Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
Bem legal a técnica:
O "terrível" John Five! (toca muito esse maluco!)
Abs
|
hughet Veterano |
# dez/08
· votar
Ali fica difícil de afinar o "bend" legal e doi o dedo pra caramba!
|
· votar
hughet Na minha LP faz tranqüilo. Será que a tensão no nut da sua guita tá muito alta? Eu coloco grafiti no nut pra ficar mais "deslizante". Abs
|
hughet Veterano |
# dez/08
· votar
Veja aos 1:46, o Tommy Emmanuel usou esta técnica nesse vídeo:
|
# dez/08
· votar
E tem um produto só pra isso que o Bonamassa usa, entre outros: http://www.bigbends.com/prod.html Abs
|
hughet Veterano |
# dez/08
· votar
Outra vez aos 2:35 e depois outro pra encerrar o vídeo... Caraca, vi melhor esse vídeo hoje, muito bom... O Tommy Emmanuel destrói demais, mas um dos guitarristasque eu acho foda hoje em dia é o Derek Trucks, vocês precisam vê-lo!
|
hughet Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia Em que lugar da guitarra se passa o produto? Nas cordas lá no nut?
|
· votar
hughet Faz várias vezes no vídeo!!!
Passa, no nut o produto. Acho que na ponte também! É um lubrificante pras cordas ficarem deslizando melhor.
Abs
|
hughet Veterano |
# dez/08
· votar
Bom, antes de ir ainda foi postar mais um vídeo aqui pra quem passar pelo tópico ter bons vídeos pra ver, ele usou a técnica de novo nesse vídeo, pelo visto ele adora fazer isso...
|
· votar
hughet Jimmy Page usa no...
Solo de Heartbreaker.
Se as cordas não estiverem bem firmes e as tarrachas forem ruins... adeus afinação! Abs
|
Floyd N Roses Veterano |
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar
OPA...aquele Tommy Emmanuel ali é fera hein...e a guitar dele então...hummmmm!!!! 8D
MauricioBahia Mas então..essa técnica ai é bem legal...eu só num faço muito na minha guitar pq além de nut de plastico ela não tem tarrachas com trava....dai fica osso!!! =/
Mas logo logo eu acho que vou colocar um RollerNut da Fender e tarrachas com trava...dai da pra faze isso ai susso!!! ;D
Flw's...abraço!!!o/
|
· votar
Aqui também, com Greg Koch. Ele faz um harmônico e "créu" no headstock!
|
gucrispim Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia procure por James Burton, o mestre supremo da Tele
|
· votar
gucrispim Conheço o James!
E o Danny Gaton? Que por sinal toca nesse vídeo (fantástico) "além do nut" em 2,42''
Abs
|
Floyd N Roses Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia Mas esse Greg Koch ai...se eu não me engano...ele tem aquele sistema de "puxar a correia" e fazer um "bend" na SÍ...acho q o Jimmy Page tbm usou isso em uma tele dele!!! o^
|
busterchair Veterano |
# dez/08
· votar
eu tenho um show do tommy emmanuel muito foda ele toca em um teatro, vale a pena conferir
|
Grimc Veterano |
# dez/08
· votar
eu descobri essa técnica, quando buscava a atécnica do vibrato infinito... Hoje eu domino apenas a do nut... A do vibrato todo guitarrista ainda busca hihihihihihi
|
# dez/08
· votar
Floyd N Roses Acho que não tem isso não... É na munheca mesmo.
ele tem aquele sistema de "puxar a correia" e fazer um "bend" na SÍ Existe isso? Abs
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia Claro o.O
|
· votar
Dark Fallen Angel Sistema de puxar a correia? Sabia não! Quero ver isso! Onde tem? Qual o nome técnico? Abs
|
gucrispim Veterano |
# dez/08 · Editado por: gucrispim
· votar
MauricioBahia a Fender lançou poucas unidades de Tele com o sistema B-Bender. O Rick Ferreira (guitarrista brasileiro que acompanhou Raul Seixas) usa muito bem http://www.dkimages.com/discover/previews/780/603669.JPG http://www.inet-direct.com/dove/paulbender11.jpg tem outros tipos de acionamento desse mesmo sistema... como uma chave no neckplate
|
B.Frusciante Veterano |
# dez/08
· votar
é legal isso, eu faço frequentemente(mas lógico não tão bom quanto esses caras), tipo:
e----------0------------------------------------------- B-------0-----3h0-------------------------------------- G----2b-----------s2---0b(aqui)------------------------ D--------------------------------2----------0h2-------- A------------------------------------------------------ E-----------------------------------3b---0-------------
|
gucrispim Veterano |
# dez/08
· votar
Floyd N Roses MauricioBahia o sistema existe, mas esse video ai do Greg Koch as 2:42 eh um bend atras do nut mm
|
amigo de um amigo meu Veterano |
# dez/08 · Editado por: amigo de um amigo meu
· votar
se nego não postasse aquele video do heartbreaker ali eu nucna ia saber q o Page usa isso 0.o
sinistro
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/08
· votar
eu ja conhecia essa técnica, mas nunca pensei que usavam elas em musicas o.o eu fazia ela a toa mesmo, sem encaixar em nada
|
Floyd N Roses Veterano |
# dez/08
· votar
gucrispim AHHH...é ESSE MESMO...B-Bender...eu só num tava conseguindo lembra o nome!!! =D
mas esse video ai do Greg Koch as 2:42 eh um bend atras do nut mm Ahhh...não...isso ai eu to ligado...é claro neh!!! xP
Eu só falei desse sistema ai pq eu percebi a correia dele "se mexendo" em algumas partes da música...dai ja [quase] lembrei...B-Bender!!! 8D [qué dize...na hora eu pensei...OLHA...ele usa aquele negocio de puxa a corda pela correia q eu num lembro o nome!!! Mas deu pra intender o q eu quis dizer!!! XD]
MauricioBahia Bom...ja falaram...como vc viu ai neh!!! ;D
Flw's...o/
|
# dez/08
· votar
Floyd N Roses Eu tinha ouvido falar em B-Bender, mas achei que fosse algo menos "engenhoso"! Eu vi ne wikipedia onde tem até um esquema: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/eb/1968_Parsons_Bender _fig_2-3-4.JPG Abs
|
edukotzen Veterano |
# dez/08
· votar
Não adianta esses guitarristas sabem o que é uma guitarra de verdade (telecaster)
eu ja vi um show do john 5, o cara domina qualquer estilo desde fusion ao pop, sem duvida é um dos melhores guitarristas da atualidade
|
In The Navy Veterano |
# dez/08
· votar
Nossssssa eu sempre fiz isso, nunca achei uso pratico, mas smepre fiz anyway, mto foda isso faço facinho na minha lp
|
# dez/08
· votar
A Telecaster é foda mesmo! Ano que vem quem sabe eu adquiro uma! A guitarra é de arrebentar!!!!
Abs
|