTigre parece ter entendido muito bem o que eu quis dizer.

tomasbignoto

Não cara realmente meu cadastro está errado rss quem me dera ainda estar nos 23 anos... rs

Se eu fosse avaliar de forma direta como já fiz antes errôneamente, eu diria que todas as guitarras na linha de Condor, Epiphone, Shelter, enfim coreanas e afins, pra mim tudo seria lixo, pois tenho como referência Gibsons e a novela sempre seria a mesma, quem tem uma guitarra a defende a todo custo, e alguém poderia supor que uma guitarra de segunda linha, coreana ou de fabricação similar poderia ser melhor do que uma guitarra top, como Gibson, Fenders e similares???

Afinal quem iria acreditar?

Eu falo porque realmente testei as guitarras, e inclusive essa Condor, cara não sei se foi azar mas ela estava muito ruim mesmo, as cordas estavam com espaços muito distantes dos trastes e até a alavanca de chaveamento dos captadores estava com defeito, na mesma hora pensei, essa guita não pode valer R$1000 se temos ums Shelter que praticamente não senti grande diferença e ainda estava em situação bem melhor que a Condor, além de mais bonita.

Nesse dia, fui eu e um amigo que tb é possuidor de Gibsons, rodamos o Rio de Janeiro praticamente inteiro, só não fomos na pro-music, testamos várias guitarras diferentes nessa faixa de preço, nosso intuito era realmente achar uma guitarra barata pra se usar como reserva e poder rodar tranquilamente no Rio de Janeiro sem o medo de ser roubado. Foi isso que aconteceu, testamos todas as guitarras dessa faixa de preço praticamente (Coisa que era rara no Rio de Janeiro onde as pessoas não são tão bem tratadas nas lojas de intrumentos musicais, mas parece que os tempos mudaram) e chegamos à conclusão que essa Shelter Nashville seria o melhor custo benefício de todos, não valendo investir mais R$500 reais pra se pegar uma Condor pois o benefício seria muito menor que que por um bom par de captadores na Shelter que hoje está "FALANDO MUITO", e com um timbre muito bacana mesmo, mas pelo visto será necessário eu postar um vídeo tocando com ela, pois a mp3 acho que não foi muito convincente.

Conclusão: Eu não pagaria R$500 a mais pra se pegar uma Condor que em relação ao acabamento tb achei um acabamento "porco" comparado a uma Epiphone por exemplo e sonoridade superior praticamente imperceptível. Em casa eu tenho comparado o som da Shelter com o de minha Gibson e embora sejam guitarras diferentes, a "presença" com a mudança dos captadores e sustain não me deixou nem um pouco incomodado, sentí uma resposta muito favorável da guitarra tanto no timbre, pegada e sustain, coisa que eu nao esperava nem de perto numa guitarra tão barata assim.

Mais uma vez peço desculpas caso tenha sido um pouco rude nas minhas respostas, sinceramente não é minha intenção. A vida já é muito difícil pra se perder tempo arrumando atrito com outros músicos que na verdade deveriam sempre estar unidos, ainda mais levando em conta o período difícil que o Rock and Roll tem passado no cenário atual da música brasileira e a união sempre faz a força.

Grande abraço a vocês e espero ter melhor me expressado desta vez.

Só mais uma coisa, uma pergunta pra você Bertola.
Porque você compraria uma Condor com captação original ao invés de uma Shelter Nashville com captação seymour JB/59 pelo mesmo preço praticamente, só pela madeira e construção?

Estou falando isso porque tenho um amigo que tem uma Gibson Les Paul Standard Plus que tem visivelmente a colagem de duas partes no corpo da guita além das perfurações para alívio de peso e a guita ainda assim tem um lindo timbre, não seria estranho uma guitarra de aproximadamente R$10.000 ter duas peças de mogno no corpo? Uma feita com uma só peça e sem esse alívio de peso teria uma timbre absolutamente superior? Eu tenho certeza que sim, mas qual sua opinião? Vale a pena também dar R$10.000 numa guitarra dessas?

Afinal a Shelter tem 3 peças na parte de trás que pude perceber, porque fariam uma Gibson tão cara com 2 peças de mogno?

abração.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


owwox
Eu não faria isso (até porque sou baixista, eh,eh,eh...)
Na verdade não há nenhum impedimento para se colocar a captação que se desejar numa guitarra; porém, como luthier e "consultor" nesse (e em outros) fóruns, e tendo como base o fato de que a grande maioria dos foristas são inexperientes e com poucos recursos, sempre em minhas análises e sugestões, parto do princípio que a relação custo-benefício deve nortear todas as ações.
Resumindo: Para um músico iniciante ou que não atua como profissional (ou "dedicado", digamos assim), não valeria à pena comprar uma guitarra que custa R$ 600 e gastar mais R$ 600 nela, se ele pode obter um bom "up-grade" com muito menor dispêndio de dinheiro. Nesse caso, a relação custo-benefício seria satisfeita.
Veja por exemplo a guitarra do forista Mauricio Bahia (e que virou cliente e amigo), uma Condor Lemon Drop (que ele me trouxe para a regulagem geral de praxe ao se comprar qualquer instrumento). Ao examinar o instrumento, constatei que ela é tão boa quanto uma Gibson Les Paul Standard. Madeiramento, acabamento, etc de 1ª qualidade. Neste caso, e observando o custo do instrumento (R$ 1600), recomendei-lhe que fizesse um "up-grade" de qualidade, e, de fato ele me trouxe 2 capts SD Seth Lover, que dispensam maiores comentários. O resultado foi magnífico, a guitarra ficou tão boa quanto a Gibson Standard do meu amigo (e quem toco de vez em quando) Sandro Carvalho. A guitarra superou em todos os aspectos a Epi "Black Beaty" de outro cliente/amigo, o Luiz, no qual instalei os SD SH-1 e SH-4.
Quanto ao caso da Gibson de seu amigo, concordo inteiramente com vc que R$ 10 mil é um preço excessivo para uma "chambered"
Quanto à questão de 2 peças ou não, isso é absolutamente secundário, a colagem, se bem feita e não for de muitas partes, em nada prejudica o timbre. Novamente invoco os testemunhos da Lemon Drop do Bahia e a Les Paul Standard do Sandro Carvalho: Ambas tem colagens no corpo, ambas possuem um timbre excelente.
Quanto ao preço, é isso mesmo. Paga-se pela marca e por certos detalhes, e não por uma qualidade superior intrínseca. De qualquer forma eu acho meio "temerário" pagar R$ 10 mil por qualquer guitarra, em qualquer circunstância. Até porque, um dos melhores timbres de guitarra que já ouví, foi conseguido com uma Gibson SG com 2 P-90's (do Pete Townshend no "Live at Leeds"), uma guitarra relativamente barata na época.
Abç

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Agora vc falou minha língua!!!!! rsssss Sou fá de Pete Townshend e da linda sg com os famosos P-90´S, aliás os conhecí exatamente pelo uso dele da sg com esses captadores, eu estive até cogitando comprar uma Gibson Sg com esses captadores, não lembro a especificação dela, mas ela custa na faixa de U$1000 na Guitar Center.

Adoro os timbres de SG, tenho uma Standard e já tive uma Les Paul Studio tb, mas confesso que estou sendo bem mais feliz com a SG do que com a Les Paul e como te disse pretendia pegar uma Les Paul de baixo custo, mas como te disse, pode ser então que a Condor q1ue vc diz seja tudo isso mesmo que vc disse, mas essa Shelter com a capatação que te falei, juro pra vc que não faz feio perto da minha SG não, embora o timbre seja outro, vá entender isso rssss, daqui a pouco vai aparecer gente me chamando de louco rssss

Bom, espero que vc tenha escutado o som que gravei com ela e que tenha gostado de qualquer forma foi só um teste e sem grandes pretensões, nem a gravação foi feita da forma ideal também. Qualquer dia vou dar um pulo aí em Niterói e levar pra vc dar uma sacada e mexida na guita,levei no Garcia no centro da cidade pra que ela fosse regulada, ela voltou direitinho mas depois de 1 ou 2 dias voltou a tratejar em algumas regiões, derrepente vc resolve isso pra mim.

Ahh só mais uma coisa, esses captadores que vc citou aí a cima, tem grande diferença do JB/59??? São melhores, soam mais bonitos, tem mais ganho? Gostaria de saber a respeito.

um abraço e amizade sempre.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


owwox
Cara, eu estou construindo umas guitarras com P90's da Guitarfetish (tele e strato), muito legais!
A Sx tem uma SG (a SX SSG STD), que é bem legal (o corpo é de basswood) e com uns P90's ficaría Pete Townshend total!
Os capts que citei são de timbre mais "vintage".
Seria um grande prazer uma visita sua.
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a shelter nashville LP