Wasting Love (Lexplorer e Meu filho ouvirá Classic Rock).

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


oiio

Tudo bem, se essa é sua opinião, obrigado por postar, só vou agradecer de novo ao Alex_guitar que disse o que está ruim e o que ele acha que pode melhorar, e não simplismente ridicularizou uma gravação de dois garotos de 14 anos que começaram a tocar guitarra a pouquíssimo tempo, e deram o máximo de si. Não somos profissonais, somos iniciantes, e a gente postou o que dava. Se você esperava um Dave Murray, então sinto muito, não tivemos aulas o suficiente para chegar ao nível dele. Estamos tendo um aprendizado difícil para que um dia, chegarmos ao nível dele e de outros músicos consagrados. E viva o timbre de porco da minha Epiphone Les Paul Standard já que eu não tenho grana pra ter uma Gibson !!!

oiio
Veterano
# dez/08 · Editado por: oiio
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mais ou menos, depois que eu fui à um workshop com o guitarrista Alexandre Spiga, ele disse que deveríamos colocar uma identidade nossa nas músicas que tocarmos, porque se fosse para fazer igual, então é melhor ouvir o CD.

Cara, esse "conselho" aí é uma das piores coisas que quem ta començando (creio que vc esteja) deve ouvir.
Porque fica fazendo umas coisas a lá Uílame e acha que ta apavorando.

vc PRECISA tentar tirar o solo o mais parecido possível com o original. Depois que tiver tocando ele BEM, vc tenta "Modifica-lo".
senão é um atentado terrorista aos ouvidos;

pasb2006
Veterano
# dez/08
· votar


Só aprendi a tocar decentemente depois que eu comecei a tirar os solos dos meus ídolos(Adrian Smith e Dave Murray) nota por nota. No começo não é interessante improvisar muito, mesmo pq agente não tem muita noção de como fazê-lo. Conforme vc for adquirindo mais técnica aí sim vale a pena improvisar, pq vc adquire muita experiência.

Como Ironmaníaco, vou te dar duas dicas importantes para chegar perto do som dos caras, primeiro, Iron Maiden não é só powerchord, Tem muitos acordes com 7ª, 9ª, acordes suspensos, maiores, menores e diminutos especialmente nos sons do Adrian. Segundo, o Maiden tem estilos muito peculiares de palhetada, além da "cavalgada", muitas vezes vc vai ter que palhetar os solos de algum jeito diferente do usual, muitas vezes quando eles querem dar ênfaze em uma frase, eles a palhetam por inteiro de baixo para cima.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


pasb2006

Opa, muito obrigado pelo post cara. Acho que não deveria ter saido da linha original, apesar de que sei que você como um Ironmaniaco deve ter percebido que eu não sai "tanto" da linha original, mas acho mesmo que é importante o que você disse. Eu não sou muuuuiiitoooo fan de Iron, tirei essa música literalmente porque fui obrigado (requisito pra passar de nível na escola de música) mas bem que comecei a gostar bastante de Wasting Love depois de conhecê-la melhor. Mas fica ai a dica pra tirar qualquer outra música do Iron que eu tire, ou qualquer música que eu tire.

Valeu mesmo cara. O meu negócio é observar as técnicas do Satriani, mas o Dave Murray é f o d a , então dá pra perceber que dá pra aprender muito ouvindo o som do cara.

Abraços.

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


Christhian
concordo.. eles tao justificando só os comentarios ruins , e os bons eles levam na boa.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


slash_web

Cara, justifiquei o do Alex_guitar, e aceitei a critica dele porque ele me disse o que dá pra melhorar.

Seu primeiro pos estava sem sentido, mas depois que você entendeu a história, escreveu o que podia melhorar.

Desculpe as palavras, mas é Foda quando um iniciante como eu tenho um trabalho duca pra tirar uma música e jogam na minha cara que tá uma merda, ou que eu tenho timbre de porco. Pô, criamos o tópico pra ouvir críticas construtivas, e não ridicularizações. Espero que você tenha entendido, afirmo que há poucos instantes negativei alguns posts sim, mas não porque eu não gostei da critica, mas sim porque não vi coerencia no post.

Grato.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Desculpe as palavras, mas é Foda quando um iniciante como eu tenho um trabalho duca pra tirar uma música e jogam na minha cara que tá uma merda, ou que eu tenho timbre de porco.

Cara, o trabalho é por você mesmo. Vc não deve 'tirar' uma música pros outros ou esperando agradar gregos e troianos, deve fazer isso para aprender, evoluir e aprimorar seu nível técnico. De uma maneira mais seca e não menos verdadeira - ninguém pediu pra vc tirar nada. Mas se você posta num lugar como um fórum, você está pedindo para ouvir qqr tipo de comentário.

Concordo que críticas são duras as vezes. Mas essa parada de crítica destrutiva só existe pra quem é fraco e não sabe o que quer. Se isso acontecer, uma atitude legal seria simplesmente agradecer e, pra você mesmo, desconsiderar.

Mas no momento em que vc começa a positivar / negativar demonstrando sua posição em relação a opinião alheia, a mim, pelo menos, fica claro que pouco importa o que eu possa falar, não será de bom grado.

Mas enfim, isso é com vc. Nem coloco no plural, pq a única manifestação nesse sentido do grupo que participou, foi sua.

Abraços.

john_joao
Veterano
# dez/08 · Editado por: john_joao
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

larga mão de ser chorão!

são só críticas, umas boas e fundamentadas e outras sem pé nem cabeça, separe o joio do trigo e pronto.

não há por que de tanto caso quanto a isso.

e a próposito, pessoalmente, eu achei fraca a execuação.

estude mais essa música e post denovo para a galera ver sua evolução.

abraço.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
BTW, não achei que ficou tão ruim. Precisa caprichar mais nos ligados da intro e do solo, e como disseram, precisa tirar direitinho. Iron não é difícil de tocar, mas tem que rolar uma sincronia legal. Esses licks da intro ficaram parecendo que foram tocados em stacatto e isso não condiz com a proposta do som.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Christhian

Obrigado pelas palavras. Eu não criei o tópico, mas já que o meu nome tá no meio, então beleza. Tá certo, tem critica que signifique pra mim, já outras que prefiro ignorar. Mas isso eu guardo pra mim mesmo. No mais obrigado por gastar seu tempo me ensinado uma boa lição. Agora vou buscar entender melhor o que cada pessoa quer dizer com sua critica, e as que eu acho inúteis, simplesmente vou agradecer por ter ouvido o trabalho, e desconsiderá-las. Não vou justificar algo que não ajude no meu aprendizado, como você mesmo disse.

Abraços.

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


POrra , quando falam que meu trabalho ta uma merda , ai que me da mais vontade de toca e melhora.


mas me falaa a verdade ... ta meio que trabalho de porco vai... ¬¬

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


e nao queira justifica seu trabalho pela sua idade...

qew
Veterano
# dez/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Se você esperava um Dave Murray

\m/_

Dave é o cara, mas quem faz o solo é o Gers!

Cara, não desanima não tem gente que é "meio cavalo" pra comentar, em especial eu lembro do Nick! o cara esculhachava alguns hahahaha! mas esses comentarios são bons, pq se vc se motivar a continuar tocando e gravando e postando, qdo um cara desses te elogiar vc vai saber que vc ta tocando bem pra car4lho!

diogoslr
Veterano
# dez/08
· votar


Muito legal,parabéns!!!

Lexplorer
Veterano
# dez/08
· votar


Caramba..
Que confusao hein!?
Fiquei sem entrar dois dias..
Bom acho que o Meu filho ouvirá Classic Rock pode ter exagerado um pouco..
Acho que TODOS os comentario sao validos, e nao ligo se exculaxarem, cada tem a sua opiniao..
É claro que e bem melhor ler um "parebens ficou otimo", do que um " que porcaria ".
Acho que deixamos muito a desejar, eu principalmente por falta de equipo.. Mas o pessoal podia pensar antes de escrever um pouco ne.. pois alguns comentarios ofendem.
Nos dois somos iniciantes, e e otimo ouvir criticas, pois isso nos faz melhorar cade vez mais.

Por favor esqueçam quaisquer atritos até entao, e postem a partir de agora suas opinioes, que seram bem vindas!

Abç

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


não ouvi direito a guitarra mais baixa, mas pelo menos o que eu ouvi dá pra comentar.

olha, não tá óóóótimo... tá beeem iniciante, se vocês são iniciantes mesmo, não tem muito o que falar, continue treinando e bola pra frente!

dica: se não tem pausa na partirura, segure a nota até tocar a próxima, não sei se estou explicando direito, é que como vocês estão tocando, tem um intervalo de silencio entre uma nota e outra, fica ruim assim, tente manter as notas por mais tempo

ah, e equipo não é desculpa para falta de pegada e execução. o que vem com o tempo, claro, a principal preocupação inicial é tocar sem errar muito, depois cuidem dos detalhes.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Poxa sinceramente, to vendo a galera dando criticas construtivas e os GAROTOS não aceitando e só dando desculpas. Olha, vou aos fatos, sendo MUITO honesto:

As guitarras estão uma bosta. Um timbre horrível, magro, abelhudo, sem nenhuma caracteristica ou identidade. Tem só Zoom 505, problema. Arranja um jeito, até plugin VST você consegue som melhor.

Sobre a execução, realmente está ruim. Solos nem um pouco seguros... a introdução, com os bends fora de tom, sem nenhuma pegada e totalmente mal equalizada. Clean sobrecarregado DEMAIS de chorus matando o timbre da guitarra. Sobre o solo, realmente não gostei. Me soou, um improviso por falta de conhecimento, não por intencionalidade de fazer uma nova versão ou algo assim.

Sem contar a bateria que sai de tempo em vários momentos.

SINCERAMENTE, acho que vocês precisam ser mais humildes, levar as críticas e fazer aulas, realmente aprenderem a tocar, afinar seus instrumentos e ouvidos, equalizar e regular seus equipamentos e aprender a gravar. DEPOIS gravem.

Desculpem-me se fui seco, mas as vezes a verdade é assim.

cadojapan
Veterano
# dez/08
· votar


Lexplorer
Meu filho ouvirá Classic Rock

Gente...seguinte...acho q mesmo sendo uma jam feita sem se conhecerem acharia melhor vcs terem feito uma gravacao boa antes de postar...o processo de gravacao influencia e muito na hora de opinar sobre a musica!! mas como disse o Alex tb vou opinar sem levar em consideracao a gravacao...

A intro...que na minha opiniao eh a parte mais importante dessa musica ficou ruim sim...naum teve nenhum feeling..parece q vcs tocaram olhando pra tab da musica e as dobras naum fikaram legais...jah a parte clean ficou legal...acho q ficou com um timbre bom e foi bem executada...refrao continuou fraco...o solo principal tb ficou ruim...ficou uma coisa sem tecnica nenhuma...como se novamente estivessem olhando pra tab pr tocar...o solo final tb ficou improvisado levando-se em conta q eh um solo bem simples...praticamente soh de bends...

Eu postei uma gravacao minha da mesma musica na secao "Divulguem suas musicas"...a gravacao tb ficou ruim pq tava clipando...

Nun conceito geral acho que faltou muuuito feeling nessa vesao..o que deixou a musica fraca...parecendo q eram pessoas q estavam realmente comecando a tocar um instrumento coisa que naum eh pq vi os videos no youtube...Achei q faltou esforco ai...

Christhian
Concordo com vc...participei da jam metal q rolou aki no FCC...meu solo foi o pior de todos e fiquei contente em saber q foi ruim pq soh assim pra mim tomar vergonha na cara e estudar!!

cadojapan
Veterano
# dez/08
· votar


slash_web

Falou tudo cara...as criticas negativas sao as melhores...pq vc fica com raiva e quer provar q vc pode fazer melhor!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


A intro...que na minha opiniao eh a parte mais importante dessa musica ficou ruim sim...

A intro eu concordo mesmo, ficou muitoooooo ruim, pode perceber que a sincronia é totalmente nada a ver, quando essa intro é repetida um pouco antes do palm mute, ficou um pouco melhor, não ficou ótimo, mas eu até acho considerável.

Eu num lembro quem disse, mas escreveram ai que a base está carregada de chorus....então, que chorus? eu queria ter grana pra ter um chorus ou qualquer outro pedal...mas foi tudo pra minha guitarra, além de estar duro, estou devendo para os meus pais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Wasting Love (Lexplorer e Meu filho ouvirá Classic Rock).