Qual o tamanho e marca do seu encordoamento?

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
"la bella" [0.018~0.064]

PQP hein man!
Deve ser do tamanho da mizão de contrabaixo...

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Tô usando GHS .009.
Tô satisfeito com o timbre, não tá excepcional, eu ainda acho D'addario melhor...

Tava querendo colocar pelo menos .010 mas cabei de regular ela no luthier pra .009, então não vou fazer isso tão cedo.

Caldinho de Peido
Veterano
# dez/08
· votar


Ibanez RG 2550z Elixir .9
Jackson Ultra Plus Nig .10
Epi Zakk Wylde Dadario .10-.56 hidrido .10 com .12
Dreamer Dadario .9
Fernandes Pomarola .10

Caldinho de Peido
Veterano
# dez/08
· votar


Lembrando, não existe corda pior que nig, fiz o erro de colocar um jogo que estava sobrando de um calote que um cliente me deu, puta corda ruim, nunca usei nada tão podre na minha vida.

A elixir é magnifica, melhor corda, infinitamente superior a qualquer corda que já usei!, olha que ja testei quase todas do mercado.

Dadario é boa na primeira semana, dps fica uma merda.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS

IAEHOIHEIHEIUHEIHEIHE

poisé achei estranho tb.
:S

mas tem loco pra tudo.

esse encordamento deve ser pra tocar em E (uma oitava abaixo da afinação normal.)
:S

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
esse encordamento deve ser pra tocar em E (uma oitava abaixo da afinação normal.)
huahuhuhuahuahaaaa

Essa elixir é realmente tão superior a d'Áddario?
É mais cara?

Flying V
Veterano
# dez/08
· votar


Entao... To pensando em por 0.10 na minha Fender strato, e por 0.09 na Dean Razorback V que vou comprar... O q acham? To pensando em Elixir msm...

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS
Essa elixir é realmente tão superior a d'Áddario?
É mais cara?


elixir?
onde eu falei em elixir aqui?
aieuhaeoiauheiehaoei

mas elixir realmente é mto bom cara, eu recomendo.
usei dean markley por um tempo tb (durou 8 meses) troquei pq ja tava com timbre de lata. nao arrebentou.
:S

elixir e dean markley são superiores sim.
:)

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Flying V
Entao... To pensando em por 0.10 na minha Fender strato, e por 0.09 na Dean Razorback V que vou comprar... O q acham? To pensando em Elixir msm...

cara 0.009 é pra fritação 0.008 mais ainda. da pra dar bends de uma oitava quase.
UEHAEIOHEIUHEIHEIHIHE

eu colocaria 0.009 na strato, pra fritar e a flying V eu deixaria com 0.012 ou 11 pra mete peso.

Matheus_Principia
Veterano
# dez/08
· votar


Sempre usei D'addario 0.10.
Antes disso já usei todo marca e calibre diferentes de encordoamento, mas acabei indo pra D'addario 0.10 mesmo.

Mas to pensando em mudara agora, vou botar GHS na SG e deixar a Strato com D'addario mesmo.

Caldinho de Peido
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS
É msm coisa que comparar merda com chocolate!

Elixir é foda!

Flying V
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
Entao cara.... Mas com a Flying V que vou fazer os solos e tal, mas tb base de Metal, que tem que ter peso msm....
Mas na Fender, vou tocar musicas mais calmas, com acordes mais trabalhados e tal....

Simplificando, Musicona: Dean
Musica mais calma: Fender

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


ddario 010 pra afinação em mi,e 011 pra mi bemol

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Eu gosto muito da Elixir 0.09

É bem mais fácil de se tocar com ela, principalmente solos, você quase nem faz esforço para bends, até por isso, a maior parte de guitarristas instrumentais, como o Joe Satriani, por exemplo, usam cordas tamanho 0.09. Tem gente que critica, mas eu particularmente gosto.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
eu usava 09,mas sentia falta de aguma coisa no som e na pegada,por isso passei pro 010 e 011,hj com o 9 eu esbarro nas cordas se for tocar rápido

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
Na verdade a pergunta não foi somente pra vc, tanto q eu dei um espaço após o comentário sobre a sua piada.
Mas obrigado por responder, heheh.
vlw

edumnovaes
Veterano
# dez/08
· votar


NIG 0.9
mais vo muda pra 0.10

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Sinceramente se pegar duas marcas diferentes do mesmo calibre, botar em guitarras iguais no mesmo tipo de amp, com drive ainda, é impossível notar a diferença, a menos que tenha algum morcego parente do Eric Johnson, claro que as cordas mais caras ou as feitas com materiais melhores, podem durar mais, manter o brilho por mais tempo, essas coisas, mas duvido que alguém saiba identificar a marca pelo som, agora o calibre/espessura muda bastante mas para tocar rock/pop 0.9 ou 0.10, para blues ou jazz o.10, 0.11, mais que isso acho desnecessário a menos que goste de metal com afinações graves, ou 7 cordas, daí vale tentar calibres maiores.

Tataum
Veterano
# dez/08
· votar


Ernie Ball ,10

mas o tamanho? ah deve ter uns 50cm, sei lá

uhauhauahauh

abraço

James Smith
Veterano
# dez/08
· votar


Ibanez RG: 7321, 7 cordas 0.12 D.Addario
Ibanez RG 350 DX 0.13 D.Addario

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Que história e essa sobre o Eric Johnson e o seu ouvido mágico?
Vejo apenas citações mas não conheço a história completa.
Se puder me dar uma luz, agradeço.
Vlw!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/08
· votar


Usava 0.10 ou mais. Aí uma vez tive um acidente que luxou meu pulso, e qd me recuperei voltei pra 0.9.

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


D'addario .010-.046 Nickel Wound (afinação Drop C) - Cort Z-64 Les Paul [em breve .011-.049 Nickel Wound em afinação Drop B]

D'addario 0.10-0.46 Nickel Wound (anifação padrão) - Tagima Strato T735

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Elixir .009
me recuso a usar outra coisa.

caiodorn
Veterano
# dez/08
· votar


D'addario .010... aquela da embalagem laranja. Tenho vontade de testar uma .011 uma hora dessas... mas sei lá, algo me diz que a ponte vai ficar pra frente (uso E)

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Gasoline
Elixir .009
me recuso a usar outra coisa.


Ela com o passar do tempo demora a enferrujar, mas a perda de timbre é proporcional a esse tempo de ferrugem?

matlock
Veterano
# dez/08
· votar


quero aumenta o tamanho do encordeamento,
tenho uma LP
preciso faze alguma regulagem pra pode coloca as cordas novas?

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS

sei que ele consegue distinguir cabos prateados de dourados.

o loko é pro.
:P

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


eu uso 0,11 da marca giannini ou diadario

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


D'addario .010... aquela da embalagem laranja. Tenho vontade de testar uma .011 uma hora dessas... mas sei lá, algo me diz que a ponte vai ficar pra frente (uso E)


uso 0,11 afinada em E tambem, tudo depende da regulagem da guita, como a minha é uma strato fica perfeita com esse calibre, já não indico para guitarras com floyd e com braço muito fino tipo jackson e ibanez

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o tamanho e marca do seu encordoamento?