Autor |
Mensagem |
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
Diino "la bella" [0.018~0.064]
PQP hein man! Deve ser do tamanho da mizão de contrabaixo...
|
Jandira Veterano |
# dez/08
· votar
Tô usando GHS .009. Tô satisfeito com o timbre, não tá excepcional, eu ainda acho D'addario melhor...
Tava querendo colocar pelo menos .010 mas cabei de regular ela no luthier pra .009, então não vou fazer isso tão cedo.
|
Caldinho de Peido Veterano |
# dez/08
· votar
Ibanez RG 2550z Elixir .9 Jackson Ultra Plus Nig .10 Epi Zakk Wylde Dadario .10-.56 hidrido .10 com .12 Dreamer Dadario .9 Fernandes Pomarola .10
|
# dez/08
· votar
Lembrando, não existe corda pior que nig, fiz o erro de colocar um jogo que estava sobrando de um calote que um cliente me deu, puta corda ruim, nunca usei nada tão podre na minha vida.
A elixir é magnifica, melhor corda, infinitamente superior a qualquer corda que já usei!, olha que ja testei quase todas do mercado.
Dadario é boa na primeira semana, dps fica uma merda.
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
Guitar_RdS
IAEHOIHEIHEIUHEIHEIHE
poisé achei estranho tb. :S
mas tem loco pra tudo.
esse encordamento deve ser pra tocar em E (uma oitava abaixo da afinação normal.) :S
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
Diino esse encordamento deve ser pra tocar em E (uma oitava abaixo da afinação normal.) huahuhuhuahuahaaaa
Essa elixir é realmente tão superior a d'Áddario? É mais cara?
|
Flying V Veterano |
# dez/08
· votar
Entao... To pensando em por 0.10 na minha Fender strato, e por 0.09 na Dean Razorback V que vou comprar... O q acham? To pensando em Elixir msm...
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
Guitar_RdS Essa elixir é realmente tão superior a d'Áddario? É mais cara?
elixir? onde eu falei em elixir aqui? aieuhaeoiauheiehaoei
mas elixir realmente é mto bom cara, eu recomendo. usei dean markley por um tempo tb (durou 8 meses) troquei pq ja tava com timbre de lata. nao arrebentou. :S
elixir e dean markley são superiores sim. :)
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
Flying V Entao... To pensando em por 0.10 na minha Fender strato, e por 0.09 na Dean Razorback V que vou comprar... O q acham? To pensando em Elixir msm...
cara 0.009 é pra fritação 0.008 mais ainda. da pra dar bends de uma oitava quase. UEHAEIOHEIUHEIHEIHIHE
eu colocaria 0.009 na strato, pra fritar e a flying V eu deixaria com 0.012 ou 11 pra mete peso.
|
Matheus_Principia Veterano |
# dez/08
· votar
Sempre usei D'addario 0.10. Antes disso já usei todo marca e calibre diferentes de encordoamento, mas acabei indo pra D'addario 0.10 mesmo.
Mas to pensando em mudara agora, vou botar GHS na SG e deixar a Strato com D'addario mesmo.
|
# dez/08
· votar
Guitar_RdS É msm coisa que comparar merda com chocolate!
Elixir é foda!
|
Flying V Veterano |
# dez/08
· votar
Diino Entao cara.... Mas com a Flying V que vou fazer os solos e tal, mas tb base de Metal, que tem que ter peso msm.... Mas na Fender, vou tocar musicas mais calmas, com acordes mais trabalhados e tal....
Simplificando, Musicona: Dean Musica mais calma: Fender
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/08
· votar
ddario 010 pra afinação em mi,e 011 pra mi bemol
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# dez/08
· votar
Eu gosto muito da Elixir 0.09
É bem mais fácil de se tocar com ela, principalmente solos, você quase nem faz esforço para bends, até por isso, a maior parte de guitarristas instrumentais, como o Joe Satriani, por exemplo, usam cordas tamanho 0.09. Tem gente que critica, mas eu particularmente gosto.
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/08
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock eu usava 09,mas sentia falta de aguma coisa no som e na pegada,por isso passei pro 010 e 011,hj com o 9 eu esbarro nas cordas se for tocar rápido
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
Diino Na verdade a pergunta não foi somente pra vc, tanto q eu dei um espaço após o comentário sobre a sua piada. Mas obrigado por responder, heheh. vlw
|
edumnovaes Veterano |
# dez/08
· votar
NIG 0.9 mais vo muda pra 0.10
|
roxy Veterano |
# dez/08
· votar
Sinceramente se pegar duas marcas diferentes do mesmo calibre, botar em guitarras iguais no mesmo tipo de amp, com drive ainda, é impossível notar a diferença, a menos que tenha algum morcego parente do Eric Johnson, claro que as cordas mais caras ou as feitas com materiais melhores, podem durar mais, manter o brilho por mais tempo, essas coisas, mas duvido que alguém saiba identificar a marca pelo som, agora o calibre/espessura muda bastante mas para tocar rock/pop 0.9 ou 0.10, para blues ou jazz o.10, 0.11, mais que isso acho desnecessário a menos que goste de metal com afinações graves, ou 7 cordas, daí vale tentar calibres maiores.
|
Tataum Veterano |
# dez/08
· votar
Ernie Ball ,10
mas o tamanho? ah deve ter uns 50cm, sei lá
uhauhauahauh
abraço
|
James Smith Veterano |
# dez/08
· votar
Ibanez RG: 7321, 7 cordas 0.12 D.Addario Ibanez RG 350 DX 0.13 D.Addario
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08 · Editado por: Guitar_RdS
· votar
Que história e essa sobre o Eric Johnson e o seu ouvido mágico? Vejo apenas citações mas não conheço a história completa. Se puder me dar uma luz, agradeço. Vlw!
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# dez/08
· votar
Usava 0.10 ou mais. Aí uma vez tive um acidente que luxou meu pulso, e qd me recuperei voltei pra 0.9.
|
Pompermayer Veterano |
# dez/08
· votar
D'addario .010-.046 Nickel Wound (afinação Drop C) - Cort Z-64 Les Paul [em breve .011-.049 Nickel Wound em afinação Drop B]
D'addario 0.10-0.46 Nickel Wound (anifação padrão) - Tagima Strato T735
|
Gasoline Veterano |
# dez/08
· votar
Elixir .009 me recuso a usar outra coisa.
|
caiodorn Veterano |
# dez/08
· votar
D'addario .010... aquela da embalagem laranja. Tenho vontade de testar uma .011 uma hora dessas... mas sei lá, algo me diz que a ponte vai ficar pra frente (uso E)
|
Jandira Veterano |
# dez/08
· votar
Gasoline Elixir .009 me recuso a usar outra coisa.
Ela com o passar do tempo demora a enferrujar, mas a perda de timbre é proporcional a esse tempo de ferrugem?
|
matlock Veterano |
# dez/08
· votar
quero aumenta o tamanho do encordeamento, tenho uma LP preciso faze alguma regulagem pra pode coloca as cordas novas?
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
Guitar_RdS
sei que ele consegue distinguir cabos prateados de dourados.
o loko é pro. :P
|
edukotzen Veterano |
# dez/08
· votar
eu uso 0,11 da marca giannini ou diadario
|
edukotzen Veterano |
# dez/08
· votar
D'addario .010... aquela da embalagem laranja. Tenho vontade de testar uma .011 uma hora dessas... mas sei lá, algo me diz que a ponte vai ficar pra frente (uso E)
uso 0,11 afinada em E tambem, tudo depende da regulagem da guita, como a minha é uma strato fica perfeita com esse calibre, já não indico para guitarras com floyd e com braço muito fino tipo jackson e ibanez
|