shelter nashville LP

Autor Mensagem
owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Cara eu que te agradeço, desculpe qualquer coisa. Vou aparecer com certeza e consultar uns preços contigo.

Abração.

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


vou aproveitar o tópico para pedir umas opiniões, estou indeciso entre
a nashville e a clp2, não pretendo de imediato fazer nada em nenhuma
das duas além de mandar regular, já que de guitarra fuçada já basta
minha mg que tem fred, gotoh e trastes modificados, quero uma LP
que soe decente e não custe os olhos da cara, parcelando o valor a diferença
de preço da clp2 para a nashville até que fica aceitável, mas queria umas
opiniões se realmente vale a pena sem nenhum up, os praticamente
400 reais a mais que se gasta pela condor ?

vlwz.

daniel_guitar
Veterano
# dez/08
· votar


ogaitnas
vale sim, a nashville e razoavél nd demais até pq o preço aumentou mt dessas novas dpois do aumento do dolar, a clp2 tá num nível intermediario + profissional enquanto a nashville tá é boazinha e talz mas principalmente pra quem ñ tá querendo dá um up mt cedo os captadores são bem fracos pra usar distorção

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Bom, nesse aspecto eu concordo, sem trocar captadores eu sinceramente ficaria com a Condor baseado na opinião dos amigos, pois pessoalmente sem ter grana pra se trocar a captação eu não ficaria com nenhuma das duas, pois não conseguiria tocar nem obter timbre e dinâmica com esses captadores originais que acho muito ruins mesmo.

O problema é que nem todo mundo tem o "dom" rss de juntar uma grana, eu pessoalmente diria que pra se pegar algo ruim é melhor esperar e pegar algo bem melhor, o barato sempre sai caro.

No meu caso fui de Nashville porque se eu fosse de Condor (que sinceramente eu não gostei, mesmo os amigos dizendo que é melhor do que a Nashville, que eu tb não havia curtido) então já que eu não curti nenhuma das duas guitarras e além de tudo não estava com muita grana, optei por pegar a Nashville que achei mais bonita e fiz um upgrade nela com captadores seymour. No final o valor sairia praticamente pelo valor da Condor zerada sem upgrade nenhum então foi isso que ocorreu, se eu pegasse a Condor eu tb iria fazer o upgrade porque como os captadores são fracos perto de uma Gibson que tenho como referência, não me sentiria a vontade e ficaria tocando com aquela pulga atrás da orelha saca??? No final acaba que vc vai deixando a guitarra de lado e acaba querendo vender, pelo menos comigo é assim.

bom é isso.

abraço.

diogocv
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

Cara, também tens que levar em consideração o fato de que o controle de qualidade dessas guitarras de baixo custo é muito irregular. Pode ter acontecido de tu ter pego uma SX excelente e uma Condor nem tanto. Além disso, gosto é subjetivo. O que importa é que tu gostou da SX e tá tirando um bom som com ela!

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


diogocv

concordo contigo totalmente como é irregular pode-se pegar uma boa outra ruim mas na verdade a que peguei não é SX é a Nashville mesmo, mas curti sim depois dá uma sacada no som, tá postado no palcomp3/phill

espero que os moderadores não me expulsem por isso, é só pra sacar o timbre mesmo.


abração.

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

eu fico grilado de pegar a mais cara por isso, pode soar tão boa
qto minha mg32, simplesmente pq a captação que está na mg é
muito boa :) mas tenho verdadeira fissura por LP, vou pensar
mais um pouco mas sinceramente esse fim de semana, escolho
ou a clp2 gold top ou a nashville vinho hehe

owwox
Veterano
# dez/08 · Editado por: owwox
· votar


Tá certo, o lance é vc se satisfazer de uma forma ou de outra com uma guita Les Paul que é a sua vontade, eu curti a Nashville, já tive epiphone tb uma standard, tive uma Gibson Studio que minha mãe fez o favor de deixar cair e quebrar o headstock, mandei um amigo meu luthier colar o headstock e a vendí a preço de banana na época por R$1.800 e então comprei uma Gibson Sg Standard na qual curtí até mais do que minha Les Paul, mas confesso que ainda sentia falta de um timbre mais gordo pra algumas ocasiões e como não estava com tanta grana optei pela Nashville mesmo que me agradou de qualquer forma.

Lembre-se a guitarra por sí só não fala sozinha, é você quem faz o som de sua guitarra, pegada, regulagem, timbragem, uma vez um Luthier conhecido aqui no Rio de Janeiro que se chama Eliézer me disse uma coisa que com certeza faz todo sentido, é mais fácil vc tirar um timbre incrível com uma guitarra mediana e um amplificador valvulado top de linha do que tirar um som maravilhoso com uma guita top e um amplificador de pouca qualidade.

Eu realmente já me convencí disso, já fiz esse teste e realmente isso procede, num solidstate com uma guitarrona vc não vai tirar um timbre tão bom quando uma guitarra mediana e um amp totalmente valvulado, por isso eu digo que dependendo do que se usa, da mão do músico e de sua peculiaridade, sua forma de timbrar e o uso de seus pedais ou enfim o fator "qualidade" nas guitarras será de menos peso dependendo do bom gosto do músico e é por isso que as vezes vemos guitarras não tão boas dando surra em guitarras tops como Gibsons, Fender e outras de mesmo porte, isso é fato e todo mundo já deve ter presenciado algo como isso pelo menso alguma vez na vida.

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


owwox
um Luthier conhecido aqui no Rio de Janeiro que se chama Eliézer me disse uma coisa que com certeza faz todo sentido, é mais fácil vc tirar um timbre incrível com uma guitarra mediana e um amplificador valvulado top de linha do que tirar um som maravilhoso com uma guita top e um amplificador de pouca qualidade.
Cara, o Eliezer é um grande luthier e uma pessoa muito legal; aprendi muito com ele, e concordo inteiramente com o que ele disse.
Abç

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

Caralho, ficou MUITO foda o timbre da Nashville!

E o vídeo da Gibson muito true também hein cara! Que timbre foda que tu conseguiu com o amplitube 2!

Fora o fraseado foda, são poucos guitarristas que conseguem me entreter improvisando por 5 minutos sem parar.

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é Bertola, Eliézer é sim um grande luthier, já fiz uma guita com ele e tenho amigos que tb fizeram e sabem o quanto ele é cuidadoso e caprichoso com seu trabalho e comprovei tudo o que ele sempre falou na prática, incluindo isso que foi citado sobre guitarras e amps. Bacana saber que vc também o conhece, acredito que seu trabalho também seja muito elogiado por aí, em breve eu mesmo farei alguns trabalhos com vc.

Grande Abraço.


The Root Of All Evil

Te agradeço de coração, você foi bem generoso com seu post afinal ainda estou no caminho para quem sabe no futuro me tornar um "bluseiro" rsss, esse vídeo na verdade foi mais um teste de como se pode atingir um timbre fiél mesmo usando apenas simulações, coisa que muita gente não acredita que seja possível, há muito preconceito com isso ainda, mas com o tempo acredito que ainda virão coisas bem mais realísticas é só ter paciência para tal, no vídeo usei o Amplitube 2 + Guitar combos + t-rack equalizer foi uma fusão dos 3 pluggins.

Cara nem eu tinha me ligado que eram 5 minutos de vídeo, só fui ver depois que tinha postado no youtube rsss é que a gente vai viajando no clima e quando vê nem se liga, na verdade se deixar a gente vai embora madrugada a dentro só no Blues, embora eu não seja nenhum "bluseiro" mas estou me esforçando para tal.

Muito obrigado pelo elogio, em breve postarei novas experiências.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


owwox
Quisera eu!
Eu sou apenas um mero discípulo de meus mestres, caras como o Eliezer, o Sergio Buccini e o falecido Simões, esses sim, são grandes luthiers.
Abç

gwallner
Veterano
# dez/08 · Editado por: gwallner
· votar


Help please!!
E aí pessoal!

Tô precisando de uma pequena ajuda.
Estou atrás de uma guitarra de no máximo 800 contos e que satisfaça minha situação em particular.
Sou baixista e tecladista.... já toquei muito guitarra em uma banda de metal há 12 anos atrás com uma Fender strato Koreana meia boca que eu tinha. Do resto, só baixo e teclado em outras bandas profissionais.
Larguei a mão e tocar com bandas e comecei a fazer alguns trabalhos próprios em meu home studio.
A maioria das coisas que faço é em MIDI, utilizando Acid Pro, vários VSTi e um teclado controlador .
Um dos VSTi que utilizo muito para gravar som de guitarra é o LPC Guitar que tem um banco de sons de uma Gibson LP Custom. Quem não conhece e tem curiosidade em ver como isso funciona, aqui tá o link:
http://www.prominy.com/

Sabendo utilizar esse LPC com um controlador MIDI, o som fica animal!

Bom, decidi parar de utilizar o LPC para utilizar uma guitarra de verdade em minhas gravações e como estou meio sem grana no momento eu fiquei pensando em alguns modelos como:

Cort KX5 R$739
Cort M200 WS R$759
Washburn WR 154 C R$743
SHELTER LP NASHVILLE 300 R$534

Preços à vista Playtech e Foxtrot de São Paulo.

Se eu conseguir um pouco mais de grana, pensei numa Cort Viva Gol II ou uma Cort G 260B, as duas entre R$850 e R$990.

Vcs podem me dar uma ajuda? Qual o melhor custo benefício?
Levando-se em consideração que a utilização da guitarra será mais para home studio e, por enquanto, com plugins como Guitar Rig e Amplitube.

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


gwallner
Cara, compre a Shelter Nashville, e troque os capts por Sound/Malagoli de Alnico. Pouco gasto e bom bebefício.
Abç

gwallner
Veterano
# dez/08 · Editado por: gwallner
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc quis dizer este captador? >> http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=117920

Valeu pela dica!

Edit:

Viajei.... vi outro captador.
Eu quis dizer esses aqui >> http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep= 273&IdCatSel=292&filtrar_marca=Malagoli&filtrar_ordem=preco%20ASC&pg=3

gwallner
Veterano
# dez/08 · Editado por: gwallner
· votar


Bertola

Viajei.... vi outro captador.
Eu quis dizer esses aqui >> http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep= 273&IdCatSel=292&filtrar_marca=Malagoli&filtrar_ordem=preco%20ASC&pg=3

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Peguei uma nashville, acho que chega até sábado, eu tenho um stellbucker
hot sobrando aqui em casa (o fred entrou na ponte da mg no lugar dele),
acho que ele ficaria bom na LP ?

gwallner
Veterano
# dez/08
· votar


Demonstração da Shelter Nashville com caps diferentes.
Primeira parte com originais e segunda parte com Sound/Malagoli Custom Alnico HB Hot na ponte e Custom Alnico HB no braço.
Interessante.



ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


não sei se foi o setup que o cara usou para gravar/tocar, mas não achei
os malagoli mudaram muito o som da guitarrinha...

gwallner
Veterano
# dez/08 · Editado por: gwallner
· votar


Eu achei que colocou mais brilho no som.

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


Mudar muito somente com captadores como os seymor duncan como eu disse, coloquei JB/59 e melhorou demais o som, mas o gasto é bem maior também né.

abração.

ogaitnas
Veterano
# dez/08 · Editado por: ogaitnas
· votar


peguei a minha agora pouco, por hora só vou levar para regular geral,
deixar com a escala bonitinha e colocar 0.11 nela :)

gostei do som dos captadores originais, na gt-6 e no guitar rig 3
não apitaram nem deram ruídos e talz, no geral curti a guitarra, mais
leve do que eu esperava (acho minha mg é mais pesada), tem um
bom sustain, as tarrachas parecem meio froxas (regulagem), os
trastes devem ser médios, são menores que os jumbo que tenho
na mg, mas não me atrapalhou em nada, a cor branca eu achei muito
bonita ao vivo :) mais do que nas fotos :D :D e como eu tinha fissura
por LP desde sempre, só não comprei nenhuma antes pq achava
todas meio caras, curti bastante ter pego a guitarrinha :D

upgrades só farei se depois achar realmente necessário, ainda
vou tocar lado-a-lado com a mg com (fred e stellfner) para ouvir
as diferenças :D, talvez esses caps fiquem bem nela, mas eu
sinceramente gostaria de manter as capinhas cromadas, acho
que fica muito legal :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


gwallner
Não cara, veja nesse site aqui:
www.captadores.com.br
Abç

owwox
Veterano
# dez/08 · Editado por: owwox
· votar


Cara como é sua primeira guita, vai de Nashville que é uma guitarra barata e bem bonita se comparada a outras, incluindo as da linhas SX que dizem ser melhor porém o novo modelo na minha opinião é bizarro. O único inconveniente é a troca de captadores, mas se você não for tão criterioso como eu que no caso gastei quase o preço da guitarra em captadores "afinal eu não conseguiria tocar se não fosse assim" compre os da linha malagoli que o Bertola tem falado. Mas eu continuo pensando que pra pegar uma SX com captação original eu pego uma mais barata como a Nashville que pessoalmente achei bacana e põe uma boa captação e pronto, vai dar pau nas outras "com os captadores de fábrica"

Abraço.

gwallner
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

Opa, blz?

Obrigado pela dica.

Deixa eu explicar melhor.
Na verdade essa será minha 3° guitarra. Tive uma Fender Strato que tive que vender quando fui morar nos USA e uma Kramer que tive que vender quando voltei pro Brasil depois de 5 anos.
Meus principais instrumentos são baixo e teclado.
Eu componho melodias à nivel profissional, ultimamente estáva compondo mais música eletrônica depois que deixei minha banda de rock nos USA e voltei, mas como no momento estou somente fazendo gravações em meu home studio e tô curto de grana, quero uma guitarra barata que tenha o melhor custo benefício.
Preciso de uma guita que possa dar qualidade às minhas gravações. Eu era baixista na banda dos USA, mas utilizáva minha guita Kramer para gravação de idéias e ela tinha um som muito bom.
Pensei mesmo em pegar essa Nashville e trocar os caps.
Eu sou criterioso também, mas estou precisando de uma guitarra urgente e, como a grana encurtou por aqui, preciso decidir entre essas que postei.

Valeu!

Abraço.

owwox
Veterano
# dez/08
· votar


gwallner

Entendí sua situação, embora sua história seja meio "louca" rsss, tocava numa banda nos USA, era baixista, hoje toca teclado, e agora toca guitarra e baixo também rsss (só descontraindo)

Bom cara é como eu te disse, no caso da Nashville você sem sombra de dúvidas terá que trocar os captadores senão não tem como utiliza-la nem em gravinas nem ao vivo.

Dá uma procurada que tem outro tópico da nashville onde postei uma gravação com ela no palco mp3, bom o end é palcomp3.com/phill dá uma sacada na gravina e veja se ela resolve seu problema.

abração

gwallner
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

Pois é brother... minha história é meio louca rsss.
Na verdade, com 11 anos de idade aprendi piano e com 16 anos fui aprender guitarra e baixo. Me dei bem no baixo. Montei uma banda de metal, comecei como guitarrista, mas depois passei pro baixo. Em 1999 fui pros USA e lá entrei numa banda de rock alternativo. Fizemos algumas gravações bem legais, depois vou postar aqui, pois os caras tiraram o site do ar.
Depois de 5 anos voltei.
É complicado ficar contando isso na net, pois muita gente acaba não acreditando mesmo...rsss.

De qualquer forma fui na Playtech hj e decidi pegar a Cort KX5 que me agradou bem mais que a Nashville..... por apenas 120 reais a mais.
Agora minha briga tá sendo com o guitar rig..rss... eu usáva o programa LPC guitar controlado c/ meu teclado MIDI e o Guitar Rig como plugin. O LPC tem um banco de waves de uma Gibson LP, com uma qualidade muito boa.
Usando uma guitarra de verdade agora o setup é diferente.... rola umas xiadeiras chatas. Baixei o Aplitube e vou testar tbm.

Eu ouvi sua gravação essa semana. O som da Nashville ficou muito bom mesmo... e foi uma das coisas que me fez pensar em comprá-la.

Estou fazendo um novo trabalho com um amigo meu que cantáva na banda de metal que eu tinha. Logo posto aqui algumas coisas que estamos fazendo.

Valeu! Abraço.

gwallner
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

Me diga uma coisa, como vc configurou o Amplitube para não dar son de duas guitarras ao mesmo tempo, ou seja para vc não ouvi a guitarra limpa e a com efeito ao mesmo tempo?
Não estou conseguindo configurar minha interface Edirol UA-4FX para ouvir somente o efeito que escolho no guitar rig e no amplitube, sem ouvir o som limpo dela junto.
Achei esse video aqui explicando, mas não tenho a opção de entrar no mixer do Windows e faze o que o cara fez.
Se puder me dizer como vc fez, agradeço.

Abraço.




gwallner
Veterano
# dez/08
· votar


owwox

Opa!..Já consegui configurar o guitar rig e o amplitube aqui.
Valeu.

Payday
Veterano
# dez/08 · Editado por: Payday
· votar


Se eu pudesse havia pegado a nashville,mas tava fora do orçamento e fiquei com a RX 20 mesmo.Nem vi o preço da Shelter até mesmo pq aqui em Brasília tão cobrando R$ 900,00 por uma Golden GLD.



No meu PC não sai nada qdo conecto a guitarra.Já tentei plugar na entrada line-in e no mic,e também configurei todos os controles de audio do windows e do Adeck.Ajuda ae por favor!

vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a shelter nashville LP